Motorola Moto E (2015) — Como mover dados para o SD?

  • Respostas:8
Arthur A.
  • Posts no fórum: 53

21/12/2015, 15:26:48 via Web

Como eu faço para mover os apps e os dados para o cartão SD no lollipop?
Estou usando a CM13 e tenho um Micro SD classe 10 com 32gb.

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

21/12/2015, 21:00:31 via Web

Oi Arthur. Em alguns dispositivos é disponível a opção "Mover para SD". Eu já tive uma experiência com Moto E, não lembro muito mas você pode achar a opção no seguinte diretório; Menu > Configurar > Aplicativos > Instalados. Selecione o aplicativo que você deseja mover para o SD e selecione a opção "Mover para o SD".

Obrigado!

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Arthur A.

Responder
Arthur A.
  • Posts no fórum: 53

21/12/2015, 23:10:29 via Web

Então, fiz isso na CM13, aqui. Por enquanto está dando certo. Valeu!

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

21/12/2015, 23:20:54 via Web

Que bom que seu problema foi resolvido Arthur! Qualquer dúvida, estou à disposição! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Arthur A.
  • Posts no fórum: 53

21/12/2015, 23:32:06 via Web

Na verdade eu gostaria de saber se não tem como eu fazer um esquema tipo Link2SD, já que eu tenho um sd de 32gb e de classe 10. Porém não sei fazer :/ se souber como, e puder me ajudar, agradeço!

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

21/12/2015, 23:49:26 via Web

Segue tutorial:

João L.

Uso o Link2SD a anos e nunca tive problema, pra usar você precisa do seguinte:

ROOT, Cartão SD particionado (Melhor usar cartão de 8GB+ Class 8 ou 10, mas funciona em qualquer 1).

Primeiramente você precisa particionar o Cartão SD, eu prefiro usar o GParted, porém você pode usar os Recoverys TWRP e CWM Philz.
O Tamanho da partição é muito relativo ao tamanho do seu cartão e o seu consumo de memóra por aplicativos/OBB. Por exemplo, eu possuo um Cartão de 32GB e criei uma partição de mais ou menos 14GB no formato F2FS (Afinal o Moto G 2014 usa esse sistema de arquivos por padrão mas você pode usar EXT4) e outros 14GB em FAT32 para músicas e etc. Deixei também 256mb de swap.

PARTICIONAR UM CARTÃO APAGARÁ TODOS OS DADOS CONTIDOS NELE, FAÇA UM BACKUP!

Agora que está particionado e você já tem o ROOT, instale o Link2SD
https : //play.google . com/store/apps/details?id=com.buak.Link2SD&hl=pt_BR

Abra-o e de cara ele vai perguntar qual o sistema de arquivos você usou na SEGUNDA PARTIÇÃO, selecione a que você formatou, no meu caso F2FS e logo irá reiniciar. Quando seu celular ligar, selecione os 3 pontinhos no canto superior direito e selecione informação de armazenamento e veja se aparece "Cartão SD Part2" e o peso.

Se aparecer: Parabéns, pode começar a Linkar.
Se estiver "Não montado" ou você selecionou errado o Sistema de Arquivos ou sua partição está mal-formatada. Reformate a partição e tente de novo.

Agora é o Seguinte, vá nas configurações do Link2SD: (Canto sup/dir. -> Configurações)
Marque "Relinkar Bibliotecas" e "Relinkar arquivos DEX"
Lá embaixo em "Local de instalação" Selecione INTERNO.
Se você quiser deixar o Link2SD linkando automático, suba um pouco e selecione "LINKAR AUTOMATICAMENTE" e vá em Config de linkagem e selecione todos (Se você tiver o Plus selecione o ultimo também)

Agora clique na torre de barrinhas à direita do cadeado do Link2SD e selecione "NO TELEFONE", Agora linke tudo que está aí! (OBS, se você usou Lucky Patcher em algum aplicativo NÃO link eles(Nem o lucky e nem o apk patcheado), o resto de boa.
Para criar os Links faça o seguinte:
Selecione os 3 pontinhos no canto esq de novo, e "seleção múltipla", selecione a cambada toda que você quer linkar e selecione os 3 pontos de novo e clique em CRIAR LINK, confirme e pronto.

Dicas:

Sempre vá nas barrinhas e selecione "NO CARTÃO SD" e veja se não há aplicativos lá, se tiver selecione TODOS e mova para a MEMORIA INTERNA e depois Crie Link, Jamais crie links de aplicativos no Cartão SD, a diferença entre Aplicativos linkados e no Cartão SD é que os Aplicativos no Cartão SD ficam metade no Cartão e Metade no celular, e essa parte que fica no cartão NÃO fica na partição que você criou, fica naquela de músicas mesmo(FAT32), Já os Linkados ficam dentro da Partição 2 Que é MUITO MAIS RAPIDA que a de músicas.

Espero ter ajudado! (cool) Créditos: João L.

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Arthur A.

Responder
Arthur A.
  • Posts no fórum: 53

22/12/2015, 02:43:58 via Web

Valeu!

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

22/12/2015, 02:55:17 via Web

link2sd é uma boa opção e o xinternalsd também

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

22/12/2015, 03:15:14 via Web

Arthur A.

Valeu!

Não há de que! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder