Motorola Moto X (2014) — Android 6.0 Marshmallow para o Moto X 2014: Quem já recebeu o update?

  • Respostas:42
  • Sticky
Bruno Salutes
  • Posts no fórum: 16

19/11/2015, 16:10:19 via Web

Olá pessoal, tudo bem?

Quem aí já recebeu a atualização do Android 6.0 Marshmallow para o Moto X 2014? Os que já instalaram o novo OS, por favor, compartilhem suas impressões sobre as mudanças no software, como o gerenciamento de RAM e a usabilidade do sistema, por exemplo.

Artigo relacionado:
Motorola começa a atualização do Moto X 2014 para o Android 6.0 Marshmallow

Obrigado, abraços.

— alterado em 19/11/2015, 16:15:33

DoctorBRAndersonCamila Rinaldi

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 11

19/11/2015, 17:10:23 via Web

Eu to com Android marshmallow no moto x e o que posso dizer até o momento que ta praticamente igual ao lollipop, e quando digo igual, falo até mesmo da bateria. Porém, fiz um teste no antutu pra saber em número, e o resultado caiu um pouco. Com lollipop o meu batia pouco mais de 46 mil. Agora com marshmallow ele só chega a 44 mil. Mas o software ta fluido e bem simples

alef f.Rommel SenaCamila Rinaldi

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

19/11/2015, 17:46:19 via Web

Tô com ele instalado desde a semana passada e eis algumas impressões:

  • Melhora geral no desempenho do aparelho. Rolar páginas e transições estão mais fluídas que no Lollipop;

  • Bateria teve uma leve melhora, claro que pra o modo Doze fazer efeito quanto menos usar melhor rsrsrsrs;

  • Novos ícones do app telefone (azul mais claro), do app de mensagens e do app do chip da operadora;

  • Alterações no aplicativo Moto, já que o assist foi retirado pelo fato de o Marshmallow já contar com essa função nativa;

  • Pequeno bug na animação de abrir o teclado do discador (ela ficou um pouco lenta),

  • O aplicativo prefixo automático foi incluso na atualização por um erro da Motorola (já reconhecido pela mesma nos comentários do aplicativo na Play Store) já que só serve para aparelhos dual chip. Deve ser retirado em atualizações futuras.

No mais, os mesmos novos recursos já disponibilizados no Nexus como o não perturbe, doze, controle das permissões dos apps (tava no hora!) e outros. Recomendo atualizarem, o aparelho ficou bem melhor depois que o fiz!

— alterado em 19/11/2015, 17:48:02

Bruno EstrelaBruno SalutesDoctorBRAnderson

Responder
Josevan
  • Posts no fórum: 9

19/11/2015, 18:16:48 via App

Após atualização para o Android 6.0 Marshmallow ficou notável a melhora no desempenho do aparelho, digo até que o ganho na velocidade foi de 2x mas, os aplicativos estão rodando muito bem sem falhas. As modificações foram as mesmas citadas em outros postes. Gostei muito da atualização do moto X 2014 marshimelow.

Bruno Salutes

Responder
Allisson Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

19/11/2015, 18:21:28 via Web

Olá Bruno, instalei a nova versão em meu Moto X2 e estou gostando bastante do resultado, a bateria foi o item que mais pude perceber melhorias, o modo doze funciona bem quando o aparelho está com a tela desligada e mesmo no uso a bateria está durando bem mais, o aparelho está com as animações mais fluídas e rápidas, gostei da parte do armazenamento que agora tem um Explorer, bem simples mas muito escondido, deveria ficar em um local mais acessível, de resto ficou bem parecido com o que tínhamos no Lollipop, as mudanças são mais internas do que externas, tem 3 pequenos bugs que são simples mas que incomodam um pouco, ao mexer no volume a barra fica na tela e só saí se encostamos na tela, no discador tem um lag ao mexermos com o discador, fica com a animação lenta e no navegador Chrome ao rolar páginas tem um lag que deixa lento também, fora isso é uma ótima firmware.

