Motorola Moto X Play — Problemas com o microfone.

  • Respostas:7
Diogo K.
  • Posts no fórum: 3

27/12/2015, 13:51:33 via Web

Olá! Estou tendo alguns problemas com meu Moto X Play. O que acontece:

  • Moto Voz não funciona, quando vou na parte de ativar ou desativar, aparece a mensagem de que o Moto Voz não funcionará enquanto o microfone estiver em uso.
  • Google Now também não funciona em nenhuma situação. Se eu for pra tela inicial e clicar no microfone ele aparece que não foi possível abrir o microfone.
  • App de Câmera, Snapchat, Whatsapp, Messenger ou qualquer outro app que utilize o microfone não faz gravação... O app de câmera do celular cancela qualquer gravação dizendo que não é possível iniciar a captura de vídeo e que outro aplicativo pode estar usando o microfone...

Quando reinicio o aparelho, o Google Now funciona por alguns segundos, depois volta a incompatibilidade... Já dei hard-reset 2 vezes, apagando cache e tudo mais... Alguém mais com o mesmo problema? Eu li em alguns fóruns gringos e já acusaram o Skype, que já desinstalei mas não mudou...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

27/12/2015, 14:49:20 via Web

Diogo K.

Olá! Estou tendo alguns problemas com meu Moto X Play. O que acontece:

  • Moto Voz não funciona, quando vou na parte de ativar ou desativar, aparece a mensagem de que o Moto Voz não funcionará enquanto o microfone estiver em uso.
  • Google Now também não funciona em nenhuma situação. Se eu for pra tela inicial e clicar no microfone ele aparece que não foi possível abrir o microfone.
  • App de Câmera, Snapchat, Whatsapp, Messenger ou qualquer outro app que utilize o microfone não faz gravação... O app de câmera do celular cancela qualquer gravação dizendo que não é possível iniciar a captura de vídeo e que outro aplicativo pode estar usando o microfone...

Quando reinicio o aparelho, o Google Now funciona por alguns segundos, depois volta a incompatibilidade... Já dei hard-reset 2 vezes, apagando cache e tudo mais... Alguém mais com o mesmo problema? Eu li em alguns fóruns gringos e já acusaram o Skype, que já desinstalei mas não mudou...

Vai em config / apps/ Gravador de voz e apaga os dados dps vai em apps / telefone e apaga os dados reinicia o cel e tenta pra ve se melhorou

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Diogo K.

Responder
Diogo K.
  • Posts no fórum: 3

27/12/2015, 15:01:06 via Web

Agradeço a tentativa mas não mudou nada amigo... Vou dar hard-reset novamente e não instalar nenhum app, pra ver se a incompatibilidade é causada por algo que instalo ou se é do próprio sistema mesmo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

27/12/2015, 15:12:10 via Web

Diogo K.

Agradeço a tentativa mas não mudou nada amigo... Vou dar hard-reset novamente e não instalar nenhum app, pra ver se a incompatibilidade é causada por algo que instalo ou se é do próprio sistema mesmo.

Cara se vc ja deu hard e n volta..

Mais tem uma coisa nao lembro qual aparelho foi mas vi uma reclamação parecida com um moto X msmo n lembro se era o play e o cara resolveu limpando o microfone dando umas batidinhas de leve e tal vc poderia tentar eu vi foi ate aqui msmo no forum

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Diogo K.

Responder
mvqtaps
  • Posts no fórum: 1

28/12/2015, 23:26:06 via Web

Estou com o mesmo problema no meu Moto G, e nem chamadas não faz mais, pois utiliza o microfone.
Começou do nada o problema a uns dias atrás. Será que não foi alguma atualização de algum aplicativo que detonou isto?!
Também não sei o que fazer.

Diogo K.

Responder
Diogo K.
  • Posts no fórum: 3

28/12/2015, 23:45:27 via Web

Me desculpem, não me lembrei de postar aqui. Mas no meu caso foi um aplicativo que uso, chamado Audiko... Foi só apagá-lo que resolveu.

Valeu a atenção de todos.

Manoela Knupp

Responder
Manoela Knupp
  • Posts no fórum: 1

07/01/2016, 10:05:22 via Web

Apaguei o app Audiko e resolveu o problema. Obrigada pela ajuda Diogo.

Responder
Jessica Carvalho
  • Posts no fórum: 1

08/01/2016, 21:15:07 via Web

Gente, estava com o mesmo problema no aparelho MOTO E. Vi que conseguiram resolver o problema apagando alguns aplicativos. Fucei qual aplicativo tinha instalado recentemente e foi o snapchat que estava dando problema. Obrigada pela ajuda ;)

Responder