Motorola Moto G (2015) — [ROM][STOCK][5.1.1 / 6.0] Instalando a ROM Stock no Moto G 2015 (XT1542/43/44/50)

  • Respostas:216
Júnior Fagundes
  • Posts no fórum: 2

04/03/2016, 02:03:35 via Web

Galera, esses tempos mandei meu celular para a assistência ele já tava no Android 6, depois que voltou os aplicativos que vem de fábrica "Moto, Moto Tela e Moto Ações" funcionam só quando querem, eu não uso nem um Task Killer nem nada, já tentei hard reset, não adiantou, e notei que eu estou usando a versão 4 do app e na playstore está na 3, então eu gostaria de saber se eu colocar essa rom por cima da minha vai funcionar? O meu é o XT1543

Responder
Eduasdu
  • Posts no fórum: 5

05/03/2016, 13:02:44 via Web

Precisa estar na versão Stock?

Responder
Henrique Fernandes
  • Posts no fórum: 3

06/03/2016, 19:27:06 via Web

Alguma dica? O meu apareceu esses mesmo erros e complicou.

Responder
De Tudo Um Pouco
  • Posts no fórum: 9

11/03/2016, 19:42:42 via Web

Blz cara vc fez esse procresso no g3 pra voltar do android M para o lolipop ? Deu certo ?

Responder
De Tudo Um Pouco
  • Posts no fórum: 9

11/03/2016, 19:49:49 via Web

Conseguil voltar pro 5.1 aqui tb so da falha ?

Responder
De Tudo Um Pouco
  • Posts no fórum: 9

12/03/2016, 11:03:40 via Web

parcero vc voltou do android 6.0 para o 5.1 deu certo esse downgrade ? Como vc fez ?

Responder
Romulo Motta
  • Posts no fórum: 1

14/03/2016, 17:13:27 via Web

Eu consegui voltar pro 5.1.1, mas voltei com um problema.
Ao digitar a letra "W" na google play, o aplicativo fecha.
Que coisa mais bizarra.

Edit: Depois de att todos os apps que estavam pra ser atualizados, aparentemente a google play não fechou sozinha mais. (Não entendi tbm)

— alterado em 14/03/2016, 18:01:54

Responder
De Tudo Um Pouco
  • Posts no fórum: 9

15/03/2016, 00:49:13 via Web

O seu é o moto g3 1544 vc fez o procedimento daqui deu certo aqueles comandos sem erro ?

Responder
De Tudo Um Pouco
  • Posts no fórum: 9

15/03/2016, 00:53:34 via Web

Romulo Motta

Eu consegui voltar pro 5.1.1, mas voltei com um problema.
Ao digitar a letra "W" na google play, o aplicativo fecha.
Que coisa mais bizarra.

Edit: Depois de att todos os apps que estavam pra ser atualizados, aparentemente a google play não fechou sozinha mais. (Não entendi tbm)

Deu alguma erro na hora que colou os codigos no adb ? seu modelo é o 1544 ?

Responder
Edmundo Araújo
  • Posts no fórum: 2

17/03/2016, 15:24:16 via Web

Fiz todos procedimentos, todos comandos deram O.K, mais meu aparelho não inicia. ME AJUDE POR FAVOR !!!

— alterado em 17/03/2016, 15:27:37

Responder
De Tudo Um Pouco
  • Posts no fórum: 9

17/03/2016, 17:07:21 via Web

Quando fiz o meu tb não ligou , depois de uns 15 minutos ele ligou , aí reinstalei o Android M e desisti de voltar ao 5.1.

— alterado em 17/03/2016, 17:08:00

Responder
Edmundo Araújo
  • Posts no fórum: 2

17/03/2016, 19:35:40 via Web

Você tem o link do Android M ? Estou desesperado os comando deram tudo O.K achei que iria inciar ele abre a tele de inicio e volta para tela boot novamente, Já tentei de tudo !

Responder
De Tudo Um Pouco
  • Posts no fórum: 9

17/03/2016, 20:57:38 via Web

Vai no Google e digita xda stock ROM marshmallow 1544 , aí é só entrar no fórum e procurar o modelo do seu moto g e baixar a ROM , e na hora de colar os comandos adicione mais um sparsechunk.6. O Android M vai até a linha 6.

Responder
Mateus Pereira
  • Posts no fórum: 1

28/03/2016, 00:07:04 via Web

Tem certeza? Já aconteceu com vc no moto g 3? Só ouvir falar que acontece no g2.. Mais se tiver certeza que acontece no g3 tambem vc me fala pq fiz downgrade e to pensando em atualizar..

Responder
Weslley Santtos
  • Posts no fórum: 2

28/03/2016, 12:13:43 via Web

To tendo o msm problema consegui-o arrumar?

tentei volta pra 6.0 mas so fica reiniciando e aparecendo um Robosinho escrito ( Erasing.....)

Responder
Weslley Santtos
  • Posts no fórum: 2

28/03/2016, 12:43:37 via Web

Pessoal consegui

Notei que o códigos do tópico estava faltando um comando ( mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6 ) nem tinha notado , so atribui essa linha no código do tópico e foi vlws aee

Responder
Elias Hammlet
  • Posts no fórum: 1

28/04/2016, 03:18:54 via Web

Olá, fiz a atualização do meu dispositivo, usando os comandos e dados acima.
Meu dispositivo é o MOTO G3ª Geração XT1543 (2 GB RAM)
Baixei o arquivo especial de 2GB Latino América, e mesmo assim ele só está reconhecendo 1GB, o que faço?

Minha ROM tem 6 sparsechunk
***mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0*****
...

Usei apenas as 5 como acima, será que foi isso?

(Retificando, como nos comentarios, coloquei a 6ª sparsechunk e mesmo assim só esta reconhecendo 1GB

— alterado em 28/04/2016, 03:20:55

Responder
Rafael Oliveira
  • Posts no fórum: 46

28/04/2016, 05:30:25 via Web

Eu acabei de fazer e o meu Moto g3 xt1543 só fica no logo da Motorola, sai e volta no logo ,alguém sabe pq aconteceu isso ?
system.img_sparsechunk eu coloquei até o 6
Usei a ROM 6.0
Alguém me ajuda?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/04/2016, 12:39:59 via Web

Rafael Oliveira

Eu acabei de fazer e o meu Moto g3 xt1543 só fica no logo da Motorola, sai e volta no logo ,alguém sabe pq aconteceu isso ?
system.img_sparsechunk eu coloquei até o 6
Usei a ROM 6.0
Alguém me ajuda?

Desliga ele e faça wipe data / e wipe cache, depois confirma em reboot system now, segue esse passos>>>>

Hard Reset Moto G 3ª Geração Marshmallow

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática
 para isso vai em: Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções 
 estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 3º.Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho na primeira vez, caso contrario
 além perderá tudo não vai conseguir ter acesso ao sistema, vai dar erro sempre que quiser usa-lo
  1. Desligue o aparelho

    1. pressione botão Vol- botão Power juntos por 5 segundos e solta

    2. Com botão Vol- selecione "Recovery Mode" e de um tok no botão Power, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

    3. pressione botão Power e tok rápido no botão Vol+ para avançar a tela.

    4. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, Confirma com um tok no botão, > Power <,
      desce com botão Vol- vá até a opção- Aqui no Marshamllow >(User-Data + Personalised Content") (Aqui no Lollipop) Delet All User Data, e confirme
      com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

    5. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power na outra tela desce até yes e
      confirme no botão power e aguarda voltar a proxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

    6. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    OBS. Aqui demora um pouco, ok? Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, conecta na tomada isso leva de 15 a 20 minutos pro reinicio

— alterado em 28/04/2016, 18:08:56

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Rafael Oliveira

Responder
Rafael Oliveira
  • Posts no fórum: 46

28/04/2016, 13:16:04 via Web

Gilmar Luiz

Rafael Oliveira

Eu acabei de fazer e o meu Moto g3 xt1543 só fica no logo da Motorola, sai e volta no logo ,alguém sabe pq aconteceu isso ?
system.img_sparsechunk eu coloquei até o 6
Usei a ROM 6.0
Alguém me ajuda?

