Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

  • Respostas:565
  • Sticky
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 00:56:48 via Web

image

Iniciei este projeto para trazer mais característica e atualizações para o kernel do Quark em ROM personalizado.

Este irá funcionar em qualquer ROM baseada na CM, hoje eles são (CM12.1, Mokee, NX e RR), para Mokee tem um arquivo separado de download..

Implementarei qualquer melhora e que é possível de funcionar no Quark, este projeto é para ser minimalista para proporcionar o melhor equilíbrio entre bateria VS desempenho e manter um kernel atualização.

Kernel é um processo lento para melhorar eu vou tomar meu devido tempo e fazer atualizações quando eu posso, a cada atualização será testado antes do lançamento, qualquer bug encontrado por favor me avise.

Principais características:

CPU and GPU - Over and under clock;
Linux Kernel always update to the latest version;
Many custom CPU GOV optimized for Krait 450;
CPU optimizations;
CPU Schedule workqueues;
CPU Boost ;
CPU Wakeup Boost and Hotplug Boost;
CPU voltage control;
Custom CPU Hotplug;
Custom Thermal control;
GPU optimizations;
GPU idling algorithm;
Wake gestures Sweep2wake and Doubletap2wake (is need to have Sweep2wake enable to Doubletap2wake to work);
KCAL - Advanced color;
Sound control module;
Power and suspend Improves;
I/O Scheduler optimizations;
Many custom I/O;
KSM kernel same-page merging;
Network optimizations;
Many custom TCP Cong algorithm;
Wakelock's control;
Custom Kernel auditor apk (to better support my kernel I make my on Kernel auditor check Downloads)
Check Changelog for full list of features.

Instruções de instalação:

Recomendado pra evitar bugs, antes da instalação limpar a data (zerar as configurações) ou desinstalar qualquer app configurador de Kernel.
Baixe a versão mais recente
Faça um backup TWRP
Flash o zip usando a mais recente TWRP (não é necessário wipe)
Reinicie.
Verifique as Recomendações no 2 # post
Aprecie!
Apos a instalação reinstale o app de kernel e teste.

Arquivos de Instalação:

Marshmallow
Test version:
BHB27 Kernel For CM-NX-RR-M changelog no XDA.

Lollipop
Versão estavel:
Download Kernel para CM-NX_RR

Download Kernel para Mokee

TWRP
Changelog-kernel

Download Kernel auditor

Eu faço uma versão modificada e atualizada do Kernel auditor pra melhor suportar este Kernel favor usar esta
APK or ZIP?
Se o Kernel Auditor esta instalado como app do sistema tem de usar o zip, ex na RR ele é assim.
Se instalou da Play use o apk, mas desinstale o original antes.

Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!

XDA: Informações:
BHB27-Kernel, Kernel for the Motorola XT1225 -- Moto Turbo and Moto Maxx.
Para melhor suporte me procure no XDA.

Codigo fonte: https://github.com/bhb27/android_kernel_motorola_apq8084/tree/BHB27-Kernel
Algumas mudanças no kernel só aprecem na pasta do dispositivo: https://github.com/bhb27/android_device_motorola_quark

Características especiais do Kernel : Conferir Changelog

— alterado em 01/03/2016, 12:52:22

Luiz Henrique (Scrluiz)DanielDante Sparda

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 00:57:10 via Web

Algumas estão desatualizadas coisas vou traduzir depois: Favor conferir no XDA pois la esta 100%

Recomendações:

Após instalar o kernel é necessário habilitar algumas funções, muitas das mudanças que eu fiz para o kernel precisa ser ativado pelo usuário, e alguns podem ser desativar como CPU e GPU overclock para um uso mais longo da bateria é aconselhado a não usar as freqüência mais altas do kernel MAX o padrão é (CPU @ 2649MHz e GPU @600MHz ).

Alguns CPU_GOV têm sua própria configuração de freqüência, pode ser necessário configurar "CPU Gov tunables" para permitir o uso das frequência de overclock.

  • Em (CPU hotplug: Intelliplug (profile)) o app Kernel pode não mostrar o número ao lado do nome no perfil estes são:

Eco (2)
Tri (3)
Balanced (4)
Performance (4)
Strict (1)
Conservative (4)

  • O número entre parênteses indica a quantidade de núcleos on-line a qualquer momento

  • GPU simple GPU algorithm e adreno indler só funciona com msm-adreno-tz GPU_GOV. Outros GPU_GOV não consomem tanto como msm-adreno-tz assim não precisão ajuda de algorítimos pra diminuir o clock em situação de baixo uso.