Bruno SalutesRommel Sena

Responder
Allisson Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

19/11/2015, 18:23:27 via Web

No meu bateu 48 mil pontos. Abraços!

Bruno SalutesAnderson

Responder
Alessandro Badaró
  • Posts no fórum: 1

19/11/2015, 18:59:44 via Web

Esperava mais da atualização, mas fica a impressão que ainda estou no Lollipop o tempo todo. A bateria melhorou em standby, mas no uso acho que está igual a antes. Desempenho e fluidez não mudaram, o MX 2014 continua (e sempre foi) um monstro. pequenos bugs nos layouts, animações dando lags... mas nada de se preocupar, o Lollipop havia muito isso também. O que gostei foi a interface do Telefone, ajudou bastante no uso do dia a dia (sim, eu uso o telefone para chamadas, não estranhem). Não gostei de terem tirado o Assist do Moto, esconderam ele, mas parece que foi necessário. Não sei se é coincidência, mas não estou conseguindo conectar nas redes 4G da TIM como antes, este problema comecei a notar depois que atualizei. Agora, depois de ver o 6.0, não dá pra entender porque as fabricantes não atualizam todos os modelos que receberam ou receberão o 5.1, pois a diferença é mínima.

Bruno SalutesDoctorBR

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 1

19/11/2015, 19:00:25 via Web

No meu Moto X 2014 está ocorrendo vários engasgos no rolamento de tela. Menu do discador com delay também. Ficou muito ruim o desempenho por conta dessas travadas para tufp quanto é lado. Bateria melhorou bastante, nenh outro erro. Se não fosse pelos engasgos estaria perfeito.

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

19/11/2015, 21:43:33 via App

O sistema está bem fluido, mas identifique dois bugs, um é que quando se está entre 80 e 90% de bateria e você coloca pra carregar, ele automaticamente vai pra 100% e descarrega normal.
Outro é que quando você está em modo imersivo ( assistindo vídeos, etc. ) e regula o volume, a aba de volume fica lá até você sair da tela cheia.

Responder
Renato Vair Carvalho
  • Posts no fórum: 1

19/11/2015, 23:23:56 via Web

Esperava mais do Android M. Pelo menos no X2 ele ficou praticamente a mesma coisa do Lollipop. Para aparelhos dual sim ou com leitor digital ele deve fazer diferença. O consumo de bateria em stand by teve uma leve melhora. As notificações de volume demoram muito pra sair da tela e o discador tem um leve lag. A transição foi menos traumática que do KK para o L. Nota 8.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

20/11/2015, 03:45:00 via Web

Tá muito bom. As animações estão mais rápidas, a bateria tá rendendo uns 50% a mais e o celular tá esquentando muito menos. Até o momento não tive problemas de compatibilidade com aplicativos. Em relação aos bugs: tem uma lentidão na animação do discador. Quando se usa o scroll down nos app também têm uma certa lentidão. E nem sempre aparece a setinha com as opções no controlador de volume. Mas estou bastante satisfeito com o sistema.

Responder
Junior Fries
  • Posts no fórum: 2

20/11/2015, 06:07:49 via App

As Minhas impressões sobre o marshmallow, no meu caso melhorou e muito a bateria, não ta mais esquentando tanto, o aumento velocidade também é notável, uma coisa que eu reparei é que quando eu aumento o volume a janela não desaparece automático depois de um tempo como antes, ela só desaparece quando eu toco na tela, oque é um pouco frustante quando eu to vendo vídeos, gostei muito do Now on tap, é muito útil to esperando ele chegar em pt-br.

Luis Eduardo Lima

Responder
Luis Eduardo Lima
  • Posts no fórum: 1

20/11/2015, 11:44:17 via Web

A bateria melhorou só em standyby? E com o moto voz ativo?

