Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

  • Respostas:565
  • Sticky
Mateus
  • Posts no fórum: 154

28/01/2016, 22:17:35 via Web

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

Eu já falei mais de uma vez que tem de instalar ROM + kernel mais nada junto. tu fica fazendo o que não recomendo e posta como problema não faz sentido esta tudo descrito no post do update tu tem de ler e fazer o que recomendo fora isso eu não suporto.

Segue video com link que eu instalei a rom + kernel nada mais e continuou do mesmo modo :/

não da pra ver direito no video, mas ficou a dúvidas, tu ta usando a versão cm-12.1-20160127-SNAPSHOT-YOG7DAO3J1-quark.zip ?

os meus kernel são pra ser usados com as NIGHTLY a ultima possível sempre, esta versões SNAPSHOT são velhas não tem nada de estável nelas, são versões da CM de alguns meses atras bagunçada não faz sentido usar, o dev da CM do quark não diz nada pois ele trabalha pra esta ser estavel, mas outros Dev da CM de outros aparelhos não recomenda usar, e eu não do suporte nela não tem como é muito bagunçada, não tenho como fazer um kernel pra esta.

Este tipo de coisa tu tem de reportar a exata versão da ROM que esta usando ia ter poupado bastante do teu e do meu tempo.

Eu reporto aki para saber realmente qual o problema já que a CM pega normal sem kernel, mais os jogos sem ele da muito lag.

Na RR a mesma coisa e na Mokee até que tava conseguindo usar mais esses dias não consigo... Na cm mesmo usando a nightly acontece isso mais em fim deixe pra lá não vou mais encomodar um problema que é apenas em meu aparelho e de outro aki no grupo obrigado.

— alterado em 28/01/2016, 22:30:11

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/01/2016, 22:37:24 via Web

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

Eu já falei mais de uma vez que tem de instalar ROM + kernel mais nada junto. tu fica fazendo o que não recomendo e posta como problema não faz sentido esta tudo descrito no post do update tu tem de ler e fazer o que recomendo fora isso eu não suporto.

Segue video com link que eu instalei a rom + kernel nada mais e continuou do mesmo modo :/

não da pra ver direito no video, mas ficou a dúvidas, tu ta usando a versão cm-12.1-20160127-SNAPSHOT-YOG7DAO3J1-quark.zip ?

os meus kernel são pra ser usados com as NIGHTLY a ultima possível sempre, esta versões SNAPSHOT são velhas não tem nada de estável nelas, são versões da CM de alguns meses atras bagunçada não faz sentido usar, o dev da CM do quark não diz nada pois ele trabalha pra esta ser estavel, mas outros Dev da CM de outros aparelhos não recomenda usar, e eu não do suporte nela não tem como é muito bagunçada, não tenho como fazer um kernel pra esta.

Este tipo de coisa tu tem de reportar a exata versão da ROM que esta usando ia ter poupado bastante do teu e do meu tempo.

Eu reporto aki para saber realmente qual o problema já que a CM pega normal sem kernel, mais os jogos sem ele da muito lag.

Na RR a mesma coisa e na Mokee até que tava conseguindo usar mais esses dias não consigo... Na cm mesmo usando a nightly acontece isso mais em fim deixe pra lá não vou mais encomodar um problema que é apenas em meu aparelho e de outro aki no grupo obrigado.

O problema não é no aparelho é na SNAPSHOT que tu esta tentando usa o kernel funciona perfeito nas ROM que tem suporte mas tem de usar a ultima versão sempre, uma SNAPSHOT não é a ultima possível mesmo ela tendo data mais moderna, se tu quer usar uma ROM SNAPSHOT desatualizada baseada em uma CM do passado usa o kernel stock dela ou fica tentando uma versão antiga do meu ate uma dar certo qual vai dar se der não sei talvez não de devido a bagunça que é uma SNAPSHOT.

— alterado em 28/01/2016, 22:38:13

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

28/01/2016, 23:15:44 via Web

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

RR Rom fiz o flash e do mesmo modo
... Inicia aparece o logo e Tela Preta se quiser eu filmo também.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/01/2016, 23:50:22 via Web

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

RR Rom fiz o flash e do mesmo modo
... Inicia aparece o logo e Tela Preta se quiser eu filmo também.

