Samsung Galaxy Grand Duos — Firmware Stock Retail do Brasil no - Grand Prime Duos SM-G530BT Kitkat 4.4.4

  • Respostas:233
  • Sticky
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

20/09/2016, 14:46:54 via Web

Bom dia Gilmar! td bem contigo ? então vc havia me dito que eu receberia atualização pro moto g 3 o android 6.1 vc sabe me dizer qd estara disponivéle se chegara via OTA mesmo? fiko no aguardoe agradeço desde de já

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/09/2016, 17:13:11 via Web

Celina Estevão

Bom dia Gilmar! td bem contigo ? então vc havia me dito que eu receberia atualização pro moto g 3 o android 6.1 vc sabe me dizer qd estara disponivéle se chegara via OTA mesmo? fiko no aguardoe agradeço desde de já

Ainda não liberaram a 6.0.1, acredito que de repente pulem essa atualização e venha direto a 6.1, agora quando isso acontece, não temos como afirmar, teremos que aguardar isso ser disponibilizado pela fabricante, assim que liberem o Android Nougat quem sabe junto com ela venha para esse modelo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

20/09/2016, 17:35:28 via Web

obrigada Gilmar ótima tarde pra vc.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/09/2016, 19:04:17 via Web

Celina Estevão

obrigada Gilmar ótima tarde pra vc.

Pra vc tbm amiga, sucesso aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

04/10/2016, 14:50:34 via Web

Bom dia Gilmar!!! ótima terça feria pra vc

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/10/2016, 14:58:19 via Web

Celina Estevão

Bom dia Gilmar!!! ótima terça feria pra vc

Para você tbm Celina, quando estiver preparada pra colocar a cyanogen mod 14 baseada no android nougate, me de um alô e me passe qual é a variante do teu aparelho pra te passar os arquivos corretos

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

04/10/2016, 15:30:33 via Web

Gilmar eu já estou pronta só me fale onde eu olho a variante ? o meu é moto g3 será isso?
fiko no aguardo.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/10/2016, 15:39:21 via Web

Celina Estevão

Gilmar eu já estou pronta só me fale onde eu olho a variante ? o meu é moto g3 será isso?
fiko no aguardo.

A varante que me refiro e. XT............? E esse dispositivo tem a opção para cartão. SD?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

04/10/2016, 15:41:42 via Web

sim ele tem está opção desculpa por eu sou leiga em algumas coisas

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/10/2016, 15:44:48 via Web

Celina Estevão

sim ele tem está opção desculpa por eu sou leiga em algumas coisas

me passa a variante dele exemplo: XT...........?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

04/10/2016, 15:50:25 via Web

é o xt 1550

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/10/2016, 16:03:43 via Web

Celina Estevão

é o xt 1550

reservado, olha a mensagem

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

04/10/2016, 16:13:37 via Web

Gilmar me fale como posso faço pra olhar no reservado pq eu não sei chegar lá e se caso puder eu deixo o n. de meu cel.e vc me fale fazendo o favor

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/10/2016, 16:15:46 via Web

Celina Estevão

Gilmar me fale como posso faço pra olhar no reservado pq eu não sei chegar lá e se caso puder eu deixo o n. de meu cel.e vc me fale fazendo o favor

foi uma mensagem pra vc abre ela aí, e daí pro ir no reservado vc klik no meu perfil e depois rola a barra e escolhe escrever mensagem

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Felipe Charles
  • Posts no fórum: 3

10/10/2016, 22:28:03 via Web

Preciso de ajuda! fiz o processo de atualização duas vezes conforme tutorial porem no meu GRAN PRIME DUOS TV SM G530BT Não passa da tela "Do not turn off target!!" ficou horas nessa tela sem carregar ou baixar o dowload o que faço??

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/10/2016, 23:14:14 via Web

Felipe Charles

Preciso de ajuda! fiz o processo de atualização duas vezes conforme tutorial porem no meu GRAN PRIME DUOS TV SM G530BT Não passa da tela "Do not turn off target!!" ficou horas nessa tela sem carregar ou baixar o dowload o que faço??

Retira a bateria dele, aguarda 15 segundos, coloca de novo, agora segura pressionado botão Vol+ botão home e botão power ao mesmo tempo por 20 segundos, quando aparecer a tela do recovery, com botão Vol- desce até "wipe dat factory reset" e confirme com um tok no power, na outra tela com botão Vol- desce até "yes delete all user data" e confirme com um tok no power, aguarde voltar a tela, daí com botão Vol- desce até "wipe cache partition" e confirme com um tok no power, aguarde voltar a tela, já vai estar selecionado "reboot system now", confirme com um tok no power e aguarde o aparelho reiniciar, quando reiniciar, desliga ele, se precisar retira a bateria de novo, depois coloca, daí com ele desligado coloca em modo download, e refaça a instalação

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Felipe Charles

Responder
Felipe Charles
  • Posts no fórum: 3

11/10/2016, 02:18:56 via Web

Gilmar, obrigado pelo retorno!
Fiz todo o processo indicado e acontece a mesma coisa...no Odin ele para da seguinte forma:

Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin engine v(ID:3.1101)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
aboot.mbn

será que tem jeito ou vou ter que comprar outro aparelho?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/10/2016, 02:36:49 via Web

Felipe Charles

Gilmar, obrigado pelo retorno!
Fiz todo o processo indicado e acontece a mesma coisa...no Odin ele para da seguinte forma:

Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin engine v(ID:3.1101)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
aboot.mbn

será que tem jeito ou vou ter que comprar outro aparelho?

Sabe usar o arquivo PIT?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/10/2016, 03:00:27 via Web

Felipe Charles

Gilmar, obrigado pelo retorno!
Fiz todo o processo indicado e acontece a mesma coisa...no Odin ele para da seguinte forma:

Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin engine v(ID:3.1101)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
aboot.mbn

será que tem jeito ou vou ter que comprar outro aparelho?

Baixe essa versão do Odin..https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbubUZyWnpVaHltUTQ
Passo 1. Descompate para area de trabalho, dentro dela vai ter o icone do Odin e outro arquivo chamodo PIT

Passo 2. Descompacte a rom para dentro dessa mesma pasta, o arquivo da ROM + arquivo PIT e o Odin devem ficar todos dentro da mesma pasta.

Passo 3. Com botão direito do mouse, klik no icone do Odin e selecione "executar como administrador"

Passo 4. Na janela do Odin, klik no botão PIT, e na janela que abrir, selecione o arquivo PIT, e klik em abrir

Passo 5. Klik no botão PDA, selecione o arquivo da ROM e klik em abrir, aguarde o arquivo ser transferido pra janela do Odin, isso demora um pouco, apenas aguarde

Passo 6. Com aparelho desligado, coloque ele em modo download

Passo 7. Conecte o aparelho no pc pelo cabo USB, aguarde o Odin reconhecer o dispositivo, na porta ID.COM vai ficar amarelada

Passo 8. aperte no botão Start, aguarde fazer o procedimento

Obs. bateria com no mínimo 80% de carga, e o kies instalado no pc, download aqui..https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuZ0NNMmhvbWRpdzQ

Depois do kies instalado recomendo reiniciar o pc, antes de realizar todo o procedimento, se acaso travar na tela da logo Samsung após o reinicio, retira a bateria, aguarda 15 segundos, coloca de volta e faça wipe data / e wipe cache, depois de reboot system now

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Felipe Charles
  • Posts no fórum: 3

11/10/2016, 03:11:20 via Web

Não sei não! Gilmar agradeço pela atenção , mas vou deixar no kitkat mesmo essa nova atualização está me dando muita dor de cabeça kkkk Obrigado ai!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/10/2016, 03:13:41 via Web

Felipe Charles

Não sei não! Gilmar agradeço pela atenção , mas vou deixar no kitkat mesmo essa nova atualização está me dando muita dor de cabeça kkkk Obrigado ai!

Ok,blz amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Felipe Charles

Responder
Ramon Ferrer
  • Posts no fórum: 1

12/11/2016, 22:14:40 via Web

Boa noite estou tendo problemas com o meu Grand Duos Prime Tv mod -G530BT o mesmo encontra se com mensagem de erro DDI: MM_READ FAILED já fiz todos os procedimentos ensinados aqui mas não obtenho exito o Odin acusa falha ao executar a tarefa dai vi aqui no Quarto item que você citou o PIT como faço para baixar este arquivo? você pode me ajudar com alguma orientação mais avançada?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/11/2016, 22:33:01 via Web

Ramon Ferrer

Boa noite estou tendo problemas com o meu Grand Duos Prime Tv mod -G530BT o mesmo encontra se com mensagem de erro DDI: MM_READ FAILED já fiz todos os procedimentos ensinados aqui mas não obtenho exito o Odin acusa falha ao executar a tarefa dai vi aqui no Quarto item que você citou o PIT como faço para baixar este arquivo? você pode me ajudar com alguma orientação mais avançada?

Baixa essa versão do Odin....https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbubUZyWnpVaHltUTQ

Extraí para um local no teu pc, tenha o Kies instalado no pc, se ainda não tem, baixa ele aqui..https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuZ0NNMmhvbWRpdzQ

Baixa a ROM que disponibilizo aí, extraí ela para dentro da mesma pasta do Odin que você extraiu antes, os arquivos devem ficar todos juntos dentro da mesma pasta.

Passo 1. Aparelho em modo download e com bateria no minimo 80% de carga, isso para fazer o procedimento com segurança.