Desliga ele e faça wipe data / e wipe cache, depois confirma em reboot system now, segue esse passos>>>>

Hard Reset Moto G 3ª Geração Marshmallow

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática
 para isso vai em: Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções 
 estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 3º.Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho na primeira vez, caso contrario
 além perderá tudo não vai conseguir ter acesso ao sistema, vai dar erro sempre que quiser usa-lo
  1. Desligue o aparelho

  2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 5 segundos e solta

  3. Com botão Vol- selecione "Recovery Mode" e de um tok no botão Power, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. pressione botão Power e tok rápido no botão Vol+ para avançar a tela.

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, Confirma com um tok no botão, > Power <,
    desce com botão Vol- vá até a opção-(User-Data + Personalised Content") (se for Lollipop, desce até "delete all user data) e confirme
    com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power na outra tela desce até yes e
    confirme no botão power e aguarda voltar a proxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    OBS. Aqui demora um pouco, ok? Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, conecta na tomada isso leva de 15 a 20 minutos pro reinicio

O problema eu entro no fastboot, mas não consigo entrar no recovery mode tela fica piscando

— alterado em 28/04/2016, 18:09:49 alterado por moderador

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/04/2016, 18:10:55 via Web

Rafael Oliveira

Gilmar Luiz

Rafael Oliveira

Eu acabei de fazer e o meu Moto g3 xt1543 só fica no logo da Motorola, sai e volta no logo ,alguém sabe pq aconteceu isso ?
system.img_sparsechunk eu coloquei até o 6
Usei a ROM 6.0
Alguém me ajuda?

Desliga ele e faça wipe data / e wipe cache, depois confirma em reboot system now, segue esse passos>>>>

Hard Reset Moto G 3ª Geração Marshmallow

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática
 para isso vai em: Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções 
 estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 3º.Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho na primeira vez, caso contrario
 além perderá tudo não vai conseguir ter acesso ao sistema, vai dar erro sempre que quiser usa-lo
  1. Desligue o aparelho

  2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 5 segundos e solta

  3. Com botão Vol- selecione "Recovery Mode" e de um tok no botão Power, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. pressione botão Power e tok rápido no botão Vol+ para avançar a tela.

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, Confirma com um tok no botão, > Power <,
    desce com botão Vol- vá até a opção-(User-Data + Personalised Content") (se for Lollipop, desce até "delete all user data) e confirme
    com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power na outra tela desce até yes e
    confirme no botão power e aguarda voltar a proxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    OBS. Aqui demora um pouco, ok? Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, conecta na tomada isso leva de 15 a 20 minutos pro reinicio

O problema eu entro no fastboot, mas não consigo entrar no recovery mode tela fica piscando

Rafael, volta e tente refazer os wipes conforma está no procedimento, tente de novo que vai dar certo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Zero Sub
  • Posts no fórum: 1

01/05/2016, 15:14:25 via Web

Pessoal, fiz o procedimento agora a pouco, deu tudo certo fazendo do jeito que foi explicado no tutorial, a primeira coisa é que você tem que ter certeza do modelo do seu aparelho e baixar a ROM certa.
Tive que fazer a atualização manualmente, meu aparelho é da Tim e a operadora ainda não liberou a versão 6 para o Moto G dela.

Responder
Fabricio
  • Posts no fórum: 17

01/05/2016, 17:25:27 via Web

o meu estava em 6.0.1
algum problema de usar essa room ?
pq n to conseguindo ja usei de tudoimage

Responder
Virgilio N.
  • Posts no fórum: 1

04/05/2016, 11:59:24 via Web

Tenho uma unica dúvida...

O que acontece com o aparelho se for colocada a rom errada, tipo a versão de 2gb no de 1gb?

Será que ele assume ou trava?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

04/05/2016, 23:49:49 via Web

Virgilio N.

Tenho uma unica dúvida...

O que acontece com o aparelho se for colocada a rom errada, tipo a versão de 2gb no de 1gb?

Será que ele assume ou trava?

O aparelho pode parar de reconhecer outras ROMs e ficar inútil. Mas é melhor instalar a certa e continuar com o aparelho funcionando. (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Virgilio N.

Responder
Carlos S.
  • Posts no fórum: 4

11/05/2016, 18:15:41 via Web

(danger)"Atenção! Se você estiver na versão 6.0 e quer voltar para o Lollipop, lembre-se, JAMAIS atualize via OTA novamente, isso causará Hard Brick, causando a morte do aparelho!!"