Responder
Joao da Costa
  • Posts no fórum: 1

20/11/2015, 13:56:52 via Web

Oi rapazeada, de boinhas?
Eu atualizei meu moto x 2014 domingo passado, nesse meio-tempo eu notei algumas features e bugs estranhos, bem como uma melhora significativa do desempenho do aparelho. Vou citar abaixo.
Bateria e doze: Essa feature funciona bem com o smartphone em standby, aumenta significativamente a bateria quando o telefone se encontra nesse modo. Mas quando falamos em consumo normal com a tela ligada, continua durando a mesma quantidade de tempo.
Moto tela: a moto tela melhorou infinitamente com a nova opção de reprodução de músicas. Não se precisa mais ligar a tela pra acessar os controles de reprodução de áudio.
A saída do assist : Não me fez muita diferença, apesar do não incomode do Android ser a mesma coisa, o não incomode é menos intuitivo e mais complicado de mexer.
Desempenho, essa foi a parte que mais pode ser notado no dispositivo, melhorou consideravelmente, está muito mais fluido, rápido e suas animações mais naturais e rápidas o desempenho melhorou bastante também quando avaliado nos benchmarks como o antutu que marcou mais que 47.000 pontos onde antes marcava 44000 a 45500.
Now on TAP: minha decepção, como a google não pós essa feature em português? Decepcionante, funciona muito bem em inglês mas aqui no Brasil não se fala essa língua.
Bugs: o teclado do discador ficou lerdo e bem estranho no quesito fluidez. Quando recebemos notificações o nome da operadora aparece na tela não importa em que tela voce esteja, e permanecem até você dispensar a pop up de notificação. Um bug que me irritava bastante no lollippop foi o da lockscreen quando desbloqueada parecia pixelizar e se mover em blocos, algo realmente muito estranho, e nem sinal desse bug na nova versão.
Sintonizador do sys UI: a função que faltava no Android puro, concedeu várias opções novas no celular e deixou ele ainda mais personalizado e pessoal.
O resto das features especiais do 6.0 funcionaram normalmente como o novo sistema de seleção de texto, os links integrados aos apps, o novo sistema de compartilhamento e o design do marshmallow. E o joguinho ficou mais fácil.

DoctorBR

Responder
Adriel Mattos
  • Posts no fórum: 1

20/11/2015, 15:54:31 via Web

Continuo esperando pela atualização. 😒

Responder
Moisés Barros
  • Posts no fórum: 53

20/11/2015, 18:34:21 via Web

Recebi a atualização ontem por volta das 19:00hs, instalei a mesma sem dar um resetar o aparelho e a bateria hoje umas 08:00 estava com 20%, sendo que a maior parte do tempo ficoi em stand by, e estava com bug no volume que só saia se tocasse na tela, a animação do discador estava meio lenta, e no chrome as transições tinha hora que dava umas travadas, sendo que a maior parte do tempo ficou em stand by, restaurei o aparelho as 11:00hs, e todos os bugs sumiram, a fluidez e desempenho aumentou consideravelmente, instalei meus aplicativos novamente e estou testando novamente, e aparentemente a bateria deu uma melhorada agora, agora sim irei testar realmente o sistema, estou acompanhando o tópico para acompanhar a experiência do pessoal.

DoctorBR

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 11

20/11/2015, 23:27:01 via App

você recebeu via ota? faz parte do programa de reste da Motorola Moisés?

Responder
Eduardo Guimaraens
  • Posts no fórum: 7

21/11/2015, 17:28:24 via Web

Bruno Salutes, Gostei da atualização, ele está fluido não senti qualquer piora em relação ao Lollipop...não vi problema de lag no discador ou rolagem de barras no Chrome e na gaveta de apps....só percebi um bug em relação ao controle de volume quando se põe um vídeo ou filme que ele não desaparece automaticamente. A bateria melhorou consideravelmente mesmo mantendo 4G/WiFi ligados direto e sincronização idem ela passa facilmente das 14 ou quinze horas fora da tomada. Esquenta pouco mesmo utilizando o Turbo Charger para carregar e parece que o carregamento ficou mais rápido. Mas uma obervação fica para evitar os bugs normais numa atualização de sistemas, é importante que após a atualização se faça um beckup e dê um Hard Reset. Assim as dores de cabeça não ocorrerão.

