Motorola Moto G (2014) — Como fazer downgrade para o 4.4.4?

• Respostas:15
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.648

17/dez/2015 20:30:21 via Web

Por que voltar? As novas versões são perfeitas!

Mas já que você quer voltar, tem esse tópico, não sei se ele realmente é confiável, apenas encontrei ele, tem alguns comentários positivos, então deve servir.

Se estiver no Marshmallow eu não sei dizer se é recomendável voltar para o KitKat, não sei se dá algum problema.

Lembrando, não atualize via OTA após fazer o Downgrade, quer voltar para o Lollipop/Marshmallow? Volte instalando a ROM Stock da mesma, jamais atualize via OTA!!!

Boa sorte!! (cool)

— alterado em 17/dez/2015 20:30:54

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 1.715

18/dez/2015 14:27:42 via App

Marcelo Araújo

Eu to pensando em voltar porque ta travando muito com o marshmallow

Volte, mas se for atualizar via ota para o 5.0.2 bloquei o bootloader novamente e retire o root.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

18/dez/2015 17:14:43 via App

Marcelo Araújo

Cara não cai nessa de bloquear bootloader que vai atualizar via OTA e não vai brikar, vai sim. O status do bootloader não interfere em nada. Fala aí pra quem tá dizendo que isso funciona, fala pra ele voltar e bloquear o bootloader e atualizar via OTA, já que diz que funciona. Isso é conversa de quem Não sabe de nada, ou quer que você ferre seu aparelho!

— alterado em 18/dez/2015 17:15:24

Conta desativada

18/dez/2015 20:28:32 via App

Marcelo Araújo

Acho que vou ficar no marshmallow mesmo 😂😂

Faça isso, é antes de fazer qualquer procedimento, pergunte aqui e espere mas respostas de outros usuários, já vi vários respostas sem lógica por aqui, não sai fazendo logo oq um primeiro diz, se tivesse seguido o "conselho" do rapaz aí, hora dessa estaria aí louco atrás de uma forma pra ressuscitar seu aparelho! Um abraço.

18/dez/2015 20:34:55 via App

Leonardo Silva

Marcelo Araújo

Cara não cai nessa de bloquear bootloader que vai atualizar via OTA e não vai brikar, vai sim. O status do bootloader não interfere em nada. Fala aí pra quem tá dizendo que isso funciona, fala pra ele voltar e bloquear o bootloader e atualizar via OTA, já que diz que funciona. Isso é conversa de quem Não sabe de nada, ou quer que você ferre seu aparelho!

Kkkkkkkk começou lindão?
Vamos lá, continue com seu showzinho!!

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

18/dez/2015 20:35:58 via App

Leonardo Silva

Marcelo Araújo

Acho que vou ficar no marshmallow mesmo 😂😂

Faça isso, é antes de fazer qualquer procedimento, pergunte aqui e espere mas respostas de outros usuários, já vi vários respostas sem lógica por aqui, não sai fazendo logo oq um primeiro diz, se tivesse seguido o "conselho" do rapaz aí, hora dessa estaria aí louco atrás de uma forma pra ressuscitar seu aparelho! Um abraço.

Quer ter mais uma conta desativada?
Tem quantas ainda na reserva?

Fica esperto! ;)

• Posts no fórum: 1.204

19/dez/2015 11:18:01 via Web

Leonardo Silva

Marcelo Araújo

concordo bloquear o bootloader nao é segurança , pois em vc atualizar o aparelho para o android L seu bootloader foi atualizado junto entao vc bloqueando ou nao se voltar para o 4.4 e atualizar via ota ele vai corromper o bootloader do msmo jeito , alias tem um topico aki no forum sobre downgrade e tem uma galera la que matou o aparelho fazendo esse procedimento e entre eles tens uns q bloquearam o boot e mesmo assim deu pal , da uma olhada la dps

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: RESURRECTION REMIX
🎯 Versão do Android: 7.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.2 Beta

• Posts no fórum: 1.609

19/dez/2015 11:57:02 via Web

Lembre-se que se apresentar problemas de travamentos e outros, existem procedimentos que resolvem na maioria em 95% dos casos, sem ter que fazer o downgrade, poderia te fazer uma pergunta amigo?, Porque não voltar para a stock do lollipop e depois instalar a versão final do marshmallow, já que vc colocou o zip da soak?

OBS. Como já frisei anteriormente>>> Agora começam a grande massa dos briks

Faça este procedimento, é seguro e verá o resultado, vai ver que ajudou, depois se decidir voltar, o Antony já postou lá em cima uma forma de voltar tbm sem problemas e tem outras dicas aí tbm, mas toma cuidado.

Vou deixar aqui o procedimento de hard reset sem problema nenhum, não é obrigado a seguir minha dica, apesar de que se vc quiser ter a versão final via OTA, terá que voltar pro lolipop, mas faça com segurança.

Procedimento da hard reset Moto G 2ª Ger.. - com Marshmallow 6.0

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática, para isso vai em,
 Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com o procedimento, sai desta tela aí e começa o primeiro passo

Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho, caso contrario perderá tudo
  1. Desligue o aparelho

2. precione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta

3. Desce com botão Vol- até > Recovery e de um tok no botão Vol+, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

4. precione botão Power e de um tok rápido no botão Vol+, agora na proxima tela >

5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, confirma com um tok no botão, > Power < , desce com botão Vol- vá até a opção " User-Data + Personalised Content" e confirme com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power < e aguarda voltar próxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento, o dispositivo vai reiniciar nesse ponto aqui, demora mais que o normal, lembra? ok?

— alterado em 19/dez/2015 12:17:34

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

Conta desativada

19/dez/2015 12:23:51 via App

Marcelo Araújo

Se eu voltar para a stock lollipop ,não tem risco de hardbrick?

Via fastboot não, mas não faça nenhuma atualização via OTA depois disso, vai ter uma atualização mas não faça ela.

• Posts no fórum: 1.609

19/dez/2015 13:32:30 via Web

Se vc fizer o downgrade daí somente conseguindo fleshear a stock do Marsmallow, via OTA nunca tente, é brik na certa

— alterado em 19/dez/2015 15:14:27

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

• Posts no fórum: 1.648

19/dez/2015 13:54:19 via Web

Marcelo Araújo

Mas então como eu vou atualizar para o marshmallow?

Espera sair a ROM Stock 6.0 Oficial, ou instale uma Custom ROM baseada no Marshmallow.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0