Possibilidade de uma bateria explodir.

  • Respostas:3
Victor Coutinho
  • Posts no fórum: 1

18/09/2015, 00:37:36 via Web

Olá galera,
Hoje, alguém do odioso "grupo da família" no Whatsapp mandou uma imagem que mostrava um garoto com as duas mãos destruídas, meio que mutiladas. A legenda da imagem dizia que a bateria do celular dele explodiu pq ele estava usando enquanto carregava na tomada e, numa tentativa de dar alguma veracidade para o que dizia, a imagem tbm falava essa "notícia" tinha passado no jornal da Band.
Meu pai e eu, depois, tivemos uma pequena discussão a respeito disso. Eu particularmente nunca dei credibilidade para essas imagens típicas de Facebook e afins; acho repugnantes. Mesmo assim, fiquei curioso e por isso gostaria de saber se alguém pode explicar como funciona o carregamento de uma bateria e se existe a possibilidade de ela explodir, só por estar carregando ou por alguém usar enquanto carrega.

Responder
F.Brenno
  • Posts no fórum: 181

18/09/2015, 00:44:01 via App

tambem vi essa imagem. fiquei com um pouco de medo pois eu estava mexendo com o cel carregando. mas eu monitoro a temperatura da bateria por um app.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

18/09/2015, 02:00:18 via App

Acho que há sim possibilidades, porem apenas se a bateria já estiver danificada, e sendo assim causando a explosão da mesma

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

18/09/2015, 02:00:22 via Web

No caso não existe a possibilidade dela explodir já que nas versões mais recentes do android a bateria tem uma tecnologia de segurança que quando chega a certa temperatura desliga o aparelho nesse caso impedindo uma temperatura alta que possa causar algum tipo de dano ao usuário.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Victor Coutinho

Responder