Motorola Moto G (2015) — Conexão de internet parou de funcionar

  • Respostas:75
Giovani Pons Buselli
  • Posts no fórum: 2

23/10/2015, 03:09:37 via Web

Boa noite, amigos, gostaria de uma ajuda...
Adquiri um Moto G 3ª Geração há um mês, mais ou menos, não apresentou nenhum problema até agora, mas desde terça-feira ele não liga mais a conexão de dados móveis.
Não mudei nada no celular de um dia pro outro, sendo que usei a internet um pouco antes de ir dormir, no dia seguinte de manhã já não funcionava mais. Não aparece nenhum sinal de dados (H, H+, 3G, E, nada) quando ativo. Meu chip é Tim, não testei outra operadora, só outro chip da Tim, não funciona ainda, já mexi nas configurações de rede, creio ter ajustado mas não adiantou.
Um detalhe curioso é que quando estou com wifi ligado e ligo os dados móveis, aparece um sinal H, só que transparente.
Alguém tem idéia do que possa ser? Agradeço

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

23/10/2015, 04:44:54 via App

As configuracoes do moto g 2015 nas redes moveis sao um pouco diferentes. Voce tem a opcao de desativar a rede movel ou o chip em si. Talvez vc tenha desativado o chip, se ele tiver ativado tentar desativar/ativar. Ah tb ve se a preferencia de rede (4G/3G/2G) esta marcada corretamente de acordo com seu chip.

Responder
Giovani Pons Buselli
  • Posts no fórum: 2

23/10/2015, 11:42:33 via Web

Olá. Vinicius, agradeço o conselho mas não é o caso, o chip está ativado, eu seleciono a opção "dados móveis", como sempre fiz, mas de um dia pro outro parou de funcionar. Já chequei as preferências de rede também

Responder
Ana Paula Douglas
  • Posts no fórum: 1

24/10/2015, 02:00:35 via Web

OLA ..EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, DESDE ONTEM...DO NADA PAROU DE FUNCIONAR OS DADOS MOVEIS..
JA TENTEI DE TUDO E NADA...COLOQUEI UM CHIP DE OUTRA OPERADORA E PEGOU...SO QUE O DA TIM NAO...
NAO SEI MAIS O QUE FAZER...2 DIAS SEM INTERNET JÁ...

Responder
Clóvis Brito Amaro
  • Posts no fórum: 5

18/11/2015, 10:39:25 via Web

Ana Paula, estava com o mesmo problema, só foi resolvido após eu restaurar dados de fabrica, ai ele voltou ao normal.

Espero que ajude!

Responder
Clóvis Brito Amaro
  • Posts no fórum: 5

19/11/2015, 11:02:52 via Web

Bom dia Giovani,

Estava com o mesmo problema, com a Tim tbm, só foi resolvido após eu restaurar dados de fabrica, ai ele voltou ao normal.

Espero que ajude!

Responder
Mauro Cristiano Araujo
  • Posts no fórum: 3

03/02/2016, 02:34:24 via Web

cara comprei um G3 também, instalei o android novo lá, tudo bem, uso sempre a wifi em casa, ai certo dia precisei usar a internet da operadora e tá esse mesmo problema, não conecta, fiz testes em todas as operadoras, e em diferentes frequências, restaurei os dados da rede e nada, restaurei a padrão de fabrica e nada, observei também, isso que você falou, quando ativo a Wifi e os dados móveis estão ativos aparece la um G sobre a barra de status de sinal da operadora, desligo a wifi e some. Será que é bug desse android novo? só assistência agora, eu acho!

Responder
Gabriel Magalhaes
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 18:10:18 via Web

Meu moto G3 ta a mesma coisa, você conseguiu arruma o seu? To tentando faz dias e nada, valeeu

Responder
Gustavo Freire
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 02:16:47 via Web

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema!
ME AJUDAA POR FAVORR

Responder
Gustavo Trancoso
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 14:00:10 via Web

Tbm estou com problema de conexão pós instalação do Android marshmallow. Não consigo usar e trocar os dados móveis

