Motorola Moto G (2014) — [OTA][BACKUP][ROOT][SOAK TEST]Android 6.0 Marshmallow - Para Moto G 2014 XT1069 DTV/XT1068 [2 MÉTODOS DE INSTALAÇÃO]

• Respostas:342
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 628

11/dez/2015 14:57:16 via App

Spike Spiegel

Leo Walk

Amigos, boa noite!!! Alguém sabe informar se essa versão do sistema tem aquela proteção que evita que o smartphone seja reutilizado, bloqueando ele com uma conta do Google e senha?

Leo onde vc viu essa notícia? Essa daí ainda não tinha ouvido falar... Seria uma boa!!!

No Android 5.1 do Moto G3, caso você perca o smartphone e alguém tentar resetar ele pra desbloquear, o cara até consegue formatar, mas na hora de configurar o aparelho se quiser seguir a diante, vai ter que digitar o Gmail e senha, caso contrário, ele não passará disso. Daí eu pensei: Se a 5.1 tem esse recurso, então a 6.0 também deve ter. Enfim, só dando um Hard reset pra confirmar.

— alterado em 11/dez/2015 15:43:13

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

• Posts no fórum: 1.059

11/dez/2015 17:18:35 via Web

JonathanDroid

Peterson Santos

JonathanDroid

Spike Spiegel

JonathanDroid

Alex Paiva

alguem tem a stock do 6.0?

Soak Test é Stock!!
E essa soak test não contém bugs!!

Soak NÃO é Stock! Tanto que não é, que já saiu uma versão mais recente do que essa Soak aqui. Vide: http://www.androidpit.com.br/forum/676529/motorola-moto-g-2014-debate-sobre-o-soak-test-do-android-6-0-marshmallow/page/3#2677528

Não é Stock e é oq então? Custom? Não né!!
Entendo que Soak Test é uma versão STOCK de teste, da possível versão final.

No caso ainda não sei se é a versão final logo se for o pessoal no forum XDA vai disponibilizar a rom inteira stock ou aqui no BR.

Ainda não é a versão final, mas a questão é que ele disse que não é Stock, então se a soak test que é Oficial não é Stock, então é oq? Custom que não é, concorda?

Vdd man não sei pra que ficar discutindo à toa kkkkkkk

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 1.059

11/dez/2015 17:25:56 via Web

Leo Walk

Spike Spiegel

Leo Walk

Amigos, boa noite!!! Alguém sabe informar se essa versão do sistema tem aquela proteção que evita que o smartphone seja reutilizado, bloqueando ele com uma conta do Google e senha?

Leo onde vc viu essa notícia? Essa daí ainda não tinha ouvido falar... Seria uma boa!!!

No Android 5.1 do Moto G3, caso você perca o smartphone e alguém tentar resetar ele pra desbloquear, o cara até consegue formatar, mas na hora de configurar o aparelho se quiser seguir a diante, vai ter que digitar o Gmail e senha, caso contrário, ele não passará disso. Daí eu pensei: Se a 5.1 tem esse recurso, então a 6.0 também deve ter. Enfim, só dando um Hard reset pra confirmar.

Leo essa função tbm está disponível já fiz um hard reset no aparelho e ele pediu o email que estava antes coloquei e logou normalmente, uma função boa que está desde o 5.1 isso falando de todos os aparelhos é que quando vc coloca seu email alem dos apps que estavam instalados se instalarem automaticamente, as configurações feitas nos apps tbm voltam menos o data.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 50

11/dez/2015 18:11:01 via Web

Leo Walk

Spike Spiegel

Leo Walk

Ah entendi. Vlw!

• Posts no fórum: 67

11/dez/2015 18:22:35 via App

fiz o procedimento via reatore, deu tudinho certo, não pode marcar instalar root que da loop, fora isso ta bem fluído, notei uma melhora na bateria, não acheo bug até agora.

• Posts no fórum: 125

11/dez/2015 18:36:47 via Web

Acabei de instalar pelo TWRP bem facil, na verdade eu nem fiz o backup, só criei a pasta BACKUP e joguei a pasta descompactada de atualização dentro, rodei o Restore, pronto! Bem simples. Só tive que baixar meus programas de novo, mais prefiro assim uma instalação limpa, sempre evita possíveis erros. Valeu Jonathan seu tutorial foi de grande ajuda, e agora sim uma versão estável, olha meu sorriso,:D:D:D

11/dez/2015 18:52:10 via Web

Agora surgiu outra dúvida aqui!!! E se eu perder o meu Moto G 2014 ou 2015 e o cara que achou souber reinstalar o sistema, será que esse bloqueio por Gmail e senha desaparece?

