Após atualização para Android 5.1, meu celular não lê o chip de nenhuma operadora

  • Respostas:8
Débora Escobar
  • Posts no fórum: 5

02/11/2015, 21:35:38 via Web

Ao verificar minha lista de aplicativos, verifiquei que existe um aplicativo chamado bloqueio do cartão sim. Será que é isso que está causando a interferência no sistema?
Eu atualizei o sistema pelo programa PC Companion da Sony, em modo reparo, e após a atualização o celular nao reconhece o chip. O que fazer? O chip funciona em outros celulares, já fiz reset no aparelho e o problema não é sanado! Esse aplicativo Bloqueio do Sim Card não apresenta a função de ser desativado. Socorrooo

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 21:39:28 via App

qual seu aparelho sony?

Responder
Débora Escobar
  • Posts no fórum: 5

02/11/2015, 21:53:00 via Web

Sony Xperia M2 D2306

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 22:32:25 via App

Débora Escobar

Sony Xperia M2 D2306

bom, la vai, isso foi um erro na atualizaçao/ reparo.
va denovo na ferramente da sony no pc, e aperte reparo , e aguarde, elevai reparar, ai voce faz um factory reset nele, e pronto vai funcionar, caso nao funcione, volte ao android anterior.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

02/11/2015, 22:33:23 via App

Débora Escobar

Sony Xperia M2 D2306

pelo qur dissr sua atualizaçao em modo reparo deu erro em alguma parte. faltou algo. tente denovo se nao funcionar, tente voltar ao android anterior que vai funcionar normal

Responder
Débora Escobar
  • Posts no fórum: 5

02/11/2015, 23:06:49 via Web

Então, já tentei voltar para a versão anterior, mas não funciona! Só aparece o logo da Sony e fica eternamente na tela roxa! Só quando instalo a firmware do Android 5.1.1 que o aparelho reinicia normalmente! Já fiz também os procedimentos pelo programa PC Companion, mas continua sem reconhecer!

Responder
Jhonatan Martins
  • Posts no fórum: 1

04/11/2015, 23:30:13 via Web

Estou com o mesmo problema, o meu as vezes quando reinicio volta o chip mais em pouco tempo desaparece, e também quando tá com esse problema de chip o celular demora 15 min pra desligar quando se tenta desligar.

Responder
Débora Escobar
  • Posts no fórum: 5

06/11/2015, 23:48:29 via Web

Continuo com o mesmo problema. Não sei mais o que fazer. Levei o aparelho à uma assistência técnica especializada em Sony Xperia e o técnico disse que o hardware do aparelho está em ótimas condições, o problema é essa atualização maldita. Não dá pra voltar p/ 4.4.4, o técnico tentou recuperar via flashtool e nada. Aff vou processar a Sony pela incompetência. Maldita hora que fui seguir orientação de atendimento e atualizar pelo Pc Companion.

Responder