Motorola Moto G (2014) — Celular não liga e nem carrega(Moto G 2014)

  • Respostas:18
Italo Toledo
  • Posts no fórum: 5

12/12/2015, 15:58:28 via Web

Eu tinha colocado o android 6.0 no meu moto g(fico muito bom minha bateria durava muito:)), mas quando eu desligava e ligava alguns dos meu apps sumiam e tinha que instalar de novo, ai eu decidi voltar pro lollipop, deu tudo certo, mas ai apareceu atualização de software(correção de bug, melhorias e outras coisa) baixei a atualização e coloquei pra instalar, quando tava pra terminar o celular desligo e agora fico assim não carrega nem liga.

Eu pesquisei bastante aqui no forum e outros sites mas não achei solução:'(.

— alterado em 12/12/2015, 16:00:35

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

12/12/2015, 16:28:40 via App

Italo Toledo

Eu tinha colocado o android 6.0 no meu moto g(fico muito bom minha bateria durava muito:)), mas quando eu desligava e ligava alguns dos meu apps sumiam e tinha que instalar de novo, ai eu decidi voltar pro lollipop, deu tudo certo, mas ai apareceu atualização de software(correção de bug, melhorias e outras coisa) baixei a atualização e coloquei pra instalar, quando tava pra terminar o celular desligo e agora fico assim não carrega nem liga.

Eu pesquisei bastante aqui no forum e outros sites mas não achei solução:'(.

amigo quanto de bateria ele tava,? se tava baixa ele pode ter desligado no meio do processo por falta de bateria ,recomendo por pra carregar e se ligar reinstalar a ROM dnovo,agora há chances de ser hardbrick tbm aí só assistência ele queimou a placa ,se VC puder explicar mais oq houve,fica melhor pra GNT te ajudar!!

Responder
Italo Toledo
  • Posts no fórum: 5

12/12/2015, 16:38:38 via Web

Ele tava mais ou menos 28%.Eu peguei e deixei ele carregando ainda a pouca ate agora nada, se eu levar na assistência eles podem descobrir que eu to com bootloader desbloqueado?

Anderson Victo's

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

12/12/2015, 17:15:47 via Web

Se você levar na assistência crtza eles vão descobrir pq qnd vc coloca o código la no site deles fica salvo os dados do teu aparelho e tals tlgd mais se vc quiser concertar msm vai ter q pagar a assistência, segue esse tuto q eu deixei ai em cima ;)

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

12/12/2015, 17:18:23 via App

Italo Toledo

Ele tava mais ou menos 28%.Eu peguei e deixei ele carregando ainda a pouca ate agora nada, se eu levar na assistência eles podem descobrir que eu to com bootloader desbloqueado?

amigo é sorte , eles podem ou não descobrir,ele tava bem baixo de bateria deve ter acabado no meio do processo deixa carregar bem esquece ele no carregador kkkkk,quando der um tempo bom,fica com o botao power pressionado por um bom tempo ele deve da sinal de vida!

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

12/12/2015, 17:23:06 via Web

Foi oq eu postei acima '-'

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

12/12/2015, 17:28:19 via App

.......

— alterado em 12/12/2015, 17:28:39

Responder
Italo Toledo
  • Posts no fórum: 5

12/12/2015, 17:38:14 via Web

ele já ta a uma meia hora no carregador, mas vou ver se consigo um carregador com amperes maior e colocar pra carregar um monte de gente falou que ressolveu assim.
Anderson eu tentei o metodo de tropico e não funfou, vou tentar mais algumas coisas se não der vou levar na assistência e tentar a sorte.

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

12/12/2015, 17:47:40 via Web

Cara faz certinho oq ele falou, mais bota em um carregador mais potente e deixa uma hora..

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

12/12/2015, 17:51:05 via Web

fica com botão apertado o tempo todo serio msm.

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

12/12/2015, 17:51:21 via Web

botão power + botão volume menos

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

12/12/2015, 17:51:48 via Web

e se ligar mano sempre se lembre de ficar com a bateria acima de 50%

Responder
junior santos
  • Posts no fórum: 1

12/12/2015, 18:05:13 via Web

oi isso aconteceu comigo tambem meu mto g nao liga e nao carrega so da sinal do led quando ponho carregar e fico apertando o botao de power e volume -

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

12/12/2015, 18:12:56 via Web

Qnd der o sinal de led deixa carregando uma hora e dps power + vol- rs

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

12/12/2015, 19:33:46 via Web

Vamos por partes..

1- O celular da algum tipo de sinal de vida?
2- Quando aperta o botão power, o led pisca algumas vezes e apaga (como se estivesse descarregado)
3- Quando pluga o carregador , aparece a animação da bateria enchendo?
4- Você tem acesso ao bootloader?
5- Qual versão do android você voltou? 5.0? ou 5.1?

Se as respostas forem "sim" para as 4 primeiras perguntas, você estragou o seu celular, famoso Hardbrick.

Se estiver na garantia, vá até eles e diga que quando chegou a atualização do 5.1 . Ele morreu, não liga mais. Não vai ter como descobrirem se o bootloader foi desbloqueado. (95% dos casos de pessoas que disseram isso, mesmo com o bootloader desbloqueado, conseguiram usar a garantia.)

Agora se eles verificarem no site, e pelo seu imei, já era. Só trocando a placa geral do sistema. (350 reais )

Obs: Mas se você tiver acesso ao bootloader, da pra recuperar ele.

Até mais

Responder
Italo Toledo
  • Posts no fórum: 5

12/12/2015, 20:00:26 via Web

1-Não.
2-Não.
3-Não, mas as vezes o led acende mas só que agora ele não acende mais.
4-O bootloader é o fastboot? se for Não
5-Android 5.0.2

Quando ligo o celular no pc aparece um dispositivo chamado: qhsusb_bulk queria saber o que é.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

12/12/2015, 20:37:01 via Web

Quando ligo o celular no pc aparece um dispositivo chamado: qhsusb_bulk queria saber o que é.

Bom, Seu celular esta morto. O atual status dele está dentro do caixão.

A relatos de pessoas com esse problema seu desde outubro do ano passado. E necessário a motorola liberar a rom oficial do lollipop para que os devs façam a correção e ressuscitem o moto g.

Se estiver na garantia. Sugiro que dê uma de joão sem braço. (fale que na atualização ele pifou, que você não mexeu em nada).

Vou deixar um topico sobre esse assunto.

https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat

Da uma procurada no google sobre hardbrick moto g.

Vai ver problemas semelhantes. (esse topico que te passei e antigo. Mas alguns posts explicam o que aconteceu).

Responder
Italo Toledo
  • Posts no fórum: 5

12/12/2015, 22:06:27 via Web

Esse metodo só fuciona no KitKat ainda não tem pro lollipop.

Responder