Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

  • Respostas:565
  • Sticky
Matheus
  • Posts no fórum: 269

10/03/2016, 15:31:19 via Web

Akira H.

Android Furioso

Akira H.

Eu acho q é dificil reproduzir o reboot, pq tdas as vezes aconteceram em ocasioes diferentes...
Pra mim é algo com algum app ou modulo do xposed, ou mesmo alguma config no kernel q possa gerar esses conflitos e talz...(cool)

Reboots aleatórios é causado pelas configurações no Kernel Adiutor. Exemplos:

Colocar voltagem -30 ou -25 e usar o máximo da CPU +2500Ghz pode causar isso.
Colocar o CPU Hotplug errado, também pode causar isso. (Exemplo: IntelliPlug com as configurações citadas acima)
Observação: Lembrando que isso é aleatório, pode acontecer com uns e com outros não, eu fiz os testes e consegui reproduzir os Reboots seja na CyanogenMOD ou na Resurrection Remix.
Recomendação¹: Tente colocar na voltagem -20 e teste, por que cada clock exige um índice maior de voltagem para a CPU funcionar corretamente.
Recomendação²: Antes de fazer qualquer flash de uma nova versão do Kernel, recomendo limpar os dados do mesmo e se possível desativar o Kernel Adiutor temporariamente, para evitar que o mesmo inicie quando o celular ligar, sendo assim, logo que o aparelho ligar, reative o Kernel Adiutor e faça novamente as configurações moderadas.
Recomendação³: Para quem quiser desempenho e bateria, use o Governor Umbrella_Core juntamente com a voltagem citada acima e as outras configurações recomendadas pelo BHB27.

Eu espero ter ajudado.

Eu faço tudo isso...
Não estou usando undervolt no MM, no 5.1 eu usava até -25mV mas no MM não está aceitando no meu cel... fica mto instável então abandonei o undervolt...(cool)
E estou usando o gov Alucard, q foi o q eu sempre usei e o q mais se acerta com meu uso(cool)
Mas boas dicas ae pra galera(cool)

Dica: O meu Moto Maxx fica mais estável sem Undervolt. Colocando -30, -25 ou -20 e usando as frequências normais que já vem no Kernel Customizado ela fica instável, o celular fica lento, trava e reinicia, diminuindo as frequências para 2265 ou 2342GHz fica razoável o desempenho do celular, usando todas as outras configurações recomendadas para bateria juntamente com o Governor: Umbrella_Core. (No meu caso, uso o padrão de voltagens começando por 670 e terminando com 1155, padrão).
Dica²: Para evitar FCs use a voltagem padrão juntamente da configuração da frequência que você quiser, assim vai ficar tudo estável.
Dica³: Entropia pode melhorar o celular no quesito LAG ou Delay, deixando assim mais rápido aos seus comandos e desempenho.
Quem quiser testar, fique a vontade e poste o feedback.

Responder
Jarbas Santos
  • Posts no fórum: 3

13/03/2016, 15:05:09 via Web

este kernel é compatível com rom stock 5.0.2 lollipop?

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

13/03/2016, 15:36:53 via Web

Jarbas Santos

este kernel é compatível com rom stock 5.0.2 lollipop?

Não. Esse kernel só é compatível e tem suporte para ROMS Customizadas atuais que são a: "CyanoGenMOD", "ResurrectionRemix" e a "Mooke".

— alterado em 13/03/2016, 15:37:31

Responder
Jarbas Santos
  • Posts no fórum: 3

13/03/2016, 15:41:21 via Web

ok obrigado

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

13/03/2016, 16:07:23 via Web

Esse kernel e compatível com a CM13 unoficial do moto maxx? Por mais q seja compatível com cyanogem eu quero garantir q é compatível com a minha unoficial

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

16/03/2016, 16:30:22 via Web

vcs estão usando a opção de memória virtual do kernel? é realmente vantajoso? eu uso, porém não sei se tem algum ganho real... isso causa algum efeito colateral? como drenar a bateria mais rápido por exemplo?

— alterado em 16/03/2016, 16:31:03

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

17/03/2016, 00:44:31 via App

Sim, drena a bateria.

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

24/03/2016, 17:44:47 via App

Teria como adicionar os governadores Eletroactive e o Lionfish?
O Eletroactive parece ser o melhor governador pra bateria...

Responder
Rinaldo Marques de Paula
  • Posts no fórum: 7

29/05/2016, 05:44:07 via Web

Estou na rr 5.6.9 usando kernel atualizado só que minha bateria está drenando muito rápido, como posso resolver obrigado.

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

30/05/2016, 05:51:52 via Web

Rinaldo Marques de Paula

Estou na rr 5.6.9 usando kernel atualizado só que minha bateria está drenando muito rápido, como posso resolver obrigado.

limpou o cache do kernel auditor antes de instalar o kernel? não cheguei a testar a última versão ainda, mas se for problema dessa versão, usa a anterior. eu to usando a anterior e ta excelente, amanhã vou testar a nova

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

31/05/2016, 00:32:27 via Web

testei o último kernel e o consumo tá normal

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

16/06/2016, 15:58:41 via Web

É verdade que o novo Kernel que saiu funciona na Rom Stock? Vi lá no XDA, mais queria confirmar isso pra depois não brickar meu Moto Maxx.

Responder
Ricardo Pini
  • Posts no fórum: 38

17/09/2016, 04:02:57 via Web

Alguém com uma boa autonomia no kernel podia passar as configs que usa? Só por curiosidade mesmo, obrigado

Responder
Douglas José Felizardo
  • Posts no fórum: 2

10/04/2017, 23:15:28 via Web

Oi amigo BHB 27 boa noite, eu tenho um moto maxx xt1225 e ele estava com o Android 6.0.1 porém eu atualizei ele pro nougat via twrp porém ele começou a travar ai eu instalei a rom original via rsd 4.4.4 só que o meu aparelho atualizou via ota já levei ele em várias assistências técnicas porem ninguém conseguiu resolver o meu problema, será que você poderia me ajudar já não sei a quem mais recorrer a não ser você pois acompanho todas as suas postagens acredito que você pode me ajudar se possível poderia entrar em contato comigo pelo meu email douglas_josefelizardo@hotmail.com ou pelo meu WhatsApp 11 93802-3783 desde já agradeço.

Responder
Luiz Henrique (Scrluiz)
  • Posts no fórum: 1

12/04/2017, 21:11:00 via Web

amigo, você brickou seu aparelho (hardbrick), NUNCA MAIS FAÇA ISSO de dar downgrade para o 4.4.4 e atualizar via OTA, e não aceite a atualização, tem alguns tutoriais pela net para restaurar o aparelho brickado, não vale a pena levar em assistência pois teria que trocar a placa e é uma nota, pesquisa mais sobre "hard brick moto maxx" que tem solução, só ter paciência pra ler, flw.

Responder