Eu gostaria de entender a lógica dessa regra, vejo várias pessoas afirmando isso, mas nunca vi alguém explicar os motivos.

Penso que, se o RECOVERY da STOCKROM ORIGINAL foi instalado corretamente, não há motivos para que ocorra algum problema no update via OTA. Da mesma forma em que através do TWRP fazemos as updates via OTA da CM 13..

Alguém poderia me explicar a respeito deste principio de HARDBRICK por updates via OTA após a quebra do bootloader?

Responder
Carlos S.
  • Posts no fórum: 4

11/05/2016, 19:00:17 via Web

Rafael Oliveira

O problema eu entro no fastboot, mas não consigo entrar no recovery mode tela fica piscando

Amigo, "tela piscando" em RECOVERY MODE, significa que esta sem um recovery instalado.

Instale o TWRP seguindo estes passos:

INSTALANDO UM RECOVERY

NOTA: É necessário que o bootloader esteja desbloqueado.

DOWNLOAD NECESSÁRIO
TWRP - Exclusivo para o Moto G 3ª Geração - OSPREY

Em modo FASTBOOT: desligue o seu Moto G 2015; com ele desligado, pressione e mantenha pressionados os botões de Ligar e Volume para baixo durante alguns segundos;

Entre na pasta do Minimal ADB e Fastboot (download aqui: ADB+FASTBOOT), e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui e na janela que foi aberta digite os seguinte comando:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

Caso queira usar apenas temporariamente:

mfastboot boot nome-do-arquivo-baixado.img

Caso ocorra tudo certo, o recovery foi instalado em seu aparelho.

— alterado em 11/05/2016, 19:02:42

Responder
Diogo Belo
  • Posts no fórum: 3

12/05/2016, 19:25:49 via App

forum .x da-developers.com/2015-moto-g/general/index-moto-g-factory-firmware-images-t3169639
(Removam o espaço)
Ja tem o firmware da 6.0.1.

— alterado em 12/05/2016, 19:26:29

Responder
Alipio Cabral
  • Posts no fórum: 1

24/05/2016, 05:22:33 via Web

Fiz tudo certinho e funcionou , so que essa lista de comando não precisa colocar comando por comando por vez ... basta copiar toda lista e colar na tela de comando que funciona de boa . Lembrando que antes de tudo tem que instalar o programa da motorola no pc para que o camandos no cmd funcionem .

Responder
Zenilson Silva
  • Posts no fórum: 1

31/05/2016, 20:38:15 via Web

Eu fiz atualização manualmente deu tudo certo mas agora estou querendo voltar para a 5.1.1 para fazer atualização via ota que já saiu, será verdade que se fizer dowgrade e atualizar vou matar o aparelho? Já fiz isso no moto g2 e nada aconteceu, funcionou perfeitamente.
Se alguém já fez o dowgrade no moto g ee atualizou via ota e deu certo me avise porfavor.

— alterado em 31/05/2016, 20:39:34

Responder
Marco Antonio
  • Posts no fórum: 1

02/06/2016, 00:45:16 via Web

Obrigado cara a dois dias meu moto g xt1550 tinha atualizado para o 6.0 e tava esquentando muito e descarregando a bateria muito rápido, e travando em consequência da temperatura, percebi que o problema é o sistema operacional tava muito pesado, fiz tudo q me disseram aqui e voltei pro 5.1 e meu celular esta normal de novo, so lembrando que tem q desbloquear o root pra dar certo se nao buga o celular kkkkkkkk.

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

02/06/2016, 01:18:21 via Web

Marco Antonio

Obrigado cara a dois dias meu moto g xt1550 tinha atualizado para o 6.0 e tava esquentando muito e descarregando a bateria muito rápido, e travando em consequência da temperatura, percebi que o problema é o sistema operacional tava muito pesado, fiz tudo q me disseram aqui e voltei pro 5.1 e meu celular esta normal de novo, so lembrando que tem q desbloquear o root pra dar certo se nao buga o celular kkkkkkkk.

eu também tive problemas com a atualização, no meu caso é o moto g3. fiz o tutorial mas antes desbloqueei o bootloader e até tentei uma custom rom mas deu bug na chamada, daí tentei o 5.1.1 e o celular está ótimo. o único problema é que o sistema fica toda hora pedindo pra atualizar, tornando um incomodo. só vou atualizar quando chegar 6.0.1.
alguém sabe como fazer pra parar de pedir pra atualizar?

Responder
Guilherme Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

02/06/2016, 03:00:29 via Web

Boa noite Antony ! Eu tenho uma dúvida. Meu aparelho ta aparecendo uma mensagem de unlock bootloader quando ligo. Gostaria de saber se tem como tirar essa mensagem e colocar o logo da motorola de fábrica e também gostaria de saber se eu posso voltar a atualizar o meu telefone via wifi como se o meu telefone estivesse saído da loja hoje mesmo.

Responder
Darllan Uriel Silva
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 18:41:27 via Web

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash system system.img_sparsechunk.6
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

ESSE CERTO FALTOU SPARSECHUNK.06

Tynho Cruz

Responder
Leandro Vaz
  • Posts no fórum: 3

07/06/2016, 00:16:31 via Web

Nao sei se estou no lugar certo, qualquer coisa me desculpem...

Estou com um problemao e n sei como resolver, estou com um moto g3 xt1543 1gbram dual sim que ao ligar ele n inicia, n sai da tela do robozinho do android escrito no comand, ja tentei algumas dicas aqui e n consegui, tipo ligo ele no fastboot e nenhum comando daquele funciona, percebi q esta escrito Device is Locked, tentei desbloquer o bootloader dele mais parece q n esta indo pq provavelmente esta com a depuraçao usb desativada e o oem tb desativado, ja instalei o driver dele e o pc reconheceu, apareceu usb connected ao tentar insalar uma rom nova da erro , sera q existe uma forma de salvar esse aparelho?
Obrigado

Tynho CruzWekson F.

Responder
Tynho Cruz
  • Posts no fórum: 6

11/06/2016, 07:39:32 via Web

Você não tem o Android 6.1 não ?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

11/06/2016, 17:15:29 via Web

Tynho Cruz

Você não tem o Android 6.1 não ?

6.1 ainda não saiu para Download, demora um tempinho para ficar disponível. Quando estiver disponível eu vou atualizar o tópico (cool)

Darllan Uriel Silva

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash system system.img_sparsechunk.6
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

ESSE CERTO FALTOU SPARSECHUNK.06

Não é que o que eu fiz esteja errado, é que cada ROM tem uma quantidade de Sparsechunk, tanto que eu coloquei acima dos códigos essa informação, de que poderia faltar ou ter um Sparsechunk a mais, então era só adicionar, sem problema algum, mas obrigado.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Beto Hartmann
  • Posts no fórum: 1

17/06/2016, 18:49:46 via Web

Boa Tarde, Chegou um XT 1043 aqui na loja com loop infinito, entretanto não consigo fazer o procedimento já que o mesmo está com bootloader bloqueado, há algum procedimento para desbloquear o bootloader sem o aparelho ligar. o único modo que conheço é indo na configuração e ativando moto desenvolvedor entretanto ele não liga!

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 79

21/06/2016, 13:19:24 via Web

Bom dia Galera
Minha esposa foi assaltada e levaram o guerreiro moto x1 que ela tinha, como a grana esta curta comprei um moto g3 1GB /16GB pra ela usado de um conhecido meu, o celular esta novinho porem com pelicula de vidro e o Marshmallow, ontem apos configurar tudo certinho senti um ligeiro atraso no touch, voce aperta e parece que ele demora um pouco pra responder, vi em outro topico que poderia ser a pelicula, porem vi algumas pessoas reclamando do 6.0, o que sera que pode ser ? Instalar a 5.1 seria uma solução ?

Responder
Danilo Lemos
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 18:14:23 via Web

Valeu mesmo amigo o meu cel ficou bricado depois que eu tentei fazer root pelo kingroot tentei varias fomar mais graças
á um informação sua e a Deus consegui voltar valeu msm.
Cara o meu é moto g3 1550 fiz desse jeito e funcionou reparei que minha stock so tinha 4 sparsechunk e consegui valeu!

