[AJUDA] Kingo Root inútil - Alguns aplicativos não reconhecem o Root

  • Respostas:15
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

14/11/2015, 18:12:44 via Web

Acontece o seguinte:

Eu tenho o meu aparelho Samsung SM-G110B, rooteado pelo Kingo APP. O único capaz de rootear meu aparelho, acredite, eu tentei absolutamente todos.
Acontece que aplicativos que checam root reconhecem que possuo root, e aplicativos como ES, Link2SD também reconhecem que possuo acesso a raiz do meu aparelho. Porém, muitos outros como Titanium Backup, SD Maid e uma gama de aplicativos que estão na minha lista de indispensáveis não reconhecem o root.

Penso que pode ser por causa do binário utilizado pelo KingoSuperUser, que é instalado automáticamente durante o processo.
Contudo, passei 2 dias inteiros testando scripts para alterar para o SuperSU e atualizar o binário, mas nada deu certo.
Na verdade nem tenho certeza de que esse seja o problema, então o que peço é que alguém me ajude diagnosticando e dando a solução para meu problema.

Grato.

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

14/11/2015, 19:44:15 via Web

O seu caso e igual o meu, mas eu corrigi isso. Faz um tempo que o binário do King não e atualizado, então a melhor alternativa e a que você citou, mudar para o SuperSu.

Existe um app que faz isso para você, e fácil usa-lo, apenas abra-o e clique no botão azul e p aplicativo vai pedir permissões de Root. Conceda e aguarde o processo.

https://dailyuploads.net/hug0dpt88stv

— alterado em 14/11/2015, 19:45:25

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Álan Mychell

Responder
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

14/11/2015, 22:09:32 via Web

Hyan

O seu caso e igual o meu, mas eu corrigi isso. Faz um tempo que o binário do King não e atualizado, então a melhor alternativa e a que você citou, mudar para o SuperSu.

Existe um app que faz isso para você, e fácil usa-lo, apenas abra-o e clique no botão azul e p aplicativo vai pedir permissões de Root. Conceda e aguarde o processo.

Cara, quando li que tinha um aplicativo pra isso nessa sua resposta eu fiquei empolgado, achando que daria certo. Mas aí instalei o aplicativo, cedi permissão root a ele, mas ainda assim ele diz que não tive meu celular rootado pelo Kingo :( .

Vou verificar por atualizações e quem sabe até pago pra que isso dê certo.
Mas já agradeço.

Responder
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

14/11/2015, 22:29:41 via Web

Não adiantou. Ele diz que não fiz root com o kingo, mas é mais do que óbvio que eu fiz.
Como será que posso resolver agora?

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

14/11/2015, 23:40:53 via Web

Cara, eu odeio o Kingo, todos nós odiamos o Kingo. Mas, eu obtive uma nova atualização que irei compartilhar com você;

Se não quiser olhar o changelog pule essa parte.

Changelog

  1. Bugs fixados.
  2. Suporte a língua indonesiana.
  3. Novo update binário! Obrigado :D
  4. Tradução final a português do Brasil.

Desculpe se a tradução está errada, não sou fluente em inglês;

Tutorial de Instalação (Siga ou não funciona):
- Bem, quando baixar e copiar o dispositivo, o aplicativo vai vim como um arquivo de atualização, instale e abra.
- Faça o tour e uma tela de "Root falho" irá aparecer, mas uma opção abaixo vai surgir chamada de "Start Root", aperte nela e aguarde.
- Quando chegar em 25, 52% ou em 53% o app vai travar, mas logo o seu dispositivo irá reiniciar e quando ligar, automaticamente o King vai abrir e o processo vai continuar.

Viu? o processo Root foi um sucesso, agora você tem o binário atualizado.

