GPS do LG L Prime não funciona.

  • Respostas:33
Cassio Andrade
  • Posts no fórum: 1

25/09/2015, 17:49:51 via Web

Estou com problemas no GPS do L Prime.
O ícone na barra superior fica na cor cinza escuro e os aplicativos que usam o GPS não conseguem reconhecê-lo.
Utilizei aplicativos como GPG Toolkit e similares mas não conseguem contactar os satélites.
Fiz a restauração para as características de fábrica e o erro ainda persiste.
Fiz o Root do aparelho pra tentar alguma modificação mas ainda não consegui nenhum resultado.
Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado amigos.

Cássio.

Responder
Julio cezar
  • Posts no fórum: 1

20/10/2015, 02:23:15 via Web

Boa noite. Notei que além de vc tem muitos reclamando do LG l prime d337. Tenho 2 aparelhos d337 e percebi que depois que fiz a atualização em 1 deles, meu GPS nao funciona mais.
Fiz teste no meu usando waze e nao pega mais. Fiz teste no outro que nao fiz atualização usando o waze e pega normal o GPS.
Entao a melhor forma é tirando essa atualização do Android nova que é 5.0.2 e colocar de novo a versão antiga 4.4.2 entao possivelmente volta a funcionar meu GPS e de um monte de gente.

Responder
ailton
  • Posts no fórum: 41

20/10/2015, 03:02:04 via App

boa noite tb estava com esse problema mesmo no kit kat oq me ensinaram a fazer é o seguinte entra na tela de telefonar e digita 277634#*# vai abrir um menu secreto vai descendo ate gps entra depois gps app test depois clica na barra gps vc vai perceber que ta gps off clica em cima vai ficar on se o gps ja tiver habilitado we nao ele vai pedir pra habilitar primeiro ai ja vai começar a procurar o sinal do satelite e pronto dali a pouco vai achar e por fim clica com o bola em baixo pra sair nao saia nem com quadrado nem com triangulo esse codigo é para o lollipop ta gente qualquer coisa pergunta testa ai valeu.

João CarlosThiago RochaThiago OakNelson TakeiIvana Kikutallucas andradeVagner Al

Responder
Vagner Al
  • Posts no fórum: 1

08/11/2015, 22:40:17 via Web

. O modelo novo da lg prime esta com o mesmo problema infelizmente , no meu não deu certo a lg não assume o defeito , que arrependimento , trabalho com taxi e uso muito o waze, comprei um aparelho que nao funciona o gps, vou entrar na pequenas causas e procon , para pegar meu dinheiro de volta e amanha compro outro aparelho de outra marca.

Responder
Marcelo Fournier
  • Posts no fórum: 1

18/11/2015, 13:21:24 via Web

Ola. Eu estava com este mesmo problema, ou seja, o GPS do meu aparelho novo LG Prime D337 não funcionava de jeito nenhum. Configurava tudo, ativava a localização, e nada. Usei todos os aplicativos para correção de dados de localização de satelites e nada...Ate que vi no Youtube um video com uma solução. Na verdade, por algum motivo o GPS de alguns aparelhos estão vindo desativados e não adianta ativar a localização. A solução é entrar num menu de serviço e ativá-lo. Para entrar nesse menu basta ir para o discador do telefone (como se você fosse fazer uma ligação para alguém) e digitar o seguinte código 3845#*337 (e pressionar a tecla #). Observe que os 3 últimos números 337 são referentes ao modelo do aparelho (337). Quando você digitar esse código vai aparecer o menu (Hidden Menu) numa tela preta. Selecione a opção GPS Test, em seguida, gpsApp Test. Selecione a opção GPS, e por fim, clique no botão GPS (ON/OFF). Vai aparecer um mensagem informando que o GPS está desabilitado e perguntando se você deseja habilitá-lo. Responda Sim e pronto. Pode sair do menu, ativar a localização e usar qualquer aplicativo que o GPS vai funcionar perfeitamente. (ziah com br)

Responder
Rodrigo Kalash
  • Posts no fórum: 1

05/01/2016, 03:08:13 via Web

Meu celular esta dando o mesmo problema, mas nao conseguia entrar no menu secreto de forma alguma, mesmo sendo o modelo PRIME D337, dai com esse codigo ai, 277634#*#, eu consegui entrar no menu e consegui arrumar meu GPS com esse video aqui..

www*.youtube.*com*/*watch?v=xblXmkQvYy0

vlw pela ajuda galera !!

ps: tirem os "*" para acessar o link, ja que nao pude colocar o link direto..

João CarlosCarlos Eduardo Gomes

Responder
Ricardo Mendes
  • Posts no fórum: 2

29/01/2016, 13:21:56 via Web

Estou com o problema e nenhuma das alternativas acima funcionou!

Mas alguém tem alguma solução?