Então limpa o máximo da memoria interna possível,se possível zera ela, pois não faz sentido isso nunca ocorreu com uma versão que eu liberei pra download.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

29/01/2016, 00:11:21 via Web

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

BHB27

Mateus

Akira H.

Mateus

RR Rom fiz o flash e do mesmo modo
... Inicia aparece o logo e Tela Preta se quiser eu filmo também.

Então limpa o máximo da memoria interna possível,se possível zera ela, pois não faz sentido isso nunca ocorreu com uma versão que eu liberei pra download.

Vou fazer backup da memoria interna e formata-lo totalmente.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

29/01/2016, 12:10:18 via Web

  1. Kernel update! BHB27-Kernel-V1.2.5

Recomendado para limpar os dados de seu app Kernel e reiniciar se encontrar algum bug reporta-lo detalhadamente.
Não compatível com NX ROM

Kernel para RR & CM
https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=42109

Kernel para Mokee
https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=42110

Changelog
https://github.com/bhb27/android_kernel_motorola_apq8084/wiki/Changelog

Adicionado suporte ao Netflix.

Creditos : Desenvolvedor do Kernel baybutcher27
http://forum.xda-developers.com/member.php?u=5747496

image

— alterado em 29/01/2016, 13:17:13

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

29/01/2016, 23:11:19 via Web

Test build
BHB27-Kernel-V126-CM-RR-Test-01.zip

Eu comecei os testes da versão 126

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

  • Major update on Random: entropy tweaks, random generation optimization including e/frandom support
  • Major update of RCU, included improves to power, sleep and deep sleep tools
  • PM / sleep: use asynchronous threads to improve the overall sleep/resume
  • Misc/sched: Add controls for sched features gentle_fair_sleepers

Este ultimo update " gentle_fair_sleepers" pode colocar o dispositivo em um sono muito profundo, em algum teste depois que o dispositivo esta uma ou mais horas com a tela desligada, a única coisa que acorda a tela é o botão de Power e com um certo delay, por isso D2TW pode não funcionar depois de horas de dormir.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

image image

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

29/01/2016, 23:21:55 via Web

Kernel Auditor update
KernelAdiutor-0.9.9.3.+01.BHB27-Mod.apk

Eu comecei a fazer uma versão modificada do Kernel Auditor para melhor supportar meu kernel, como algumas partes do Kernel Auditor são bugadas no Quark, e essas partes são necessários para outros dispositivos, não posso remove-las do aplicativo oficial, mas como Kernel Auditor é open source posso fazer o meu e atualizar em relação ao oficial

A versão será sempre a mesma da play, mas vou incluir um +01 (02, 03 ... etc) este número será a versão local, este será visível no arquivo zip ou apk e nas informações dos app's do Android.

Usar a minha versão não vai impedir que o usuário use a da play ou atualize por la, mas usar a da play não é recomendado pois eu vou manter esta sempre atualizada e mais compatível como Kernel.

Download Kernel auditor

APK ou ZIP?
Se o Kernel Auditor esta instalado como app do sistema tem de usar o zip, ex na RR ele é assim.
Se instalou da Play use o apk, mas desinstale o original antes.

Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!

Changes:
All the changes of 0.9.9.3 present on play version plus:

  • intelliplug: profile_summary Fix the parentheses indicates the amount of cores
  • misc: Fix Broken Fsync Toggle
  • Fix wake features that couse bug, remove T2W and sleep option

Use a minha versão do kernel auditor para melhor suportar este Kernel.
Se há algo mais para atualizar sobre kernel auditor por favor me avise.

image image
image image
image

xbox

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

29/01/2016, 23:23:49 via Web

BHB27

Test build
BHB27-Kernel-V126-CM-RR-Test-01.zip

Eu comecei os testes da versão 126

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

[BHB27 Kernel For CM-RR Teste][1]

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

  • Major update on Random: entropy tweaks, random generation optimization including e/frandom support
  • Major update of RCU, included improves to power, sleep and deep sleep tools
  • PM / sleep: use asynchronous threads to improve the overall sleep/resume
  • Misc/sched: Add controls for sched features gentle_fair_sleepers

Este ultimo update " gentle_fair_sleepers" pode colocar o dispositivo em um sono muito profundo, em algum teste depois que o dispositivo esta uma ou mais horas com a tela desligada, a única coisa que acorda a tela é o botão de Power e com um certo delay, por isso D2TW pode não funcionar depois de horas de dormir.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

![image][2] ![image][3]

[1]: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=47737
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-29-15-08-38.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-29-17-32-30.png

Bhb acha em sua opinião que essas funcoes de bateria do kernel substituiriam os módulos do xposed tipo greenify?

