Motorola Moto G — [AJUDA] moto g bricked (boot loop/soft brick )

  • Respostas:8
  • Respondido
Caio E.
  • Posts no fórum: 30

18/09/2015, 20:24:53 via Web

Estou precisando muito de ajuda com meu moto g (2013/xt1033), pois ele deu boot loop e eu não estou conseguindo resolver:'(. Vou tentar resumir como aconteceu:
Eu estava na rom stock 5.0.2, com bootloader destravado(41.18), root e custom recovery (TWRP 2.8.6.0).
Resolvi instalar o xposed seguindo o tutorial aqui do forum. Usei o arquivo (do topico oficial do xda) para arm, xposed v74 sdk21. Instalei primeiro o zip pelo TWRP, mas deu erro na instalaçao(algo como "Error executing updater binary in zip '/sdcard/Download/xposed-v71-sdk21-arm.zip") e dei os wipes.

Reiniciei normalmente, porem deu erro de armazenamento cheio, entrei em recovery e desinstalei o exposed (usando o o xposed-uninstaller-20150831-arm.zip, fornecido no topico oficial no XDA ). Deis o wipes cache e dalvik e quando reiniciei o aparelho tinha voltado ao normal.

No dia seguinte tentei reinstalar o xposed pra ver se funcionava, como reportou o mesmo erro, dei os wipes e antes de reiniciar instalei de novo o uninstaller.zip, porem, diferente da primeira vez, deu erro ( "Error executing updater binary in zip '/sdcard/Download/xposed-uninstaller-20150831-arm.zip"). dei os wipes de novo, mas o aparelho nao iniciou mais, ficou travado na tela com o logo da motorola.

Infelizmente não tinha feito um backup no TWRP por falta de armazenamento interno(foi provavelmente meu maior erro), tentei dar wipe cache+dalvik e factory reset, sem sucesso.
Como tinha por precaução o firmware retail do moto g(xt1033, 5.0.2), resolvi instala-lo seguindo este tutorial, porem usei o firmware Retail BR (que encontrei no XDA), ao invés do Retail Asia, e usei o mFastboot and ADB ao invés de usar mfastboot como no tutorial. Só que, apos executar todo os comandos e reinicial o cell, ele fica travado na tela de aviso de bootloader desbloqueado.:'(:'(
Não sei mais o que fazer, por isso vim aqui pedir:(. Qualquer ajuda é valida, desde ja agradeço.;)

Responder
Kelcey
  • Posts no fórum: 25

18/09/2015, 21:07:24 via Web

Ae amigo, se ele está em boot infinito ou travado em alguma tela, pode ser que voce tenha usado uma rom anterior a que estava em seu aparelho. Se o aparelho veio com uma rom stock e depois disso vc já atualizou via ota, você terá que baixar a versão mais recente (que estava instalada por último) e flashear via comando fastboot. Tenta aí, e espero que consiga sair do sufoco. :D

Caio E.

Responder
Caio E.
  • Posts no fórum: 30

18/09/2015, 21:16:19 via Web

Kelcey

Ae amigo, se ele está em boot infinito ou travado em alguma tela, pode ser que voce tenha usado uma rom anterior a que estava em seu aparelho. Se o aparelho veio com uma rom stock e depois disso vc já atualizou via ota, você terá que baixar a versão mais recente (que estava instalada por último) e flashear via comando fastboot. Tenta aí, e espero que consiga sair do sufoco. :D

Eu flashei a mesma versao(5.0.2, pelo menos é o que dizia o post) q eu ja tnha , mas nao adiantou, continuou em boot loop, mas agora na tela de aviso de boot loader desbloqueado.
De qualquer forma obrigado pelo esforço:). Acho que vou tentar reinstala uma custom recovery e flashear um .zip da rom stck. Sera q funciona? ? :?

— alterado em 18/09/2015, 21:16:51

Responder
Rodrigo Pereira
  • Posts no fórum: 1

21/09/2015, 12:50:28 via Web

Heading ## Mano to com mesmo problema se VC tiver sucesso passa o que VC fez pra mim recuperar o meu celular.... Mas o meu só fica no logo da motorola...

