Motorola Moto G (2014) — MOTOROLA G 2 º GERAÇÃO (2014) - NÃO PARA DE TRAVAR E ESTÁ CHEIO DE PROBLEMAS

  • Respostas:1
Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

23/12/2015, 12:23:56 via Web

Bom dia !

Espero que possam me ajudar, meu moto g 2014 XT1068 está cheio de problemas e eu não encontro uma solução, tudo começou após a atualização pro Android 5.0 Lollipop que eu sei que causou e ainda causa bastante problema para muitos celulares.

Então, meu Moto G apresenta os seguintes problemas:

• Bug na reprodução de vídeo: alguns dias os vídeos ficam normais, seja no YouTube ou Facebook, mas de uma hora pra outra eles começar a travar sempre no começo do vídeo, e após isso, o áudio volta atrasado em relação a imagem. Já limpei o cache do youtube, restaurei o celular e nada adiantou.

• Celular demora para ligar: todas as vezes que eu desligo meu celular, eu não sei quanto tempo que vai demorar para ele ligar, pois a tela branca com o símbolo da motorola acende e fica muito tempo, depois disso o celular reinicia-se sozinho e volta para a tela de start da motorola, como se fosse um looping infinito, e isso não para. Tem dias que demora até 1h para meu celular ligar pois ele fica fazendo este processo sozinho.

Parte do touch trava constantemente: Muitas vezes, não sei o porque, eu não consigo arrastar minha barra de notificações para baixo. O touch trava somente naquela parte. Já vi se era problema de launcher, até película, mas não é. Eu tenho que bloquear, esperar 5 segundos e enfim desbloquear o aparelho para que ele volte ao normal.

E além de tudo isso, o celular trava muito em todos os momentos, eu limpo o cache dos apps, não uso tanto da memória interna do celular (até comprei um cartão SD para isso) e mesmo assim ainda tem todos estes problemas. Eu já tentei voltar para o Android KitKat 4.4, segui alguns tutoriais e vi que é preciso fazer o Bootloader, mas por causa do problema de reiniciar o celular e ele demorar muito pra ligar, isso não funciona comigo.

Espero que possam me ajudar, obrigado.

— alterado em 23/12/2015, 12:24:44

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

23/12/2015, 12:48:29 via Web

Olá Rodrigo! Bem, iria dizer para apagar o cache dos aplicativos que travam, mas você já realizou este processo. Realmente, o Android KitKat é mais estável, normalmente, do que o Android Lollipop.

Pois bem, se não deseja desbloquear teu bootloader, e, consequentemente, perder a garantia do teu celular, execute um hard reset. Lembrando! Este procedimento irá apagar suas fotos, vídeos, aplicativos, músicas, e etc.! Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por qualquer dano ao seu dispotivo!

Agora, se realizar o procedimento de desbloqueio, e gostar do Android KitKat, vá para ele, temos tutoriais aqui no fórum de como fazer isso!

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Rodrigo

Responder