Responder
Rainerio Melo
  • Posts no fórum: 1

29/01/2016, 20:27:53 via Web

Olá pessoal,

Ainda está com problemas sobre GPS ? posso ajudar

Responder
Jonatha Paiva
  • Posts no fórum: 4

29/01/2016, 21:07:48 via Web

Estou com o mesmo problema com o da minha esposa

Responder
Ricardo Mendes
  • Posts no fórum: 2

30/01/2016, 13:46:36 via Web

Olá Rainerio!

Como pode ajudar? Preciso de ajuda sim...

Responder
llucas andrade
  • Posts no fórum: 1

05/02/2016, 18:03:08 via Web

poderia me ajuda??
ainda estou com o problema!!
ele procura os satelites mas não acha nenhum!!

Responder
Manoel Pedrosa
  • Posts no fórum: 1

14/02/2016, 00:05:03 via Web

Preciso de uma ajuda para fazer funcionar meu gps, ja tentei de tudo... Ate entrar no sistema para com figurar ja fiz, mas nao adianta nada.

3845#*337# > NÃO FUNCIONA

277634#*# > NÃO FUNCIONA

LIDIANE ARAUJO

Responder
Diego Henrique
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 23:13:18 via Web

Cara tava com o msm problema gracas a esse seu comentario consegui resolver valeu Ailton

Responder
Antonio Gomes
  • Posts no fórum: 1

02/03/2016, 23:43:50 via Web

ola ,bn tentei as duas formulas e nao consigo entrar se que alguem poderia me ajudar, mesmo vendo no youtube , nao consegui acessar, sera que alguem tem a solucao? desde ja grato, meu celular é o lg prime.

Responder
Marcio Souza
  • Posts no fórum: 3

03/03/2016, 13:41:47 via Web

Ola amigo, eu consegui fazer funcionar duas vezes, mas ele não segue um padrão.. tentei varias vezes, e nunca da certo na primeira, vou resumir, nao tenho como dar detalhes do procedimento, pois nao tenho mais o aparelho, faça uma pesquisa na net pra saber qual pasta estão os arquivos em questão... fiz o procedimento em horas diferentes do dia, a sincronia dos satelites só funciona quando no minimo três satelites, saem de vermelho e travam no sinal verde... a culpa é do chipset mediatek do L Prime, que tenta sincronizar o satelite chines, mas no brasil só enxerga os satélites americanos , pra quem não consegue de jeito algum, procure por matéria sobre FIX MTK GPS, que tambem pode ajudar.

  1. Conectado ao Wi-Fi (internet rapida) precisa de root.. sem root sem chance ( e bastante Paciência)
  2. baixe e instale os programas na play store:; Root Browser;; TopNTP ;: MTK EPO GPS Fixer :; FasterGPS ;;
  3. desligue o GPS do aparelho
    4.com o root browser procure apague o arquivo GPS.conf
  4. procure e apague os arquivos EPO.DAT e EPO.md5
  5. reinicie o aparelho
  6. com o TOPNTP crie o arquivo GPS.conf
    8.com o MTK EPO GPS Fixer, faça o download do EPO.dat e reinicie o aparelho ( o EPO.md5 não é recriado)
  7. entre no menu oculto (modo engenheiro) cada codigo depende da versão do Android( pode entrar pelo Mobile Uncletools)
  8. va na guia YGPS, antes de entrar ligue o gps pela barra de notificação e entre
  9. aguarde a leitura dos satelites, caso nao apareça nenhum desligue tudo e use o FASTERGPS
  10. no meu demorou uns 15 minutos pra sincronizar, mas funcionou !!! se deu certo feche tudo e teste como quiser, mas não mexa mais nos arquivos
  11. Não deu certo? espere por umas 3 ou 4 horas e refaça todo o procedimento...

No meu refiz um monte de vezes, em horas diferentes e dia após dia, pois fiquei testando com outras ROMs
A LG não consegue arrumar, pois não tem um padrão que funciona, tinha hora que funcionava e hora que não !!!
Boa sorte !!

Responder
LIDIANE ARAUJO
  • Posts no fórum: 1

17/04/2016, 22:47:09 via Web

OLÁ. NÃO ATUALIZEI O MEU, NEM DO MEU MARIDO. O MEU TEM O OI E DO MEU MARIDO É WAZE E NENHUM DOS DOIS FUNCIONAM. ABRAÇOS.

Responder
Carlos Eduardo Gomes
  • Posts no fórum: 1

21/04/2016, 01:30:16 via Web

Muito obrigado, isso foi de muita ajuda, funcionou 100% D337, com sistema do D335.

Responder
Nelson Takei
  • Posts no fórum: 1

07/05/2016, 16:00:01 via Web

Deu certo a dica do ailton.

Valeu!

Responder
cristiano moreira
  • Posts no fórum: 1

03/06/2016, 17:40:03 via Web

Galera, após tentar tudo o que está descrito aqui no Forum, percebi que o meu GPS ainda não funcionava. Eu fiz boot nele umas 3 vezes. Porém, depois de muito tempo, fui no AJUSTES, GERAL, SEGURANÇA, lá no final ACESSO AO USO DE APLICATIVOS e habilitei os aplicativos do Google que estavam desmarcados. Assim que fiz isso o sinal do GPS saiu de cinza para branco forte e voltou a funcionar. Bem, assim consegui resolver o problema , após tentar tudo o que está descrito aqui.
Obrigado a todos.