Estou bem a fim de liquidar a xposed.

Não fosse o minmin guard...

Outra coisa. Esse.sono profundo que só liga com o power button, como fica o despertar se receber ligações e para o alarme?

— alterado em 29/01/2016, 23:29:22

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

30/01/2016, 00:44:56 via Web

A sim

Atualizando

Já ha quatro noites com RR 20/01 + kernel 124 estável + xposed 79 + greenify + power não + opera max (que eu acho que usa bateria pacas)

Telefone usa de 1% a 3% em standby a noite.

Em 10hs de uso pesado durante o dia (trabalho com o fone) fico com aprox 30% bateria.

De maneira geral bem satisfeito dura o dia todo praticamente.

Hoje instalo a ultima versão da ROM e esse 126 teste 1 para ver esse super sleep mode ai.

Reporto em alguns dias

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/01/2016, 01:29:00 via App

BHB27

Uma dúvida, estou na versão 1.2.4 do kernel, e a penúltima versão da ROM...
Tem alguma restrição de instalar esse teste? Vlws....

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

30/01/2016, 02:46:17 via App

O gentle fair sleepers pra entrar nesse sono ultra profundo tem que estar habilitado ou desabilitado?

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

30/01/2016, 03:09:18 via Web

Bhb, você disse uma ou algumas horas ele coloca em sono profundo, não seria melhor colocar menos tempo? Tipo meia hora?

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

30/01/2016, 03:46:03 via Web

Akira H.

BHB27

Uma dúvida, estou na versão 1.2.4 do kernel, e a penúltima versão da ROM...
Tem alguma restrição de instalar esse teste? Vlws....

Instalei tudo novo ROM, gapps, e kernel, o mais atualizado, tudonsujo e tudo junto.

100% estável.

Quero ver o que vai dar esse sono profundo agora de noite

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/01/2016, 03:51:38 via Web

Paulo Alvim Borges

Akira H.

BHB27

Uma dúvida, estou na versão 1.2.4 do kernel, e a penúltima versão da ROM...
Tem alguma restrição de instalar esse teste? Vlws....

Instalei tudo novo ROM, gapps, e kernel, o mais atualizado, tudonsujo e tudo junto.

100% estável.

Quero ver o que vai dar esse sono profundo agora de noite

Pois é, eu não atualizei para a ultima versão... Como eu não tinha bugs relacionados a execução de streaming e pelo changelog eram mais as correçoes para esses problemas eu preferi continuar na versão anterior...

Tanto de ROM, qto do kernel...
Por isso a duvida, se posso att pra versão de teste direto...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

30/01/2016, 11:46:16 via Web

Akira H.

Paulo Alvim Borges

Akira H.

BHB27

Uma dúvida, estou na versão 1.2.4 do kernel, e a penúltima versão da ROM...
Tem alguma restrição de instalar esse teste? Vlws....

Instalei tudo novo ROM, gapps, e kernel, o mais atualizado, tudonsujo e tudo junto.

100% estável.

Quero ver o que vai dar esse sono profundo agora de noite

Pois é, eu não atualizei para a ultima versão... Como eu não tinha bugs relacionados a execução de streaming e pelo changelog eram mais as correçoes para esses problemas eu preferi continuar na versão anterior...

Tanto de ROM, qto do kernel...
Por isso a duvida, se posso att pra versão de teste direto...

Então eu passei direito, tudo sujo

RR 20/01 para RR 28/01
Kernel 124 para 126 teste 1

Sem conflitos aqui

Responder
Helton Johanson Machado
  • Posts no fórum: 92

30/01/2016, 12:09:27 via Web

Parabéns. Tudo funcionando perfeito.

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

30/01/2016, 17:14:20 via Web

Alguem usa o Z-ram?

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

30/01/2016, 17:55:12 via App

Eu uso, em 690mb que é o recomendado pro Maxx.

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

30/01/2016, 18:06:15 via App

Christopher Mirza

O gentle fair sleepers pra entrar nesse sono ultra profundo tem que estar habilitado ou desabilitado?

