Google Play Services Drenando bateria

  • Respostas:6
Rodolfo Araujo
  • Posts no fórum: 3

29/10/2015, 23:33:18 via Web

Tenho um Galaxy Note 3 Neo Duos á mais de um ano e nunca tive esse problema.

Começou na terça( 27/10) minha bateria não durou nem 6h fui ver era o ''Serviços do Google'' consumindo toda minha bateria muito mais do que a tela, antes o consumo da minha bateria era de 2% por hora em standby agora está em 9% por hora em standby
E pior se eu ficar usando ele os 100% da bateria vão em menos de 5h

Eu já vi varia dicas de como solucionar esses problemas mas não deu certo.

Junto com esse problema veio outro não consigo instalar nenhum app no meu celular

Eu vou direto na Play Store ponho em instalar ele só fica lá instalando mas nunca instala o programa, eu fui instalar o programa GServiceFix que eu vi que talvez resolva meu problema mas eu não consigo instalar ele só fica ''instalado'' mas nunca termina já deixei 30 min para ver se resolvi e nada já baixe apk e coloquei no celular e também não instala

O celular também fica constantemente dando umas travadinha image

Alguém pode me ajudar ?

Responder
Luis Felipe G. Moraes
  • Posts no fórum: 1

30/10/2015, 23:01:26 via Web

Cara, tbm tive o mesmo problema essa semana. Todos os serviços que dependiam do google foram pro saco. Nenhum conseguia entrar na conta google, ficava carregando por minutos e no final aparecia que precisava estar logado na conta google, sendo que eu já estava mas ele não reconhecia. Não era possível baixar nenhum app, muito menos atualizar. A bateria passou a acabar muito rápido, ele estava esquentando tbm. Quando eu colocava no computador pra passar as fotos, nenhum computador reconhecia o celular. Testei em 3 PC's diferentes e nada. Além que não estava carregando a bateria via USB.
Google drive tbm não funcionava pra eu salvar as minhas fotos.
Havia tbm um erro de sincronização das contas google e não sincronizava de jeito nenhum.

Entrei em inúmeros sites, assisti a vários vídeos, mas nenhuma solução resolveu o meu problema.

Como não da pra ficar assim, com um celular engessado, esquentando e bateria drenando rápido, decidi fazer o reset total dele. Perdi todos os meus dados.

A google fez alguma coisa que causou tudo isso. Passei antivirus no celular e nada tbm.

Por isso que a Apple é oque é. Possui um sistema mil vezes mais confiável que o android.

Por causa de alguma bobeira da google, perdi todas as minhas fotos e outros dados.

Indiginado é a palavra.

Se alguém puder ajudar ae agradeço, se acontecer de novo, saberei oque fazer.

Moto X 2014

Responder
Rodolfo Araujo
  • Posts no fórum: 3

31/10/2015, 02:18:06 via Web

Eu queria achar alguma solução mais simples sem ter que ser o RESET ou reinstalar A ROM mas como eu não conseguia instalar nenhum app a única solução foi reinstalar a ROM eu aproveitei e fiz o ROOT no meu celular e instalei uns app que eu recomendo

GServiceFix - Que promete resolver esse problema da Google Play Services Drenando bateria e resolve mesmo e ainda libera memória RAM eu recomendo antes desse problema eu sempre tinha uns 800MB A 400MB LIVRES DE MEMÓRIA DEPENDENDO DO MEU USO, AGORA EU TENHO 1154 A 600 MEGA MUITA DIFERENÇA SÓ RESOLVENDO UM PROBLEMA
Eu fui em gerenciador de aplicativos e meu celular está usando 750mega de memória isso pra mim é incrível realmente gostei muito desse app

App Ops - Assim eu posso configurar as permissões dos meus apps

SuperSU - ROOT

Titanium Backup - Que remove app nativos todos mesmo até se vc não saber o que tiver fazendo pode remover coisas importantes

Greenify - Que põem quase todos os Apps para dormir(hibernar) muito bom, até aqueles apps que a gente fecha e eles continuam em segundo plano o app é tão bom que eu ate comprei a versão paga

E mais dois que eu já tinha DU Battery Saver e o irmão dele kkk DU Speed Booster

Mas é realmente lamentável o Google não resolver esse problema eu vi ate pessoas que tem o Galaxy S6 reclamando desse problema é inacreditável isso

Responder
Thiago L.
  • Posts no fórum: 1

31/10/2015, 04:25:53 via Web

Eu tbm tive o mesmo problema com o meu Optimus G, e o que mais me preocupou foi que eu não conseguia conectar ele no PC para fazer backup dos arquivos, tive que colocar ele para transferência de arquivos via Wireless FTP mas levou quase 30 min para iniciar pq todas as funções do meu celular ficavam em segundo plano e as vezes nem iniciava.
Achei uma solução mas não funcionou cmg por que eu tenho o gerenciador de dispositivos do google ativado como ADM e não consegui desativar pq simplesmente trava.

Ai segue a possível solução...

"1) Vá em Configurações / Aplicativos.
2) Passe para baixo até encontrar o Google Play Services. Toque nele. Toque em "Desinstalar atualizações". 3) Abra a Play Store e atualize o Google Play Services. 4) Reinicie o aparelho. "

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

31/10/2015, 06:54:46 via App

Luis Felipe G. Moraes

Cara, tbm tive o mesmo problema essa semana. Todos os serviços que dependiam do google foram pro saco. Nenhum conseguia entrar na conta google, ficava carregando por minutos e no final aparecia que precisava estar logado na conta google, sendo que eu já estava mas ele não reconhecia. Não era possível baixar nenhum app, muito menos atualizar. A bateria passou a acabar muito rápido, ele estava esquentando tbm. Quando eu colocava no computador pra passar as fotos, nenhum computador reconhecia o celular. Testei em 3 PC's diferentes e nada. Além que não estava carregando a bateria via USB.
Google drive tbm não funcionava pra eu salvar as minhas fotos.
Havia tbm um erro de sincronização das contas google e não sincronizava de jeito nenhum.

Entrei em inúmeros sites, assisti a vários vídeos, mas nenhuma solução resolveu o meu problema.

Como não da pra ficar assim, com um celular engessado, esquentando e bateria drenando rápido, decidi fazer o reset total dele. Perdi todos os meus dados.

A google fez alguma coisa que causou tudo isso. Passei antivirus no celular e nada tbm.

Por isso que a Apple é oque é. Possui um sistema mil vezes mais confiável que o android.

Por causa de alguma bobeira da google, perdi todas as minhas fotos e outros dados.

Indiginado é a palavra.

Se alguém puder ajudar ae agradeço, se acontecer de novo, saberei oque fazer.

Moto X 2014

moto x 2014 possui OTG, plugue um cabo OTG no mesmo e você consegue mover seus arquivos internos para o pendrive. Sobre os outros problemas que eu saiba isso acontece quando desabilitam algum APP do sistema sem saber, tipo o downloads.

— alterado em 31/10/2015, 06:56:14

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Gilmar Luiz

Responder
Otávio Fiori
  • Posts no fórum: 2

12/08/2016, 02:38:53 via Web

Deu certo isso!! Valeu!!

Responder
Laila Cristina Mady
  • Posts no fórum: 1

12/02/2017, 19:57:53 via Web

O Gloogle drive está drenando a minha bateria do J5 metal ,o google precisa resolver o problema

Responder