Marcus FenixxThiago Oak

Responder
Toninho Bisneto
  • Posts no fórum: 1

11/06/2016, 23:58:20 via Web

Não tem essa opção no meu Lg l Prime 337. Alguma sugestão?

Responder
Paulo Frolick
  • Posts no fórum: 1

27/06/2016, 20:56:29 via Web

O código 3845 não funcionou comigo, somente o 277634, só que continua na mesma, segui a mesma informação que o amigo postou de entrar em ajustes, geral, segurança, acesso aos aplicativos, a coisa continua na mesma, eu tenho um táxi e preciso do waze, só que só aparece a mensagem sem sinal gps, mostrando localização aproximada.

Davi Vecchio

Responder
Cleo Lipertt
  • Posts no fórum: 1

27/06/2016, 21:58:59 via Web

Nada esta funcionado, com o menu secreto nada acontece, entrando nos ajustes e ativando app google tambem nao estou com um celular razoavelmente bom sem o basico kkkkkk

Responder
Davi Vecchio
  • Posts no fórum: 1

04/07/2016, 19:01:06 via Web

Realmente nenhum dos comandos e dicas no forum faz voltar as buscas ... o ícone de localização continua cinza...

Responder
wellington severo
  • Posts no fórum: 1

13/07/2016, 06:46:59 via Web

Alguém me ajuda pfv. Meu GPS não funciona, já tentei usar aquele código que abre um menu secreto e mesmo assim não certo, aparece a mensagem: SI Request Received for UP Session. Me ajudem pfv.

Responder
william rj
  • Posts no fórum: 1

20/07/2016, 06:31:00 via Web

LIDIANE ATUALIZA SEU ANDROID Q VC ENTRA NO MENU SECRETO

Thiago Oak

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

20/07/2016, 20:21:16 via Web

Tenta entrar em configurações: aplicativos e limpa o dados do GPS ou do google mapas..

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Thiago Oak

Responder
Davi Silva Simoes
  • Posts no fórum: 1

04/08/2016, 15:15:41 via Web

deu certo a dica de ailton

Thiago Oak

Responder
kiro
  • Posts no fórum: 1

09/08/2016, 18:39:20 via Web

eu quero pfv !.

Responder
Paul Mai
  • Posts no fórum: 1

14/08/2016, 22:58:25 via Web

Experimenta esta que pelo que vejo seria a única solução: coloca isto na busca do Youtube e assista as instruções "LG L Prime / GPS com defeito - Como reparar de forma ainda não definitiva "

Thiago Oak

Responder
Thiago Oak
  • Posts no fórum: 1

03/09/2016, 22:47:19 via Web

Cristiano

     muito obrigado, por que eu já tinha tentado de tudo e a mesma solução no meu caso foi a que deu certo pra você.Tendo entrado no menu secreto ativado o GPS, só consegui êxito depois que ativei os aplicativos do Google nas configurações do Android.Valeu mesmo a sua dica Cristiano. Ela foi fundamental meu GPS do lg l prime d337 tá cortando na alta com o Android Lollipop. para aqueles que não ainda não conseguiram tente um hard reset faço a configuração do menu secreto e ativo GPS e depois faça a configuração que o Cristiano ensinou  lá em configurações e Ative os aplicativos da Google eu tenho certeza que vai funcionar.

Responder
João Valente
  • Posts no fórum: 1

16/09/2016, 00:20:50 via Web

Olá,

Estou cansado de tentar mas não consigo. Sei que estou a fazer direito porque tenho na família outros modelos da LG e consigo entrar no menu oculto em todos eles sem problema, menos no meu que é o LG Spirit H420.
As tentativas foram:
3845# * 420#
3845# * #
277634# * 420#
277634# * #
Não entra no menu oculto. Simplesmente não acontece nada. Já tentei também colocar 440 mesmo sabendo que o modelo é 420.

Podem ajudar? Haverá alguma opção que tenhamos que ativar para que o código do menu oculto funcione?
Obrigado

— alterado em 16/09/2016, 00:24:18

Responder
Wanderley Aguirra
  • Posts no fórum: 1

22/11/2016, 16:13:51 via Web

Olá Ailton, com este código: 277634#*# - consegui acessar o menu oculto do meu LG L Prime D337, ativei o GPS e agora funciona normalmente tanto com o google maps quanto com o Waze.
Antes tentei usar o código: 3845#*337 - mas não funcionou.

Obrigado pela dica.

Wanderley - 22/11/2016

Responder
Diogo Sousa
  • Posts no fórum: 1

23/12/2016, 03:07:32 via Web

Aqui não deu certo. Nenhuma das dicas fixou os satélites.

Responder
renato leite de souza filho
  • Posts no fórum: 1

26/06/2017, 09:14:07 via Web

Obrigado o meu problema com o gps lg prime foi resolvido!

Responder