O android está iniciando otimizando app...

  • Respostas:31
Eduarda Gambim
  • Posts no fórum: 4

08/01/2016, 17:04:31 via Web

Tenho um Moto X 2014 e recebi hoje a atualização para o Android 6.0. Baixei a atualização e agora durante a instalação aparece a mensagem
O Android está iniciando
Otimizando app 1 de 54

Porém depois de aparecer a mensagem ele reinicia e volta, como um loop infinito. O que faço?

Wanessa SanchesThiago da CostaManimal

Responder
Eduarda Gambim
  • Posts no fórum: 4

08/01/2016, 17:25:16 via Web

Pelo amor de deus alguém me ajuda, to entrando em desespero, faz 1h que está assim
otimiza no máximo 2/3 app

Jhully Silva

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

08/01/2016, 17:29:40 via Web

Faz wipe cache e dalvik
Se não funcionar tenta o wipe data
Se não sabe como faz olha aqui

— alterado em 08/01/2016, 17:34:50

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

ManimalCarlosConta desativadaConta desativadaEduarda Gambim

Responder
Eduarda Gambim
  • Posts no fórum: 4

08/01/2016, 17:38:34 via Web

mas não vai dar problema? já que o android ainda estaria instalando no caso

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

08/01/2016, 17:42:31 via Web

Não dá problema nenhum.
Só lembre que se o wipe cache e dalvik não funcionar quando der wipe data ele apagará tudo que tem no celular, aplicativos, fotos, tudo

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Thiago da CostaCarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Eduarda Gambim
  • Posts no fórum: 4

08/01/2016, 17:45:38 via Web

tenho medo de dar problema pois não fiz backup no celular antes de instalar o 6.0

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

08/01/2016, 18:04:51 via Web

Wipe cache e dalvik pode fazer sem medo, não tem o que dar errado (cool)

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Marco Santarossa JuniorCarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Cynthiia Bubliitz
  • Posts no fórum: 1

04/05/2016, 02:27:27 via Web

esse procedimento serve para o moto G tmb?

Responder
Maicon Henrique
  • Posts no fórum: 1

18/05/2016, 20:02:47 via Web

conseguiu resolver?

Responder
Milton Dalben
  • Posts no fórum: 1

15/07/2016, 00:35:18 via Web

Olá, o meu celular estava com o mesmo problema, e foi resolvido pelo suporte 08007731244 Motorola, fizeram um reset comandado pelo suporte mesmo, não ´e o reset que vem no celular, o que eles fizeram foi mais eficiente. E o Problema foi resolvido, qdo ligo o aparelho não esta mais otimizando.

John

Responder
John
  • Posts no fórum: 1

02/08/2016, 05:28:56 via Web

Olá, o meu celular estava com o mesmo problema, e foi resolvido pelo suporte 08007731244 Motorola, fizeram um reset comandado pelo suporte mesmo, não ´e o reset que vem no celular, o que eles fizeram foi mais eficiente. E o Problema foi resolvido, qdo ligo o aparelho não esta mais otimizando.

Conseguiu manter os arquivos ou perdeu tudo?

Grato!

Responder
Vanessa Silvestre
  • Posts no fórum: 1

06/09/2016, 14:40:31 via Web

Oi. Eu tenho um moto x e toda vez que acaba a bateria, após eu religa lo aparece uma mensagem: inicializando app 1 de 86. São vários minutos até que eu consiga utilizar. Alguém pode me ajudar??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

06/09/2016, 21:06:56 via Web

Olá Vanessa

O
Ele é Android 6.0

Se for é normal ele está otimizando os apps

Tenho um moto g2 e ele demora alguns minutos tenho um k10 e ele otimiza muito rápido acho que varia de celular para celular.

Quando tiver otimizando desligue:
E ligue novamente o celular

Se for Android 6.0

Vá em configurações
Aplicativos clique na engrenagem e em mostrar sistema e procure por

ANDROID SYSTEM WEB VIEW.

CLIQUE EM DESISTALAR ATUALIZAÇOES:

OU DESABILITAR:

ELE É RESPONSAVEL POR ALGUNS BUGS INCLUSIVE TRAVAMENTO.

A QUALQUER MOMENTO VC PODE ABILITA-LO .

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Solange Pilz

Responder
Igor Magalhaes Souza
  • Posts no fórum: 1

15/09/2016, 20:47:58 via Web

Galera, boa tarde.
Tenho um Moto G 2ª Geração. Todas as vezes que o celular reiniciava voltava com esse problema: "Otimizando App 1 de 1". Cabe salientar que esse problema permanecia por horas, e o celular não reiniciava. Após algumas análises pude perceber que o que estava afetando o celular foi o programa "Beta" do Messenger. Após desinstalar esse aplicativo, o celular voltou ao normal. Sendo assim, acredito que toda vez que ocorrer esta falha, o ideal é entrar no Play Store - Meus Aplicativos e Jogos - e verificar na Aba Beta quais são os aplicativos constante desta lista, e posteriormente desinstalar todos.
Ao menos, no meu caso, esta foi a solução.

Andre L S Andrade

Responder
Bruna Tizian
  • Posts no fórum: 1

30/09/2016, 21:04:15 via Web

Boa Tarde Igor

Tenho esse mesmo problema no meu Moto g 3, quando desligo ele são horas pra ligar, preciso ficar tentando reiniciar ele pelos botoes de liga e vol. + várias vezes por horas, e é um desespero. Sabes o que o que poderia resolver isso? Toda vez que preciso desligar, penso duas vezes antes.

Responder
Sumayra Dos santos
  • Posts no fórum: 1

17/02/2017, 18:19:08 via Web

Eduarda Gambim

Tenho um Moto X 2014 e recebi hoje a atualização para o Android 6.0. Baixei a atualização e agora durante a instalação aparece a mensagem
O Android está iniciando
Otimizando app 1 de 54

Porém depois de aparecer a mensagem ele reinicia e volta, como um loop infinito. O que faço?

Responder
Martinho Souza
  • Posts no fórum: 1

12/04/2017, 18:08:40 via Web

GALERA, ME AJUDEEEM!

Tenho um Moto G Colors 2014, primeiro Moto G lançado.. A uns 5 dias ele começou a reiniciar do nada, sozinho. Agora ele reinicia e faz esse negocio de Inicializando Apps 1 de 72.

E pra ajudar, clico em alguns Apps como, Chrome, Youtube, Snap e ele abre e fecha na hora. Não consigo nem mexer neles.

Oq eu posso fazer? Tenho muitas fotos, videos, musicas aqui.. Não quero perder e to com medo do celular pifar de vez.

Desde já agradeço ajuda.

Responder
Gabriel Bline
  • Posts no fórum: 1

21/04/2017, 04:51:51 via Web

o meu esta do msm jeito, ficou uns 3 dias com os apps fechando sozinhos, eu abria e eles fechavam.
agr esta otimizando app, ja esta a mais de um dia, esta em um loop infinito, liga, otimiza ate 84, desliga e começa dnv.
alguem pode me ajudar?

Responder
rodrigo oliveira
  • Posts no fórum: 1

03/05/2017, 02:25:53 via Web

acredito que isso esteja relacionado a atualização automática dos apps,tenta desativar essas atualizações. achei um vídeo no youtube,como não dar pra por o link aqui por ser um usuário novo é só por na pesquisa otimizando app, vai aparecer vários,abçs

— alterado em 03/05/2017, 02:44:36

Responder
janainadiogo
  • Posts no fórum: 2

31/05/2017, 12:49:15 via Web

Alguém pode me ajudar? Meu celular está com a seguinte msg Android está a iniciar, A iniciar aplicações. Está assim a mais de um dia, já tentei o reset mais não funciona, alguém poderia me auxiliar?

Responder
Fabio Vidal
  • Posts no fórum: 1

11/07/2017, 21:50:33 via Web

Eu acredito que o problema desse post está no app Google Play Services do android 6.0 que veio com algum problema. Esse app é responsável por varias funções no sistema. Desse modo, depois que ele atualiza o android reinicia pra aplicar as modificações, mas de algum modo não consegue identificar então reinicia sem parar até conseguir identificar a atualização.

