Motorola Moto E — Android Não reconheçe CHIP

  • Respostas:4
  • Respondido
Rodrigo De Carvalho Moura
  • Posts no fórum: 3

09/12/2015, 17:53:01 via Web

Boa tarde galera! Sou novo aqui e gostaria de compartilhar um problema.Comprei um motorola E 1° geração usado,mas muito pouco usado,novíssimo por sinal!Pôs bem,veio na caixa,tudo certinho,no dia que comprei do vendedor,pessoa física,coloquei chip novo da OI e funcionou tudo certinho,perfeitamente! Há dois dias atrás,o aparelho não reconheçe mais o chip e consequentemente não funciona os dados móves e nem a WIFI. Muito estranho,pôs o chip da OI,quando coloco em outro aparelho funciona,portanto não é problema do CHIP!!! qualquer chip de qualquer operadora não funciona no celular e nem cartão de memória,não fiz nenhuma atualização,absolutamente nadinha! Vi em outro site que fazendo hard reset voltaria,mas não adiantou nada,tem vez que quando ligo,ele trava no video de abertura da motorola e nem sequer liga! Isto tem concerto? algum problema jã ocorreu deste tipo? estou chateado por não poder usar o aparelho recém comprado!

obrigado desde já pela atenção de todos!

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 128

09/12/2015, 18:50:32 via Web

Mau contato.
Limpe o chip e use spray de limpar contato.
Vulgarmente chamado de banho químico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

09/12/2015, 18:54:31 via Web

Rodrigo De Carvalho Moura

Boa tarde galera! Sou novo aqui e gostaria de compartilhar um problema.Comprei um motorola E 1° geração usado,mas muito pouco usado,novíssimo por sinal!Pôs bem,veio na caixa,tudo certinho,no dia que comprei do vendedor,pessoa física,coloquei chip novo da OI e funcionou tudo certinho,perfeitamente! Há dois dias atrás,o aparelho não reconheçe mais o chip e consequentemente não funciona os dados móves e nem a WIFI. Muito estranho,pôs o chip da OI,quando coloco em outro aparelho funciona,portanto não é problema do CHIP!!! qualquer chip de qualquer operadora não funciona no celular e nem cartão de memória,não fiz nenhuma atualização,absolutamente nadinha! Vi em outro site que fazendo hard reset voltaria,mas não adiantou nada,tem vez que quando ligo,ele trava no video de abertura da motorola e nem sequer liga! Isto tem concerto? algum problema jã ocorreu deste tipo? estou chateado por não poder usar o aparelho recém comprado!

obrigado desde já pela atenção de todos!

nao pera tem algum errado vc dsse q n funciona o wifi? mas entao isso e algum problema no sistema e nao no seu chip ja tentou reinstala a rom?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Rodrigo De Carvalho Moura
  • Posts no fórum: 3

10/12/2015, 19:53:27 via Web

galera,fiquei mais de 4 horas lendo tópicos para aprender e acreditem,consegui instalar o android 5.0.2 que tem neste site e ensina como instalar,fiz tudo certinho e agora voltou tudo ao normal,porém com android mais novo instalado!!!!! muito obrigado pela ajuda de todos.

Responder
R BR
  • Posts no fórum: 2

27/04/2016, 14:55:28 via Web

Amigo estou com o mesmo problema, o seu voltou a funcionar direito ou parou depois?? Tem como passar como voce solucionou o seu caso??

Responder