Samsung Galaxy Grand Duos — Aviso de Bateria Desconectada

  • Respostas:3
Rafael Covaleski
  • Posts no fórum: 1

10/12/2015, 15:22:27 via Web

Olá pessoal, fazem dias que ando com um problema em meu celular (info lá embaixo). O problema se resume ao celular, quando conectado ao carregador, não carregar e mostrar o seguinte aviso: "bateria desconectada". Na maioria das vezes ele carregava por um curto período de tempo e o aviso aparecia, então eu apenas desconectava e reconectava o carregador, e ele voltava a carregar.

Certo dia deixei a bateria descarregar por completo (foi por acaso, estava sem carregador) e o celular passou a não carregar mais (sempre que colocava o carregador, ele vibrava uma vez mostrando aquele símbolo de uma bateria com uma barra circular de "loading" no meio e em seguida, ao invés de, como sempre, apresentar o nível do carregamento, vibrava e mostrava um símbolo de uma bateria com uma placa triangular amarela de aviso ao lado).

Vi em um site que o problema poderia ser a oxidação dos conectores da bateria, então comprei um limpa contatos e apliquei nos conectores e no local onde o plug é colocado. O celular voltou a carregar apresentando volta e meia o aviso, sendo resolvido com eu tirando e recolocando o plug do carregador, assim como antes. Ontem, durante a madrugada, o celular descarregou quase que por completo (não estava em uso, eu fui dormir com aproximadamente 10% de bateria ou algo do tipo). Ao ligar, ele apresenta o nível de bateria fixo em 1% e sempre que conecto o carregador, ele simplesmente apresenta o aviso de "bateria desconectada" e não carrega.

Observações:

  • Constantemente a porcentagem da bateria travava no display (ontem por exemplo, estava travado em 98%, até que reiniciei o Sistema Operacional depois de várias horas e o display mostrou que a bateria estava em 25%, travando novamente o display nesse número);
  • Desde que o problema ocorreu, procuro deixar o Android em modo de economia de energia;
  • Desde às 8:00 de hoje (10/12/2015) até às 11:55, ele continuou ligado apresentando 1% de bateria. Desligou agora (12:05).

Gostaria de saber o que está acontecendo e como resolver esse problema com meu celular, obrigado desde já pessoal ^^

INFO DO CELULAR:

  • Celular: Samsung Galaxy Gran Neo Duos (modelo: GT-I9063T)
  • Android: 4.2.2
  • Idade: ~1 ano e meio

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

10/12/2015, 19:55:37 via Web

Mano se não for o Sistema provavelmente é a Bateria ou algum Hardware ...

Responder
Felipe Barbosa
  • Posts no fórum: 1

08/01/2016, 18:40:43 via Web

VEREFIQUE NA SUA BATERIA AQUELA ÁREA DOURADA SE APRESENTA MANCHA ESCURA SE SIM PEGUEM UM OBJETO (TEDOURA ) E RASPE PARA REMOVER O RESIDO ESCURO LEVEMENTE SEM AGREDIR ISSO PROVAVELMENTE IRA RESOLVER O SEU PROBLEMA

Responder
Black Droid
  • Posts no fórum: 3

03/04/2017, 20:48:42 via Web

cara vlw deu certinho brigadão image

Responder