Responder
eduardo cruz
  • Posts no fórum: 1

22/03/2016, 01:07:46 via Web

Eu também estou com o mesmo problema algum já resolveu

Responder
Jônatas gomes
  • Posts no fórum: 1

31/03/2016, 15:20:14 via Web

Eu estava com o mesmo problema, primeiro coloquei outro chip da vivo no meu cel e funcionou, depois liguei na vivo e pedi pra tentarem configurar o chip e voltou a funcionar

— alterado em 31/03/2016, 15:20:52

Responder
J Rafa M Silveira
  • Posts no fórum: 1

01/04/2016, 21:53:00 via Web

Ola galera
Tambem tive esse mesmo problema
Resetei o celular e continuou
Instalei o cyanogen mod e continuou

E a soluçao:
Deixando o wifi ligado mesmo sem rede wifi e usando 3g / 4g a rede movel nao some nem cai mais...

Espero ter ajudado
;-)

Responder
Richard Wagner
  • Posts no fórum: 1

04/04/2016, 05:52:58 via Web

Eu também não consigo trocar o chip de dados desde quando aceitei atualizar o Android... ele finge que vai processar o pedido e nada...

Responder
Joao Ricardo Protazio
  • Posts no fórum: 2

08/04/2016, 01:04:54 via Web

mesmo problema ;-;

Responder
Joao Ricardo Protazio
  • Posts no fórum: 2

08/04/2016, 18:42:51 via Web

so q o meu wifi tbm n funciona

Responder
Ivan Alves Maciel Junior
  • Posts no fórum: 2

10/04/2016, 15:42:49 via Web

Sintomas iguais.... Sem dados móveis já fiz de tudo

Responder
Ivan Alves Maciel Junior
  • Posts no fórum: 2

10/04/2016, 15:43:26 via Web

Sem dados móveis ee aparece um g quando conecta wifi

Responder
Felipe
  • Posts no fórum: 1

13/04/2016, 19:13:44 via Web

E aí pessoal. É um bug bem sacana: para resolver, alterne entre modo avião e sem modo avião com a dados móveis ligados. Isso irá voltar o símbolo H+ e você poderá usar os dados novamente.
Caso não funcione, reinicie o celular no modo aviao e dados ligados. daí quando vc tira o modo avião, irá funcionar!

obs.: o meu android é o 6.0

Filipe De Figueiredo SilvaMara VerônicaFani TeodoroJanaína CavalcanteTom M. de LimaGiovanna LetíciaThemistocles santosVânia Patricia CherriLyz CastroLaiana Sá

Responder
Lipe M.
  • Posts no fórum: 2

14/04/2016, 04:09:08 via Web

Estou com o mesmo problema, só que com um moto G 2ª geração que é da minha mãe, to achando que é um bug do marshmallow mesmo, ainda não achei a solução, no lollipop funcionava normal.

Responder
Monique Almeida
  • Posts no fórum: 3

20/04/2016, 15:58:42 via Web

Estou com o mesmo problema que vocês.

Desde a atualização do android 6.0 , minha internet parou de funcionar, somente o ícone G aparece.

Meu celular é o G2

Responder
Marcos Daniel
  • Posts no fórum: 1

06/05/2016, 03:24:19 via Web

Vlw!! Felipe... Resolveu aqui no meu Moto G2. :D liguei os dados móveis ( com o Wi-Fi desligado ) e ativei o modo avião e logo em seguida, desativei, funcionou... ( só apareceu o H+, G, depois de uns segundos ), mas apareceu u.u

Responder
Raffael Moret
  • Posts no fórum: 1

17/05/2016, 22:55:11 via Web

Meu Moto G Tambem ate no wifi a net para

Responder
Laiana Sá
  • Posts no fórum: 2

20/06/2016, 04:54:26 via Web

Felipe meu moto g começou a ter esse bug há 4 dias atrás, tenho um chip da Tim e da Oi e uso da tim pra internet móvel,experimentei tirar o da Oi e deixar o Tim e a internet funciona normal,mas quando uso os dois não funciona,ja alternei modo avião e sem modo avião com os dados ligados mas não funcionou,vou testar a segunda dica!

Valter Nobre

Responder
Laiana Sá
  • Posts no fórum: 2

20/06/2016, 05:08:52 via Web

Felipe o meu voltou a funcionar normalmente com os dois com a dica que vc deu!!muito obrigada;)

Responder
Chrislane Rocha
  • Posts no fórum: 1

04/07/2016, 22:32:08 via Web

Como você. Conseguiu voltar a usar a net?