— alterado em 21/06/2016, 18:28:23

Responder
Phernand Henrick
  • Posts no fórum: 10

28/06/2016, 03:26:25 via Web

Eu fiz tudo, ele atualiza tudo, mas nao reconhece wifi e nem os 2 chips. O que eu faço? Ja fiz o downgrad pro 5.1 ja fiz o 6.0 e 6.1 e nada ...

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/06/2016, 03:49:08 via Web

Zenilson Silva

Eu fiz atualização manualmente deu tudo certo mas agora estou querendo voltar para a 5.1.1 para fazer atualização via ota que já saiu, será verdade que se fizer dowgrade e atualizar vou matar o aparelho? Já fiz isso no moto g2 e nada aconteceu, funcionou perfeitamente.
Se alguém já fez o dowgrade no moto g ee atualizou via ota e deu certo me avise porfavor.

Se vc fizer o downgrade e a versão do bootloader não atualizar junto, com certeza vai dar hardbrik.

Agora pense comigo, se vc atualizou e quer voltar para depois voltar de novo, não vejo necessidade de fazer isso, vai correr um risco de fazer o procedimento pra voltar aonde está atualmente sendo que não precisa, vai ficar tudo na mesma, mas se vc quer correr esse risco ok, sted tein qe decir

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
João Henrique Ferreira Cedraz
  • Posts no fórum: 1

29/06/2016, 04:51:41 via Web

Ao fazer isso perco a garantia do telefone ?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/06/2016, 16:23:25 via Web

João Henrique Ferreira Cedraz

Ao fazer isso perco a garantia do telefone ?

Se fizer o desbloqueio do bootloader, perde a garantia sim, e não tem como fazer o downgrade sem desbloquear o bootloader

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Phernand Henrick
  • Posts no fórum: 10

30/06/2016, 06:22:32 via Web

Gilmar Luiz

João Henrique Ferreira Cedraz

Ao fazer isso perco a garantia do telefone ?

Se fizer o desbloqueio do bootloader, perde a garantia sim, e não tem como fazer o downgrade sem desbloquear o bootloader

EU fiz o desbloqueio, queria bloquear para levar na assistencia pois nao to conseguindo mais ativar o wifi, chip e bluetooth, como proceder?;

Responder
Cantor matheus estevan
  • Posts no fórum: 2

07/07/2016, 17:24:09 via Web

olha as imagens que apareceram alguem tem q me ajudar: apareceu erasing e fica só ligando e desligando

Responder
Fabricio José
  • Posts no fórum: 113

10/07/2016, 00:48:36 via Web

Tenho um moto g 2015 xt 1544, android 5.1.1, chegou atualização do mashmalow 6.0, mas me disseram que a atualização do android n está boa. O que vcs me dizem?

Responder
Bernardo Reis
  • Posts no fórum: 1

27/08/2016, 22:53:26 via Web

EU TE AMO CARA, instalei o cyanogenmod so q percebi que nao tinha feito back up da stock rom ai n cnsegui voltar, mas eu segui seu tutorial e consegui fazer tudo dar certo, MANDOU MUITO BEM CARA!!!

Responder
Giselle de Deus
  • Posts no fórum: 1

21/09/2016, 20:07:27 via Web

Galera alguém pode me dar um help?!
Seguinte,eu segui o passo a passo e talz no aparelho do meu esposo,a rom foi a Moto G 2015 XT1543 Brasil (Dual-Sim) 1GB RAM / 6.0 e add mais um sparsechunk pois a rom terminava no 6.0,até ai tudo certo e tranquilo,o aparelho terminou de atualizar, configurei e talz,tudo isso aconteceu na noite de ontem,e hoje pela manhã o telefone começou a ficar com a tela preta porem ele estava ligado,dai meu marido ligava e desligava o aparelho e ele demorou pra ligar,e agora ele esta assim,ele liga fica um pouco ligado,dai do nada fica nessa tela preta e temos que ligar e desligar o aparelho....
Ahhh ele tem o bootloader desbloqueado pq eu desbloqueei pra colocar root (o aparelho não esta mais rooteado).

Responder
Jaddy Fernanda
  • Posts no fórum: 1

02/10/2016, 19:40:32 via Web

Olá! Fiz todos os passos para ir até a tela de e-mail, mas ao dar o enter no prompt de comando, o celular não reinicia, apenas desliga.
Por favor, o que faço?

Responder