LG Optimus L7 II — EMERGENCY MODE - Tela amarela "emergency mode" - cel não inicia e não responde nenhum comando

  • Respostas:5
Ulisses B. Galli
  • Posts no fórum: 6

16/11/2015, 23:43:32 via Web

Já respondi em alguns tópicos ae explicando meu problema, mas agora estou abrindo esse tópico só pra isso.

Ola a todos...

Tenho um cel. LG L7 II (p 715) dual chip importado, foi trazido dos EUA, e está com um grave problema :( Não sai em hipótese nenhuma da tela amarela "emergency mode", não inicia, não liga, não entra no android, não faz nada, a não ser mostrar essa tela.

Tudo começou quando eu....
anteriormente, antes de qualquer problema e quando o cel estava com a versão original 4.1.2 jelly bean, eu fiz o root nele usando o programa Kingoroot instalado no meu PC. O root ficou perfeito e funcionando numa boa, desinstalei várias coisas desnecessárias, inclusive algum arquivo de inicialização da LG, o que começou então a dar o erro de "SECURITY ERROR" de ponta cabeça, na tela do aparelho antes de iniciar o android. Até aí foi fácil de resolver.

Sendo assim, resolvi fazer a re-instalação do android e da rom usando o software LG Suport Mobile Tool, porém esse programa instalou sem eu saber, a ultima versão do android (a kit kat 4.4.2). Ótimo ficou perfeito e todo original com todas aquelas coisas inúteis e pesadas que a gente não usa.
Ao fazer novamente o root usando o Kingoroot, não deu certo. Dava erro bem no final "Failed root" e eu tentei varias vezes. Prestei bem atenção em todos os procedimentos, depuração de USB, modo downloading, etc, sem pular nenhuma etapa. Ele dava erro bem no final e não conseguia rootear essa ultima versão do android, fiz tambem o hard reset várias vezes, tentei de tudo, e nada de rootear essa versão mais recente.

Então achei num site (crazyaulas.com/2013/10/colocando-rom-original-de-fabrica-no-lg.html), um tutorial simples explicando como voltar a versão original do android, só que para o LG L7, e não L7 II.

Eu tenho todos os softwares e drivers do meu cel instalados perfeitamente no meu windows 7. Tenho o LGsuport mobile tools, tenho o LG PC suite 5.3.24, o Kingo root e o KDZ.

Desse site acima, eu baixei o KDZ c/ windows enabler, e puxei a rom "V10C Brazil P716_00" de 673MB.
Pra começar na primeira etapa do tuto, eu não conseguia fazer o tal do "full wipe" que era de um jeito pra fazer no L7, mas não funcionava no L7 II. Nunca consegui fazer o full wipe corretamente, eu fazia apenas o hard reset, mas nunca consegui acessar as opções “full wipe/ data” “wipe cache reset” e navegar pra cima ou pra baixo com o botão de volume.

Com exceção do full wipe, as outras etapas segui exatamente como pede esse tutorial, mas no final de tudo, começou a dar essa tela amarela "emergency mode" e nunca mais saiu.

Não consigo dar hard reset, não consigo entrar no modo downloading, não consigo fazer nada. Já tentei varias combinações de teclas, segura e solta, e etc.... nada. A partir do momento que eu aperto a tecla power em qualquer situação, ja aparece a tela amarela. Mesmo sem a bateria, quando eu plugo o cabo USB, já aparece a tela.

Hoje levei ele na assistência técnica autorizada da LG aqui de minha cidade, e eles infelizmente me disseram que não podem fazer nada, pois o aparelho é importado (p715). Mesmo apesar de atras dele embaixo da bateria estar gravado p715/p716.

Ja tentei usando o LG PC suite através do botão "procurar erros de atualização", ou mesmo pelo LG mobile tools atraves do comando "upgrade recovery", mas quando chega no 5% dá erro "UPGRADE STOPPED DUE TO AN ERROR" Retry, e manda eu tentar denovo. Nao sai disso.
image

Tentei tambem pelo LG Flash Tool 2014 seguindo corretamente as etapas, mas no final quando ele abre o LG suport mobile, dá o mesmo erro nos 5% na hora de transferir o software p/ o aparelho.

Eu tenho que estar preparado para o pior. Não quero acreditar que matei meu celular por uma besteira de tentar colocar a rom errada :(

Gostaria de saber a opinão dos caros colegas, dicas, sujestões, etc, ou qualquer tipo de ajuda...

Agradeço a todos a compreensão e desculpem pelo longo texto.

Responder
Ulisses B. Galli
  • Posts no fórum: 6

26/11/2015, 14:57:48 via Web

É pessoal, infelizmente o pior aconteceu....

O celular não tem mais conserto. Ja levei em duas lojas que consertam telefone cel. aqui da minha cidade, inclusive na autorizada LG, nao tem conserto.
O celular nao responde e nao reage aos softwares.

Matei o celular com um maldita rom errada de outro modelo (o L7).

:(

Vou tentar vender ele por R$ 20, 30 merréis para alguem re-aproveitar outras peças....

Valeu, e obrigado aos que tiveram paciencia de ler meu tópico.

Responder
Isaac Jamil
  • Posts no fórum: 3

15/01/2016, 01:25:38 via Web

tbm matei o meu

Responder
Elton Viguinne
  • Posts no fórum: 1

12/12/2016, 08:38:48 via Web

amigo, creio que você tentou da maneira errada, acabei de recuperar o meu assim, lá na primeira tela do LG Flash Tool 2014, selecione no
Select Type: CDMA, e no
Phone Mode: EMERGENCY (só emergency), depois click na barra
CSE Flash
se quiser testar para ver se o PC reconhece o celular,
click na barra READ PHONE INFORMATION (opcional), se der erro e travar o LG Flash Tool 2014, reinicie e pule essa etapa, clicando na barra
START logo ao lado.
em Coutries: DIFFERENT COUTRIES, coloque a linguagem brasileira PTBR logo em baixo, aí aparece a tela Loading e aí é só esperar. no meu notebook demorou quase 20 minutos para concluir. logo após, o celular reiniciará normalmente e demorará mais 20 minutos (ou menos) para conclusão, e assim que aparecer a barra EXIT no LG Flash Tool 2014, é só desconectar o USB, e pronto !

um detalhe que eu estranhei, foi que troquei a rom, mais não apagou nada do celular (foto, vídeo, apps e contatos) e isso talvez não funcione com regularidade dependendo de aparelho pra aparelho, falou !
(editado) dê joinha se der certo !

— alterado em 12/12/2016, 08:40:37

Responder
Fernando Borges
  • Posts no fórum: 1

28/04/2017, 20:43:04 via Web

Segui esse metodo mas quando chega na etapa 3 o programa para de funcionar

Responder
Eduardo simoes
  • Posts no fórum: 1

04/12/2017, 12:55:46 via Web

O que vc pode fazer pra recuperar o celular e tentar comprar uma placa pelo mercado livre lembrando que a placa deve ser absolutamente da mesma do seu aparelho.....e quando ela chegar vc pega o telefone e a placa nova e leva em um técnico pra colocar a placa custa de 50 a 80 reais e a pra colocar eles irão te cobrar em torno de uns 30 reais isso é o único jeito mas se o celular for muito bom vale a pena pq telefone hoje em dia no Brasil e muito caro.....

Responder