Samsung Galaxy S6 — Problemas carregamento

  • Respostas:65
Rubens S
  • Posts no fórum: 1

08/03/2017, 19:06:07 via Web

Boa tarde , tenho um aparelho S6 a 1 ano , nos últimos dias ele veio a apresentar carga lenta por cabo mesmo com carregador original , na sexta não consegui carga mais que 8% , depois disso colocava carregador aparecia uma bateria com "raio" no meio e não dava inicio ao carregamento , em 2 vezes se iniciou o carregamento mas em questões de segundos sumia a bateria com o led verde. Acabei levando para assistência aonde foi informado que o conector estava com problema e logo após isso informaram que tinha algum problema de curto na placa. Agora não sei se voltara a funcionar

Responder
Jabes Silva
  • Posts no fórum: 1

09/03/2017, 05:23:09 via Web

Também estou com o mesmo problema, carga lenta e não conecta no PC, já troquei a conector de carga e não adiantou, relatar aqui logo pra que for trocar não trocar por que não adianta, eu acho que esse problema é no software!

Responder
Victor Camacho
  • Posts no fórum: 2

15/03/2017, 12:27:51 via Web

Então,

Estou com o mesmo problema no meu edge plus, ele carrega, porém leva cerca de 4h, em qualquer carregador; Ja forcei o cabo, limpei a entrada por fora(não olhei as trilhas internamente).

Alguém sabe se tem algum problema de fábrica que pode impactar nisso? Porque não sei se tem como reinstalar o software, levando em consideração que se conectado no USB, ele da erro e não reconhece o aparelho.

Alguém tem alguma solução?

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 1

20/04/2017, 01:43:16 via Web

Estou passando EXATAMENTE pela mesma coisa, inclusive com o Gear VR. por favor, se resolver me informa como.

Responder
Camila
  • Posts no fórum: 1

22/05/2017, 18:17:37 via Web

Olha só. O Galaxy S6 possui a função carregar rápido, que é o turbo. Aquele carregador branco separável, com entrada USB é turbo. Vá no menu das configurações e procure Bateria. Lá, com o cabo desconectado do aparelho, habilite a função carregamento turbo. Lembre-se, ela só funciona quando o aparelho está desligado. Se você o mantiver ligado, vai demorar normalmente (horas e horas, já que a bateria do S6 é enorme). Só existe um porém: ele esquenta bastante quando carrega assim. O conector do meu carregador começou a derreter. E agora estou com problemas para carregar o celular. Antes de eu utilizar essa função turbo, ele carregava em qualquer carregador. Agora, não aceita via USB no computador, não aceita outro carregador, somente o carregamento turbo e mesmo assim fica desligando. EU não aconselho o carregamento turbo. É preferível deixá-lo carregando à noite.

Responder
Roniele Morais
  • Posts no fórum: 1

07/06/2017, 16:24:29 via Web

Galera, meu S6 apresentou problemas para carregar via cabo. Fiz os testes:
1. Testei outros carregadores. Sem sucesso!
2. Testei a minha fonte em outros celulares. Tava toda ok, ou seja, o problema não era nela;
3. Testei meu carregador sem fio e a bateria estava pegando carga normalmente, ou seja, não era defeito na bateria;
4. Limpei o conector interno de carga e não resolveu;
5. Restaurei às configurações de fábrica e não resolveu, ou seja, não era o software;
6. Por fim, tudo me levava a crer em problema de hadware, no caso, no conector interno. Fui à vários técnicos e ninguém quis correr o risco de abrir e danificar a tela já que o S6 abre-se dando calor nas bordas. Fui à Samsung e desembolsei 200 reais pra trocarem o Flex que envolve o conector interno e as teclas laterais ao botão home. Só assim resolvi meu problema. E olha que nem a Samsung queria garantir o serviço sem danificar a tela. É um celular ótimo mas não é todo mundo que mexe.

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

04/07/2017, 20:14:47 via Web

Estava com o mesmo problema, Tenho um galaxy s6 e ele parou de carregar, então enviei ele através da samsung, mesmo ele não estando mais em garantia. Me passaram um orçamento de R$1400,00 para o conserto, achei um absurdo, já que era um simples contato no carregador. Pedi o celular de volta e mandei arrumar em uma loja com boa fama na minha cidade, me cobraram R$140,00 . Ou seja, nem olharam meu aparelho, simplesmente resolveram que trocar a placa toda resolveria. Corram dessa assistência, a menos que seu aparelho esteja na garantia,
Caso contrário, levem em uma assistência de confiança.