Bruno Salutes

Responder
Guilherme De Luca
  • Posts no fórum: 1

21/11/2015, 18:35:50 via Web

O sistema está fluindo ainda mais que o Lollipop. Trouxe toda a potência do Moto X 2 à tona, o que não esperava, visto que ele já era muito superior a outros modelos.
Realmente o problema de mexer no volume e a barra de controle só sumir com um toque na tela é irritante.
A bateria eu não senti mudança alguma. Confesso que ainda tenho dúvidas de que esse Doze esteja entrando em ação de fato!
Fiquei chateado por não haver mudanças visuais no novo sistema, poderiam ter melhorado os ícones e o layout de um modo geral.
De todo modo, ficou muito melhor. Espero que novas e maiores melhorias continuem chegando.
Abraço!

Responder
Roberto cunha
  • Posts no fórum: 1

22/11/2015, 18:02:03 via Web

Fazendo o hard reset no moto X2014 com Android 6.0 perco todos os conteúdos? (fotos e músicas).

— alterado em 22/11/2015, 18:10:57

Responder
Lucas Andrade
  • Posts no fórum: 2

25/11/2015, 02:48:12 via Web

Hoje recebi a notificação de atualização.Fiz o download de 900mb,até ai tudo ok,mas depois disso a notificação de atualização sumiu, e quando clico em atualizar dispositivo, informa que estou com a última versão

Alguém tem uma solução?.

— alterado em 25/11/2015, 02:48:31

Responder
Andre Castro
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 03:39:21 via Web

Comigo tbm aconteceu a mesma coisa, depois de baixar a atualização simplesmente sumiu e não instalou, quase 1 giga de atualização e cadê? Alguém ajuda

Responder
Jc bass
  • Posts no fórum: 136

25/11/2015, 03:55:27 via App

eu recebi ai fui clicar em baixar e ela sumiu fui ver se ela aparecia e disse que o software ta atualizado alguem sabe como resolver?

— alterado em 25/11/2015, 03:56:06

Bruno Salutes

Responder
Bruno Salutes
  • Posts no fórum: 16

25/11/2015, 12:31:22 via Web

Jc, tudo bem?

Limpa os dados do aplicativo "Atualização Motorola", reinicie o telefone e tenta verificar a atualização novamente.
Depois comentei aqui se deu certo ou não.

Abs.

Responder
Jc bass
  • Posts no fórum: 136

25/11/2015, 12:51:58 via App

ola bruno a opção de limpar dado no atualização motorola está apagada nao tem como limpar os dados.

Responder
Paulo Vieira
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 13:48:24 via Web

Estou com problema, Atualizei meu Moto X 2014 para o Android 6.0 ,depois da atualização não consigo usar wifi, conecta mas aparece que não tem internet, pode ajudar ?

Responder
marcos willian
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 14:30:48 via Web

Bruno,
No meu nem tem esse aplicativo, e ontem acabei cancelando sem querer a atualização e até agora nada de reaparecer, já reinicie inúmeras vezes o celular e nada...

