Moto G XT 1068 Deu pau após reset pela configuração e tentativa de reinstalar software.

  • Respostas:31
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

07/12/2015, 21:08:48 via Web

Olá pessoal!
Tentei resetar meu aparelho pelas configurações do celular e os mesmo deu pau. Não iniciava mais. Então, baseada em vários tutoriais de reinstalar a rom stock e etc, inclusive aqui do site, consegui recuperá-lo, mas a camera não funcionava. Inconformada voltei a aplicar tutoriais da internet até que ... boooom! Perdi totalmente meu celular. Só liga em modo fastboot, não sai da tela inicial da motorola e agora ao conectar ao PC não aparece no celular que o mesmo foi conectado, mesmo a máquina reconhecendo. Ou seja, não consigo mais fazer nenhum procedimento nele.
Mandei para três ass. tecnicas e não conseguiram recuperar.
O que será que houve? Realmente não tem conserto? Me ajudeeeem!

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

07/12/2015, 23:55:47 via Web

Quais procedimentos você fez? Quais ROMs você instalou?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Amanda Souza

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/12/2015, 00:00:27 via Web

Amanda Souza

Olá pessoal!
Tentei resetar meu aparelho pelas configurações do celular e os mesmo deu pau. Não iniciava mais. Então, baseada em vários tutoriais de reinstalar a rom stock e etc, inclusive aqui do site, consegui recuperá-lo, mas a camera não funcionava. Inconformada voltei a aplicar tutoriais da internet até que ... boooom! Perdi totalmente meu celular. Só liga em modo fastboot, não sai da tela inicial da motorola e agora ao conectar ao PC não aparece no celular que o mesmo foi conectado, mesmo a máquina reconhecendo. Ou seja, não consigo mais fazer nenhum procedimento nele.
Mandei para três ass. tecnicas e não conseguiram recuperar.
O que será que houve? Realmente não tem conserto? Me ajudeeeem!

Se ele liga entao da pra ajeitar sim primeiro diga oq vc fez segundo tente reinicia o aparelho pra ve se o pc reconhece tente outras portas usb ou outro pc tbm

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Amanda Souza

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

08/12/2015, 00:06:32 via Web

Conforme alguns tutorias, desbloqueei o bootloader, usei o TWRP, ADB Fastboot e a rom que utilizei foi a 4.4.4 e a 5.0.

— alterado em 08/12/2015, 00:08:33

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

08/12/2015, 00:11:43 via Web

Sempre a 4.4.4, tente instalar a 5.0 novamente, se não for, já que tem o bootloader desbloqueado instale uma Custom ROM, recomendo a CM 12.1, não a CM13, ela ainda está com alguns bugs.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Amanda Souza

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

08/12/2015, 00:19:07 via Web

Sim, ele liga. Tentei instalar a rom 4.4.4 e a 5.0. Segui corretamente tutorias de tópicos daqui do androidpit mesmo. Desbloqueei o bootloader, usei o ADB fastboot, twrp, mas na tela de comando dava falha quando ia fleshear. Quando usei fiz o recovery customizado com o TWRP chegou a funcionar, ligava, mas a camera não funcionava, então não me contentei, quis recuperar de qualquer forma e me dei mal. Foi quando deu pau de vez. Segui um tutorial que dizia recuperar moto g brickado e usava os arquivos Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e matou meu aparelho. Ainda após isso segui um tuto que dizia instalar o Lollipop 100% puro, que é o sistema operacional android original do google sem customização da motorola e fight! Sumiu meu sistema operacional!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/12/2015, 00:26:09 via Web

Amanda Souza

Sim, ele liga. Tentei instalar a rom 4.4.4 e a 5.0. Segui corretamente tutorias de tópicos daqui do androidpit mesmo. Desbloqueei o bootloader, usei o ADB fastboot, twrp, mas na tela de comando dava falha quando ia fleshear. Quando usei fiz o recovery customizado com o TWRP chegou a funcionar, ligava, mas a camera não funcionava, então não me contentei, quis recuperar de qualquer forma e me dei mal. Foi quando deu pau de vez. Segui um tutorial que dizia recuperar moto g brickado e usava os arquivos Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e matou meu aparelho. Ainda após isso segui um tuto que dizia instalar o Lollipop 100% puro, que é o sistema operacional android original do google sem customização da motorola e fight! Sumiu meu sistema operacional!

o problema começa quando vc instala 4.4 oq ja é um downgrade pelo menos vc n atualizou via ota se nao ja teria dado hard brink e ai ja era , vc consegue entra no twrp pelo menos? pq se sim vc podia tentar instala uma rom direto dele

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Amanda Souza

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

08/12/2015, 00:27:23 via Web

O problema é que quando conecto o aparelho no PC, no celular continua a mensagem: connect USB data cable.. veja:image

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/12/2015, 00:29:36 via Web

Amanda Souza

O problema é que quando conecto o aparelho no PC, no celular continua a mensagem: connect USB data cable.. veja:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7192886/image/telefone.jpg

mas vc consegue entrar no recovery? se sim da pra salvar instalando uma rom do zero via twrp entendeu? n precisa do adb

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

08/12/2015, 00:29:51 via Web

Até conseguiria.. o problema nesse momento mesmo é que quando conecto o aparelho no pc o mesmo continua com a msg conect USB data cable... veja: image

Não aparece USB conected.. :(

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

08/12/2015, 00:34:26 via Web

Ah sim.. entendi! Da mesma forma como havia funcionado anteriormente... Mas quando seleciono recovery fica travado na tela da motorola..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/12/2015, 00:35:55 via Web

eu percebi por isso q perguntei se vc consegue entrar no recovery ali nas opçoes do bot se vc conseguir entrar no twrp vc pode formatar o sistema e instala uma rom do zero via pen driver com cabo otg ou com o cabo ligado no computador pelo twrp n precisaria do adb entende , mas se vc n consegue entrar no recovery o jeito e tenta oq eu disse muda a porta usb do pc ou tenta em outro pc se tiver

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Amanda Souza

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/12/2015, 00:38:25 via Web

Amanda Souza

Ah sim.. entendi! Da mesma forma como havia funcionado anteriormente... Mas quando seleciono recovery fica travado na tela da motorola..

ata sakei realmente é mtt estranho isso n tinha visto ainda mas acho q tem solução

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Amanda Souza

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

08/12/2015, 00:45:45 via Web

Agora que comentou lembrei dos procedimentos da Recovery customizada e pode ser que dê certo... Vou tentar e volto aqui no fórum! Obrigadaaaaa ;)

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/12/2015, 00:48:40 via Web

Amanda Souza

Agora que comentou lembrei dos procedimentos da Recovery customizada e pode ser que dê certo... Vou tentar e volto aqui no fórum! Obrigadaaaaa ;)

Tomara que dee certo :D

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Amanda Souza

Responder
jbtec
  • Posts no fórum: 83

08/12/2015, 02:22:09 via Web

amada se vc consegui vc avisa aqui para nos e caso vc não consiga me avise que vou tentar te ajudar whatsapp 95 991590291

Amanda Souza

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

08/12/2015, 02:30:00 via App

Amanda Souza

Agora que comentou lembrei dos procedimentos da Recovery customizada e pode ser que dê certo... Vou tentar e volto aqui no fórum! Obrigadaaaaa ;)

Tente reinstalar o twrp, caso dê certo basta instalar alguma custom, e se não ta reconhecendo que o cabo está conectado, reinstale os drivers da motorola.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Amanda Souza

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

08/12/2015, 18:31:00 via Web

Amigo, consegui entrar no recovery pelo TWRP! Ebaaaa!
E agora??? kkkk
Até sei o que devo fazer, mas prefiro orientação pra desta vez não errar :)

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

08/12/2015, 18:31:58 via Web

Siiim!!!!
Consegui reinstalar o TWRP!!! :)
Qual o próximo passo?

