ASUS Zenfone 5 — [Ajuda] Zenfone 5 "Stuck", travou após atualização de hoje (30/10)

• Respostas:116
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

31/out/2015 2:20:26 via Web

Então, estava jogando e o aparelho pediu o download de uma nova atualização, de 70mb, baixou, foi atualizar e além de demorar muito na tela de inicialização (isso após a atualização) que pode ter sido "meio normal" ele após isso fica em tela preta e nada acontece ... mesmo reiniciando faz a mesma coisa, tela preta e nada, lembrando q é rooteado, alguma ideia/ajuda ? desde já agradeço :)

PS: a atualização era OTA

— alterado em 31/out/2015 2:42:15

31/out/2015 3:10:27 via Web

Cara ... se conseguir algo da um toque aí, já tentei hard reset tbm mas fica com "fastboot cmd waiting", se eu conseguir algo aviso tbm

• Posts no fórum: 199

31/out/2015 3:59:12 via App

Tiago Merida

Então, estava jogando e o aparelho pediu o download de uma nova atualização, de 70mb, baixou, foi atualizar e além de demorar muito na tela de inicialização (isso após a atualização) que pode ter sido "meio normal" ele após isso fica em tela preta e nada acontece ... mesmo reiniciando faz a mesma coisa, tela preta e nada, lembrando q é rooteado, alguma ideia/ajuda ? desde já agradeço :)

PS: a atualização era OTA

volta pra stock rom, o erro aconteceu por causa do root os scripts eram diferente. agora so voltano pra stock.

• Posts no fórum: 2

31/out/2015 4:00:37 via App

Tiago Merida

Cara ... se conseguir algo da um toque aí, já tentei hard reset tbm mas fica com "fastboot cmd waiting", se eu conseguir algo aviso tbm

aconteceu a mesma coisa tbm, superaquecimento veio de presente tbm

31/out/2015 4:03:41 via App

se nao souberem voltar pra stock posso passar um link com tutorial simples que e um arquivo bat qe faz tudo sozinho, so uso esse tutorial. se souber so voltar pra stock :)

31/out/2015 12:52:55 via Web

O meu zenfone5 também apresenta os mesmos sintomas após a atualização. Poderia passar a solução que você encontrou Edelvan Valdez?
O meu não é rooteado.

• Posts no fórum: 285

31/out/2015 14:05:39 via Web

Edson Guedes

O meu zenfone5 também apresenta os mesmos sintomas após a atualização. Poderia passar a solução que você encontrou Edelvan Valdez?
O meu não é rooteado.

Olá,Edson Guedes,após atualizações e,possível que o sistema fique instável,sendo assim sempre recomendado a restauração de fabrica,nestes casos,já dos dispositivos com root,pode haver,vários problemas devido a mudanças gerais do aparelho.Sendo assim neste último caso,retirar o root,alem de voltar as configurações de fabrica.

Se lhe ajudei,retribua com um like.
“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

31/out/2015 15:14:17 via Web

Douglas Xavier

Edson Guedes

O meu não é rooteado.

Olá,Edson Guedes,após atualizações e,possível que o sistema fique instável,sendo assim sempre recomendado a restauração de fabrica,nestes casos,já dos dispositivos com root,pode haver,vários problemas devido a mudanças gerais do aparelho.Sendo assim neste último caso,retirar o root,alem de voltar as configurações de fabrica.

Obrigado pela dica Douglas Xavier, mas não solucionou o problema. Acho que essa atualização da ASUS complicou minha vida. Fiz o reset de fábrica e agora nem inicia mais. Fica só na logo.

31/out/2015 16:30:43 via App

so uma coisa, ele voltara pra stock 4.4.2 se querer ai atualizar, eu coloco no drive pra voces baixar sr nao achar a atualizaçao, porque esse stock qe volta sozinho e no 4.4.2 de fabrica, ai tem uma atualizaçao 2.22.40.54, pra depois ir pro lollipo, se voce qererem e der certo depois de fazerem me avizem qe coloco o arquivo pra voces baixar.
lembrando essa stock ja vem com root e antes de atualizar entre em Supersu, e remover root completamente.

31/out/2015 19:35:36 via Web

Consegui ! e já coloquei Lollipop, valeu mesmo Edelvan !! me salvou de algumas horas de pesquisa ou até dinheiro levando na assistência ... heheheh :)

— alterado em 31/out/2015 19:35:59

• Posts no fórum: 18

31/out/2015 19:57:36 via Web

Meu irmão, que salvada!
POASKLOAPKSAPOKSPAOKS
Muito fácil fazer... já sofri mais quando aconteceu algo parecido com meu Motorola XT910
Essa foi bába...
Agora eu tô na stock rom e já me pediu uma atualização aqui.
Tá baixando... posso instalar ela sem problemas ou vai dar o mesmo de novo?
Não instalei ainda o segundo passo daquele tutorial. Faz diferença?
Eu não fiz essa parte ainda:
" 7- Agora com o celular já ligado, copie a stock rom UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip para memoria interna desconecte o cabo deslize a barra de notificações e terá uma nova atualização, aplique a atualização e aguarde.

8- Depois de atualizar faça factory reset via droiboot ou pelas configurações do aparelho."

Mas baixou a atualização aqui no celular... eu posso instalar ela numa boa ou eu preciso fazer isso ai de cima?
Que na verdade não entendi pra que serve já que meu celular já tá numa boa.

• Posts no fórum: 18

31/out/2015 20:12:03 via Web

Como assim " remover o root " ?
Essa restauração que eu fiz já vem com ele rooteado?
Eu tentei instalar a ATT mas deu erro.
Mas o celular ligou numa boa.
Ainda na 4.4.2
Vou ter que fazer essa parte que não fiz?