LG G3 — Problema ao atualizar GAPPS

  • Respostas:6
Netto Jm
  • Posts no fórum: 5

11/12/2015, 15:02:30 via Web

Galera, eu utilizava o Cyanogenmod 12.1 (Android 5.1) até ontem, uma vez por semana eu faço update da versão e hoje fui surpreendido quando atualizei e percebi que já estava na versão 13 (Android 6.0), daí não dava nem pra usar o aparelho porque ficava dizendo "o Google Play Services parou" e dizia que eu tinha que atualizar o Google Play Services pra poder usar os serviços, então baixei a última versão dos gapps, a versão que baixei foi a STOCK "open_gapps-arm-6.0-stock-20151211", e flasheei normalmente com o TWRP, agora as coisas pioraram 10x, não dá nem mais pra usar o aparelho pois da o erro "O Assistente de configuração parou" o tempo todo, o que devo fazer?

EDIT.: Na verdade isso me pegou completamente de surpresa porque, por segurança, eu pretendia mesmo formatar tudo pra instalar a nova versão do Cyanogenmod ja instalando a ultima versão dos gapps e tudo mais, isso me pegou de surpresa completamente e agora não posso nem mais fazer backup dos meus dados, inclusive dos dados de jogos que vou perder todo progresso (fazia isso com o Helium), e a versão anterior dos gapps que eu utilizava era a versão full, e agora eu acabei instalando stock, não sei se isso pode ter sido a causa.

— alterado em 11/12/2015, 15:19:49

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

11/12/2015, 15:20:53 via App

Netto Jm

Galera, eu utilizava o Cyanogenmod 12.1 (Android 5.1) até ontem, uma vez por semana eu faço update da versão e hoje fui surpreendido quando atualizei e percebi que já estava na versão 13 (Android 6.0), daí não dava nem pra usar o aparelho porque ficava dizendo "o Google Play Services parou" e dizia que eu tinha que atualizar o Google Play Services pra poder usar os serviços, então baixei a última versão dos gapps, a versão que baixei foi a STOCK "open_gapps-arm-6.0-stock-20151211", e flasheei normalmente com o TWRP, agora as coisas pioraram 10x, não dá nem mais pra usar o aparelho pois da o erro "O Assistente de configuração parou" o tempo todo, o que devo fazer?

EDIT.: Na verdade isso me pegou completamente de surpresa porque, por segurança, eu pretendia mesmo formatar tudo pra instalar a nova versão do Cyanogenmod ja instalando a ultima versão dos gapps e tudo mais, isso me pegou de surpresa completamente e agora não posso nem mais fazer backup dos meus dados, inclusive dos dados de jogos que vou perder todo progresso (fazia isso com o Helium), e a versão anterior dos gapps que eu utilizava era a versão full, e agora eu acabei instalando stock, não sei se isso pode ter sido a causa.

Vc precisa instala do zero a rom com gapps juntos

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Netto Jm

Responder
Netto Jm
  • Posts no fórum: 5

11/12/2015, 16:39:08 via Web

Pode me fornecer as instruções para tal? significa que eu realmente perdi os dados?

EDIT.: Onde baixei os gapps acabei de ler o seguinte: "6.0 needs a ROM with a patch to grant the Google Apps the proper permissions"

O que significa isso? pode ter alguma relação com o meu problema?

— alterado em 11/12/2015, 16:49:09

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

11/12/2015, 18:48:17 via Web

Netto Jm

Pode me fornecer as instruções para tal? significa que eu realmente perdi os dados?

EDIT.: Onde baixei os gapps acabei de ler o seguinte: "6.0 needs a ROM with a patch to grant the Google Apps the proper permissions"

O que significa isso? pode ter alguma relação com o meu problema?

Baixe o gapps aki opengapps.org

Reinstala sua rom do zero dando wipe no sistem/data/cache /devilk dps vc instala a rom e o gapps juntos dps reincie o aparelho e pronto :)

Esse problema q vc teve é pq ao instalar o gapps dps de ja ter a rom instalada ele fica dando pal nas opçoes de configuraçao por isso q vc precisa flashear junto pra n da nenhum problema

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Netto Jm

Responder
Netto Jm
  • Posts no fórum: 5

12/12/2015, 00:39:41 via Web

Blz, já fiz tudo certo e agora tô com outros problemas, ativei o root nas configurações de desenvolvedor e não consegui instalar o binário, o APP de fotos do google não funciona e não é possível desinstalar, não normalmente é claro então tentei o clean master que com permissões root ele faz isso, mas nesse Android nem o Clean Máster funciona, ele pede pra que eu garanta todas as permissões nas configurações do APP pra permitir o uso, ele já dá o passo a passo e explica pra que serve cada permissão, simplesmente faço o que ele me pede e nada funciona, é como se eu não tivesse dado permissão nenhuma.

Usando agora e tendo problemas de cara, se tiver a solução para estes ou alguns desses problemas compartilhe e me informe se você também têm os mesmos, estou tentado decidir se continuou ou não a utilizar essa ROM ou volto pra versão anterior.

Na verdade desde o princípio eu só pretendia avançar pra o Cyanogen 13 quando saísse uma versão estável, mas meu update semanal me pegou de surpresa e agora estou tentado decidir se vale a pena continuar nessa versão ou devo esperar um pouco mais (isso depois de já ter perdido todos os dados dos meus apps e jogos no processo, trágico)...

Agradeço a ajuda amigo

Edit.: Qual a versão dos gapps recomendada? Eu instalei a stock que provavelmente substituíu a galeria padrão da Cyanogen pelo APP de fotos do google, e que não funcionou no meu aparelho, então provavelmente não usar a versão stock já resolveria um dos meus problemas.

— alterado em 12/12/2015, 00:57:39

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

12/12/2015, 01:19:05 via Web

Netto Jm

Blz, já fiz tudo certo e agora tô com outros problemas, ativei o root nas configurações de desenvolvedor e não consegui instalar o binário, o APP de fotos do google não funciona e não é possível desinstalar, não normalmente é claro então tentei o clean master que com permissões root ele faz isso, mas nesse Android nem o Clean Máster funciona, ele pede pra que eu garanta todas as permissões nas configurações do APP pra permitir o uso, ele já dá o passo a passo e explica pra que serve cada permissão, simplesmente faço o que ele me pede e nada funciona, é como se eu não tivesse dado permissão nenhuma.

Usando agora e tendo problemas de cara, se tiver a solução para estes ou alguns desses problemas compartilhe e me informe se você também têm os mesmos, estou tentado decidir se continuou ou não a utilizar essa ROM ou volto pra versão anterior.

Na verdade desde o princípio eu só pretendia avançar pra o Cyanogen 13 quando saísse uma versão estável, mas meu update semanal me pegou de surpresa e agora estou tentado decidir se vale a pena continuar nessa versão ou devo esperar um pouco mais (isso depois de já ter perdido todos os dados dos meus apps e jogos no processo, trágico)...

Agradeço a ajuda amigo

Edit.: Qual a versão dos gapps recomendada? Eu instalei a stock que provavelmente substituíu a galeria padrão da Cyanogen pelo APP de fotos do google, e que não funcionou no meu aparelho, então provavelmente não usar a versão stock já resolveria um dos meus problemas.

olha eu uso a pico pq eu n uso nada da google mesmo e caso eu queira usar eu baixo , prefiro deixa a memoria interna o mais vazio possivel , eu nao sei como é a cm 13 para o seu aparelho é pq no meu moto G1 ele ta excelente sem nenhum bug ou problema mas e aquilo depende do aparelho ne uma pena o seu ta com alguns bugs, vai no site e baixa a cm12.1 de volta :D

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Netto Jm

Responder
Netto Jm
  • Posts no fórum: 5

13/12/2015, 19:48:15 via Web

Ok, eu percebi que havia saido um snapshot do CM 12.1 (o primeiro snapshot pra o G3) recentemente, então baixei essa versão e instalei junto com os gapps Pico, logo de cara eu tive uma felicidade, eu pude logar na minha conta Google e após isso ele disse que havia backs up de todos os dados de apps e outras configurações do meu aparelho do dia 9 de Dezembro, maravilha, e eu preocupado de perder os dados, iria voltar tudo pra mim, os dados dos apps e jogos e as senhas dos wifis que uso, ou ao menos é isso que deveria acontecer correto? Pois o tal do "backup" apenas baixou todos os meus apps e jogos da play store e pronto, só isso, nenhum dado restaurado, nem mesmo os wifis, nada, o que houve? E eu sempre deixei as opções de backup e sincronizacao ativos, mas nada foi restaurado, existe alguma forma de fazer isso manualmente? Por favor me ajude.

Responder