Samsung Galaxy S5 — Configuração de data e hora - Galaxy S5 New Edition

  • Respostas:66
Hylson Vescovi Netto
  • Posts no fórum: 1

25/01/2016, 12:09:48 via Web

Olá fiz o mesmo procedimento do Eliseo: Configuração/Aplicativos/Gerenciador de aplicações/Mais/Reiniciar preferências do aplicativo. Reinicie o celular. Até agora, não foram mais exibidas as incômodas mensagens de atualizar hora/rede. Eliseo, obrigado por compartilhar.

Responder
Diego Milani
  • Posts no fórum: 3

27/01/2016, 23:15:07 via Web

Galera, infelizmente, não durou muito a minha "solução".
Sinto muito.
Essa história do cartão classe 10... Alguém mais fez? Como foi? Deu certo?

Responder
Diego Milani
  • Posts no fórum: 3

27/01/2016, 23:17:18 via Web

Boa noite, amigo.

Resolveu mesmo?
Ou voltou a ocorrer?

Responder
Victor Zambonini
  • Posts no fórum: 1

02/02/2016, 21:59:01 via Web

No meu S5 funcionou perfeitamente, vlw.

Responder
Daniele Vicente
  • Posts no fórum: 1

24/02/2016, 21:45:52 via Web

Olá Renato!

Estou com o mesmo problema com o meu celular. No segundo caminho que vc informou aparecem os fusos horários de Brasília, SP, RJ e Recife. Não consigo excluir os demais fusos para deixar só o de Brasília. Sabe me explicar como faço?

Obrigada!
Daniele.

Responder
Rafael Freitas
  • Posts no fórum: 1

05/03/2016, 19:56:58 via Web

Pessoal, passei por todos os problemas citados aqui. Resolvi instalando um cartão classe 10 (32gb Sandisk Ultra). Logo após colocado apareceu a mensagem de data e hora, porém uma única vez. Já estou utilizando normalmente o cel a mais de duas semanas, sem reinicia-lo. Percebi que outro usuário teve a mesma experiência. Como a Samsung não dá nenhum retorno claro, creio ser a única saída que tem funcionado com 100% de eficiência (referencia deste e d'outros foruns). Comprei o SD por 45 reais no centro do RJ. Saudações a todos.

— alterado em 05/03/2016, 19:58:37

Isabel Ville

Responder
Isabel Ville
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 00:24:44 via Web

Mesma coisa... o cartão de memória não é aceito... já li todas as manifestações e vou tentar trocar a marca do cartão, mas mesmo assim, é um desconforto... compramos este aparelho por vários motivos e um deles, é por ter memória expansível... se decidirem alguma coisa a respeito de ação coletiva estou dentro!

Responder
Luiz Carlos Moura Filho
  • Posts no fórum: 1

17/03/2016, 18:23:17 via Web

Olá Robson Falk

Tive esse problema durante uma semana a Samsung até acessou meu celular remotamente mais sem sucesso, então ontem deu um pau feio no meu cartão de 16GB acho q queimou então retirei do aparelho e por incrivel que pareça o problema desapareceu. Coloquei outro cartão virgem de 8GB e até agora tudo normal tudo funcionando perfeitamente.

Responder
Silvana Minelli
  • Posts no fórum: 1

16/08/2016, 00:15:23 via Web

Marcio. Resolveu o problema do seu new Edition? Estou com o mesmo problema.
Qual a autorizada que você levou?

Responder
cicero oswaldo saad
  • Posts no fórum: 1

04/11/2016, 15:05:06 via Web

Colega tenho visto estes comentários sobre o S5 e o meu esta funcionando muito bem, uso o cartão de memória Sandisk de 16 GB Classe 10, e também outro de 64GB, não tenho problemas com nenhum dos 2. Não sei se é por serem Classe 10. Só que depois da ultima atualização para o Androide 6.0.1, a hora fica errada, ai entrei e fui ver o FUSO HORÁRIO, e não tem a opção para BRASILIA, tive que deixar como MONTEVIDÉU que também é -3:00.

Responder
Leandro Dalla Libera
  • Posts no fórum: 1

14/02/2017, 22:08:04 via Web

Boa noite

Eu tinha o mesmo problema com erros com relação a identificação do cartão de memória e configuração da data e hora.
Coloquei um cartão de memória menor (16 GB) e resolveu o problema. Ou você pode usar o cel sem cartão de memória se preferir.

Responder
Vinicius C.
  • Posts no fórum: 2

07/06/2017, 13:57:14 via Web

o Galaxy S8+ tem esse mesmo problema.

Responder
Vinicius C.
  • Posts no fórum: 2

07/06/2017, 18:30:33 via Web

Alguma solução?

Responder
Rafael Grossi
  • Posts no fórum: 2

15/08/2017, 12:39:15 via Web

Também tenho um S8+, versão dual chip, e também estou com esse problema.
Interessante que uso um chip da vivo + cartão de memória 64gb da SanDisk. Mas:
- o problema persiste mesmo na ausência do cartão de memória.
- o msm chip da vivo, quando colocado no meu antigo S4, não acusa problema (o que faz parecer ser problema do aparelho)
- quando coloquei um chip da Tim no aparelho, o problema sumiu (o que faz parecer que o problema é da Vivo).

No suporte da Vivo, eles nem fazem ideia do que estou falando.
No concierge da Samsung, me pediram pra reservar as configurações do aparelho... Estou esperando ter um tempo pra poder fazer isso e refazer todas as configurações novamente depois.

Alguma luz a mais?

Vinicius, tenta fazer esses testes que eu fiz também e posta os resultados.

Abraço

Responder
Rafael Grossi
  • Posts no fórum: 2

15/08/2017, 23:07:23 via Web

Um segundo teste que fiz foi alterar manualmente para um horário qualquer, depois selecionar para pegar horário automaticamente. O horário de fato voltou ao horário certo. Apesar da msg chata, aparentemente o horário automático funciona.

Responder
Eduardo Martins
  • Posts no fórum: 1

10/08/2019, 14:51:08 via Web

Bom dia, eu tinha o mesmo problema da mensagem do Marcio, pelo menos no meu aparelho resolveu o que eu fiz entrei em CONFIGURAÇÕES - DATA HORA, DESATIVEI O AJUSTE AUTOMÁTICO, ENTREI NO FUSO HORÁRIO E SELECIONEI BRASILIA NOVAMENTE, como se estivesse fazendo a primeira configuração, voltei novamente para AJUSTE AUTOMÁTICO, voltei para tela inicial desliguei o aparelho, ai testei umas três vezes e não deu mais a mensagem.

Responder
kibrizah
  • Posts no fórum: 1

09/05/2020, 13:32:04 via Web

Cara tava com isso também, mas vi na net informando a suspensão do fuso horário automático. Desabilitei e deixei GMT -3 Brasilia e não deu mais a mensagem.
Obs: testei tirar o SD mas mesmo assim não resolveu. E o fuso horário tanto na config quanto no app relógio estavam Brasilia.

Responder