Motorola Moto X Force — Funcionalidade de pesquisa - Android Marshmallow

  • Respostas:8
Daniel Anunciação S.
  • Posts no fórum: 10

28/12/2015, 02:33:00 via Web

Aos que já conhecem o Android Marshmallow não é novidade a funcionalidade de pesquisa do sistema onde selecionando uma determinada palavra ou frase numa página da web imediatamente o Google fornece um resultado de pesquisa naquele contexto.

Recentemente percebi que tal funcionalidade parou de funcionar no meu X Force, gostaria de saber se ocorreu no de mais alguém, ou se existe uma maneira de reativar caso por engano eu tenha desativado.

Agradecido desde já.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

28/12/2015, 02:45:45 via Web

Daniel Anunciação S.

Aos que já conhecem o Android Marshmallow não é novidade a funcionalidade de pesquisa do sistema onde selecionando uma determinada palavra ou frase numa página da web imediatamente o Google fornece um resultado de pesquisa naquele contexto.

Recentemente percebi que tal funcionalidade parou de funcionar no meu X Force, gostaria de saber se ocorreu no de mais alguém, ou se existe uma maneira de reativar caso por engano eu tenha desativado.

Agradecido desde já.

Bom Tenta o basico se for problema no google search vai em config/apps google search ou pesquisa do google e apaga os dados , se n de certo entao ou a funcionalidade parou de funcionar ou bugo seu aparelho , eu ate tenho android 6 mas do google eu so uso a loja entao o resto eu deletei tudo :/

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

28/12/2015, 03:15:36 via Web

Eu só tinha essa função no lollipop, quando atualizou para o Marshmallow foi substituído pela função de quando você seleciona uma palavra ele abre um pop up para você selecionar ou copiar a palavra e no canto aparece três pontos que ao clicar aparecem mais funções, como traduzir e pesquisar na web

image
image

— alterado em 28/12/2015, 03:17:51

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativadaGilmar LuizDaniel Anunciação S.

Responder
Daniel Anunciação S.
  • Posts no fórum: 10

28/12/2015, 17:46:45 via Web

O correto seria você selecionar a palavra e aparecer no canto inferior da tela uma aba de pesquisa da Google, assista o vídeo de exibição do Android Marshmallow abaixo que você vai entender :

https: //youtu.be/yJgZcdGOlAQ

Essa função foi habilitada no meu aparelho logo após a atualização pro Marshmallow, mas sem nenhuma explicação desativou.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

28/12/2015, 18:11:16 via Web

Daniel Anunciação S.

O correto seria você selecionar a palavra e aparecer no canto inferior da tela uma aba de pesquisa da Google, assista o vídeo de exibição do Android Marshmallow abaixo que você vai entender :

https: //youtu.be/yJgZcdGOlAQ

Essa função foi habilitada no meu aparelho logo após a atualização pro Marshmallow, mas sem nenhuma explicação desativou.

Como eu te falei eu já tinha isso no lollipop depois que atualizou para o Marshmallow foi substituído pela função que printei.
Na verdade essa função já existia no lollipop porque ela não é do Marshmallow e sim do Chrome,era só entrar nas “Configurações” do aplicativo, depois em “Privacidade” e desligar ou ligar o recurso “Tocar para pesquisar”. Depois da última atualização do Chrome a função foi retirada das configurações do Chrome provavelmente para não interferir nessa nova função do Marshmallow de abrir esse pop up com as funções que eu mostrei.

— alterado em 28/12/2015, 18:21:43

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativadaGilmar LuizDaniel Anunciação S.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

28/12/2015, 19:21:36 via Web

Agora se quiser algo parecido é só selecionar a palavra e quando abrir o pop up clica nos três pontos e escolhe pesquisa web, o resultado será igual mostrando tudo que antes você tinha com a função tocar para pesquisar.

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativadaGilmar LuizDaniel Anunciação S.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

28/12/2015, 19:44:12 via Web

Descobri como ativar de novo a função que por padrão o Chrome desativou devido o Marshmallow implementar a função de selecionar com pop up.

Digita no Chrome :
chrome://flags/

No menu secreto que abre procure por :
Ative a Pesquisa contextual

Vai estar na opção padrão, escolha a opção ativada e reinicie o Chrome quando ele solicitar!
Pronto! A função irá aparecer de novo e ainda terá a função de pop up ao mesmo tempo 🙌
Ainda pode olhar as outras funções para ver se mais alguma te interessa.

— alterado em 28/12/2015, 19:51:36

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativadaGilmar LuizDaniel Anunciação S.

Responder
Daniel Anunciação S.
  • Posts no fórum: 10

28/12/2015, 19:55:13 via Web

Consegui reativar pelo seu tutorial.

É que nunca tinha presenciado a função no Lollipop! Inclusive você pode ver no vídeo que essa função é mostrada como novidade ao Marshmallow.

Daniel

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

28/12/2015, 20:04:13 via Web

Daniel Anunciação S.

Consegui reativar pelo seu tutorial.

É que nunca tinha presenciado a função no Lollipop! Inclusive você pode ver no vídeo que essa função é mostrada como novidade ao Marshmallow.

É que tinha que ativar no menu privacidade, mas agora a função foi retirada pela chegada do Marshmallow

— alterado em 28/12/2015, 20:04:34

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaGilmar LuizDaniel Anunciação S.

Responder