Responder
@rickvergilius
  • Posts no fórum: 3

26/11/2015, 21:36:23 via Web

Acabei de receber a notificação para atualização do Android Marshmallow 6.0 no meu Moto X 2014, mas estou com receio de instalar, pois já vi muita gente reclamando de vários bugs nesta versão. Dúvida: atualizo ou espero uma próxima versão? O Lollipop está rodando igual foguete. O medo é o Moto X 2014 ficar preso na 6.0 com bugs e não ser mais atualizado, assim como aconteceu com Moto E 2015 e Moto G 2013.

image

Camila Rinaldi

Responder
aguinaldomilane
  • Posts no fórum: 9

26/11/2015, 21:47:49 via App

recebi hj atualizou tudo certinho não vi mudança radical mas ficou mais bonito c ícones maiores e mais brilhantes configuração mudou alguma coisa vou testar mais e retorno outras mudanças

Responder
Jc bass
  • Posts no fórum: 136

27/11/2015, 02:05:42 via App

Meu irmão recebeu segundo a galera teve poucas mudancas mais 900 mb de arquivo eta zorra.

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 11

27/11/2015, 14:54:32 via App

lisinho aqui, sem nenhum problemas aparente

Responder
alef f.
  • Posts no fórum: 6

01/12/2015, 16:27:22 via Web

Meus caros, pegando o embalo do fórum quero fazer uma ressalva:
Já observaram o quanto o Boot tem ocupado muito tempo nessas últimas versos do SO?
O Tempo de inicialização dos aparelhos com o Android 6.0 é muito alto, comprei com relação à uma versão não tão antiga (a 4.4.4) .

E sim, já recebi o update para o moto X segunda geração!
Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 13

05/12/2015, 03:35:48 via App

Não posso dar uma impressão muito aprofundada sobre melhoras no sistema, pois usei por poucos dias o aparelho com o lollipop. Mas de acordo com o feedback de usuários antigos dele, a bateria foi sem dúvida a melhor delas. Faço em média 5h30m de tela com o WiFi, bem mais que as 4h que era a média dos usuários com quem conversei. Tinha um bug chato que ficou após a atualização, a barra de volume não recolhia, a não ser que tocasse na tela. problema resolvido após uma RESTAURAÇÃO DE FÁBRICA, QUE ACONSELHO TODOS A FAZEREM
E não atualizei via OTA, baixei e "forcei" a instalação....

Responder
David Nascimento
  • Posts no fórum: 1

09/12/2015, 18:02:48 via App

Já saiu para aparelhos com vínculo a nextel.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

15/12/2015, 14:32:00 via Web

Pra quem instalou e quer poder personalizar o painel de configurações rápidas com mais tiles do que os padrão da stock dá uma olhada aqui

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativada

Responder
João Lima
  • Posts no fórum: 18

18/12/2015, 12:56:08 via Web

Olá Bruno, eu sou usuário básico e já recebi a atualização a algum tempo, (Moto X 2) no geral ficou muito bom, principalmente a velocidade, percebi que aumentou o espaço livre do celular em mais ou menos 10% e um problema é que não consigo limpar o cache, estou usando o app 360 securiy (já usei outros pra ver se era problema do app mas não é) e qd faz a limpeza ele zera o lixo mas depois de um tempo aparece de novo a mesma coisa, tenho que limpar manualmente, um por vez.
Se tiver uma solução por favor me ajude pois como falei sou usuário básico e não entendo quase nada.

Responder
Roger Silva Castro
  • Posts no fórum: 3

10/03/2016, 19:09:49 via Web

Após atualizar para a versão 6.0, a função de roteador wifi portátil parou de funcionar - ao tentar iniciar o roteador, ele fica eternamente com a msg "ligando o roteador".

Fiz o factory reset e não corrigiu o problema.

Por favor, alguém sabe se há como corrigir isso?

Estou com esse mesmo problema relatado no post abaixo, mas factory reset não resolveu meu caso.

https://www.nextpit.com.br/forum/672437/motorola-moto-x-2014-roteador-wifi-portatil

— alterado em 10/03/2016, 19:16:01

Responder
Fredson Junior
  • Posts no fórum: 5

12/03/2016, 19:24:02 via App

De vez em quando a lanterna se apaga sozinha e o ícone some.
sem falar que ele descarrega quando chega a 15%