Bhb depois responde isso, por favor.

Obrigado pelo ótimo trabalho tido com nosso esquecido Maxx!

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

30/01/2016, 19:02:08 via Web

Christopher Mirza

Christopher Mirza

O gentle fair sleepers pra entrar nesse sono ultra profundo tem que estar habilitado ou desabilitado?

Bhb depois responde isso, por favor.

Obrigado pelo ótimo trabalho tido com nosso esquecido Maxx!

coloca a descrição da função no google tradutor quando não tem tradução.

Only give sleepers 50% of their service deficit. disable this can save a little battery power.

Só dar travessas 50% do seu déficit serviço. desativar isso pode economizar um pouco de energia da bateria.

não fica perfeito... se algo vem habilitado como default é o padram se diz desativar pode economizar tu desativa pra economizar se não gostar não usa.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

30/01/2016, 19:05:33 via Web

Se alguém quiser me passar um print de tudo que esta sem tradução pra PT-BR no kernel auditor eu agradeço.

Traduzo aos poucos e vou liberando mais atualizado... (cool)

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/01/2016, 19:16:19 via App

BHB27 Parabéns e Obrigado! ! !

Está mto top essa última versão de teste! 👍
Qto ao lag após mtas horas com a tela desligada, aqui ainda não tive isso...
Na versão 1.2.4 eu estava tendo isso no desbloqueio kkkk...

Mas está incrível agora!

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

30/01/2016, 19:24:00 via Web

BHB27

Christopher Mirza

Christopher Mirza

O gentle fair sleepers pra entrar nesse sono ultra profundo tem que estar habilitado ou desabilitado?

Bhb depois responde isso, por favor.

Obrigado pelo ótimo trabalho tido com nosso esquecido Maxx!

coloca a descrição da função no google tradutor quando não tem tradução.

Only give sleepers 50% of their service deficit. disable this can save a little battery power.

Só dar travessas 50% do seu déficit serviço. desativar isso pode economizar um pouco de energia da bateria.

não fica perfeito... se algo vem habilitado como default é o padram se diz desativar pode economizar tu desativa pra economizar se não gostar não usa.

BHB seguinte eu entendi no que quer dizer o inglês mas achei meio paradoxal.

O negócio não é para fazer um sono profundo e economizar energia? Porque desativar faz economizar energia?

Tive o lag que VC falou, não funcionou o DT2W e apertei o botão power, tudo OK do jeito que VC falou.

Mas a pergunta, nesse modo ele é acordado por ligações?? Não tive a ideia de testar isso na hora.

Fora isso sem.nenhum lag, bug nada. Bem econômico TB. Uso por 10 horas já, uso moderado, ainda em 62%

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/01/2016, 19:42:51 via App

Paulo Alvim Borges

BHB27

Christopher Mirza

Christopher Mirza

O gentle fair sleepers pra entrar nesse sono ultra profundo tem que estar habilitado ou desabilitado?

Bhb depois responde isso, por favor.

Obrigado pelo ótimo trabalho tido com nosso esquecido Maxx!

coloca a descrição da função no google tradutor quando não tem tradução.

Only give sleepers 50% of their service deficit. disable this can save a little battery power.

Só dar travessas 50% do seu déficit serviço. desativar isso pode economizar um pouco de energia da bateria.

não fica perfeito... se algo vem habilitado como default é o padram se diz desativar pode economizar tu desativa pra economizar se não gostar não usa.

BHB seguinte eu entendi no que quer dizer o inglês mas achei meio paradoxal.

O negócio não é para fazer um sono profundo e economizar energia? Porque desativar faz economizar energia?

Tive o lag que VC falou, não funcionou o DT2W e apertei o botão power, tudo OK do jeito que VC falou.

Mas a pergunta, nesse modo ele é acordado por ligações?? Não tive a ideia de testar isso na hora.

Fora isso sem.nenhum lag, bug nada. Bem econômico TB. Uso por 10 horas já, uso moderado, ainda em 62%

Bom, estou usando a opção desativada, subentende-se q assim ativa o super deep sleep... Mas não tive o lag....
E o cell acordou com notificação do whatss...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

30/01/2016, 21:15:34 via App

Paulo Alvim Borges

BHB27

Christopher Mirza

Christopher Mirza

O gentle fair sleepers pra entrar nesse sono ultra profundo tem que estar habilitado ou desabilitado?