Passo 2. Abre a pasta que estão todos os arquivos juntos, dentro dela tem o arquivo PIT e o Odin tbm
No ícone do Odin, klik com botão direito do mouse e selecione "excutar como administrador"

Passo 3. Na janela do Odin aberta, klik no botão PIT, selecione o arquivo e klik em abrir
Agora na mesma janela klik no botão PDA e selecione o arquivo da ROM que você extraiu, depois klik em abrir
Espera carregar os arquivos para a janela do Odin, isso demora um pouco, parece que o Odin não está respondendo, apenas aguarde os arquivos estão sendo transferidos

Passo 4. Conecte o aparelho no pc pelo cabo USB, espere o Odin reconhecer o aparelho, porta ID.COM deve ficar amarelada.

Passo 5. Depois de tudo pronto klik no botão START, aguarde terminar o procedimento, se não acontecer nenhuma falha o aparelho vai reiniciar, somente desconecte do USB, depois que aparecer a palavra PASSI no canto superior esquerdo, se ao reiniciar e ele travar na logo SAMSUNG, abre a tampa trazeira tira a bateria e aguarda 15 segundos para colocar de novo, daí faça wipe data / e wipe cahce pelo recovery, daí ele reinicia.

Se acontecer alguma falha na instalação, verifica qual é o erro, pode ser que o CS esteja com problemas

— alterado em 12/11/2016, 22:37:14

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Rodrigo Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

12/04/2017, 00:46:02 via Web

ola Gilmar, estou com um samsung gran prime duos g530h esta dando problema no mmc ele eh vinculado a operadora timoque eu posso fazer nele? ja tenteide tudo uso o odin v3.09

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/04/2017, 01:07:37 via Web

Rodrigo Rodrigues

ola Gilmar, estou com um samsung gran prime duos g530h esta dando problema no mmc ele eh vinculado a operadora timoque eu posso fazer nele? ja tenteide tudo uso o odin v3.09

Vc sabe fazer a restauração via Kies?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Rodrigo Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

12/04/2017, 01:15:06 via Web

nao via kies nunca fiz mas estamos ai pra isso
diga oq preciso

Gilmar Luiz

Responder
Rodrigo Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

12/04/2017, 05:06:34 via Web

entao gilmar o meu dispositivo so fica ligado na tela inicial porem ele tem o bloqueio de tela que e desbloqueado por desenho, porem quando eu faço o desbloqueio ele simplemente trava e volta pro bloqueio de tela, as vezes aparece a msg de erro do "systemui"... com isso o kies acaba nao reconhecendo o aparelho, ja tentei dar o hard reset nele e ele ate mostra que apagou e tal, mas qndo vou dar o reboot ele da "erro!" abaixo do desnho do android mas acaba reiniciando, e o modo "DOWNLOAD" ele ativa normal tbm, mas quando eu tento instalar um recovery ou a propria romstock ele da erro quando esta apagando o NAND... nao sei mais oq posso fazer cm ele...

Responder
Marcelo Michele
  • Posts no fórum: 1

18/09/2017, 04:12:52 via Web

já coloquei uma rom usando o odin, será que atualizando o pit resolve?
aonde eu acho o arquivo pit do g531bt? image

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/09/2017, 10:12:52 via Web

Marcelo Michele

já coloquei uma rom usando o odin, será que atualizando o pit resolve?
aonde eu acho o arquivo pit do g531bt? ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7530565/image/forum/IMG_20170917_230628.jpg

Aqui nesse link Marcelo, > http://www.clangsm.com.br/topic/60207-solicita%C3%A7%C3%A3o-de-arquivos-pit-sansung/?page=4

Obs. precisa antes fazer cadastro no site

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Marcelo Michele

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/02/2018, 10:50:54 via Web

Ok, mas esse tópico é de outro modelo e de outra fabricante, o teu modelo é o moto g 3, aqui é do Samsung Galaxy.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/02/2018, 22:51:51 via Web

Victor

Gilmar Luiz

Jean Garoni

Fala mestre,to c um moto g3 aki 2015 q ta c o bootloader 80.90 e naum consigo escrever nenhuma rom no aparelho....
ele naum entra mais em modo recovery nem liga, somente em modo fastboot,mas se recusa a escrever qq rom pois o bootloader eh bloqueado , seria a baseband a indicadora da versao correta do rom?
aki no caso eh
BASEBAND:m8916_2020629.41.03.21.51r osprey_dstv_cust

É só baixar a ROM para o modelo dele, exemplo XT1544? entendeu? Se tiver duvidas de um alô, essa opção "dstv" quer dizer que ele é com TV, então terá que baixar a ROM para o modelo com TV

O aparelho com TV é o XT1544!

Aqui vc citou o XT 1544, como está citando essa variante, está falando de um Moto G 3, fabricante Motorola.. Não acho nada estranho nisso..

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/02/2018, 22:53:45 via Web

Não tenho tal poder não Victor, mas como vc citou o XT 1544 está falando de uma variante Motorola.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2018, 16:16:08 via Web

Eu não disse que esse modelo é o teu aparelho amigo, eu respondi que o tópico não era referente a uma variante Motorola, eu disse que esse tópico e referente ao Samsung Galaxy, vc que está insistindo que eu falei do teu aparelho, eu nem sei que aparelho vc possui.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder