Motorola Moto G (2014) — Como fazer downgrade para o 4.4.4?

  • Respostas:15
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.648

17/dez/2015 20:30:21 via Web

Por que voltar? As novas versões são perfeitas!

Mas já que você quer voltar, tem esse tópico, não sei se ele realmente é confiável, apenas encontrei ele, tem alguns comentários positivos, então deve servir.

Se estiver no Marshmallow eu não sei dizer se é recomendável voltar para o KitKat, não sei se dá algum problema.

Lembrando, não atualize via OTA após fazer o Downgrade, quer voltar para o Lollipop/Marshmallow? Volte instalando a ROM Stock da mesma, jamais atualize via OTA!!!

Boa sorte!! (cool)

— alterado em 17/dez/2015 20:30:54

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

  • Posts no fórum: 1.715

18/dez/2015 14:27:42 via App

Marcelo Araújo

Eu to pensando em voltar porque ta travando muito com o marshmallow

Volte, mas se for atualizar via ota para o 5.0.2 bloquei o bootloader novamente e retire o root.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

18/dez/2015 17:14:43 via App

Marcelo Araújo

Eu to pensando em voltar porque ta travando muito com o marshmallow

Cara não cai nessa de bloquear bootloader que vai atualizar via OTA e não vai brikar, vai sim. O status do bootloader não interfere em nada. Fala aí pra quem tá dizendo que isso funciona, fala pra ele voltar e bloquear o bootloader e atualizar via OTA, já que diz que funciona. Isso é conversa de quem Não sabe de nada, ou quer que você ferre seu aparelho!

— alterado em 18/dez/2015 17:15:24

Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

18/dez/2015 20:28:32 via App

Marcelo Araújo

Acho que vou ficar no marshmallow mesmo 😂😂

Faça isso, é antes de fazer qualquer procedimento, pergunte aqui e espere mas respostas de outros usuários, já vi vários respostas sem lógica por aqui, não sai fazendo logo oq um primeiro diz, se tivesse seguido o "conselho" do rapaz aí, hora dessa estaria aí louco atrás de uma forma pra ressuscitar seu aparelho! Um abraço.

  • Posts no fórum: 1.715

18/dez/2015 20:34:55 via App

Leonardo Silva

Marcelo Araújo

Eu to pensando em voltar porque ta travando muito com o marshmallow

Cara não cai nessa de bloquear bootloader que vai atualizar via OTA e não vai brikar, vai sim. O status do bootloader não interfere em nada. Fala aí pra quem tá dizendo que isso funciona, fala pra ele voltar e bloquear o bootloader e atualizar via OTA, já que diz que funciona. Isso é conversa de quem Não sabe de nada, ou quer que você ferre seu aparelho!

Kkkkkkkk começou lindão?
Vamos lá, continue com seu showzinho!!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 1.715

18/dez/2015 20:35:58 via App

Leonardo Silva

Marcelo Araújo

Acho que vou ficar no marshmallow mesmo 😂😂

Faça isso, é antes de fazer qualquer procedimento, pergunte aqui e espere mas respostas de outros usuários, já vi vários respostas sem lógica por aqui, não sai fazendo logo oq um primeiro diz, se tivesse seguido o "conselho" do rapaz aí, hora dessa estaria aí louco atrás de uma forma pra ressuscitar seu aparelho! Um abraço.

Quer ter mais uma conta desativada?
Tem quantas ainda na reserva?

Fica esperto! ;)

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 1.204

19/dez/2015 11:18:01 via Web

Leonardo Silva

Marcelo Araújo

Eu to pensando em voltar porque ta travando muito com o marshmallow

Cara não cai nessa de bloquear bootloader que vai atualizar via OTA e não vai brikar, vai sim. O status do bootloader não interfere em nada. Fala aí pra quem tá dizendo que isso funciona, fala pra ele voltar e bloquear o bootloader e atualizar via OTA, já que diz que funciona. Isso é conversa de quem Não sabe de nada, ou quer que você ferre seu aparelho!

concordo bloquear o bootloader nao é segurança , pois em vc atualizar o aparelho para o android L seu bootloader foi atualizado junto entao vc bloqueando ou nao se voltar para o 4.4 e atualizar via ota ele vai corromper o bootloader do msmo jeito , alias tem um topico aki no forum sobre downgrade e tem uma galera la que matou o aparelho fazendo esse procedimento e entre eles tens uns q bloquearam o boot e mesmo assim deu pal , da uma olhada la dps

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: RESURRECTION REMIX
🎯 Versão do Android: 7.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.2 Beta

  • Posts no fórum: 1.609

19/dez/2015 11:57:02 via Web

Lembre-se que se apresentar problemas de travamentos e outros, existem procedimentos que resolvem na maioria em 95% dos casos, sem ter que fazer o downgrade, poderia te fazer uma pergunta amigo?, Porque não voltar para a stock do lollipop e depois instalar a versão final do marshmallow, já que vc colocou o zip da soak?

OBS. Como já frisei anteriormente>>> Agora começam a grande massa dos briks

Faça este procedimento, é seguro e verá o resultado, vai ver que ajudou, depois se decidir voltar, o Antony já postou lá em cima uma forma de voltar tbm sem problemas e tem outras dicas aí tbm, mas toma cuidado.

Vou deixar aqui o procedimento de hard reset sem problema nenhum, não é obrigado a seguir minha dica, apesar de que se vc quiser ter a versão final via OTA, terá que voltar pro lolipop, mas faça com segurança.

Procedimento da hard reset Moto G 2ª Ger.. - com Marshmallow 6.0

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática, para isso vai em,
 Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com o procedimento, sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho, caso contrario perderá tudo
  1. Desligue o aparelho

  2. precione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta

  3. Desce com botão Vol- até > Recovery e de um tok no botão Vol+, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. precione botão Power e de um tok rápido no botão Vol+, agora na proxima tela >

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, confirma com um tok no botão, > Power < , desce com botão Vol- vá até a opção " User-Data + Personalised Content" e confirme com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power < e aguarda voltar próxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento, o dispositivo vai reiniciar nesse ponto aqui, demora mais que o normal, lembra? ok?

— alterado em 19/dez/2015 12:17:34

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

19/dez/2015 12:23:51 via App

Marcelo Araújo

Se eu voltar para a stock lollipop ,não tem risco de hardbrick?

Via fastboot não, mas não faça nenhuma atualização via OTA depois disso, vai ter uma atualização mas não faça ela.

  • Posts no fórum: 1.609

19/dez/2015 13:32:30 via Web

Se vc fizer o downgrade daí somente conseguindo fleshear a stock do Marsmallow, via OTA nunca tente, é brik na certa

— alterado em 19/dez/2015 15:14:27

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

  • Posts no fórum: 1.648

19/dez/2015 13:54:19 via Web

Marcelo Araújo

Mas então como eu vou atualizar para o marshmallow?

Espera sair a ROM Stock 6.0 Oficial, ou instale uma Custom ROM baseada no Marshmallow.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0