Recomendação bateria vs desempenho:

Eu só irei informar as mudanças que precisão ser feitas, presumo que não há alterações feitas pelo usuario, eu uso Kernel Auditor app.

Bateria:

CPU:
Frequancia: MAX @2572 ou @2649 Min @268
CPU GOV: Interactive, Ondemandplus or Umbrella_core
CPU voltage: -25mV to -30mV
CPU hotplug: desabilitar Mpdecision, habilitar Intelliplug (profile Balaned) - (o dispositivo tem outros hotplug's depende do usuário verificar o melhor, teste e compartilhe)
Thermal: desabilitar Core control, habilitar Intellithermal, não mude os valores de temperatura.
GPU:
Frequancia: MAX @500 ou @600 Min @166
GPU Gov msm-adreno-tz, habilitar simple GPU algorithm>laziness 6-7, Ramp 2-4, habilitar adreno indler
KSM: Desabilitado.
I/o Scheduler: noop or zen, Read-ahead: 1024kB
Misc controls: Power Suspend>LCD panel, TCP Cong westwood

Performance:
*CPU:*
Frequancia: MAX @2764 Min @268
CPU GOV: Interactive_pro, Bluactive or smartassV2
CPU voltage: Não mudar
CPU hotplug: habilitar Mpdecision, desabilitar Intelliplug
Thermal: desabilitar Core control, habilitar Intellithermal, o recomendado é não mudar as temperaturas limite, porem +2 ate +6 seja aceitável frequency throttle temperature default 60°.
GPU:
Frequancia: MAX @800 Min @166
GPU Gov msm-adreno-tz, desabilitar simple GPU algorithm, desabilitar adreno indler
KSM: Desabilitado.
I/o Scheduler: noop ou zen, Read-ahead: 1024kB
Misc controls: Power Suspend>LCD panel, TCP Cong westwood

Help:
Não entre em pânico !!!

Meu aparelho esta travado em uma freqüência muito baixa !!!
Intellithermal é muito agressivo ele vai tentar fazer com que o dispositivo fique o menos quente possível, para resolver va nas configurações térmicas e apenas desabilitar e habilitar intellithermal ele irá zerar a configuração do clock, o clock máximo retorna ao normal na hora...

Minha configuração do kernel não estão salvando, as coisas estão se alterando sozinhas!
Tente limpar os dados de seu aplicativo de kernel apos reinicie o aparelho, usar apenas um app kernel.

Meu dispositivo está muito quente !!!
Você pode não ter habiltado o intellithermal, ou alterado os limites de temperatura, ou não ter seguido as recomendação de bateria.
Frequency throttle Temperature default is 60°
Core throttle Temperature default is 80°

Changelog

Tabela original de voltagem, em caso de problemas use estes valores

image image image

— alterado em 23/11/2015, 00:33:10

Victor M.Akira H.DanielDante Sparda

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 00:57:26 via Web

Este kernel é testado e está em pleno funcionamento.

Relatório de bug são bem-vindos, favor fazer com uma descrição mais precisa possível, não poupam palavras, telas(prints) e registros, um bug que eu não posso compreender não pode ser reproduzido eu não posso corigir.

Solicitação de recurso são bem-vindos, mas entendo nem todas as característica disponíveis possível ser portadas para O Quark.

— alterado em 23/09/2015, 00:59:37

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

23/09/2015, 01:24:36 via App

onde posso encontra a versão 1.0.2??? No seu link só encontro a versão 1.0.1!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Dante Sparda
  • Posts no fórum: 7

23/09/2015, 01:28:12 via Web

Blz cara estou testando o seu kernel com a rom nexus experience,bom encontrei algo que poderia ser um bug , no caso o clock do processador com

o seu kernel não esta passando de 1989Mhz (isso em qualquer Governor )... achei estranho e restaurei o backup do kernel original da nexus

experience e nele o clock consegue chegar aos 2650 normais do moto maxx.

no mais ótimo trabalho , estou me programando para testar sua rom na segunda que vem, com muitas expectativas .

Responder
Rafael Maia
  • Posts no fórum: 25

23/09/2015, 01:29:40 via Web

A versão 1.0.2 já está disponível p baixar? N achei.. Vlw

Responder
Dante Sparda
  • Posts no fórum: 7

23/09/2015, 01:30:43 via Web

Joao Paulo Leite

onde posso encontra a versão 1.0.2??? No seu link só encontro a versão 1.0.1!

Aguardo o link da 1.0.2 para testar também.

Responder
Rafael Maia
  • Posts no fórum: 25

23/09/2015, 01:34:29 via Web

Pessoal, qual melhor governor p se ter um bom desempenho c economia de bateria?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 01:45:04 via Web

Eu removi a 1.0.2 pra testar, já testei por 24h mas vou fazer por mais tempo

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 01:45:30 via Web

Dante Sparda

Blz cara estou testando o seu kernel com a rom nexus experience,bom encontrei algo que poderia ser um bug , no caso o clock do processador com

o seu kernel não esta passando de 1989Mhz (isso em qualquer Governor )... achei estranho e restaurei o backup do kernel original da nexus

experience e nele o clock consegue chegar aos 2650 normais do moto maxx.

no mais ótimo trabalho , estou me programando para testar sua rom na segunda que vem, com muitas expectativas .

qual versão?

Responder
Dante Sparda
  • Posts no fórum: 7

23/09/2015, 01:48:41 via Web

V.1.0.1

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

23/09/2015, 01:57:48 via App

eu também percebi isso! não chega a 2000!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 02:16:41 via Web

Chega ele chega eu não teria liberado se tivesse um bug dessa maneira, pois eu testei, o problema esta em uma outra incompatibilidade talvez com app que gerenciamento de kernel que travou devido as mudanças.

Estou verificando. e fazendo uma melhoria no kernel e vou testar.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 03:09:36 via Web

Pra queles que tiveram problema... fazer o procedimento abaixo, apos reiniciar o aparelho e apos iniciar deixar o aparelho carregar por pelo menos 3 minutos antes de mexer ou instalar o app de kernel.

Limpar a data (zerar as configurações) ou desinstalar qualquer app configurador de Kernel.

Favor reportar se algo OK ou nãoOK...

— alterado em 23/09/2015, 03:11:19

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 03:51:27 via Web

Atualizei pra versão 1.0.3.

impei as modificações mais agressivas pra evitar problemas de incompatibilidade.

Seguir as instruções de instalação, links de instalação no 1° post.

Instruções de instalação:

Recomendado pra evitar bugs, antes da instalação limpar a data (zerar as configurações) ou desinstalar qualquer app configurador de Kernel.
Baixe a versão mais recente
Faça um backup TWRP
Flash o zip usando a mais recente TWRP (não é necessário wipe)
Reinicie.
Aprecie!
Apos a instalação reinstale o app de kernel e teste.

Reportem apos o que acharam bug não bugs testes, mas tentem reportar com bastante descrição.

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

23/09/2015, 05:26:54 via Web

Eu fiz o flash do kernel sem zerar as configurações, e o único configurador de kernel é o próprio Kernel Adiutor. Não sei se é um bug, mas quando fui na frequência, aqui também não chegava a 2000Mhz (no kernel 1.0.3), então colocava para 2649Mhz, e voltava automaticamente para 1190Mhz. E após varias tentativas, deixei ele parado, e do nada começou a aumentar sozinho, até chegar em 2649MHz, e fica oscilando entre 2572~2649 sozinho o clock máximo. E estou usando o smartassV2. Se não for, apenas reportando. Está fazendo um ótimo trabalho :D

— alterado em 23/09/2015, 05:59:43

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 06:18:41 via Web

Riki Yuiitsu

Eu fiz o flash do kernel sem zerar as configurações, e o único configurador de kernel é o próprio Kernel Adiutor. Não sei se é um bug, mas quando fui na frequência, aqui também não chegava a 2000Mhz (no kernel 1.0.3), então colocava para 2649Mhz, e voltava automaticamente para 1190Mhz. E após varias tentativas, deixei ele parado, e do nada começou a aumentar sozinho, até chegar em 2649MHz, e fica oscilando entre 2572~2649 sozinho o clock máximo. E estou usando o smartassV2. Se não for, apenas reportando. Está fazendo um ótimo trabalho :D

Eu notei isso por isso o procedimento, mudança no kernel, o APP se perde.

Aqui eu zerei o app, fiz o flash várias vezes, do 1.0.0 - 1.0.1 - 1.0.2 - 1.0.3, e outras versões de teste que tenho um por cima da outra nada de erro, habilita e salvando configurações no APP habilitando pra ativar após reboot da este bug reportado e outros relacionado aa clock.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 06:20:49 via Web

Não alterar gpu governor para simple_ondemand causa reboot.

Não tive tempo de modificar nada no GPU. Vou corrigir... (cool)

Responder
Ivan Amarante
  • Posts no fórum: 2

23/09/2015, 06:39:25 via Web

Cara antes de mais nada parabéns tô testando aqui esse seu trabalho e vamos ver como vai... Posto aqui porque no xda ainda não tenho o privilégio... Além do que já falaram pra e aqui, é possível colocar opção de io scheduler o fiops? Agradeço desde já e parabéns!!!!

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

23/09/2015, 12:42:41 via Web

Limpei todos os dados do kernel auditor e fiz o flash no arquivo 1.0.3! No governor SmartassV2 não está havendo oscilação! Vou começar a testar!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 15:31:56 via Web

Ivan Amarante

Cara antes de mais nada parabéns tô testando aqui esse seu trabalho e vamos ver como vai... Posto aqui porque no xda ainda não tenho o privilégio... Além do que já falaram pra e aqui, é possível colocar opção de io scheduler o fiops? Agradeço desde já e parabéns!!!!

Tranquilo onde postar eventualmente eu vou ler, fiops ainda não consegui ativar, eu tentei este e outros porem devido a limitações no kernel do quark não funciona, mas os IO são coisas que estou estudando pra melhorar porem pode levar um tempinho...

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 15:36:16 via Web

Joao Paulo Leite

Limpei todos os dados do kernel auditor e fiz o flash no arquivo 1.0.3! No governor SmartassV2 não está havendo oscilação! Vou começar a testar!

Eu testei o SmartassV2, mas ele é agressivo principalmente em app's que utiliza o GPU, vale conferir o intelliactive que em uso moderado pode obter melhor performance vs bateria, já em uso pesado o SmartassV2 vai com certeza tirar o melhor desempenho.

Aos poucos espero que todos postem seus resultados pra que possamos ter uma melhorar compreensão dos resultados.

— alterado em 23/09/2015, 17:25:15

Responder
Ivan Amarante
  • Posts no fórum: 2

23/09/2015, 16:18:51 via Web

BHB27

Ivan Amarante

Cara antes de mais nada parabéns tô testando aqui esse seu trabalho e vamos ver como vai... Posto aqui porque no xda ainda não tenho o privilégio... Além do que já falaram pra e aqui, é possível colocar opção de io scheduler o fiops? Agradeço desde já e parabéns!!!!

Tranquilo onde postar eventualmente eu vou ler, fiops ainda não consegui ativar, eu tentei este e outros porem devido a limitações no kernel do quark não funciona, mas os IO são coisas que estou estudando pra melhorar porem pode levar um tempinho...

Bom demais só de ver s algo assim... O que pode ajudar pra desenvolver melhor o kernel pode contar!!!! Ainda tô me ajustando pra ver como ficam as diferenças... Combinando vê o que melhor se ajusta ao meu uso.... Só por curiosidade é possível trabalhar com a voltagem nesse kernel?

— alterado em 23/09/2015, 16:25:14

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

23/09/2015, 16:42:22 via Web

Dante Sparda

Blz cara estou testando o seu kernel com a rom nexus experience,bom encontrei algo que poderia ser um bug , no caso o clock do processador com

o seu kernel não esta passando de 1989Mhz (isso em qualquer Governor )... achei estranho e restaurei o backup do kernel original da nexus

experience e nele o clock consegue chegar aos 2650 normais do moto maxx.

no mais ótimo trabalho , estou me programando para testar sua rom na segunda que vem, com muitas expectativas .

O meu funcionou no cLock máximo desde a primeira versão.
Estou tendo apenas travamento do aparelho quando uso a câmera Motorola, quando a câmera está ligada e desligo a tela congela o telefone e tenho que reiniciar, pra não ter esse problema tenho que sair da câmera e depois desligar a tela.
Governor inteliactive
Vou testar com a versão 103

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

23/09/2015, 16:58:50 via Web

BHB27

Por aqui tive 3 travamentos usando o gov SmartassV2, 2x ele travou sozinho quando bloqueio de tela ativou, e 1x quando eu conectei o cel para carregar, e o clock tbm ficava só no max, 1 cpu sempre ativa e as outras quando ativavam tbm ficavam no max nesse gov.

Agora passei para o Intelliactive, e por enquanto nenhum bug, os clocks oscilando assim como as cpus ativas e as que desativam. Só a temperatura que se mantem na casa dos 46°C, não sei se a temperatura ambiente tbm influencia... Mas aqui está muito quente...

Para instalar a ultima versao 1.0.3 do kernel, limpei o cache do Kernel adiutor e desinstalei ele com o titanium backup, fiz o flash da ultima versão e depois reinstalei pela play o kernel adiutor...

Gostaria de saber se ainda há algum problema de deixar a opção de ativar no boot, as confgurações do gov? Vlws

— alterado em 23/09/2015, 17:03:15

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

23/09/2015, 17:19:35 via Web

Oxe do nada o clock maximo ficou em 1958! Mudo o governor mas o clock não ta mudando, eu coloco no clock maximo e sempre volta pra 1958, independente do governor.

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 17:59:30 via Web

Joao Paulo Leite

Oxe do nada o clock maximo ficou em 1958! Mudo o governor mas o clock não ta mudando, eu coloco no clock maximo e sempre volta pra 1958, independente do governor.

Eu não tive mais o erro apos limpar data e chache e deletar (tem de limpar antes de deletar) o app de kernel e instalar a v1.0.3, claro apos eu coloquei o app novamente. limpa deleta o app reinstala o kernel via twrp, depois testa

Se der o problema, Me explica exatameten quais configurações tu mexeu no app de kernel, qua é o app, tudo para que eu possa replicar e poder corrigir.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

23/09/2015, 18:05:44 via Web

Akira H.

BHB27

Por aqui tive 3 travamentos usando o gov SmartassV2, 2x ele travou sozinho quando bloqueio de tela ativou, e 1x quando eu conectei o cel para carregar, e o clock tbm ficava só no max, 1 cpu sempre ativa e as outras quando ativavam tbm ficavam no max nesse gov.

Agora passei para o Intelliactive, e por enquanto nenhum bug, os clocks oscilando assim como as cpus ativas e as que desativam. Só a temperatura que se mantem na casa dos 46°C, não sei se a temperatura ambiente tbm influencia... Mas aqui está muito quente...

Para instalar a ultima versao 1.0.3 do kernel, limpei o cache do Kernel adiutor e desinstalei ele com o titanium backup, fiz o flash da ultima versão e depois reinstalei pela play o kernel adiutor...

Gostaria de saber se ainda há algum problema de deixar a opção de ativar no boot, as confgurações do gov? Vlws

testa outros GOV, e tenta replicar o que fez pra ver se tem problema, o smart é mais pra performance do que uso geral eu nunca tive travadas, porem não uso camera stock. E estou testando o intelliactive mais a fundo agora sem erros.

Tu estas lendo a temperatura como? qual app?

depende de como tu estas verificando a temp, ate 50 é normal quente mas normal, principalmente se estiver usando muito a tela ou carregando.

na teoria não deve ativar as op de boot e não dar problema, desde que tenha feito o procedimento que descreveu de limpeza antes de instalar...

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

23/09/2015, 20:34:43 via Web

BHB27

Akira H.

BHB27

Por aqui tive 3 travamentos usando o gov SmartassV2, 2x ele travou sozinho quando bloqueio de tela ativou, e 1x quando eu conectei o cel para carregar, e o clock tbm ficava só no max, 1 cpu sempre ativa e as outras quando ativavam tbm ficavam no max nesse gov.

Agora passei para o Intelliactive, e por enquanto nenhum bug, os clocks oscilando assim como as cpus ativas e as que desativam. Só a temperatura que se mantem na casa dos 46°C, não sei se a temperatura ambiente tbm influencia... Mas aqui está muito quente...

Para instalar a ultima versao 1.0.3 do kernel, limpei o cache do Kernel adiutor e desinstalei ele com o titanium backup, fiz o flash da ultima versão e depois reinstalei pela play o kernel adiutor...

Gostaria de saber se ainda há algum problema de deixar a opção de ativar no boot, as confgurações do gov? Vlws

testa outros GOV, e tenta replicar o que fez pra ver se tem problema, o smart é mais pra performance do que uso geral eu nunca tive travadas, porem não uso camera stock. E estou testando o intelliactive mais a fundo agora sem erros.

Tu estas lendo a temperatura como? qual app?

depende de como tu estas verificando a temp, ate 50 é normal quente mas normal, principalmente se estiver usando muito a tela ou carregando.

na teoria não deve ativar as op de boot e não dar problema, desde que tenha feito o procedimento que descreveu de limpeza antes de instalar...

Entao... Refiz todo o procedimento de limpeza e instalaçao novamente do kernel... Estou no Intelliactive, e ele estava normal, mas depois de um tempo sem mexer no cel, quando eu ia fazer algo ele deu freeze e rebootava... Totalmente randomico o negocio... Mas sempre aconteceu depois de um certo tempo de repouso do cel.

A ultima vez, eu deixei o cel parado por umas 2hs e qdo eu fui ativar a rede de dados, freeze e reboot... Enfim, não da pra imaginar o q possa ser, então refiz a instalação, versao 1.0.3.

Quanto a temperatura, eu vejo pelo proprio Kernel Auditor... Mas eu acho q a temperatura ambiente está influenciando tbm, então, não é nada...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

23/09/2015, 22:30:25 via App

Fiz todo o processo como o BHB27 pediu! Até agora ta dando certo! agora eh esperar e testa!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

BHB27

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

23/09/2015, 23:09:15 via Web

Opa, por aqui tbm, refiz tudo e até agora tudo normal...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/09/2015, 00:13:15 via Web

excelente aqui também, me mantenha atualizado.

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

24/09/2015, 00:50:17 via Web

Fiz o procedimento recomendado pelo BHB27, desinstalei o gerenciador do kernel, instalei de novo e notei o seguinte:
O kernel quando está em certa temperatura (+40°C) e dependendo do nível da bateria, o mesmo as vezes reduz o clock, independente do governor. Estou usando a versão 1.0.3 do kernel, e a rom do dia 17. Porém, notei que na opção temperatura, ativando as 3 opções por exemplo, o clock do kernel fica no máximo, mais é claro que depois da temperatura subir e da bateria cair, ele reduz o clock também. Teria como retirar esse limite? Tinha um galaxy note 3 e o kernel modificado do mesmo possibilitava eu alterar pra qualquer frequência sem restrições.
Dicas para o kernel ser melhorado:
Sem limite de Clock
Possível overclock de cpu e gpu
Melhorias para o carregamento turbo
IO : noop, deadline, row, cfq, sio, sioplus, fiops, bfq, zen, vr, fifo, Tripndroid
Controle de voltagem
Melhoras para bateria com opção para ativar e desativar
Enfim tem várias melhorias possíveis, só não sei se as mesmas vão ter suporte nesse kernel para o Moto Maxx.
Qualquer coisa é só ir lá no Fórum do Galaxy Note 3 no XDA e ver as configurações dos kernels dele.
Observação: o Galaxy Note 3 que eu usava, tinha um SnapDragon 801.

— alterado em 24/09/2015, 01:02:25

Responder
Dante Sparda
  • Posts no fórum: 7

24/09/2015, 00:59:51 via Web

Boa noite BHB27, estou fazendo alguns testes no kernel e percebi que o seu e também o da nexus experience tem essa variação de limitar o max clock, o motivo e por causa da temperatura do aparelho quanto maior menor o limite max que vai aparecer no gerenciador do kernel. Utilizei o maxx com benchmark e jogos para chegar a uma temperatura alta e verifiquei o limite,ele estava em 1030MHz . Coloquei um micro ventilador perto dele e deixei em idle por um tempo, fui monitorando e ao mesmo tempo em que a temperatura era reduzida o clock max aumentava...

Responder
Dante Sparda
  • Posts no fórum: 7

24/09/2015, 01:03:06 via Web

Estou usando o governo intelliactive ,não sei se pode ser ele , ao escrever o post anterior o meu maxx travou e reiniciou 3x...

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

24/09/2015, 03:08:47 via App

Em momento algum eu tive problemas com o reinício do celular com esses governors. O celular esquenta mesmo com o clock baixo também. No kernel da stock o clock se mantem ao invés de reduzir.
Percebi um outro bug nesse kernel, é que quando o celular está desligado carregando, com 13 minutos olhei estava aparecendo a porcentagem da bateria de 19%, depois de mais de 30 minutos, olhei de novo para ver a porcentagem e simplesmente aparece um PONTO DE INTERROGAÇÃO na animação da bateria.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

24/09/2015, 05:15:50 via Web

Alguém conhece um bom artigo explicando cada um dos algoritmos tcp para que eu tenha uma idéia de qual seria o melhor? Achei só um em inglês mas não entendi muito bem

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

24/09/2015, 07:04:11 via App

Então... acabou de acontecer uma coisa bem estranha kkkkk eu estava no wpp normal, e ta habilitado do celular vibrar a cada letra, do nada deu um loop infinito vibrando, travou tudo e deu reboot. só que estava em intelliactive, e depois do boot mudou automaticamente pra interactive. será incompatibilidade? PS: instalei sem zerar as configurações e foi a primeira vez que ocorreu.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

24/09/2015, 14:42:23 via Web

Riki Yuiitsu

Então... acabou de acontecer uma coisa bem estranha kkkkk eu estava no wpp normal, e ta habilitado do celular vibrar a cada letra, do nada deu um loop infinito vibrando, travou tudo e deu reboot. só que estava em intelliactive, e depois do boot mudou automaticamente pra interactive. será incompatibilidade? PS: instalei sem zerar as configurações e foi a primeira vez que ocorreu.

Hehe, o meu aconteceu isso tbm, porém, refiz todo o procedimento do BHB27 para update de kernel, zerando o cache e depois desinstalando o kernel adiutor... e até agora, desde ontem a tarde, não tive mais nenhum freeze + reboot, com intelliactive + noop por aqui.

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

24/09/2015, 16:09:39 via App

Akira H.

Riki Yuiitsu

Então... acabou de acontecer uma coisa bem estranha kkkkk eu estava no wpp normal, e ta habilitado do celular vibrar a cada letra, do nada deu um loop infinito vibrando, travou tudo e deu reboot. só que estava em intelliactive, e depois do boot mudou automaticamente pra interactive. será incompatibilidade? PS: instalei sem zerar as configurações e foi a primeira vez que ocorreu.

Hehe, o meu aconteceu isso tbm, porém, refiz todo o procedimento do BHB27 para update de kernel, zerando o cache e depois desinstalando o kernel adiutor... e até agora, desde ontem a tarde, não tive mais nenhum freeze + reboot, com intelliactive + noop por aqui.

wipe cache, ou só limpar o cache do kernel adiutor?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

24/09/2015, 16:35:20 via Web

Riki Yuiitsu

Akira H.

Riki Yuiitsu

Então... acabou de acontecer uma coisa bem estranha kkkkk eu estava no wpp normal, e ta habilitado do celular vibrar a cada letra, do nada deu um loop infinito vibrando, travou tudo e deu reboot. só que estava em intelliactive, e depois do boot mudou automaticamente pra interactive. será incompatibilidade? PS: instalei sem zerar as configurações e foi a primeira vez que ocorreu.

Hehe, o meu aconteceu isso tbm, porém, refiz todo o procedimento do BHB27 para update de kernel, zerando o cache e depois desinstalando o kernel adiutor... e até agora, desde ontem a tarde, não tive mais nenhum freeze + reboot, com intelliactive + noop por aqui.

wipe cache, ou só limpar o cache do kernel adiutor?

Aqui fiz a limpeza de cache pelo config do app mesmo, e desinstalei normal tbm...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

24/09/2015, 16:47:29 via App

fiz certinho, agora ver se parou de vez

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/09/2015, 21:34:03 via Web

Update para versão 1.0.4

zerem a configuração (clear data) do app de kernel.
Flash o zio sem precisar wipes.

===================

09-24-2015

  • V.1.0.4
  • Added KCAL support for post processing control [v2] (By sovaca, ported from bbedward tree)
  • Quark: user voltage control (By flar2, ported from bbedward tree)
  • Added fsync on/off support (By Francisco Franco, ported from bbedward tree)
  • Remove GPU_GOV simple_ondemand (because of reboot)

Testem e me avisem.

