Redmi 2 Pro ou Alcatel OneTouch Idol 3?

  • Respostas:5
Rodrigo Salvadori
  • Posts no fórum: 3

04/01/2016, 03:34:51 via Web

Olá!

Eu estou pensando em trocar de celular, e estou de olho em dois celulares que são:

Xiaomi Redmi 2 Pro e o Alcatel OneTouch Idol 3, pelo que vi ambos são ótimo celulares mas não consigo ter um veredito.

PS: Sei que o Idol 3 é mais caro que o Redmi 2 Pro, mas tem uma diferença de +- 60 reais pelos sites que eu pesquisei, então não chega a ser tão grande assim.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

04/01/2016, 12:18:29 via App

Na minha opinião nenhum dos dois! eu iria de quantum go de 32gb, lenovo vibe que já está com leitor biométrico, moto g turbo ou moto x 2° geração, que ainda é uma boa escolha!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Rodrigo Salvadori

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

04/01/2016, 15:52:59 via Web

Opa Rodrigo tudo bem?

Pela a escolha de smartphones, acredito que você busca um smartphone com valores na faixa entre R$ 500,00 e R$ 700,00.

Minha opinião:

Ambos smartphones são ótimos, ambos possuem características bem semelhantes, e seus desempenho são bem próximos, mas cada um tem sua vantagem especifica que irá pesar na balança para sua escolha final.

Ambos smartphones possuem o mesmo Soc, bateria semelhantes, mesmo tamanho de tela, 16 gb de memória interna e 4g.
O Redmi 2 Pro, possui mais ram(2gb), já o Alcatel OneTouch Idol 3 possui alto falantes em estéreo e uma câmera com maior resolução (lembrando que megapixel nem sempre é sinônimo de qualidade, recomendo você buscar no google fotos tiradas de ambos smartphones e tire sua própria conclusão).

Enfim o Redmi 2 Pro, vem com a famosa Miui, que é uma belíssima alteração no android, se você busca uma experiência um pouco diferente do padrão que temos de android, é uma aquisição interessante.
Se você busca um smartphone com uma belíssima experiência de áudio, o Alcatel OneTouch Idol 3 é a opção mais acertada.

Abraços.
:)

Rodrigo Salvadori

Responder
Rodrigo Salvadori
  • Posts no fórum: 3

06/01/2016, 02:44:28 via Web

Olá Elerson, obrigado por responder!

Quanto as diferenças eu estou ciente, já pesquisei sobre o Redmi 2 Pro através do youtube, avaliações de clientes e inclusive em grupos do Facebook, e a mesma coisa para o Idol 3, exceto pelo Facebook.

O que eu procuro é sim um smartphone nessa faixa de preço, pois eu estou a sair de um Samsung antigo e quero pegar um bom intermediário que valha a pena, e que eu só sinta a necessidade de trocar em no mínimo 1 ano, e sempre estive de olho no Redmi 2 Pro, mas apareceu o Idol 3 com um diferencial de preço não muito grande e pareceu bem atrativo.

Se souber de algum outro smartphone intermediário que se encaixe nesse quesito de durabilidade, me avise!

Até mais, abraços!

Responder
Rodrigo Salvadori
  • Posts no fórum: 3

06/01/2016, 02:50:18 via Web

Olá João, boa noite!

Então, todos esses celulares que você citou estão numa faixa de preço acima da que posso pagar, que seria de no máximo R$ 700,00. Valeu pelas alternativas, mas você saberia de algum outro intermediário bom nessa faixa de preço?

Obrigado pela atenção!

— alterado em 06/01/2016, 02:54:26

Responder
velozes e loucos
  • Posts no fórum: 2

21/04/2016, 18:32:56 via Web

só importando nesta faixa e esperando 40 dias no minimo e ainda sendo taxado em uns 150 reais , da pra levar o redmi 3
na bang good , se for comprar pede em ingles ao vendedor para colocar valor baixo do produto na embalagem e marque a opçao de se tirar o rotulo vlw, abraços

— alterado em 21/04/2016, 18:33:34

Responder