Bhb depois responde isso, por favor.

Obrigado pelo ótimo trabalho tido com nosso esquecido Maxx!

coloca a descrição da função no google tradutor quando não tem tradução.

Only give sleepers 50% of their service deficit. disable this can save a little battery power.

Só dar travessas 50% do seu déficit serviço. desativar isso pode economizar um pouco de energia da bateria.

não fica perfeito... se algo vem habilitado como default é o padram se diz desativar pode economizar tu desativa pra economizar se não gostar não usa.

BHB seguinte eu entendi no que quer dizer o inglês mas achei meio paradoxal.

O negócio não é para fazer um sono profundo e economizar energia? Porque desativar faz economizar energia?

Tive o lag que VC falou, não funcionou o DT2W e apertei o botão power, tudo OK do jeito que VC falou.

Mas a pergunta, nesse modo ele é acordado por ligações?? Não tive a ideia de testar isso na hora.

Fora isso sem.nenhum lag, bug nada. Bem econômico TB. Uso por 10 horas já, uso moderado, ainda em 62%

Foi exatamente isso que pensei.
A função é entrar em super deep sleep, mas se desativar ele diz que economiza a bateria... Isso que não entendi.

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

30/01/2016, 22:30:02 via Web

não sei pq vcs precisam tanto de opções extremas de economia de bateria... seria bem útil se o celular não tivesse 3900 mAh (que é uma boa bateria)

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

30/01/2016, 22:54:45 via Web

xbox

não sei pq vcs precisam tanto de opções extremas de economia de bateria... seria bem útil se o celular não tivesse 3900 mAh (que é uma boa bateria)

3900mAh e o gerenciamento de bateria pior que uma de 2500mAh sony

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

30/01/2016, 23:45:44 via Web

xbox

não sei pq vcs precisam tanto de opções extremas de economia de bateria... seria bem útil se o celular não tivesse 3900 mAh (que é uma boa bateria)

Bom precisar mesmo não precisa.

Mas é a ideia da coisa.

Não fosse para administrar performance e bateria para que um custom kernel?

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

30/01/2016, 23:54:29 via Web

Paulo Alvim Borges

xbox

não sei pq vcs precisam tanto de opções extremas de economia de bateria... seria bem útil se o celular não tivesse 3900 mAh (que é uma boa bateria)

Bom precisar mesmo não precisa.

Mas é a ideia da coisa.

Não fosse para administrar performance e bateria para que um custom kernel?

claro que tem que ter optimizações, inclusivo uso o kernel pra aproveitá-las, mas esses modos de sono profundo que deixa até o celular lerdo quando vc tenta desbloquear a tela, acho meio exagero, raros os casos que são realmente necessários

é que ta virando paranoia pra alguns... diminuem o clock do processador e da GPU, reduzem muito a voltagem, usam governador voltado pra economia, desabilitam muitas coisas do sistema, e ainda usam esses recursos que deep sleep

— alterado em 30/01/2016, 23:57:20

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

31/01/2016, 02:39:20 via Web

xbox

Paulo Alvim Borges

xbox

não sei pq vcs precisam tanto de opções extremas de economia de bateria... seria bem útil se o celular não tivesse 3900 mAh (que é uma boa bateria)

Bom precisar mesmo não precisa.

Mas é a ideia da coisa.

Não fosse para administrar performance e bateria para que um custom kernel?

claro que tem que ter optimizações, inclusivo uso o kernel pra aproveitá-las, mas esses modos de sono profundo que deixa até o celular lerdo quando vc tenta desbloquear a tela, acho meio exagero, raros os casos que são realmente necessários

é que ta virando paranoia pra alguns... diminuem o clock do processador e da GPU, reduzem muito a voltagem, usam governador voltado pra economia, desabilitam muitas coisas do sistema, e ainda usam esses recursos que deep sleep

Hehe calma não é tão ruim assim.

O lag fica tipo 2-3 segundos no máximo, nada grave.

Sei que acordei hoje as cinco da manhã com 100%

Usei bem o celular. Agora estou com 31% e bem feliz:D

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

31/01/2016, 02:42:03 via Web

Christopher Mirza

Eu uso, em 690mb que é o recomendado pro Maxx.

Pow Christopher bacana, que VC acha que muda ? Fica mais rápido mesmo?

Valeu

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

31/01/2016, 04:20:44 via App

Paulo Alvim Borges

Christopher Mirza

Eu uso, em 690mb que é o recomendado pro Maxx.

Pow Christopher bacana, que VC acha que muda ? Fica mais rápido mesmo?

Valeu

Brother, nada tão notório.
A maior diferença é pra abrir os apps, realmente fica mais rápido.

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 21

31/01/2016, 13:49:45 via Web

Paulo Alvim Borges

Christopher Mirza

Eu uso, em 690mb que é o recomendado pro Maxx.

Pow Christopher bacana, que VC acha que muda ? Fica mais rápido mesmo?

Valeu

ZRAM é uma memória virtual, o Moto Maxx tem 3GB de RAM, eu aconselharia a não usar isso.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

31/01/2016, 14:10:32 via Web

Essa função gentle fair sleepers, ela vem ativada como padram pois assim os sleepers estão com 100% da capacidade, desativando eles ficam com 50% e se tem uma economia.

Sim algumas coisas são confusas de entender.

Porem esta economia não é atingida facilmente e não é grande coisa pode não se notar muito, algumas coisas não permitem que o aparelho use apenas 50%, umas delas é os dados ou wifi, com eles ativos não funciona pelo menos nos meus testes.

Tem de testar pra ver se apos o deep sleep pegar mesmo com gentle fair sleepers desativado, se o cell acorda com uma ligação deve acordar porem ainda não testei.

Fiz um novo kernel melhorando umas coisas e com esta função e os wakelock desligados meu aparelho passou 10h em standby e não mexeu na bateria eu liguei a tela apos uns minutos gastou 1%, ainda em caráter de teste mas parece ajudar bastante nos momentos de standby.

Mais tarde eu libero um novo teste e um update do auditor. (cool)

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

31/01/2016, 21:08:03 via Web

Test build
BHB27-Kernel-V126-CM-RR-Test-02.zip

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!
Flash via TWRP não precisa wipe.

1° e 2° Post de ajuda desatualizado favor consultar no XDA pois la esta 100% atualizado. Dúvidas coloca no google tradutor

Download somente RR ou CM

BHB27 Kernel For CM-RR Teste

Changelog As mudanças podem mudar na versão final

  • Major update on Random: entropy tweaks, random generation optimization including e/frandom support
  • Major update of RCU, included improves to power, sleep and deep sleep tools
  • PM / sleep: use asynchronous threads to improve the overall sleep/resume
  • Misc/sched: Add controls for sched features gentle_fair_sleepers

Adicionado na versão teste 2

  • Update Linux to 3.10.96
  • Added State notifier driver for proper suspend-resume routines of multiple drivers. (port from neobuddy89)
  • Added MSM Limiter Driver - Per CPU Total Control, The limiter's primary job is to maintain max-min frequency, and help thermal-engine to maintains the freq on the set value by the user, test will know if this improves lags, and situation were the freq gets too low and doesn't not comes back.(port from neobuddy89)
  • Improve/refine the kernel in general, Improve/refine to:
  • cpufreq/cpu-boost, cpufreq/stats, qcom-cpufreq, thermal-engine, CPU gov's, Hotplugs, frequency handling in general.

Relatório de bug: fazer com a descrição mais precisa possível, não poupar palavras, telas e registros, um bug que eu não posso compreender e não pode ser reproduzido eu não posso consertar.

Não precisa reportar que esta ok só se tiver problema. (cool)

— alterado em 31/01/2016, 21:13:04

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

31/01/2016, 21:12:01 via Web

Kernel Auditor update
KernelAdiutor-0.9.9.3.+02.BHB27-Mod.apk

Download Kernel auditor

APK ou ZIP?
Se o Kernel Auditor esta instalado como app do sistema tem de usar o zip, ex na RR ele é assim.
Se instalou da Play use o apk, mas desinstale o original antes.

Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!

Changes:

Use a minha versão do kernel auditor para melhor suportar este Kernel.
Se há algo mais para atualizar sobre kernel auditor por favor me avise.

image imageimage image

Responder
Pedro N.
  • Posts no fórum: 3

31/01/2016, 21:26:46 via App

Ao flashear o zip do Kernel Adiutor perco os profiles que tenho salvo? E é necessário um clear data no app antes de flashear?

Ou faço um bkp data pelo LuckyPatcher e restauro depois?

— alterado em 31/01/2016, 21:28:18

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

01/02/2016, 01:29:56 via Web

Pedro N.

Ao flashear o zip do Kernel Adiutor perco os profiles que tenho salvo? E é necessário um clear data no app antes de flashear?

Ou faço um bkp data pelo LuckyPatcher e restauro depois?

"Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's"

"Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!"

— alterado em 01/02/2016, 01:30:23

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

01/02/2016, 11:08:59 via Web

BHB27

Kernel Auditor update
KernelAdiutor-0.9.9.3.+02.BHB27-Mod.apk

Download Kernel auditor

APK ou ZIP?
Se o Kernel Auditor esta instalado como app do sistema tem de usar o zip, ex na RR ele é assim.
Se instalou da Play use o apk, mas desinstale o original antes.

Para instalar o zip apenas faça o flash via TWRP e não precisa wipe's

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!

[Changes:][2]

Use a minha versão do kernel auditor para melhor suportar este Kernel.
Se há algo mais para atualizar sobre kernel auditor por favor me avise.

![image][3] ![image][4]![image][5] ![image][6]

1: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=48767
[2]: https://github.com/bhb27/KernelAdiutor/wiki/Changelog
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-31-15-15-01.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-31-15-15-12.png
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-31-15-02-15.png
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2016-01-31-15-02-28.png

image

Parte sem traduzir

Jose HenriqueRafael Almeida

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

02/02/2016, 10:47:07 via Web

Deixo o cel toda noite em modo avião. Cerca de 5 a 6hs. Em versões anteriores a 1.2.6 teste 2 o consumo sempre foi o mesmo nesse periodo de 1 a 2% de bateria.

Na versão de teste 2 da 1.2.6 a 2 ciclos já o consumo nesse mesmo periodo passou para 7 ate 9% em modo avião. Está consumindo mais do q com o cel ligado e em standby. (thinking):O

Esse é o setup do kernel q eu uso:

CPU Frequency: MAX @ 2572MHz @ 268MHz
CPU GOV: Alucard
Schedule workqueues on awake CPU : Enable
CPU Wakeup Boost Enable
CPU voltage: -20mV
CPU hotplug: Enable Mpdecision
DT2W Enable, Sweep2Wake down
Thermal: Enable Intellithermal
GPU Frequency: MAX 600MHz - min @ 166MHz
GPU Gov: Powersave, Enable simple GPU algorithm > laziness 6-7, Ramp 2-4, Enable adreno idler
KSM: Disable.
Virtual Memory enable, Z-RAM 600mb
I/O Scheduler: Zen, Read-ahead: 1024kB
Misc controls: Fsync Enable, TCP westwood, CRC Enable, Glentle Fair Sleepers Enable

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Christopher Mirza
  • Posts no fórum: 42

02/02/2016, 16:46:03 via App

Akira H.

Deixo o cel toda noite em modo avião. Cerca de 5 a 6hs. Em versões anteriores a 1.2.6 teste 2 o consumo sempre foi o mesmo nesse periodo de 1 a 2% de bateria.

Na versão de teste 2 da 1.2.6 a 2 ciclos já o consumo nesse mesmo periodo passou para 7 ate 9% em modo avião. Está consumindo mais do q com o cel ligado e em standby. (thinking):O

Esse é o setup do kernel q eu uso:

CPU Frequency: MAX @ 2572MHz @ 268MHz
CPU GOV: Alucard
Schedule workqueues on awake CPU : Enable
CPU Wakeup Boost Enable
CPU voltage: -20mV
CPU hotplug: Enable Mpdecision
DT2W Enable, Sweep2Wake down
Thermal: Enable Intellithermal
GPU Frequency: MAX 600MHz - min @ 166MHz
GPU Gov: Powersave, Enable simple GPU algorithm > laziness 6-7, Ramp 2-4, Enable adreno idler
KSM: Disable.
Virtual Memory enable, Z-RAM 600mb
I/O Scheduler: Zen, Read-ahead: 1024kB
Misc controls: Fsync Enable, TCP westwood, CRC Enable, Glentle Fair Sleepers Enable

Desativa o Gentle Fair Sleepers, ele funciona como o Bhb descreveu só quando está desativado.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

02/02/2016, 19:41:10 via App

Christopher Mirza

Desativa o Gentle Fair Sleepers, ele funciona como o Bhb descreveu só quando está desativado.

Então no primeiro ciclo eu deixei desativado, e no segundo não... A diferença foi mto pouca...

Somente na versão de testes 1 q estava tudo ok com o consumo em standby...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

03/02/2016, 00:03:48 via Web

Akira H.

Christopher Mirza

Desativa o Gentle Fair Sleepers, ele funciona como o Bhb descreveu só quando está desativado.

Então no primeiro ciclo eu deixei desativado, e no segundo não... A diferença foi mto pouca...

Somente na versão de testes 1 q estava tudo ok com o consumo em standby...

Também vi algo semelhante.

Teste 2 é mais faminto.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

03/02/2016, 19:29:11 via Web

Tentei aumentar o limite de temperatura e ele começou as fechar meus apps sozinho aueahuaehuaehuaehuaehua
Deixei 80 graus na Temperatura do Frequency Trottle e 67 graus na Temperatura Core Throttle se deixar mais baixo que isso quando estou jogando Heroes ele baixa a frequência e da muito lag no jogo :/

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

03/02/2016, 19:45:54 via Web

Mateus

Tentei aumentar o limite de temperatura e ele começou as fechar meus apps sozinho aueahuaehuaehuaehuaehua
Deixei 80 graus na Temperatura do Frequency Trottle e 67 graus na Temperatura Core Throttle se deixar mais baixo que isso quando estou jogando Heroes ele baixa a frequência e da muito lag no jogo :/

Tu escreveu errado ou esta fazendo errado.

Frequency Throttle padram 65° esse tu meche, este é o responsável por diminuir a frequência.

Core Throttle padram 80° esse tu não meche, este é o responsável por desligar o core se chegar em 80.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

03/02/2016, 21:23:24 via Web

BHB27

Mateus

Tentei aumentar o limite de temperatura e ele começou as fechar meus apps sozinho aueahuaehuaehuaehuaehua
Deixei 80 graus na Temperatura do Frequency Trottle e 67 graus na Temperatura Core Throttle se deixar mais baixo que isso quando estou jogando Heroes ele baixa a frequência e da muito lag no jogo :/

Tu escreveu errado ou esta fazendo errado.

Frequency Throttle padram 65° esse tu meche, este é o responsável por diminuir a frequência.

Core Throttle padram 80° esse tu não meche, este é o responsável por desligar o core se chegar em 80.

Deixei desse modo ai, se aumentar mais da force closed uehauhe

image

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

03/02/2016, 21:35:12 via Web

Mateus

BHB27

Mateus

Tentei aumentar o limite de temperatura e ele começou as fechar meus apps sozinho aueahuaehuaehuaehuaehua
Deixei 80 graus na Temperatura do Frequency Trottle e 67 graus na Temperatura Core Throttle se deixar mais baixo que isso quando estou jogando Heroes ele baixa a frequência e da muito lag no jogo :/

Tu escreveu errado ou esta fazendo errado.

Frequency Throttle padram 65° esse tu meche, este é o responsável por diminuir a frequência.

Core Throttle padram 80° esse tu não meche, este é o responsável por desligar o core se chegar em 80.

Deixei desse modo ai, se aumentar mais da force closed uehauhe

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6209470/image/Screenshot_2016-02-03-17-22-15.png

Desculpa a ignorancia, mas qual resolução vc usa para q as opçoes fiquem lado a lado?:)
Ou é algum mod do xposed?

Ja vi algumas pessoas com 2 colunas tbm nas configurações mas não encontrei como fazer... (thinking)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

03/02/2016, 22:06:03 via Web

Kernel Auditor update
KernelAdiutor-0.9.9.3.+03.BHB27-Mod.apk

Download Kernel auditor

APK ou ZIP?
Se o Kernel Auditor esta instalado como app do sistema tem de usar o zip, ex na RR ele é assim.
Se instalou da Play use o apk, mas desinstale o original antes.

Para instalar o zip apenas desinstale qualquer update feito na Play e faça o flash via TWRP e não precisa wipe's

Clear data do app the kernel caso encontre problemas apos o flash!

Changes:

Use a minha versão do kernel auditor para melhor suportar este Kernel.
Se há algo mais para atualizar sobre kernel auditor por favor me avise.

image

Responder