Como reinstalar a Rom pelo "Fastboot Mode" no L Prime d337? Socorro!!

  • Respostas:35
Douglas
  • Posts no fórum: 3

07/10/2015, 18:53:53 via Web

Boa tarde, estou com um LG L Prime d337 para recuperar a rom porém não estou conseguindo.
A cliente alega que ao tentar baixar a atualização da fábrica o celular entrou em loop infinito, ou seja deu Brick.
Tentei executar o hard reset, porém ele não realiza o procedimento, ele simplesmente reinicia em loop infinito e mais nada!
Depois tentei colocar ele em mod download para reinstalar a rom, só que o celular não entra em mod download de forma alguma. A única opção que eu tenho acesso ainda é o "fastboot mode" porém eu não sei como reinstalar a rom dessa forma, revirei a internet atrás disso e ainda não achei nada, alguém pode me ajudar? Valeu!!

jaqueline aguiarRobson de Souza

Responder
Wilton Candido
  • Posts no fórum: 1

04/11/2015, 13:44:03 via Web

Cara estou com esse mesmo problema, você tenta entrar pelo modo dowload e não vai ele volta para logo da LG, no modo fastboot ja tentei de tudo varios comandos e nada, é esperar que alguém tenha conseguido e nos reporte.

Robson de Souza

Responder
Diego alexander
  • Posts no fórum: 1

15/11/2015, 20:21:57 via Web

Cara conseguiu alguma resposta? pois estou com o mesmo problema.

Robson de Souza

Responder
Robson de Souza
  • Posts no fórum: 10

25/11/2015, 17:40:54 via Web

olá amigo boa tarde!
A solução e o seguinte:

Você vai abrir o aparelho na parte de baixo e desconectar o flat do touch
ai e só seguir esse tutorial e restaurar para o kit kat 4.2

https*://*ww*w*.youtube*.com*/watch?v=_xQNAaKR7NA

baixe os arquivos certinho. e faça conforme no video e depois de fazer o processo do video reconecta o touch e pronto!!!
acho que e algum confito do touch com o sistema.
vlw espero ajudar

— alterado em 20/04/2016, 13:33:51

Adriano MedinaEmerson BrunoValdeir Da Silva Lopes

Responder
Robson de Souza
  • Posts no fórum: 10

25/11/2015, 17:41:41 via Web

tira os asteriscos desse endereço do youtube blz

Responder
Robson de Souza
  • Posts no fórum: 10

27/11/2015, 15:47:29 via Web

Tutorial...
baixe todos os arquivos do tutorial para recuperar a stock rom
https://www.nextpit.com.br/forum/644206/tut-como-reinstalar-stock-rom-no-l-prime-bello-d331-5-7
Desligue o lg
tire a bateria e a tampa traseira os parafusos se conseguir pode tirar so a parte de baixo da tampa onde faz a carga.
lá tem 2 flats conectados na placa um mais grosso e outro mais fino desconecta o mais fino.
coloque a bateria.
faça conforme o tutorial acima.
depois que o celular reinstalar a rom original.
desligue tirando a bateria.
desmonte o aparelho novamente e religue o cabo flat do touch.
feche o aparelho e pode ligar e usar a vontade.
a 1 atualização que o aparelho pede é para a câmera então tem que atualizar.
a 2 atualização é a atualização para loolipop 5.0 a que trava o aparelho provavelmente algum conflito de algum arquivo nela com o touch .

Roberto PereiraSNAPCELLLeonardo PressesJoão Vitor Alves OliveiraEmerson BrunoValdeir Da Silva LopesLeweek OutletAfonso Sousa

Responder
Afonso Sousa
  • Posts no fórum: 1

02/12/2015, 23:24:47 via Web

Caro Robson de Souza,

Muito obrigado pela solução que voçê postou. O LG L Prime da minha esposa ficou em loop após a atualização oferecida pela ferramenta do próprio aparelho. Busquei em vários locais uma o solução e não conseguia. Com sua dica retirei o flat do touch ( que é o flat mais grosso com peça de metal menor, no nosso caso) e consegui entrar no modo de recovery e segui o tutorial.
Para contribuir, o cabo flat após solto, coloquei para fora da caixa do smartphone, para o lado da bateria, pois deixando em cima, quando vai fechar o smartphone, ele se conectou sozinho e não entrou em recovery. Façam com jeito na hora de colocar a bateria. Valeu Robson. Obrigado.

