Girar tela para todos os lados.

  • Respostas:9
Lucca de Felippo
  • Posts no fórum: 5

10/11/2015, 14:04:30 via Web

Olá! Venho através dessas post para comentar sobre um detalhe que faz diferença no dia-a-dia.

Por que não é possível girar a tela de ponta-cabeça? O concorrente tem essa opção e faz diferença quando estou carregando o aparelho (já que o fio é MUITO curto. 1m). Quando está de ponta-cabeça, é possível deixar o fio esticado sem torce-lo.

Espero receber uma possível atualização em breve.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

10/11/2015, 15:50:27 via Web

tem app para isso

Responder
Lucca de Felippo
  • Posts no fórum: 5

10/11/2015, 16:03:56 via Web

Então... Tem APP pra tudo, porém, isso é um recurso básico. Outra coisa que é básica, que acabo usando APP, é a luminosidade da tela. À noite quando está escuro, a luminosidade do aparelho fica muito alta.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/11/2015, 01:06:05 via Web

justamente

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

12/11/2015, 09:49:56 via Web

Você usa ROM Stock?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Pedro de SantiCarlosConta desativada

Responder
Lucca de Felippo
  • Posts no fórum: 5

12/11/2015, 12:12:58 via Web

Não, mas é o que eu disse logo acima. Alguns recursos deveriam estar embutidos no SO. Se procurarmos aplicativos pra tudo que for básico, talvez seja interessante migrar para um concorrente que já possua todas essas funções sem desgastar a vida útil do aparelho com excesso de processamento.

Responder
Saulo C.
  • Posts no fórum: 10

12/11/2015, 14:41:34 via Web

Realmente, ROM Stock não tem esta opção. Custom Rom já tem, fica em Configurações>Tela>Rotation e marcar a opção 180°.
Sobre a luminosidade da tela, varia de como a tela é fabricada e a tecnologia utilizada. Celulares mais baratos utilizam LCD, que utiliza uma tela backlight, que nada mais é que um painel de LCD sempre ativa. Já telas de LED não utilizam, e conseguem desligar um pixel individualmente, resultando em economia de energia e um brilho mínimo inferior ao LCD. O melhor que vc pode fazer se utiliza um de LCD, é utilizar cores escuras mesmo.

Pedro de Santi

Responder
Lucca de Felippo
  • Posts no fórum: 5

12/11/2015, 21:53:19 via Web

Entendo que tenha algumas diferenças entre um tipo de tela e outra, porém, foi justamente após uma atualização do Android que a luminosidade da tela não ficou mais como antigamente.

Responder
Saulo C.
  • Posts no fórum: 10

12/11/2015, 22:28:31 via App

Tem que levar em consideração que o 5.X+ é bem mais claro e colorido que o 4.X. porém não sei se existe um valor mínimo de luminosidade e se foi alterado do 4.X para o 5.X

Responder
Lucca de Felippo
  • Posts no fórum: 5

12/11/2015, 23:44:54 via Web

Certo, certo...o que quero dizer é que não importa muito a questão das cores em sí nas telas. Esse ajuste de brilho tem de ir de ao menos 10% a 100% em qualquer tela. O concorrente possui a mesma estrutura de telas e é possível praticamente apagar a tela diminuindo o brilho. Tem aplicativos que fazem isso mas eles possuem uma série de bugs, tais como tirar um print da tela e esse print estar com brilho baixo também. O Android é prático e acessível em uma série de recursos, porém, como eu disse anteriormente, são recursos BÁSICOS esses de girar a tela em todos os lados e esmaecer a tela até quase 5%. Acho um certo absurdo em ter que gastar RAM e processamento desnecessariamente com aplicativos que "corrijam" as falhas do Android.

Responder