Motorola Moto X Play — Led de Notificações

  • Respostas:14
Kenner
  • Posts no fórum: 15

18/09/2015, 22:54:01 via Web

Prezados,

Vi em alguns posts na internet, que o X play possui um Led de notificações, entretanto por padrão ele fica desabilitado. Procede? ou apenas boatos de internet.

Mesmo tendo uma bateria bem avantajada, instalei o app Snapdragon BatteryGuru, visto que o Android puro não oferece nada nesse sentido. Já usaram ? aparentemente melhora ainda mais a gestão de bateria dele. Pelo fato de ser produzido pela Snapdragon achei interessante.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

21/09/2015, 14:38:49 via Web

Kenner

Prezados,

Vi em alguns posts na internet, que o X play possui um Led de notificações, entretanto por padrão ele fica desabilitado. Procede? ou apenas boatos de internet.

Mesmo tendo uma bateria bem avantajada, instalei o app Snapdragon BatteryGuru, visto que o Android puro não oferece nada nesse sentido. Já usaram ? aparentemente melhora ainda mais a gestão de bateria dele. Pelo fato de ser produzido pela Snapdragon achei interessante.

o led de notificaçoes existe sim , existe um kernel que ativa ele pode ser instalado na stock rom , ainda nao testei mas galera esta usando normalmente,

relaçao a bateria nao acho necessidade do battery guru sou meio cetico a este app acho que é mais um efeito placebo do que funcionalidade, alem de consumir ram , ao meu ver ele mais consome bateria do que ajuda , e o proprio celular ja possui um otimo gerenciamento de bateria , este e o unico celular que tive que eu nem me importo em gastar a bateria , parece que estou usando os celulare de antigamente , unico app que uso em relaçao a bateria e o greenify que uso quando quero dar uma economizada geralmente antes de dormir eu hiberno todos os apps assim ele entra em sono profundo igual ao dono kkkkkkkkkk gasta 2 a 4% de bateria mais ou menos.

— alterado em 21/09/2015, 14:40:43

Kenner

Responder
Kenner
  • Posts no fórum: 15

21/09/2015, 17:09:51 via Web

Boa tarde "Wrecked Machines",

Obrigado pelas dicas. Habilitar o Led de notificações muito me interessa, pois me era muito util no moto G2, sabe se será necessário ter Root para isso ?

Obrigado !

Wrecked Machines

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

21/09/2015, 18:36:45 via Web

Kenner

Boa tarde "Wrecked Machines",

Obrigado pelas dicas. Habilitar o Led de notificações muito me interessa, pois me era muito util no moto G2, sabe se será necessário ter Root para isso ?

Obrigado !

http://forum.xda-developers.com/moto-x-play/orig-development/kernel-squid-kernel-moto-x-play-t3200039
segue o link do kernel no xda

Flashing Instructions:
Flash the zip with TWRP. You can use either my TWRP or new new version (v2) of vache's TWRP that includes my fixes. I recommend making a nandroid backup before flashing. This kernel will work on both the stock ROM and custom ROMs that have WiFi configured as a kernel module.

Responder
amadeus
  • Posts no fórum: 10

24/09/2015, 08:30:13 via Web

Esse kernel funciona na rom stock xt1563 DS que é a de dual chip ???

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 9

13/10/2015, 23:11:09 via Web

amadeus

Esse kernel funciona na rom stock xt1563 DS que é a de dual chip ???

Sim Amadeus, eu testei e funciona para esse modelo.

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

14/10/2015, 02:14:33 via Web

Melhor coisa pra bateria durar: remover bloatwares(apps inúteis e com fins duvidosos)

Instalar o busybox, e kernel adiutor, pra controlar a frequência da CPU, bem como os núcleos utilizados.

Esse "kernel adiutor" tem alguns perfis de cpu legais,dentre eles tem um que põe em sono profundo quando a tela apaga

Aí tu vai ver economia de bateria.

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

14/10/2015, 15:47:09 via App

Se quiser só ter o LED pra saber quando termina de carregar ou outras opções é só ter root e instalar o "Moto X LED controller" na Play Store, porém não serve para notificações devido à já termos o Moto Tela q é responsável por essa função.

— alterado em 14/10/2015, 15:48:24

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Lucas Goulart F.
  • Posts no fórum: 17

03/12/2015, 22:59:52 via Web

[...]segue o link do kernel no xda

Flashing Instructions:
Flash the zip with TWRP. You can use either my TWRP or new new version (v2) of vache's TWRP that includes my fixes. I recommend making a nandroid backup before flashing. This kernel will work on both the stock ROM and custom ROMs that have WiFi configured as a kernel module.

Me desculpe por ser meio noob no assunto mas para instalar o custom kernel precisa de root?

— alterado em 03/12/2015, 23:00:14

Responder
Wesley Pires
  • Posts no fórum: 1

07/12/2015, 23:55:44 via Web

Desculpem por eu nao entender muito bem, mas eu gostaria de saber passo a passo a instalação do kernel, pois eu gostaria de ter o led de notificações no meu moto x play

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 5

13/12/2015, 19:01:47 via Web

Kenner boa tarde. Como você faz para obter tamanha funcionalidade da bateria? A minha está durando menos de 9 horas com 4G moderado. Depois que instalei o Android 6.0 tal autonomia diminuiu 1 hora.

Responder
Kenner
  • Posts no fórum: 15

20/12/2015, 20:07:05 via Web

Boa tarde Emerson, não notei diferença na autonomia da bateria depois que atualizei para o Android 6. Mas vou passar alguns padrões de uso do meu aparelho para vc comparar com o seu. Não estou dizendo que o que configuro seja o melhor, mas com esse padrão chegou em casa com mais de 40% de autonomia, completo a carga toda manhã

  • Brilho da Tela ( valor médio )
  • Não perturbe ( ativado das 00:00 as 06:00 )
  • usando pacote de dados somente de 08 as 09, 12 as 13: 30 e depois das 19 as 20. fora disso WiFI

Responder
Anderson Martins
  • Posts no fórum: 4

28/12/2015, 01:46:16 via App

precisa de root pra ativar o led de notificação?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 5

11/01/2016, 17:53:44 via Web

Obrigado Kenner. Vou seguir esse parâmero e comparar!

Responder
Victor Turra
  • Posts no fórum: 1

12/11/2016, 20:56:09 via Web

Essa LED funciona sim, mas eu acho que somente em alguns casos muito raros, ainda não é possível habilita-la. Aconteceu comigo, dessa LED acender quando o nível de bateria do meu aparelho estava zerada (Pelo que eu ACHO, porem ainda n pesquisei muito, é que essa LED TALVEZ sirva para lhe notificar quando o display do dispositivo não pode ser ligado, que foi o meu caso) então fiquei curioso, e até descobrir, eu nem imaginava que o meu cell tinha essa LED.

Responder