Robson de Souza

Responder
Leweek Outlet
  • Posts no fórum: 1

19/12/2015, 02:14:32 via Web

Simplesmente muito obrigado, pesquisei muito até chegar aqui!
Fórum e grupo muito bom!

Robson de Souza

Responder
Ronaldo Caetano
  • Posts no fórum: 1

30/12/2015, 02:09:30 via Web

obrigado amigos agora deu certo..... estava batendo a cabeça pra achar isso.....

Robson de Souza

Responder
Robson de Souza
  • Posts no fórum: 10

13/01/2016, 16:34:54 via Web

Então o erro é devido a algo corrompido na atualização!
quem tiver com problemas tenta ligar somente a placa lisa sem nada no computador e vê se funciona!
pois no meu caso o touch estava corrompido mas em outros casos pode ser o display ou alguma câmera

Responder
josé mauricio
  • Posts no fórum: 1

22/01/2016, 00:14:19 via Web

valeu Robson de sousa tava com um problemão desse e tinha levado em vários técnicos e nada com sua ajuda resolvi sozinho e em casa obrigado cara.

Responder
Valdeir Da Silva Lopes
  • Posts no fórum: 1

24/01/2016, 03:44:20 via Web

cara muito obrigado por esse post ele salvou meu aparelho, eu ja tava jogando meu lg d 337 no lixo, mas fiz seu procedimento e agora ele ta funcionando perfeito, show de bola, mais uma vez muito obrigado. Quem estiver com o lg brickado pode seguir esse post sem medo que no meu caso funcionou perfeitamente.

Responder
O MAL INTERPRETADO
  • Posts no fórum: 1

21/02/2016, 20:22:18 via Web

Não estou conseguingo fazer de jeito nenhum.... será que tem como você entrar no meu pc atraves do teamview e me dizer o que fazer
ps: já tentei o metodo acima mas não consegui

Responder
Leandro Souza
  • Posts no fórum: 1

02/03/2016, 23:38:05 via Web

Olá, estou com o mesmo problema, mas mesmo desconectando o flat do toutch (flat quadrado ao lado do flat retangular), o aparelho continuou no loop infinito, não entrando em modo download, o que impossibilitou de ao menos tentar o resto do procedimento! tem algum outro procedimento para tentar recuperar o aparelho? Desde já agradecido pelas informações

Estevão Gomes

Responder
Emerson Bruno
  • Posts no fórum: 1

28/03/2016, 03:36:54 via Web

Robson, resolvi meu problema, graças a você, muito obrigado, peguei um l prime, e tava travado na logo da lg, dai não entrava no modo download, fiz o seu procedimento, e realmente resolveu meu problema, galera que tiver com esse mesmo problema, pode confiar.

Responder
Adriano Medina
  • Posts no fórum: 1

03/04/2016, 08:01:43 via Web

vlw cara, me ajudou muito de desconectar o flat do touch,
fiz esse procedimento e tudo funcionou perfeitamente na atualização.

Responder
João Vitor Alves Oliveira
  • Posts no fórum: 1

08/04/2016, 16:03:13 via Web

deu certo lol , vlw o difícil so foi abrir kkkk

sera que agr pode atualizar ? vou deixar queto por enquanto.

Responder
Robson de Souza
  • Posts no fórum: 10

20/04/2016, 13:36:19 via Web

não pode atualizar
a atualização que trava ele

Responder
Robson de Souza
  • Posts no fórum: 10

20/04/2016, 13:38:10 via Web

Aliá a primeira atualização pode fazer a segunda não

Responder
Elbio Enrique Fernandes
  • Posts no fórum: 1

20/04/2016, 17:58:45 via Web

alguem pode me ajudar, celular ta com tela preta e nao entra em modo de download

Gilmar Luiz

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

06/05/2016, 18:20:14 via Web

Elbio Enrique Fernandes

alguem pode me ajudar, celular ta com tela preta e nao entra em modo de download

estou com o mesmo problema amigo , vi um tutu que falava que desconectando o flat do touch entrava no modo download , mais nada , nao entra , alguema alma caridosa pode ajuda?

