Motorola Moto G (2014) — Qual a melhor ROM na opinião de vocês?

  • Respostas:5
Fábio Soares
  • Posts no fórum: 215

15/10/2015, 04:35:20 via Web

Diante de tantas opções e variedades de ROMs para o Moto G 2014, fica sempre o questionamento, qual delas é a melhor?
Sei que há vários fatores que podem determinar uma ROM melhor, igual ou inferior à outras.
Mas, gostaria de saber a opinião de vocês.
Qual a melhor ROM? E porquê esta ROM se torna a melhor para você?

— alterado em 15/10/2015, 04:36:35

Smartphone: Moto G 2014 (XT1068)
ROM: CyanogenMod 13
Kernel: Stock CM
Versão do Android: 6.0
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Léo Walk

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

15/10/2015, 05:12:09 via Web

Na minha opinião o melhor a se fazer com o aparelho rooteado é manter a ROM original , e com ajuda de um bom explorador de arquivos , desinstalar toda a força maligna do seu smart , pra deixar o sistema mais fluido.

Depois indicaria a instalação de algum busybox pra poder instalar algum kernel tool ( recomendo , Kernel Adiutor[ com ele você tem controle direto de vários componentes no hardware, como controlar o clock da CPU ,tem perfis de cpu que põe o aparelho em sono profundo quando a tela apaga , faz mó diferença, dentre inúmeras outras funções] ) .

Com isso você aproveita melhor o dispositivo, podendo coloca=lo pra rodar "até o talo", num caso de um jogo pesado, ou diminuir o clock quando estiver em uso moderado.

E pra personalizar o visual tem um monte de launcher maneira, com varios temas , ou ainda você pode instalar o xposed , e ir mais a fundo no quesito personalização.

Não tenho nada contra Custom ROMs mas a experiência que tive com a cm12 nightly não foi lá das melhores, tava com uns bug no google play, bateria indo de ralo, as configurações excessivamente repetitivas e desnecessárias. Daí flasheei a stock 5.0.2 no meu Moto G1 xt1033 e deixei quieto.
Eis a minha opinião.

— alterado em 15/10/2015, 05:21:00

Responder
Fábio Soares
  • Posts no fórum: 215

15/10/2015, 05:29:40 via Web

Essas "forças malignas" seriam os app inúteis ou pouco usados que só ocupam espaço e memória? Ou outras coisas?
Quanto ao Kernel Adiutor, quais as configurações "boas" para o Smartphone obter mais desempenho no geral? Pois eu possuo esse Kernel Tool, mas ainda não configurei nada, está com as configurações originais.
E com a CM 12, o que houve com você?

Obrigado pela sua opinião!

— alterado em 15/10/2015, 05:30:46

Smartphone: Moto G 2014 (XT1068)
ROM: CyanogenMod 13
Kernel: Stock CM
Versão do Android: 6.0
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Fábio Soares
  • Posts no fórum: 215

15/10/2015, 06:27:33 via Web

Você não tentou usar outras ROMs não, depois dessa?

— alterado em 15/10/2015, 06:28:22

Smartphone: Moto G 2014 (XT1068)
ROM: CyanogenMod 13
Kernel: Stock CM
Versão do Android: 6.0
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Fábio Soares
  • Posts no fórum: 215

02/11/2015, 18:22:32 via Web

Matheus Fonseca

Na minha opinião o melhor a se fazer com o aparelho rooteado é manter a ROM original , e com ajuda de um bom explorador de arquivos , desinstalar toda a força maligna do seu smart , pra deixar o sistema mais fluido.

Depois indicaria a instalação de algum busybox pra poder instalar algum kernel tool ( recomendo , Kernel Adiutor[ com ele você tem controle direto de vários componentes no hardware, como controlar o clock da CPU ,tem perfis de cpu que põe o aparelho em sono profundo quando a tela apaga , faz mó diferença, dentre inúmeras outras funções] ) .

Com isso você aproveita melhor o dispositivo, podendo coloca=lo pra rodar "até o talo", num caso de um jogo pesado, ou diminuir o clock quando estiver em uso moderado.

E pra personalizar o visual tem um monte de launcher maneira, com varios temas , ou ainda você pode instalar o xposed , e ir mais a fundo no quesito personalização.

Não tenho nada contra Custom ROMs mas a experiência que tive com a cm12 nightly não foi lá das melhores, tava com uns bug no google play, bateria indo de ralo, as configurações excessivamente repetitivas e desnecessárias. Daí flasheei a stock 5.0.2 no meu Moto G1 xt1033 e deixei quieto.
Eis a minha opinião.

???

Smartphone: Moto G 2014 (XT1068)
ROM: CyanogenMod 13
Kernel: Stock CM
Versão do Android: 6.0
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 18:25:51 via App

eu prefiro quando tinha Moto G a RR remix cara , muito rapida eu ainda colocava xposed e o kernel dhc ficava mt rapida e bateria durava dms.

Responder