Responder
Flavio Almeida
  • Posts no fórum: 1

15/07/2017, 05:50:07 via Web

O meu estava igual resolvi forcando parado do app GEAR VR...mesmo o aplicativo não estando instaldo ele aparece na lista de aplicativo em configurações

Responder
Claudemir DalMaso
  • Posts no fórum: 1

29/07/2017, 19:02:11 via Web

Comprei um Galaxy A5 2017 em março. Menos de 3 meses depois o carregamento rápido não funciona mais ( ou raramente). as vezes quando conecto no carregador o touch fica louco impossibilitando de usar o aparelho. Comprei outro carregador e deu a mesma coisa. Pelo computador carrega mas aparece o dispositivo para troca de arquivos. A tela preta nunca aconteceu. Estou decepcionado, pois vendi meu Iphone 5S com 2 anos de uso sem me dar nenhum problema, pra comprar um samsung que paguei 2 mil e com menos de 3 meses ja to passando raiva .

Responder
Marcelo Lourencini
  • Posts no fórum: 2

30/08/2017, 03:10:11 via Web

Galera, estou com o problema no carregamento e também ao acessar através de um PC.... ainda nao achei a solução, mas gostaria de compartilhar com vocês.
Enquanto não consigo a resolução, descobri que consigo efetuar o carregamento rapido da bateria utilizando um carregador sem fio, por indução.

Responder
Rodrigo Santos
  • Posts no fórum: 1

04/09/2017, 03:22:27 via Web

o meu está com o mesmo problema, idêntico ao de todos, será que vão conseguir resolver?

Responder
Marcelo Lourencini
  • Posts no fórum: 2

04/09/2017, 05:42:08 via Web

Falei com um colega que é técnico e ele disse que pode ter danificado um dos pinos da entrada do usb...
Mas uma coisa que eu achei meio curioso, que no meu caso começou após a atualização do Android... Eu nao uso o cabo para carregar, uso somente sem fio e portanto não tem como danificar a usb do aparelho...muito estranho... será que estamos sendo obrigados a trocar de aparelho ou ate instalar aplicativos da Samsung que façam a comunicação de dados por exemplo.

Responder
Roberto Alexandre Dias
  • Posts no fórum: 2

08/09/2017, 02:54:26 via Web

Olá,

Só voltei ao forum por acaso!
Desabilitei tudo que se refere ao Gear VR para resolver o problema
Boa sorte!

Responder
Iury Cândido
  • Posts no fórum: 1

07/01/2018, 04:47:15 via Web

A solução e simples... o app q ta dando confusão é o gear vr setup wizard ... vc simplesmente achará ele na lista de app e apagará todos os dados de cash e armazenamento dele e de todos os outros ligados ao vr e pronto da uma reiniciada no sistema que volta a carga rapida e tudo mais. Comigo funcionou.

Responder
Thiago Muniz
  • Posts no fórum: 1

04/08/2018, 17:57:08 via Web

Fellipe estou com o mesmo problema exatamente o mesmo, carrega no computador mais o pc não reconhece, já ate entrei no site da sansung baixei os drives atualizados mexi em tudo, o carregamento turbo também nao funciona de jeito nenhum, ja troquei cabo, ja limpei com pincel mais nada,l por favor sansung resolve esse problema, tem milhares de pessoas que estão passando pela mesma situação. Fellipe se conseguir uma solução me ajuda tambem meu email munizsthiago@gmail.com

Responder
Grzebieluckas
  • Posts no fórum: 1

20/05/2019, 22:19:08 via Web

Olá, eu estava com o mesmo problema da tela preta com um pequeno "x" no canto inferior, fiz o hard reset, sem sucesso, mandei para a assistencia técnica e eles me informaram que era a bateria, troquei a bateria 3x e o problema persistiu, então conversando com um amigo que é tecnico, ele me informou que as vezes ode ser a fonte que é muito forte, ou algo assim, tentei trocar por uma com menor força, o problema da tela preta permanece, mas agora ele continua reconhecendo o carregador.

Responder