• Posts no fórum: 125

11/dez/2015 20:02:36 via Web

Leo Walk

Agora surgiu outra dúvida aqui!!! E se eu perder o meu Moto G 2014 ou 2015 e o cara que achou souber reinstalar o sistema, será que esse bloqueio por Gmail e senha desaparece?

Se entrar no Bootloader e resetar perde o bloqueio sim. Aconteceu comigo, porem rastreie antes de desligar e consegui pegar de volta.

• Posts no fórum: 1.715

11/dez/2015 23:03:47 via App

Gutto Nogueira

Acabei de instalar pelo TWRP bem facil, na verdade eu nem fiz o backup, só criei a pasta BACKUP e joguei a pasta descompactada de atualização dentro, rodei o Restore, pronto! Bem simples. Só tive que baixar meus programas de novo, mais prefiro assim uma instalação limpa, sempre evita possíveis erros. Valeu Jonathan seu tutorial foi de grande ajuda, e agora sim uma versão estável, olha meu sorriso,:D:D:D

hehe, valeu parceiro! ;)

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

11/dez/2015 23:04:31 via App

maicon benfica

fiz o procedimento via reatore, deu tudinho certo, não pode marcar instalar root que da loop, fora isso ta bem fluído, notei uma melhora na bateria, não acheo bug até agora.

O modo de fazer root é diferente, tem um vídeo na primeira página onde ensino.

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

12/dez/2015 5:36:43 via App

JonathanDroid

maicon benfica

to ligado, só avisei pra quem tente não cometer o mesmo erro que o meu!

12/dez/2015 10:28:11 via App

maicon benfica

JonathanDroid

maicon benfica

to ligado, só avisei pra quem tente não cometer o mesmo erro que o meu!

Blz, vlw!

12/dez/2015 10:28:45 via App

maicon benfica

aliás, 4:30 horas de tela, com 90% da bateria utilizada sem o modo econômico ativo.

Valeu pelo feedback!!!

12/dez/2015 18:52:24 via App

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

• Posts no fórum: 130

12/dez/2015 19:32:44 via App

editado

— alterado em 12/dez/2015 19:53:47

Smartphone: Moto G XT1069 DTV
ROM: R.R v5.4.7
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

12/dez/2015 20:43:05 via App

maicon benfica

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

O modo doze não está presente nessa versão, uns dizem que é o moto g 2014 não suporta essa função, não sei ao certo.

— alterado em 12/dez/2015 20:43:26

12/dez/2015 23:09:23 via App

Hoje é o terceiro dia de uso nesse novo sistema e pelo visto parece que ele está se adequado ao meu smartphone. Ele não está mais super aquecendo quando uso. Agora ficou normal pelo o que indica o Coolify. Sempre entre 31° e 39°. Já o consumo de energia está razoável. Nenhuma alteração significativa!!! Mas existem bugs com alguns apps. Acho que deve ser por motivos de adequação de alguns deles. Depois faço uma lista relatando cada bug que consegui encontrar.

12/dez/2015 23:16:59 via App

Leo Walk

Hoje é o terceiro dia de uso nesse novo sistema e pelo visto parece que ele está se adequado ao meu smartphone. Ele não está mais super aquecendo quando uso. Agora ficou normal pelo o que indica o Coolify. Sempre entre 31° e 39°. Já o consumo de energia está razoável. Nenhuma alteração significativa!!! Mas existem bugs com alguns apps. Acho que deve ser por motivos de adequação de alguns deles. Depois faço uma lista relatando cada bug que consegui encontrar.

Sobre o possível bug que você citou no canal, respondi lá e comigo não ocorreu, na verdade ocorreu na primeira vez que desativei os apps, porém o sistema perguntou se eu queira voltar pra versão de fábrica do APP (acredito que se o app foi atualizado, e queremos desativar, só será possível voltando para a versão de fábrica) aí cliquei em sim, daí voltou, reinicie e eles estavam ativos fui lá e desativei e não voltaram maia, lembrando que desativei outro que não precisava voltar pra versão de fábrica pois ele não atualizou, daí reiniciei e ele não voltou de primeira, logo então cheguei a conclusão que não é um BUG, os apps voltam só na primeira vez que você desativa e volta a versão de fábrica, mas logo dps se desativar novamente não voltará mais.

Obrigado pelo seu feedback!

— alterado em 12/dez/2015 23:17:25

13/dez/2015 1:51:48 via App

JonathanDroid

maicon benfica

O modo doze não está presente nessa versão, uns dizem que é o moto g 2014 não suporta essa função, não sei ao certo.

revendo aqui o consumo o google play service gastou 27% da bateria, como resolvo isso

— alterado em 13/dez/2015 1:52:07