Baixe o Kingo atualizado direto do meu tablet! :D
https://docs.google.com/uc?authuser=0&id=0B8Gye6YtO5DgSS1IVkJ4SGJZOHM&export=download

Não se esqueça de após isso fazer uma verificação de Root com o App Root Checker.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Álan Mychell

Responder
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

14/11/2015, 23:58:04 via Web

Acabo de executar esse procedimento. Me encontro na mesma situação inicial, o Root Checker valida o root, mas os outros aplicativos ainda não reconhecem. Se eu conseguisse simplesmente mudar pro SuperSU pra tirar a dúvida...

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

15/11/2015, 00:13:22 via Web

Essa situação e dura, recomendo você a refazer o Root por meio desse método;

REQUISITOS

SuperSu

  1. Baixe o copie o arquivo para o cartão de memoria.
  2. Desligue seu dispositivo e entra no modo Recovery.
  3. Seleciona a opção "Install zip from sdcard". (Se não existir selecione apply update from sdcard).
  4. Selecione o arquivo zip SuperSu e confirme.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Álan Mychell

Responder
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

15/11/2015, 01:27:32 via Web

Preciso remover o root e o Kingo SuperUser para executar esse procedimento?

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

15/11/2015, 02:07:20 via Web

Sim, e necessário.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

15/11/2015, 03:36:05 via Web

Falha :'(

Diz que voce tem outra solução.... Pf.

Pelo Odin eu acho que deve ter algum jeito. Mas aí já é um nível alto pra mim.

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

15/11/2015, 03:57:05 via Web

Sim, existe um método pelo Odin. Eu vou orienta-lo.

REQUISITOS
Arquivo .tar
Odin
Samsung USB Drivers

1.Primeiro, baixe todos os arquivos e Instale o Samsung USB drivers.

  1. Crie uma pasta na Área de trabalho com o nome que você queira. Após, extraia o Odin para essa página.

  2. Copie o arquivo tar para a pasta do Odin. (Sem extrair)

  3. Abra o Odin, após o programa abrir, desligue o seu dispositivo. Agora, segure VOLUME - (VOLUME DOWN) + BOTÃO POWER (LIGAR) + BOTÃO HOME (BOTÃO DO MEIO). (Todos juntos).

  4. O seu dispositivo vai entrar em modo de download, agora conecte ele no computador usando um Cabo USB. (Perceba que o Odin vai reconhecer o dispositivo)

  5. Selecione a opção AP e clique no arquivo .tar que você baixou. (Sim, aquele arquivo compactado que você copiou para a pasta).

Clique em Start.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

15/11/2015, 04:02:30 via Web

Preciso de um novo link para o arquivo .tar
O 4shared diz: "Sorry, the file link that you requested is not valid. Sign error."

Responder
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

15/11/2015, 04:50:55 via Web

Tipo, aconteceu algo muito mas muito estranho.

Ao executar o processo indicado com sucesso (obrigado), ele fez como se fosse o procedimento do Kingo APP que eu utilizava. Fez o root, e instalou o KingoSuperUser, novamente. Ou seja, voltei ao problema inicial.

Não sei se era pra ser isso mesmo... Pra você me indicar outra forma de atualizar o binário, mas é isso... voltei a estaca zero.

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

15/11/2015, 06:22:21 via Web

Como vc tem root e nao tem ao mesmo tempo(thinking)

— alterado em 15/11/2015, 06:52:40

Responder
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

15/11/2015, 07:18:15 via Web

robert de vito

Quando eu fiz root com esse king ai apareceu esse apllicativo kingsuperuser dai criou dois arquivos no sd card o que fiz apaguei esses dois arquivo apaguei o kingsuperuser e baixei o supersu na playstore e atualizei de boa e continuei com root e reconheceu o tal de binario normal

No meu caso, o Kingo transforma o super user em aplicativo do sistem. Mas dei um jeito de desinstalar por outro app. Só que aí ele removeu o rrot %(no root checker) e ao instalar o SuperSu da falha ao atualizar binario.

Responder