Responder
FelippeEvictória Soares
  • Posts no fórum: 1

24/05/2016, 23:12:48 via Web

irmão muito obrigado... problema resolvido...

Gilmar Luiz

Responder
Emerson Rafael
  • Posts no fórum: 1

06/06/2016, 22:51:14 via Web

eu tambem estou com esse problema ,fica na tela preta e reiniciando direto o único local q consigo acessar e o "fastboot mode..." si alguem poder ajudar ficarei muito grato vlw!!!

Gilmar Luiz

Responder
Natã Dias Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

10/06/2016, 15:47:59 via Web

Perfeito. Consegui ressuscitar.

Gilmar Luiz

Responder
Tatiane Martins
  • Posts no fórum: 2

22/07/2016, 05:07:41 via Web

Olá Robson de Souza... eu tenho um L Prime D337, nesses dias atrás, eu fiz um procedimento errado que me custou um Hard brick... meu aparelho ficou em tela preta e não aparecia o logotipo do Lg, e por esse motivo não conseguia reinstalar a rom dele. Depois de muita pesquisa consegui entrar em modo fastboot mode e consegui reinstalar a rom. Porém nesse procedimento, apagou o meu IMEI e toda vez que reinicio o celular o mac muda. Já tentei reinstalar outra rom, mas o problema persiste, indica até que o aparelho não é o original. Enfim, conversei com algumas pessoas e eles me informaram que teria que reinstalar o software original da placa mãe do aparelho e dessa forma voltaria o original dele, inclusive o mac. Vc já viu algum problema nesse sentido, vc pode me dar um help, pois já não sei mais o que fazer.

Gilmar Luiz

Responder
vinicius paulo alves dos santos
  • Posts no fórum: 1

02/08/2016, 21:01:43 via Web

Olá amigos, fiz o procedimento como ensinado tirando o flex do touch, deu tudo certo, porem quando depois de instalado e tudo funcionando volto a conectar o flex do touch e o problema do loop infinito volta imediatamente, sem flex touch liga normal com flex touch loop infinito, tem solução?

Gilmar Luiz

Responder
Dayana Soares
  • Posts no fórum: 2

26/08/2016, 22:42:29 via Web

oii aonde tira ese negosso e na part debaixo onde carrega ou emcima perto da camera? mim ajuda

Gilmar Luiz

Responder
Dayana Soares
  • Posts no fórum: 2

26/08/2016, 22:43:33 via Web

moco em que parte er ? e perto da camera ou na parte onde carrega? ele e amarelo ?? ou de metal

Gilmar Luiz

Responder
Sergio Braga
  • Posts no fórum: 1

26/10/2016, 17:38:38 via Web

Isso é incrível funcionou perfeitamente! vc me economizou uma grana. está de parabéns. muito obrigado e Deus te abençoe!

Gilmar Luiz

Responder
José Carlos Machado Ramos
  • Posts no fórum: 1

27/12/2016, 22:15:51 via Web

Boa tarde, obrigado pela informação, segui o passo a passo sugerido e consegui restabelecer o meu aparelho. Valeu parceiro...

Responder
Bernardo Neto
  • Posts no fórum: 4

05/03/2017, 22:26:47 via Web

vc conseguiu ?

Responder
Bernardo Neto
  • Posts no fórum: 4

06/03/2017, 23:34:37 via Web

lado esquerdo onde conecta o carregador de bateria!

Responder
Bernardo Neto
  • Posts no fórum: 4

26/04/2017, 03:11:09 via Web

conseguiu?

Responder
Bernardo Neto
  • Posts no fórum: 4

27/04/2017, 00:56:34 via Web

vc arrumou ?

Responder
Leonam Leal
  • Posts no fórum: 1

24/07/2017, 16:23:41 via Web

Por favor Tatiane me ajuda o meu tbm só entra em fastboot mode e eu não consigo fazer nada.

Responder