Responder
Mari Domingues
  • Posts no fórum: 2

27/04/2016, 00:57:44 via Web

Socorro! Preciso de ajuda, da opinião de vcs!!! Por favor
Meu Moto x2, tem 4 meses de uso, caiu no chão e quebrou a tela, cotei em vários lugares e tudo muito caro...deixei numa assistência não autorizada que disse iria tentar trocar somente o vidro e caso precisasse trocar o display todo me cobraria somente metade do valor (R$250,00), não conseguiu, paguei o valor e qdo me devolveram o celular estava com o touch ruim e travando, disseram que era defeito no display que iria trocar com o fornecedor, trocado o display o problema persistiu, touch com defeito e travando qdo apaga a luz de tela, daí me disse que o problema está com o display e a versão do Android (6.0) que são incompatíveis....desespero, não sei como resolver! Sugeri eles comprarem o aparelho mas querem me pagar somente 500,00 em 2x!!! Oque fazer??????????? Procede as informações?????? Teria alguma outra solução pra esse aparelho?
Se alguém puder me ajudar, agradeço muitíssimo!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/04/2016, 01:22:12 via Web

Mari Domingues

Socorro! Preciso de ajuda, da opinião de vcs!!! Por favor
Meu Moto x2, tem 4 meses de uso, caiu no chão e quebrou a tela, cotei em vários lugares e tudo muito caro...deixei numa assistência não autorizada que disse iria tentar trocar somente o vidro e caso precisasse trocar o display todo me cobraria somente metade do valor (R$250,00), não conseguiu, paguei o valor e qdo me devolveram o celular estava com o touch ruim e travando, disseram que era defeito no display que iria trocar com o fornecedor, trocado o display o problema persistiu, touch com defeito e travando qdo apaga a luz de tela, daí me disse que o problema está com o display e a versão do Android (6.0) que são incompatíveis....desespero, não sei como resolver! Sugeri eles comprarem o aparelho mas querem me pagar somente 500,00 em 2x!!! Oque fazer??????????? Procede as informações?????? Teria alguma outra solução pra esse aparelho?
Se alguém puder me ajudar, agradeço muitíssimo!

Em primiro lugar a versão. 6.0 nao tem nada a ver com incompatiblidade que o TI falou, ele te passou um 71, então. Essa info dele não procede, e ja devia ter trocasdo o display completo desde o inicio, por este preço. Ele deve ter colocado peças. Incompativeis com o modelo do teu dispositivo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Mari Domingues

Responder
Mari Domingues
  • Posts no fórum: 2

27/04/2016, 14:23:43 via Web

Bom dia! Agradeço a resposta,
Eu entendo que ele como profissional deveria saber disso antes de mexer no aparelho, correto? Como resolver agora? Acha que devo acionar a empresa juridicamente?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/04/2016, 20:59:47 via Web

Mari Domingues

Bom dia! Agradeço a resposta,
Eu entendo que ele como profissional deveria saber disso antes de mexer no aparelho, correto? Como resolver agora? Acha que devo acionar a empresa juridicamente?

Mari, direitos vc tem e concordo com vc de tomar certas providencias, até porque quando um profissional de T I, se encarrega de realizar um concerto em um determinado aparelho, e dever dele deixar o aparelho funcionando corretamente, e se der problemas naquele quesito que ele mexeu ele terá que concertar de novo e não pode te cobrar nada a mais por isso, isso é um dever dele.

Obs. Como ele axou que iria te passar um 71, dizendo que a versão 6.0 Marshmallow é incompativel com teu aparelho, me desculpa mas ele tá muito por fora, volte la e diga pra ele, que vc até aceita pagar o display, sendo que isso ele ja devia ter passado pra vc, veja quanto ele te cobrou manda trocar o display completo, e paga só a diferença, caso contrário diga que vc está indo no procon, com certeza ele vai tratar do caso com mais delicadeza.

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

23/03/2017, 11:39:00 via Web

alguem recebeu a att do 6.0.1 no moto x 2014

Lucas Auditore

Responder