Valter Nobre

Responder
Moises Santos
  • Posts no fórum: 1

07/07/2016, 06:03:35 via Web

Cara aki deu o mesmo problema tentei de tudo hard reset restauração de fábrica já reiniciei no modo segurança e nada troca de slot
Eu uso Oi e Tim qnd tá os 2 chips não tem como usar o 3g obs ambos. Tipos de rede fica UMTS pareçe q o chip da Tim buga o Da oi e qnd to no Wifi realmente apareçe um G apagado no Sim Tim
Alguém tem alguma solução será bug da ROM marshmallow ex a questão. Help alguém tem uma solução desde já Grato.

Responder
Elaine Santana
  • Posts no fórum: 1

09/07/2016, 03:02:17 via Web

tbm estou com o mesmo problema só que com chip da claro.. alguém pode me ajudar?

Responder
Valter Nobre
  • Posts no fórum: 2

20/07/2016, 02:58:40 via Web

Boa noite meu moto g 3 turbo também está com problemas, sinal excelente mas a rede de dados não funciona aparece a letra G,H,3g e E transparente quando ligo o wifi .
Alguém pode me ajudar?

Responder
Valter Nobre
  • Posts no fórum: 2

20/07/2016, 03:07:38 via Web

Já usei sua dica Felipe mas não resolveu

Responder
William Melo
  • Posts no fórum: 1

06/08/2016, 12:28:32 via Web

Como vc fez exatamente? porque fiz como ele explicou, das duas formas e nao deu certo, só fica em E a conexão

Responder
Camila Vanessa
  • Posts no fórum: 1

24/08/2016, 05:03:04 via Web

Gente , eu vim ler os comentários e testando todas as dicas aqui, nenhuma deu certo. Mas continuei fuçando , ate chegar na opção q voltou minha internet ... Configurações> uso de dados> configurações de rede de dados( os três pontinhos) > Nomes de pontos de acesso>restaurar padrão( os três pontinhos) , a rede voltou logo em seguida.

Responder
Mariana Giffone
  • Posts no fórum: 1

26/08/2016, 01:21:50 via Web

Não deu certo comigo Felipe! :'(

— alterado em 26/08/2016, 01:25:55

Responder
Lucas Almeida
  • Posts no fórum: 1

28/08/2016, 23:17:48 via Web

Amigo, comprei meu segundo moto g e tive o mesmo erro nos dois, só consegui resolver formatando mesmo

Responder
Tailane Pereira
  • Posts no fórum: 1

31/08/2016, 21:51:38 via Web

OLA WILLIAM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA QUE VC, VC CONSEGUIU RESOLVER??

Responder
Michael Fidelis
  • Posts no fórum: 1

04/09/2016, 18:19:52 via Web

Conseguiu resolver? Alguém conseguiu? Já tentei esses métodos citados mas nenhum deu certo

Responder
Júnior Didoné
  • Posts no fórum: 1

14/09/2016, 14:47:40 via Web

Tenho Android 6.0, Moto G2. Resolvi aqui alterando para rede 2G e depois para 4G novamente. Entre em Configurar > Mais > Redes Celulares > Tipo de rede preferencial.

Troque para 2G e depois para 3G ou 4G novamente, conforme o seu plano.

Rogério

Responder
Joaquim Costa
  • Posts no fórum: 1

19/09/2016, 21:26:06 via Web

Em muitos aparelhos está acontecendo a seguinte mensagem “O processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” este tipo de problema acontece depois da troca do chip ou algum bug relacionado aos sim cards

Este problema impede você de ligar os dados moveis do seu celular, assim impossibilitando você de acessar a internet usando a conexão 2G, 3G, 4G…

Os passos abaixo são com base no Moto G 2ª Geração com Android 6.0 mais os passos são os mesmos para outros aparelhos

1°/ Para resolver este problema vá em Menu, Configurar, Aplicativos, Configurar, Armazenamento, Limpar dados

2°/ Reiniciar ou ligar e desligar o Celular

Feito os passos acima você já pode ligar os dados moveis do seu celular que ele vai ligar normalmente.

Helvecio Brito

Responder
Lyz Castro
  • Posts no fórum: 1

28/09/2016, 14:02:44 via Web

Muito obrigada pela dica Felipe! Parece que deu certo!

Marcelo de Freitas Barbosa

Responder
Vânia Patricia Cherri
  • Posts no fórum: 1

11/10/2016, 01:03:29 via Web

Oi boa noite eu fiz o q vc falou , e deu certo , muito obrigada ,ufff

Marcelo de Freitas Barbosa

Responder
Marcelo de Freitas Barbosa
  • Posts no fórum: 3

11/10/2016, 01:37:02 via Web

Boa noite Joaquim, mas não resolveu, ja fiz de tudo que vcs mencionaram aqui no chat, mas nada, alguma outra opção?...

Obrigado

Responder
Marcelo de Freitas Barbosa
  • Posts no fórum: 3

11/10/2016, 01:38:51 via Web

Vania, qual ação vc efetuou para resolver este problema, vc poderia me informar, obrigado.

Responder
Marcelo de Freitas Barbosa
  • Posts no fórum: 3

11/10/2016, 01:40:13 via Web

Vânia Patricia Cherri

Oi boa noite eu fiz o q vc falou , e deu certo , muito obrigada ,ufff

Vania, vc poderia me informar qual ação vc tomou para resolver o problema, por favor, muito obrigado desde ja.

Marcelo

Responder
Ana Fagundes
  • Posts no fórum: 1

14/10/2016, 03:52:32 via Web

Conseguiu resolver o problema?

Responder
Themistocles santos
  • Posts no fórum: 2

30/10/2016, 11:00:47 via Web

Seu danadinho né que funcionou mesmo! É só um puto bug.

Responder
geraldo Jose
  • Posts no fórum: 1

02/11/2016, 18:51:07 via Web

Fácil de resolver, vá em configuração, SELECIONE APLICATIVO depois, na mesma página aberta lá no topo vai ter 3 pontinho vertical, clik em cima , vai abrir uma janelinha perguntando : Mostrar Sistema. Clik ,mostrar....role pra baixo ou pra cima e encontre a ingrenajezinha com o nome CONFIGURAÇAO CLIK EM ARMAZENAGEM DEPOIS CLIK APAGAR DADOS ,PRONTO ,SEJA FELIZ

Mara Verônica

Responder
Helvecio Brito
  • Posts no fórum: 2

09/11/2016, 10:10:43 via Web

Muito obrigado, já estava desistindo, essa dica simples funcionou perfeitamente!!

Responder
Helvecio Brito
  • Posts no fórum: 2

09/11/2016, 10:12:49 via Web

Joaquim Costa

Em muitos aparelhos está acontecendo a seguinte mensagem “O processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” este tipo de problema acontece depois da troca do chip ou algum bug relacionado aos sim cards

Este problema impede você de ligar os dados moveis do seu celular, assim impossibilitando você de acessar a internet usando a conexão 2G, 3G, 4G…

Os passos abaixo são com base no Moto G 2ª Geração com Android 6.0 mais os passos são os mesmos para outros aparelhos

1°/ Para resolver este problema vá em Menu, Configurar, Aplicativos, Configurar, Armazenamento, Limpar dados

2°/ Reiniciar ou ligar e desligar o Celular

Feito os passos acima você já pode ligar os dados moveis do seu celular que ele vai ligar normalmente.

Fiz isso funcionou !!!!!!

Responder
Julia Alves
  • Posts no fórum: 1

16/11/2016, 12:20:17 via Web

Ola , Estou Com Esse Problema , Oque Voces Fizeram Para Resolver ? Por Favor !

Responder
Ricardo Rafante
  • Posts no fórum: 1

19/11/2016, 20:07:13 via Web

Boa tarde, seque o video que encontrei no youtube da solução. Nele foi utilizado o moto G2 mas funcionou no moto G3 e é igual a solução que um rapaz deu aqui mas só entendi o entendi o passo "configurar" depois q entra em aplicativos vendo o video. Como não posso postar o link digita no navegador o site do youtube depois do .com/ cola isso >>>>>>>>>> watch?v=gz-9POy9Gkk

William Couto

Responder