Samsung Galaxy S2 Lite — [AJUDA] Tentei instalar a CM 12.1 (e outras) e travou na animação sem concluir a instalação

  • Respostas:7
Pepeu Alonso
  • Posts no fórum: 13

02/10/2015, 02:01:50 via Web

Eu não tenho muito conhecimento sobre Android e me arrisco um pouco nas ROMs.

Cheguei a atualizar para a CM 11 4.4.2 há um tempo e hoje tentei instalar a CM 12.1 Hastalafiesta.

Ok. Eu estava sem o Rom Manager, depois que instalei a CM 11 e havia esquecido dele. Não sei se isso tenha prejudicado a instalação. Será?

Baixei a nova rom+gapps e fiz os wipe e flashs. Porém, depois do reboot ficou na tela do robozinho da CyanogenMod e não concluiu a instalação.
Pedi ajuda no tópico da CM 12.1 e fui orientado para alguns caminhos. Todos não deram resultado.
Agora, tentei instalar a OmniRom e nada. Após flashear a rom, dei reboot e ficou na animação da Omni. Tive que remover a bateria e abrir em recovery para flashear o gapps. Dei reboot e a mesma coisa: animação da Omni.

Não consigo de forma alguma proceder com instalações.

Nem que eu force uma instalação de fábrica, no último caso. Mas eu gostaria do celular de volta.

Alguém consegue me ajudar, por favor?

Muito obrigado!

— alterado em 02/10/2015, 02:12:27

Responder
Talison Macedo
  • Posts no fórum: 29

02/10/2015, 02:39:01 via Web

Já tentei te ajudar no outro tópico, como não deu certo e tu estás disposto a voltar pra stock ROM então...

http://www.sammobile.com/firmwares/download/33389/I9070VJLPE_I9070ZTMLPE_ZTM/

(Precisa fazer um cadastro no site para baixar, o download demora bastante, pois eles põe limite na velocidade não culpe tua net.)

Descompacta o Arquivo que tu baixou

Baixa o Odin: http://dl.sammobile.com/Odin3_v3.10.7.zip

Descompacta o arquivo baixado

Abre o Odin v3.10.7

Liga o telefone no modo de download (Pressiona os botões Home + Power + Diminuir Volume)

Conecta o telefone via USB e espera o sinal azul no ODIN.

Clica em PDA e seleciona o arquivo da ROM já descompactado

Aperta start e espera alguns minutos, cuidado pra não desconecta o celular durante o processo, deixa ele quetinho lá (risos), quando terminar ele vai iniciar sozinho.

Espero que tenha ficado claro e que ajude. :D

— alterado em 02/10/2015, 02:40:26

Responder
Pepeu Alonso
  • Posts no fórum: 13

02/10/2015, 02:44:18 via Web

Muito obrigado. Estou depositando minhas últimas fichas neste procedimento.

Eu desconheço sobre a STOCK rom...
1) Você poderia me explicar o que de fato acontece em voltar para ela?
2) É uma operação ruim?
3) Eu consigo atualizar para uma rom mais recente depois?
4) Eu perco/ganho algo com ela?

Muito obrigado, meu caro ajudante.

Responder
Pepeu Alonso
  • Posts no fórum: 13

02/10/2015, 04:26:38 via Web

Uma dúvida no meio do processo:

Não achei o tal PDA aqui no Odim. Fiz tudo certo até aqui, mas este PDA eu não encontrei.

O que mais se aproxima de PDA é um tal de AP. rs

Responder
Pepeu Alonso
  • Posts no fórum: 13

02/10/2015, 05:22:09 via Web

Problema resolvido!

Apenas com esta última ajuda do Talison Macedo, com a STOCK Rom, que consegui voltar com meu Android.

Muitíssimo obrigado, Talison. Se tiver alguma outra forma de te qualificar e não somente por elogios, avise-me que o farei.


Quanto ao PDA e ao AP: eu fiz pelo AP e deu certo.

Vou sossegar com o Android agora, para não sofrer como hoje. Mas gostaria de saber, se num futuro -bem distante rs- eu quiser atualizar meu Android. Eu consigo normalmente?
A Stock rom é como uma reinicialização de fábrica?

Obrigado.

Responder
Talison Macedo
  • Posts no fórum: 29

02/10/2015, 18:37:35 via Web

Opa meu amigo, desculpa a demora.

Vou pular todas as perguntas já que conseguistes.

Sim, essa versão que tu instalastes é como se tivesse acabado de comprar o aparelho

Para instalar alguma Custom ROM precisa fazer root, instalar outro recovery ou kernel (que já vem com um novo recovery acoplado) e depois já terá acesso a aquela tela que tem opção de wipe, install e etc

:D.

Responder
Pepeu Alonso
  • Posts no fórum: 13

02/10/2015, 19:29:16 via Web

Muito obrigado.

Você indica instalar alguma Custom ROM? Qual?

E qual recovery ou kernel é interessante instalar?

Eu gostaria de remover as coisas que não uso no celular e ter um desempenho mais liso. Não ligo tanto pra tecnologias, prefiro que elas respondam rápido, sem muita frescura.

Responder
Talison Macedo
  • Posts no fórum: 29

03/10/2015, 02:17:54 via Web

Talvez tu devesse fazer Root e desinstalar todos aqueles aplicativos inúteis que vem pré instalado.

Em todo caso se quiseres tentar fazer algo, esse é o primeiro passo (root). Aqui está um tutorial para isso

Caso queira instalar um novo kernel (que já vem com um novo recovery). Podes usar os metódos de instalação ensinados aqui ou aqui

Outras opções de kernel (aqui já são os arquivos prontos pra download, podes seguir os mesmos passos de instalação utilizados nos dois anteriores: CoCore r24 ou Mk Kernel

Se tu conseguir chegar até aqui, e teu recovery estiver com TWRP, TeamWin ou ClockworkMod, já podes instalar Custom Roms, as opções já citei em um post ontem, podes verificar lá novamente...não esqueça dos wipes! Espero que ajude.

Fontes: XDA / XDA

Pepeu Alonso

Responder