Motorola Moto X Play — Mover aplicativos para cartão SD Android M

  • Respostas:6
Luckas Queiroz
  • Posts no fórum: 6

08/01/2016, 23:58:21 via Web

Boa noite galera, então, instalei o Android M no meu moto x play.. Porém percebi que não tem mais a opção de mover metade do aplicativo pro cartão de memória ...gostaria de saber se tem essa opção ..

Outra duvida, a bateria depois da atualização está muito pior, não dura mais nada... Alguém com esse problema?

Responder
Rafael M.
  • Posts no fórum: 17

10/01/2016, 04:14:07 via App

olá Lucas, agora no Android Marshmallow temos a opção de colocar totalmente os dados do APP no cartão de memória, fazendo dela uma extensão da memória interna... em relação a bateria tente ver se VC configurou o WiFi para permanecer desligado quando inativo, tem um post no fórum que foi feito isso e resolveu o problema da bateria 👍 espero ter ajudado...

Luckas Queiroz

Responder
Luckas Queiroz
  • Posts no fórum: 6

11/01/2016, 01:56:43 via Web

Melhorou muito cara, mudei para manter WiFi durante a inatividade somente quando conectado ... Valeu mesmo pela dica!

Vc colocou o cartão como memória interna? Ficou bom?

Responder
Iverson Santana
  • Posts no fórum: 34

11/01/2016, 13:31:46 via App

Olá. Percebi que colocando ele como memoria interna só aparece o armazenamento do cartao sd...ou seja, não aparece a memoria interna nativa do x play...quer dizer...parece q ela se "perde" no processo é verdade?

Responder
Americo Neto
  • Posts no fórum: 1

17/07/2016, 16:18:54 via Web

Qual o App que devo baixar pra poder colocar os App no cartão de memória, pode me ajudar ?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/07/2016, 13:19:20 via App

Iverson Santana

Olá. Percebi que colocando ele como memoria interna só aparece o armazenamento do cartao sd...ou seja, não aparece a memoria interna nativa do x play...quer dizer...parece q ela se "perde" no processo é verdade?

Recomendo você e o Américo lerem esse meu comentário sobre o armazenamento → https://www.nextpit.com.br/forum/713977/asus-zenfone-2-memoria-externa-android-6-0

Nele eu explico como proceder.

— alterado em 18/07/2016, 13:19:35

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/07/2016, 13:51:00 via App

Ader Marcelo

Iverson Santana

Olá. Percebi que colocando ele como memoria interna só aparece o armazenamento do cartao sd...ou seja, não aparece a memoria interna nativa do x play...quer dizer...parece q ela se "perde" no processo é verdade?

Recomendo você e o Américo lerem esse meu comentário sobre o armazenamento → https://www.nextpit.com.br/forum/713977/asus-zenfone-2-memoria-externa-android-6-0

Nele eu explico como proceder.

Vamos fazer as coisas corretamente, vou colocar aqui o que eu disse lá...

O caso do cartão é o seguinte:

O Marshmallow trouxe o modo de usar o cartão SD como memória interna, você soma a memória do dispositivo com o cartão e permite mover apps para a memória externa ou então deixa todos os apps na memória interna e os seus dados (arquivos, músicas, vídeos, pastas de apps etc.) no cartão SD.

Exemplo de uso: 
Meu Style tem 32gb internos + 32 do cartão SD, apenas colocando o cartão não é possível mover nada, porém ao formatar como interno, o dispositivo passa a ter 64gb (61GB) posso mover os apps completos para o SD. Eu uso o SD formatado como interno porém deixo todos os apps na memória interna (os 32 do Style) e meus arquivos e pastas de apps no cartão SD, e se for necessário coloco algum app no SD, no meu ver a melhor opção.

Daí começa o problema, até onde eu vi, a Motorola foi a única que ativou a opção como a Google idealizou, outras marcas como LG e Samsung não ativaram isso, a Samsung pelo que saiu de informações ainda permite enviar alguns apps ao cartão SD mas não formatar como interno (Sem uso de truques) e a LG parece que nem isso permite (Só com truques).

O que o Iverson Santana falou sobre "se perder" não procede, o que acontece de fato é que ao formatar como interno as memórias se somam porém você tem um acesso limitado a elas, ou seja:

  1. Usa a memória interna para apps, dados de apps, seus arquivos e pastas dos apps e o cartão SD fica apenas esperando que você mova alguma coisa pra lá, detalhe, ao mover vai tudo, cache e dados do app!

  2. Usando a opção migrar! Onde a memória interna passa a ter apenas apps, dados e cache e o cartão SD vai ficar as pastas de apps, seus arquivos e há a possibilidade de você mover apps da memória interna para o SD, eu particularmente gosto mais dessa maneira.

OBS! No gerenciador de arquivos do Marshmallow ou gerenciadores diversos da play Store você só vai encontrar uma memória e não vai poder acessar a outra, daí a sensação de perda.

Exemplo: Aqui comecei usando a formatação interna sem migração, no ES File Explorer aparecia só a interna e o cartão SD sumia. Ao realizar a migração ele só aparece o SD e a interna some, logo, os seus arquivos só podem ficar em um ou outro lugar.

Opinião: Quando começaram a falar sobre a união das memórias fiquei muito feliz pois imaginava algo como 32GB internos + 32GB do Cartão SD = 64GB! E de fato isso acontece! Meu Style aqui está com 61,24GB!

Mas o sonho murchou um pouco quando entendi que apesar de toda a memória você só pode usar uma ou outra basicamente falando!

Eu acho muito melhor e melhor aproveitado o recurso quando usamos a função de Migrar, pois você pode deixar todos os apps instalados e seus dados na memória interna que obviamente é muito mais rápida que qualquer SD classe 10 acredito eu, e fica com o espaço do SD todo pra você.

Claro que há alguns pontos que poderiam ou podem ser melhorados e fica algumas coisas faltando como:

No meu caso as fotos e vídeos vão para o SD devido a migração, logo, só tenho o SD pra guardar quando na verdade o aparelho mostra muito mais espaço, apesar de ser dedicado a apps.

Seria muito legal se pudéssemos usar todo o espaço, algo meio Windows Phone e o seu recurso de mover os apps completamente ou simplesmente somar as duas memórias e usar elas de fato como um todo!

E pra finalizar as opiniões:

  1. Talvez, dependendo do caso, não tenha vantagens você ter um dispositivo de 32GB internos e colocar um cartão de 8 ou 16GB e formatar com a interna, acredito que fique claro o porque depois de minhas explicações, a não ser que o usuário tenha pouquíssimos arquivos ou não tire muitas fotos e vídeos.

  2. Vale muito se você tem um dispositivo de 32GB e coloca um cartão igual ou acima de 32GB, 128GB, 256GB etc. pois você terá um grande espaço para seus arquivos.

  3. Se o dispositivo tem memória interna pequena, tipo 8GB ou 16GB segue a mesma ideia acima, um cartão SD com tamanho igual ou superior pra você ter um ótimo aproveitamento.

Todos usando a migração de dados que fica nas configurações do cartão SD dentro de Armazenamento e USB.

Espero ter ajudado, qualquer coisa só perguntar.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder