Motorola Moto X — Moto X2 com problemas para carregar e USB

  • Respostas:13
Lucas Araujo
  • Posts no fórum: 4

15/12/2015, 21:52:58 via Web

Ola pessoal, meu android é o 6.0
Do nada , meu celular que tem o carregador turbo passou a demorar para carregar. Hoje leva em media 10 min pra carregar 1% .
Além do meu notebook não reconhecer mais meu moto X.
Galera , o que que eu faço?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/12/2015, 22:27:20 via Web

Solução para o problema,, (Hard Rest), se quiser fazer o procedimento e isso te ajudar, com certeza irá ajudar a outros usuários com problemas depois de atualização pro Marshmallow.

Hard reset Moto X Marshmallow

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática, para isso vai em,
 Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com o procedimento, sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho, caso contrario perderá tudo
  1. Desligue o aparelho

  2. precione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta o botão Power e logo em seguida solta botão Vol-

  3. Desce com botão Vol- até > Recovery e de um tok no botão Vol+, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. precione botão Power e de um tok rápido no botão Vol- e depois um tok no botão Vol +, agora na proxima tela >

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, confirma com um tok no botão, > Power < , desce com botão Vol- vá até a opção " User-Data + Personalised Content" e confirme com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power < e aguarda voltar proxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento. AGORA DEMORA UM POUCO PRA REINICIAR. Aguarde

— alterado em 15/12/2015, 22:32:14

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Lucas Araujo

Responder
Lucas Araujo
  • Posts no fórum: 4

15/12/2015, 22:32:32 via Web

A demora vai ser carregar os 70% :'(

JonathanDroidGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/12/2015, 22:35:27 via Web

Uma pergunta, vc costuma carregar ele ligado e usando ele?, na verdade não é uma forma correta, procure fazer o carregamento durante a noite enquanto vc dorme, com ele desligado, aí quando tiver com a bateria legal, faz o procedimento

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

JonathanDroidLucas Araujo

Responder
Lucas Araujo
  • Posts no fórum: 4

15/12/2015, 22:37:59 via Web

Amigo, sempre deixo a noite toda no carregador, mas durante o dia , eu sempre dou uma carga nele

JonathanDroidGilmar Luiz

Responder
Lucas Araujo
  • Posts no fórum: 4

15/12/2015, 22:48:12 via Web

O senhor me da garantia que esse procedimento vai funcionar ?

JonathanDroidGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/12/2015, 00:27:05 via Web

Se vc está inseguro, então não faça, deixa assim, esquece o procedimento.

Obs. não tente fazer de jeito nenhum com a bateria baixa, se desligar no meio do procedimento já era o aparelho

— alterado em 16/12/2015, 00:31:01

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

JonathanDroid

Responder
Ricardo W.
  • Posts no fórum: 1

20/11/2016, 20:07:06 via Web

O meu está com problema semelhante. Meu conector USB estava bem ruim e mandei arrumar. Resolveu o mau contato, mas não resolveu outro problema... Já faz um tempo que ele demora cerca de 4h pra carregar completamente se eu deixá-lo quieto, tanto com carregador Turbo quanto com outro. Eu estou usando um de 2 amperes, ainda assim demora demais. Um fato estranho é que ao deixar carregando, ao desbloqueá-lo ele simplesmente para de carregar como se estivesse desconectado.... Eu não acho que é problema na bateria pois ao chegar a 100% a duração é boa, quase o dia todo... Alguém sabe me dizer o que é?

Guilherme Prado

Responder
Guilherme Prado
  • Posts no fórum: 2

22/11/2016, 20:41:23 via Web

tá igual ao meu! quando destrava ele pára de carregar, para voltar a carregar ou eu tiro e boto o carregador com a tela desbloqueada ou eu bloqueio novamente... isso aconteceu do nada!!! muito estranho...
vou fazer o reset nele pra ver se resolve!!

Responder
Breno França
  • Posts no fórum: 1

31/12/2016, 13:02:12 via Web

O reset funcionou amigo?

Responder
Guilherme Prado
  • Posts no fórum: 2

31/12/2016, 13:18:12 via Web

Em relação ao carregamento não 100℅, porque tem dia q carrega normalmente e tem dia q não.. mas o mais normal é dia q não...
Mas a duração dá bateria melhorou significativamente no meu caso... Mas as vezes continua desligando sem avisar...

Responder
João Ricardo
  • Posts no fórum: 1

01/02/2017, 23:26:10 via Web

Pessoal boa noite! Estava com problema de superaquecimento, rápida drenagem da bateria além de problemas no carregamento também, porém o procedimento de HARD RESET mencionado pelo moderador solucionou todos estes problemas citados! Podem fazer sem medo seguindo o tutorial! Agora o aparelho está rodando bem mais fluído e a bateria durando pelo menos 4 vezes mais mesmo no 4g e a temperatura está normalizada mesmo no carregamento turbo, que agora ocorre normalmente sem nenhum bug!

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 3

23/10/2017, 02:31:54 via Web

conseguiu resolver amigo ?

Responder
Jessica Cezar
  • Posts no fórum: 4

22/10/2019, 07:31:56 via Web

O meu estar assim, só carrega desligado, ou com a tela bloqueada, e a carga demora horas, vou fazer reset, mas acho que nao vai funcionar!
Fiz e continua a mesma coisa, o jeito vai ser joga fora, e comprar outro.
Se alguem souber um solucao, me digam por favor, ou me chamem no facebook, ou no whatsapp, qual ajuda e bem vinda.

— alterado em 22/10/2019, 21:27:15

Responder