!!! Voltagem minima @600 máxima @1200 valores fora deste padram faz o celular resetar. Use a foto abaixo com referencia de voltagem.

image

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

24/09/2015, 21:43:31 via Web

As limitação e restrições de calor temperatura que podem fazer o clock variar sempre existiram eu nunca modifiquei, se tem estas é por algum motivo. Das modificações que fiz não tem nenhuma que cause temperaturas elevadas fora do normal, talvez o smartmaxx que seja pura performance possa aquecer mais mas se usa quando quer força bruta

Tem como fazer melhorias sim mas o processo é lento pra não piorar, nas opção de temperatura tem 3 opções, tentem desativar elas e ver o que acontece. a 3° opção (em inglês Temperature throttle)do kernel auditor em temperatura é exatamente isso. Porem as opções alteradas aqui são casadas com o hotplug que ao desligar pode causar outros bug

O celular já fica muito quente no clock defaul já tentei fazer over mas o processo é complexo e pode queimar o aparelho literalmente ou seja não vou ficar testando algo que pode prejudicar.

O kernel do quark é bem limitado vai levar um bom tempo pra deixar ele OK.

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

24/09/2015, 22:55:01 via App

não encontrei a 1.0.4 na pasta do link do primeiro post

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 21

24/09/2015, 22:55:20 via Web

Vocês estão com problemas no clock por causa da temperatura do processador. Ultimamente está fazendo muito calor em todo Brasil, aqui mesmo está fazendo 36°C, com essa temperatura ambiente o dispositivo vai esquentar muito mais, fazendo com que o chip reduza o clock pra não fritar o smartphone. Além disso o hotplug desse kernel é o MPDecision, e não é possível alterar os clocks nele. Seria uma boa se o dev implementasse outro hotplug, como o intelliplug ou MSM.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

25/09/2015, 01:05:18 via Web

Riki Yuiitsu

não encontrei a 1.0.4 na pasta do link do primeiro post

consertei... (cool)

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

25/09/2015, 01:07:45 via Web

Victor M.

Vocês estão com problemas no clock por causa da temperatura do processador. Ultimamente está fazendo muito calor em todo Brasil, aqui mesmo está fazendo 36°C, com essa temperatura ambiente o dispositivo vai esquentar muito mais, fazendo com que o chip reduza o clock pra não fritar o smartphone. Além disso o hotplug desse kernel é o MPDecision, e não é possível alterar os clocks nele. Seria uma boa se o dev implementasse outro hotplug, como o intelliplug ou MSM.

Sim MPdecision é uma bosta, o a fonte do kernel é muito básica e desatualizado, não aceita um hotplug facilmente, tem muitos hot diferentes, uma hora eu porto um que vai funcionar 100%.

Pra quem estiver com problema lembre que não pode ficar alterando de kernel do meu para outro sem antes zerar os app de kernel muitos bugs relatados são por isso e não por calor...

Responder
Riki Yuiitsu
  • Posts no fórum: 23

25/09/2015, 04:15:51 via App

Ate agora ta tranquilo :3

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

25/09/2015, 15:13:35 via Web

BHB27

As limitação e restrições de calor temperatura que podem fazer o clock variar sempre existiram eu nunca modifiquei, se tem estas é por algum motivo. Das modificações que fiz não tem nenhuma que cause temperaturas elevadas fora do normal, talvez o smartmaxx que seja pura performance possa aquecer mais mas se usa quando quer força bruta

Tem como fazer melhorias sim mas o processo é lento pra não piorar, nas opção de temperatura tem 3 opções, tentem desativar elas e ver o que acontece. a 3° opção (em inglês Temperature throttle)do kernel auditor em temperatura é exatamente isso. Porem as opções alteradas aqui são casadas com o hotplug que ao desligar pode causar outros bug

O celular já fica muito quente no clock defaul já tentei fazer over mas o processo é complexo e pode queimar o aparelho literalmente ou seja não vou ficar testando algo que pode prejudicar.

O kernel do quark é bem limitado vai levar um bom tempo pra deixar ele OK.

Hehe, desativei todas as opções aqui e o cel congelou e rebootou... Deixei a primeira opção marcada do padrão mesmo... Tirando isso está tudo ok, nenhuma atividade anormal... A temperatura da CPU sobe um pouco rápida as vezes, mas, esse calor excessivo q está fazendo pelo Brasil deve contribuir tbm para isso.

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder