Motorola Moto X Play — Não consigo acessar meus arquivos pelo PC

  • Respostas:59
Barbara Nassif
  • Posts no fórum: 1

30/01/2017, 17:58:39 via Web

Tem mais uma opção bem simples q eu testei e funcionou.
- No celular, abra o conteúdo do cartão SD através de um programa de gerenciamento de arquivos
- Renomeie as pastas q vc quer visualizar (no meu caso, DCIM -> mudei pra DCIM2)
- Verifiquei se está aparecendo todo o conteúdo no PC
- Desconecte e renomeie a pasta para o nome original
*Por algum motivo o PC só reconhece as pastas q vc tenha alterado de alguma maneira, não reconhece essas "pastas de sistema"

Responder
PheitosaBr Marcos Feitosa
  • Posts no fórum: 3

17/03/2017, 16:52:13 via Web

Gostaria de saber como conseguiu, pois no meu tem um sd como memoria interna, mesmo ao ejeta-lo não consigo ver nada de pasta no dispositivo.

Responder
PheitosaBr Marcos Feitosa
  • Posts no fórum: 3

17/03/2017, 17:02:02 via Web

Não funcionou

Responder
Petrick Escorsato
  • Posts no fórum: 1

22/03/2017, 03:12:29 via Web

Vá em "NOTIFICAÇÕES" no PC perto do relógio, selecione "Conectar" / "Localizar outros dispositivos. Selecione o celular (XT15...) e clique em remover dispositivo. Depois selecione no celular a opção USB para transferência de arquivos e vai aparecer tudo o que vc tem no celular!
Boa sorte!

Responder
Claudio Oliveira
  • Posts no fórum: 1

30/05/2017, 00:34:41 via Web

Olá Edimilson, tenho um Moto X Play e estava com a mesma dificuldade.
Felizmente vi seu comentário.
Transferi, pelo celular, as fotos da pasta Camera com o aplicativo "Arquivos" para outra pasta no próprio celular.
Depois deletei a pasta DCIM.
Tirei nova foto. O Android criou novamente a pasta DCIM e a pasta Camera ficou visível pelo PC.
Valeu pela dica.

Responder
Ana Cláudia André
  • Posts no fórum: 1

23/08/2017, 03:30:31 via Web

:Dnoooossa muitissimo obrigada me salvou :D

Responder
Wilson Dutra
  • Posts no fórum: 1

28/08/2017, 20:42:07 via Web

Suas dicas são ótimas, conheço-as, mas nem sei se irão responder pois estou entrando em um post super antigo, mas vamos lá. Meu Moto X Play está na versão 6.0.1 e ao conectar o mesmo em meu note, ele se mostra carregando, muito bom, mas ao entrar no explorer nada de ver os dados. Não há nada na barra de rolagem do celular para alterar entre carregamento e tranferencia de dados, ou seja, estou ilhado no carregamento e com inúmeros arquivos para transferir. Alguém com alguma dica a mais para ajudar? Grato

Responder
Barbarianmath
  • Posts no fórum: 1

15/12/2018, 22:00:59 via Web

Gente estou com um problema parecido, fui conectar meu celular no notebook pra passar umas músicas do celular pro notebook, e no sistema do PC não aparece as informações do celular , e se aparecem , diz que não tem nenhuma música, me ajudem

Responder
Mário Araújo Xavier
  • Posts no fórum: 2

08/05/2019, 16:22:08 via Web

obrigado!!!!

— alterado em 08/05/2019, 16:23:21

Lucas Oliveira

Responder
Mário Araújo Xavier
  • Posts no fórum: 2

08/05/2019, 16:24:15 via Web

Lucas Oliveira

Marlon Peçanha Souza

Boa tarde! Alguem sabe me dizer como consigo voltar a acessar meus arquivos pelo notebook?
Consigo visualizar minha galeria no telefone normalmente porem quando coloco o cabo USB para copiar os arquivos para o notebook ele não reconhece e aparece como se o celular estivesse vazio, estranho que isso aconteceu de uma hora para outra pois sempre consegui acessar normalmente minhas fotos e videos. Já passei o anti virus no celular.
Agradeço se alguem puder me ajudar!
Abraços!

Qndo conectar seu cell no pc, desça a barra de acesso rápido no cell, vc vai ver a mensagem, usb conectado, toque para mais opções, ou algo assim, na tela seguinte selecione > TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS (MTP). Pronto vc terá acesso, lembrando q no marshmallow td vez q conectar no pc tem q fazer isso.

Fantástico Lucas!!!!!

Trabalho com TI e não conseguia resolver isso.

Muito obrigado!!!!!!

Lucas Oliveira

Responder