Motorola Moto E (2015) — 'Flasheando' a Stock Rom do Moto E 2º Geração (Modelo XT1506)

  • Respostas:0
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

08/12/2015, 05:30:58 via Web

Boa noite, pessoal!

Eu tive um grande problema com meu Moto E esses dias. Instalei CyanogenMod 12.1 e as 'Nighlies' do 13.0 que saíram recentemente. Hoje a tarde tive a infelicidade de não conseguir mais 'flashear' nenhum Gapps nele, pois dava o erro de que o Google Play Services havia parado, sendo assim, não conseguia baixar nenhum app e as 'roms' estavam muito instáveis.

Não achei em nenhum lugar um site que explicasse direito o que eu deveria fazer para 'flashear' a rom stock de volta, até que encontrei um site que ensinava o procedimento no Moto E 2014 (1º Geração), então por curiosidade (e por estar ficando sem opções) eu decidi testar os procedimentos no meu Moto E 2015, porém com a rom stock desse modelo (XT1506). E não é que deu certo! Consegui flashear a rom stock de volta e estou utilizando-a normalmente até agora. Então resolvi postar aqui os procedimentos que fiz em meu aparelho, para que alguém que esteja com algum problema parecido, possa conseguir resolver.

Vale a pena frisar que eu dei um "tiro no escuro" fazendo isso e deu certo. Não me responsabilizo por danos que venham a ser causados aos aparelhos de terceiros. Porém espero que eu consiga, com este tópico, ajudá-los.

Não vou postar links, apenas dar os nomes dos arquivos, pois não foram difíceis de achar (e estou com preguiça de ficar caçando na net).

1º Passo: Tenha os seguintes arquivos no seu pc:

Rom stock do XT1506;
Adb fastboot;

2º Passo: Extraia o zip da rom dentro da pasta do Adb fastboot.

3º Passo: Dentro da pasta do Adb fastboot, inicie-o abrindo uma janela de prompt de comando dentro da pasta, com os seguintes atalhos do teclado: CTRL+Shift+Botão direito do mouse+Clique em "Abrir janela de comando aqui".

4º Passo: Entre com seu celular em modo recovery e então conecte-o ao pc.

5º Passo: Com a janela do adb fastboot aberta, insira os seguintes comando na sequência em que estão aqui em baixo:

fastboot.exe flash partition gpt.bin
fastboot.exe flash motoboot motoboot.img
fastboot.exe flash logo logo.bin
fastboot.exe flash boot boot.img
fastboot.exe flash recovery recovery.img
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
fastboot.exe erase modemst1
fastboot.exe erase modemst2
fastboot.exe flash fsg fsg.mbn
fastboot.exe erase cache
fastboot.exe erase userdata
fastboot.exe reboot

6º Passo: Pronto. Após esta última linha de comando "fastboot.exe reboot" seu celular irá reiniciar, já com a rom stock instalada.

Obs:. Provavelmente apareça a mensagem de erro do bootloader desbloqueado, porém aqui mesmo no fórum, existe um tutorial explicando como retirar esta mensagem. Link: https://www.nextpit.com.br/forum/652291/motorola-moto-e-2015-tutorial-twrp-root-moto-e-2-geracao-3g-xt1506
Obs 2:. Esse tutorial está bem raso e chulo. Levo em consideração que vocês ja tenham algum conhecimento em ter Bootloader desbloqueado e saberem utilizar os códigos e ferramentas que eu cito aqui.

Espero ter ajudado, abraços!

— alterado em 08/12/2015, 12:57:23

Responder