Se o problema voltar minha sugestão é que apague o google play service e baixe-o depois manualmente na internet pelo google chrome (sugiro o apkmirror.com), mas antes anote a versão do google play service do seu aparelho pra baixar o certo. Quando ele reiniciar deixe ligado no carregador, isso vai fazê-lo processar mais rápido.

Responder
Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

12/07/2017, 17:49:43 via Web

o meu asus esta a otimizar aplicaçoes há já mais de 4 horas, sempre que começa ele impanca e reinicia o tele e torna a otimizar aplicaçoes e assim sucessivamente
o que terá o meu tele?
agradecia ajuda urgentemente

— alterado em 12/07/2017, 17:50:44

Responder
Camila Cristina Oliveira Silva
  • Posts no fórum: 2

17/09/2017, 17:28:11 via Web

Oi vc conseguiu recuperar o celular ?

Responder
Camila Cristina Oliveira Silva
  • Posts no fórum: 2

17/09/2017, 17:31:38 via Web

Vc conseguiu resolver o problema ?
Se conseguiu me ensine por favor estou desesperada

Responder
Mayara Santos
  • Posts no fórum: 1

27/03/2018, 10:58:52 via Web

socoorrooo
meu celular está otimizando desligado e n sei oque fazer

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

28/03/2018, 03:35:42 via Web

Tenta entrar no recovery e faça um wipe cache (linpar cache).
Depois reiniciar normalmente.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Fernanda Tamires
  • Posts no fórum: 1

15/04/2018, 01:33:32 via Web

Gente meu celular estava pedindo direto para atualizar sistema .. Cliquei em atualizar e passou o dia todo atualizando android .. Otimizando aplicativos e quando termina comeca dw novo . nao sei o qie fazer ja faz muito tenpo e nao consigo nem sequer resetar o celular ... Alguem por favor me ajuda .. Meu celular e um moto g 2

— alterado em 15/04/2018, 01:34:04

Conta desativada

Responder
Alexandre Cell
  • Posts no fórum: 20

17/04/2018, 02:12:59 via App

tenta fazer um hard reset nele ou down!

Conta desativada

Responder
Guto
  • Posts no fórum: 1

21/04/2018, 20:32:52 via Web

Conseguiu resolver Fernanda Tamires?, o meu esta do mesmo jeito, estou na luta aqui, ele acaba de otimizar e reinicia, num boot infinito. image

Responder
Marcelo Fachin
  • Posts no fórum: 1

05/06/2018, 15:26:18 via Web

Tive problema semelhante gerado por atualização do Deezer. Eu usava normalmente o app, mas após instalar a atualização de maio/2018 o celular apresentou o problema que informei.

Por exemplo, após a atualização ou nova instalação do app o celular "trava" ao ser religado e fica mais de 15 minutos na tela:
"O Android está iniciando
Otimizando app 1 de 1".

Isso ocorre mesmo com reinstalação de android "puro" sem restauração de backup de apps. É só reinstalar o Deezer que o problema retorna e fica inviável ligar o aparelho e ter que esperar a conclusão da otimização do app.

Só pra constar, além do hard-reset fiz a instalação da ROM do Android fornecida pelo fabricante do celular. Com a instalação da ultima versão do Deezer, disponível no Play Store, o problema volta.
Solução:Quando conseguir ligar o celular verifique na Play Store os ultimos aplicativos atualizados e se possível tente desinstalá-los. É trabalhoso.

Airan Silva

Responder
Airan Silva
  • Posts no fórum: 1

08/06/2018, 14:02:41 via Web

Desinstalem o aplicativo Deezer ou TIM Music, esses aplicativos estão travando a inicialização do celular Android em dez a quinze minutos com mensagens do tipo "otimizando app 1 de 1". Após a desinstalação, tudo volta ao normal.

Responder
Gabriella Cavalcante
  • Posts no fórum: 1

06/05/2021, 01:22:31 via Web

O meu tá o smartphone esta iniciando é não sai mais disso alguém sabe como arruma

Responder