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

08/12/2015, 18:35:50 via Web

Amigo, consegui reinstalar o TWRP! Grande coisa pra um aparelho que não saia do modo fastboot e agora o PC o reconhece como MOTO G 2014 hehe!
To sem whats, rs
O que devo fazer agora? Baixar o firmware lollipop e jogar na pasta do aparelho e instalar via TWRP?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

09/12/2015, 00:18:23 via Web

Amanda Souza

Amigo, consegui reinstalar o TWRP! Grande coisa pra um aparelho que não saia do modo fastboot e agora o PC o reconhece como MOTO G 2014 hehe!
To sem whats, rs
O que devo fazer agora? Baixar o firmware lollipop e jogar na pasta do aparelho e instalar via TWRP?

Não, a ROM você instala via Fastboot, use esse Tutorial para se guiar, use os comandos que foram citados lá e aí ele deve iniciar normalmente (cool)

Instalação via TWRP é só com Custom ROM, se você quiser tentar tem a CM 12.1, tem a CM 13 mas ela ainda tem vários bugs então é melhor tentar a 12.1, baixe a CM 12.1, após baixar a versão 12.1 de preferência a mais recente, você passa para a memória interna, já que não tem como, passe para o cartão SD, e então no TWRP vá em install > selecione o .zip da CM 12.1 e instale!

Só instale a Custom ROM se a Stock da Lollipop não servir, ou instale se quiser para testar a ROM, eu acho mais fluida que a Stock, fica a sua escolha.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Amanda Souza

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

09/12/2015, 01:51:39 via App

Amanda Souza

Amigo, consegui entrar no recovery pelo TWRP! Ebaaaa!
E agora??? kkkk
Até sei o que devo fazer, mas prefiro orientação pra desta vez não errar :)

Agora o próximo passo é Instalar uma ROM customizada, eu recomendo que Instale uma custom ROM, mas se preferir pode instalar uma stock via fastboot existem vários tutorias no fórum. Caso queira instalar alguma custom ROM tenho vários vídeos ensinando a instalar várias ROMs no Moto G 2014 via Recovery TWRP.
Veja essa PlayList:
www.youtube.com/playlist?list=PL1oLSbzik30Mhj4QKukdDuGyF2qN_96p1

minha no YouTube, tem várias roms, e até se preferir pode instalar o Android 6.0 Marshmallow, também tem nessa PlayList minha, fica a sua escolha e critério.

Qualquer dúvida é só falar, abraço!

Obs: Se for instalar o Android 6.0 em seu moto G 2014, basta instalar alguma ROM via Recovery e restaurar um backup que ensino como nesse vídeo: https://youtu.be/vtfvFJY19Tg

— alterado em 09/12/2015, 01:55:17

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar LuizAmanda Souza

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

09/12/2015, 02:00:01 via Web

Amanda Souza

Siiim!!!!
Consegui reinstalar o TWRP!!! :)
Qual o próximo passo?

voce tem 2 escolhas ou instala a rom via twrp ou via adb , eu instalaria via twrp pelo menos e assim q eu sempre instalo minhas roms e outra lembresse se vc ja mudou do android 6 para o 5 ou 5 para o 4 nao atualize seu aparelho via ota no caso quando aparece no celular uma atualizaçao nova nao atualize se nao vai da pal de vez

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Amanda Souza

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

09/12/2015, 13:42:18 via Web

COOOOOOOOONSEGUI!!!!

MEU CELULAR AINDA FUNCIONA!
Amigo, instalei uma custom rom, a CM 12.1 e deu certo. Tentei a stock mas não foi. Sinceramente gostaria de usar a stock, mas até agora não deu certo.
Segui um tutorial aqui do fórum que ensina a instalar a CM 12.1 + GApps 5.1.1, mas os apps google não deu certo. Mas não tem problema! Só de ver que meu aparelho funciona depois de ter sido até dado como a placa danificada kkkkk dá vontade de voltar nas assistencias que levei rs.

aaaaaah, o consegui fazer com que o computador reconhecesse o aparelho! Como ele tava sem OS o PC reconhecia ele como Fastboot Titan S e não tinha driver para este.. Quando ia na opçao atualizar driver, na lista manual apareceu Alcatel USB Device, selecionei e lá tinha a opção Google Inc.. Pliiiim! Driver atualizado e aparelho reconhecido como Moto G 2014 pelo PC :D

Conta desativada

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

09/12/2015, 14:24:52 via Web

Vou ver seus vídeos sim. To usando a rom CM 12.1... tentei instalar os apps google mas não deu certo.

Será que o android 6.0 é realmente melhor?
Vou tentar... A stock não deu certo.. Agora que peguei o jeito vou testando rs
Valeu!!! ;)

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

09/12/2015, 14:27:20 via Web

Dessa dica não vou esquecer!
Você e a galera do fórum me ajudaram bastante. Uma das ass. técnicas que levei o aparelho chegou a dizer pra eu comprar outra placa, pois o defeito era nela. Vê se pode kkkkkk
Valeu, amigo! :D

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

09/12/2015, 16:13:15 via Web

Amanda Souza

Dessa dica não vou esquecer!
Você e a galera do fórum me ajudaram bastante. Uma das ass. técnicas que levei o aparelho chegou a dizer pra eu comprar outra placa, pois o defeito era nela. Vê se pode kkkkkk
Valeu, amigo! :D

kkkkkkkkkkk to muito feliz com seu sucesso gosto quando vejo uma pessoa conseguindo resolver os problemas assim , mas olha da pra vc instala a stock se vc quiser é so baixa a rom stock em formato recovery e instala como se fosse a cm 12 ou 13 e assim se vc tem a cm 12.1 eu nao recomendo ir para cm 13 direto se quiser vir para a cm 13 venha com uma instalaçao limpa baixa o gapps 6.0 + rom formata o aparelho e instala , mas sinceramente dps desse problema q vc teve e melhor vc da um tempinho na cm12.1 mesmo respira um poco kkk dps volta a açao :D

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Amanda Souza

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

09/12/2015, 18:02:48 via Web

Me inscrevendo no canal e recomendando JÁ!
Amigo, parabéns! Seu canal tem tutos super úteis e os vídeos são super claros!

Instalei o Android 6.0 Marshmallow seguindo seu vídeo.. e olha que o meu é um XT1068, cujo muitos dizem que não funciona.. HAHAHA funciona sim!

Sucesso com seu canal! Abraços! :D

Responder
Amanda Souza
  • Posts no fórum: 15

09/12/2015, 18:06:01 via Web

Já entrei em ação kkkkkk não me aguentei rs
Fui conhecer o canal do colega acima e segui a dica dele e instalei a rom stock 6.0 via twrp, como vc diz aí hehe
Vocês arrasam! Deu super certo!
Agora sim respiro e só volto a mexer no meu SO quando chegar uma nova atualização do android!

Sucesso, amigo ! Abraços :D

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

09/12/2015, 18:09:19 via Web

Amanda Souza

Já entrei em ação kkkkkk não me aguentei rs
Fui conhecer o canal do colega acima e segui a dica dele e instalei a rom stock 6.0 via twrp, como vc diz aí hehe
Vocês arrasam! Deu super certo!
Agora sim respiro e só volto a mexer no meu SO quando chegar uma nova atualização do android!

Sucesso, amigo ! Abraços :D

kkkkkkk Cuidado na proxima em pra n tomar outro susto assim haha , abrçs ;)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

11/12/2015, 07:47:34 via App

Amanda Souza

Me inscrevendo no canal e recomendando JÁ!
Amigo, parabéns! Seu canal tem tutos super úteis e os vídeos são super claros!

Instalei o Android 6.0 Marshmallow seguindo seu vídeo.. e olha que o meu é um XT1068, cujo muitos dizem que não funciona.. HAHAHA funciona sim!

Sucesso com seu canal! Abraços! :D

Muito obrigado querida!!
Que bom que deu tudo certo, agora cuidado hein, qualquer dúvida pergunta antes rsrs é melhor se prevenir do que se sacrificar não é mesmo? hehe
Abraço!!

— alterado em 11/12/2015, 07:47:43

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
welinton santos
  • Posts no fórum: 2

11/12/2015, 13:58:33 via Web

Bom dia,acredito que por essa foto o seu aparelho está com pouca carga na bateria,tente carregar pelo menos 50%,e tente novamente.

Responder