Motorola Moto E (2015) — Rom com menor consumo de ram ?

  • Respostas:8
davi michetti
  • Posts no fórum: 28

25/12/2015, 23:24:45 via Web

Ja testei cyanogenmod , Ressurection Remix , e ambas tem um consumo de ram mt alto comparado a stock da motorola e a bateria nelas tb n duram nd .. gostaria de saber uma rom simples cm baixo consumo de td cm o minimo de recursos possiveis .. sera q tem ? e mais uma duvida tenho um moto e 2015 xt1506 tem como voltar cm ele pra um android tipo 4.1.2 e se tiver vai ficar melhor a performance ?

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

26/12/2015, 01:08:31 via Web

Oi Davi! A CM é uma das que consome menos RAM, e uma das mais estáveis, se não for ela própria. Bem, se quiser voltar, volte, mas eu prefiro o Android Lollipop!

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

davi michetti

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 9

26/12/2015, 01:48:01 via Web

davi michetti

Ja testei cyanogenmod , Ressurection Remix , e ambas tem um consumo de ram mt alto comparado a stock da motorola e a bateria nelas tb n duram nd .. gostaria de saber uma rom simples cm baixo consumo de td cm o minimo de recursos possiveis .. sera q tem ? e mais uma duvida tenho um moto e 2015 xt1506 tem como voltar cm ele pra um android tipo 4.1.2 e se tiver vai ficar melhor a performance ?

Cara continua na Cyanogenmod, a bateria dela nem é melhor, nem pior que a stock, mesma coisa, esquece esse negócio de Ram. O importante é instabilidade, e uso a Cyanogen a muito tempo e nunca travou, alterna e abre aplicativos muito rapido, mesmo com 100 aplicativos instalado, coisa que jamais acontece na stock. Ram é o de menos''

davi michetti

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

26/12/2015, 01:59:02 via Web

davi michetti

Ja testei cyanogenmod , Ressurection Remix , e ambas tem um consumo de ram mt alto comparado a stock da motorola e a bateria nelas tb n duram nd .. gostaria de saber uma rom simples cm baixo consumo de td cm o minimo de recursos possiveis .. sera q tem ? e mais uma duvida tenho um moto e 2015 xt1506 tem como voltar cm ele pra um android tipo 4.1.2 e se tiver vai ficar melhor a performance ?

Faça downgrade mas lembre se atualiza via ota dps seu aparelho ja era

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

davi michetti

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

26/12/2015, 03:29:24 via App

davi michetti

Ja testei cyanogenmod , Ressurection Remix , e ambas tem um consumo de ram mt alto comparado a stock da motorola e a bateria nelas tb n duram nd .. gostaria de saber uma rom simples cm baixo consumo de td cm o minimo de recursos possiveis .. sera q tem ? e mais uma duvida tenho um moto e 2015 xt1506 tem como voltar cm ele pra um android tipo 4.1.2 e se tiver vai ficar melhor a performance ?

Dê uma lida aqui no fórum pois tem alguns usuários praticamente afirmando que usar custom Rom nos motorola leva a perda de desempenho e bateria, mas sempre é bom por tua conta testar.
O meu ver dessa história é que as pessoas continuam olhando o consumo de RAM do Android como se fosse um PC com windows, entendam pessoas que a memória RAM do Android precisa ficar cheia! por causa da multitarefa! o que vai deixar o aparelho lento, aumentar o consumo de bateria, aquecer o aparelho, engasgar, travar e outras coisas, são os apps que você vai usar e o seu uso específico do aparelho. Por exemplo eu tenho um Nexus 4 e uso ele numa boa com coisas pesadas, apps grandes e tenho um consumo de bateria muito bom e o aparelho não engasga ou trava no meu uso moderado pra cima, mas um amigo tem o mesmo Nexus 4 e ele consegue travar o aparelho devido os apps (em sua maioria) inúteis pra fazer coisas realmente bobas e por fim o consumo de bateria dele é pior que o meu e ele acaba dizendo que o aparelho é ruim mas não confessa que o uso dele é de tal maneira, tava lendo novamente e lembrei outra coisa. Marshmallow, vejo pessoas criticando o sistema direto e o seu sistema de economia, mas poxa as pessoas parecem que não lêem que a economia de bateria do Marshmallow, o tal doze é ativado quando o aparelho entra em repouso, o indivíduo fica cutucando 100% do tempo (sim, eu sei, exagero, mas tem gente assim 😕) e quer melhoria como!? daí aparece umas amebas e falam besteiras e nunca culpam a si próprio do consumo alto, como citei ali em cima a história do Nexus 4 que foi condenado na época por sua bateria, e é verdade mas dá pra usar, hoje fiquei das 9+- até 17:30 na rua usando 3g, pesquisando, lendo, whatsapp, sinal ruim de operadora no local que estava, usei câmera, filmei e sobrevivi numa boa, salvo pelo Marshmallow e o seu lindo modo doze pra gerenciar a economia de bateria. Então jovem pra fechar esse comentário/desabafo, fique na Rom stock mais atual por uma semana ou mês (contanto depois de 1 dia de você configurar o aparelho do seu jeito e estiver tudo no seu devido lugar) e repita o teste usando a custom Rom e por fim você vai ter uma ideia do que é melhor PRA VOCÊ, (calma! apenas destaque, pois acho que só assim pra gente ter uma base, ideia etc.) grande enorme abraço!

— alterado em 26/12/2015, 03:33:01

Não Diga Coisas Sem Nexus!

davi michetti

Responder
davi michetti
  • Posts no fórum: 28

26/12/2015, 12:37:02 via Web

pow vlw cara .. acho q deu pra ter uma boa noçao da coisa .. vou fazer esses testes aki .

Responder
bruno donizeti
  • Posts no fórum: 9

01/01/2016, 14:47:23 via Web

davi michetti

Ja testei cyanogenmod , Ressurection Remix , e ambas tem um consumo de ram mt alto comparado a stock da motorola e a bateria nelas tb n duram nd .. gostaria de saber uma rom simples cm baixo consumo de td cm o minimo de recursos possiveis .. sera q tem ? e mais uma duvida tenho um moto e 2015 xt1506 tem como voltar cm ele pra um android tipo 4.1.2 e se tiver vai ficar melhor a performance ?

Você nunca podera fazer um downgrade para uma versão mais baixa do que a que veio por padrão, você acha mesmo que um aparelho que vem com o Lolipop de fábrica voltaria ao JellyBean ?Que doença cara, por que você não volta pro Froyo então? Alias boa sorte nesse "downgrade"

Responder
davi michetti
  • Posts no fórum: 28

11/01/2016, 03:51:52 via Web

obrigado pela resposta bruno donizeti super educada e compreensiva cara cm tda certeza n tinha uma outra maneira de explicar assim ficou bem claro vlw msm ;)

— alterado em 11/01/2016, 03:54:34

Responder
jhonatam
  • Posts no fórum: 122

26/10/2016, 01:15:43 via App

não tem como colocar um Android abaixo do lollipop no Moto E 2, primeiro você nunca ia achar uma ROM com Android 4.4.4 ou inferior pro seu aparelho e segundo mesmo que ache ou tente a de outro modelo na melhor das hipóteses ia dar erro, e na pior vc ia destruir seu celular.
é isso é tipo vc pegar a capinha do moto E1 e tentar colocar ela no novo Moto M.
Então não faça isso vai perder o celular.

Responder