Motorola Moto G (2015) — Problema com as câmeras traseira e fronta

  • Respostas:5
Edgar
  • Posts no fórum: 29

15/12/2015, 02:44:32 via Web

Pessoal meu Moto G3 XT1543 vez por outra apresenta um erro ao tentar abrir qualquer app de câmera do aparelho, se for a câmera padrão é apresentada uma tela preta com a mensagem: Erro na câmera, reinicie a câmera. E fica nessa e as vezes volta a funcionar do nada. Já tentei limpar cache, reset e etc mas do nada o erro vem e aparece. Alguém sabe sobre esse problema e solução? Seria hardware ou software?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

15/12/2015, 03:32:55 via Web

Tente um Hard Reset, lembre-se, após o hard reset será preciso colocar o email que usou na primeira vez, se não lembra, nem faça.

Se o Hard Reset não funcionar reinstale a ROM Stock.

Se não funcionar, é hardware, leve na autorizada.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Edgar
  • Posts no fórum: 29

15/12/2015, 03:37:09 via Web

Já tentei reset e passar a rom stock novamente, nada feito. Vou tentar usar uma Rom customizada pra v se resolve já que meu bootloader está re-bloqueado mesmo e a garantia já foi... Mais alguém com esse problema?

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

15/12/2015, 10:16:52 via App

Edgar

Já tentei reset e passar a rom stock novamente, nada feito. Vou tentar usar uma Rom customizada pra v se resolve já que meu bootloader está re-bloqueado mesmo e a garantia já foi... Mais alguém com esse problema?

A maioria dos Motorolas da linha "Moto" já apresentaram esse erro, se eu não me engano, esse erro só acontece mais com quem desbloqueia o bootloader. Meu Moto Maxx tem o bootloader desbloqueado e já aconteceu isso várias vezes, uma hora a câmera funcionava e outra hora não, passei a ROM Stock pelo RSD Lite várias vezes até a câmera voltar ao normal, hoje a câmera dele está funcionando perfeitamente sem nenhum erro.

Edgar

Responder
Tobias
  • Posts no fórum: 24

15/12/2015, 11:43:16 via Web

Vc chegou a ver se o próprio app da câmera está atualizado? Pois teve "correções de erros" em 27 de agosto. Essa versão atual é a 5.0.47.7 ( play.google.com/store/apps/details?id=com.motorola.camera ).

— alterado em 15/12/2015, 11:44:55

Edgar

Responder
Edgar
  • Posts no fórum: 29

23/12/2015, 04:30:40 via Web

Android Furioso

Mesmo com o bootloader bloqueado depois de várias instalações ele voltou de boa sem apresentar nenhum erro aí no seu Maxx ou as vezes ainda apresenta?

Tobias

Sim está atualizada pra última versão, atualizou tem cerca de 3 dias mais ou menos a última, melhorou bastante a frequência de que ela funciona agora, mas continua apresentando erros vez por outra.

— alterado em 23/12/2015, 04:32:30

Responder