Obrigado...

Responder
Caio E.
  • Posts no fórum: 30

21/09/2015, 20:35:52 via Web

Consegui resolver sim:D:D!!!
Eu fiz assim:
(Linnks off pq n posso postar "links para sites externos", mas é so joga no Google)

Passei a rom stock(forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-stock-motorola-lollipop-rom-t3017510, usei a Untouched p/ xt1033) para o armazenamento interno usando usb otg(pelo TWRP va em mount>usb otg para conectar, dps volte e vá em advanced>file mananger> usbotg, selecione a rom e mova para sdcard ou outra pasta), tambem pode passar pelo adb & fastboot.

Ao instalar o zip sempre dava erro(mesmo fazendo os wipes certinho), entao encontrei este tutorial: (reddit.com/r/cyanogenmod/comments/2rkxn8/cm12_flash_error_oneplus_one/)
(Use TWRP, e certifique-se de ter mais de 70% de bateria):
1) Advance Wipe > Wipe cache,data, system,dalvik
2) Selecione o arquivo zip e flash
3) Você vai ter erro E: Falha na instalação (Não entre em pânico aqui)
4) Va em Reboot menu > Selecione Reboot to recovery (ele diz que não instalação do SO mas reinicie mesmo assim)
5) Depois de reiniciar em recuperação flash novamente o arquivo Zip sem dar nenhum wipe
6)Reboot system (o primeiro boot demora razoavelmente)

Espero ter ajudado;)!!

— alterado em 21/09/2015, 20:36:45

Responder
Matheus B.
  • Posts no fórum: 12

21/09/2015, 23:08:44 via Web

se conseguir entrar no modo recovery, instala o cyanogenmod.

Mas se quiser a stock rom pesquise por "[ROM][FALCON][5.1][STOCK] Stock Motorola Lollipop ROM Collection"

lé tem os arquivos .zip com as stock roms, aí é só instalar como se fosse uma custom rom.

tambem tem a versao kitkat:

"[ROM][4.4.4][STOCK][FLASHABLE ZIP] Stock Motorola KitKat ROM Collection"

Responder
Fabio Santos
  • Posts no fórum: 1

10/12/2015, 16:16:59 via Web

Olá Caio,

Estou com o mesmo problema no meu Moto G, será que vc conseguiria me enviar um tutorial mais detalhado de como conseguiu instalar a rom stock, já tentei diversas formas e ele fica travado na tela de boot, ja tentei instalar o TWRP e ele tbm não instala pelo ADB.

Será que consegue me ajudar com esse problema e salvar o meu moto g, gostaria de saber se consigo instalar a rom pelo usb.

Grato pela ajuda.

email para contato: fp4rever@gmail.com

Vlwww

Responder
Caio E.
  • Posts no fórum: 30

15/12/2015, 20:32:03 via Web

Fabio Santos

Olá Caio,

Estou com o mesmo problema no meu Moto G, será que vc conseguiria me enviar um tutorial mais detalhado de como conseguiu instalar a rom stock, já tentei diversas formas e ele fica travado na tela de boot, ja tentei instalar o TWRP e ele tbm não instala pelo ADB.

Será que consegue me ajudar com esse problema e salvar o meu moto g, gostaria de saber se consigo instalar a rom pelo usb.

Grato pela ajuda.

email para contato: fp4rever@gmail.com

Vlwww

No seu caso eu realmente nao sei o que fazer:(....
Os unicos metodos que eu conheço para recuperar do soft Brick são a instalaçao pela TWRP(sugiro que vc teste novamente c/ uma versão mais atualizada do TWRP ou com a CWM, experimente utilizar outra ROM e certifique-se de dar todos os wipes cache,data, system,dalvik ) e através do ADB e Fastboot(que no meu caso n deu muito certo mas geralmente funciona).

Responder
jbtec
  • Posts no fórum: 83

15/12/2015, 20:38:06 via Web

fabio se vc tiver o adb fastboot e a rom original para seu moto g vc conseguira sim recupera-lo via usb se vc quizer posso fazer isso para vc atravez de acesso remoto pelo pc meu whatsapp (95)99159-0291

Responder