Motorola Moto G (2014) — Moto G 2014 tela não responde

  • Respostas:4
Marcos Li ma
  • Posts no fórum: 2

11/11/2015, 16:48:27 via Web

Pessoal, tenho um Moto G (2014) com o Lollipop e sofro com um problema que está me dando vontade de jogar o aparelho no chão. Ele, do nada, simplesmente deixa de responder aos comandos da tela, respondendo apenas aos botões liga/desliga e volume.
Com isso, tenho que desligá-lo e religá-lo várias vezes e só depois de muita insistência, consigo usar o aparelho. Por várias vezes eu perdi ligações simplesmente por não conseguir comandar o aparelho para atender.
Perdi as contas das vezes que formatei usando hard reset, procurei na internet e achei um tutorial para fazer o downgrade do Lollipop de volta ao KitKat. Segui o tutorial baixando tudo que era pedido, o aparelho restaurou e atualizou via OTA de volta ao Lollipop e tudo recomeçou, ou seja, continuou travando ao menos uma vez por dia a tela.
Em outro tutorial vi que desmarcando a atualização de data/hora pela rede e selecionando outro fuso horário os problemas de travamento seriam resolvidos. De nada adiantou pois hoje de manhã meu Moto G cruzou os braços e eu não consegui desbloquear.
Será que tem alguém por aí que passa o mesmo problema e ainda não quebrou o telefone de ódio?
Obrigado pela ajuda.
Abraços.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

13/11/2015, 03:36:17 via Web

Acho que é problema no Touch mesmo, só trocando.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Marcos Li ma
  • Posts no fórum: 2

13/11/2015, 13:43:19 via Web

Pois é, também pensei nisso mas eu fiz o seguinte depois que postei esse tópico:
1) Habilitei o modo de desenvolvedor;
2) Usei o menu Programador e desliguei todas as animações de menu;
3) Liguei a aceleração forçada da GPU.

Com isso, não notei mais os travamentos e esse tutorial para animações é fácil de ser encontrado.

Acho que meu MotoG 2014, em específico, deve ter algum problema de hardware e essas ações resolveram meu problema, ao menos por enquanto.

Obrigado.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/11/2015, 16:20:23 via Web

Algum tempo a trás pra mim aconteceu algo parecido, tbm usei as configurações de animações, só que não desabilitei totalmente, apenas baixei para 0,5 e não deu mais problema pra mim

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Dorival Magalhaes
  • Posts no fórum: 9

15/11/2015, 02:27:19 via Web

Vamos la: talves, o problema esteja em uma das camadas da parte frontal do seu aparelho, constam por volta de umas 5 (fases) camadas.
1. Seria as proteções que colocamos (películas)
2. Base primária onde vai fixada a tal película
3 Camada (s) sensível ao toque
4. painel de amoled (nome da tecnologia no aparelho) flexivel
Creio que terá que levar em uma assistencia tecnica pois essas partições são removiveis com aparelhos específicos, ai, pelo mercado livre, etc...podera conseguir trocar se for uma delas, vlw ?
boa sorte. espero que seja sua solução irmão. Dorival

Marcos Li maGilmar Luiz

Responder