Motorola Moto G (2014) — AJUDEM!!! MOTO G 2014 NÂO LIGA, POR FAVOR AJUDEM

  • Respostas:3
Nicolas Rezende Moreira
  • Posts no fórum: 1

09/01/2016, 03:50:39 via Web

Ola, vou explicar oq aconteceu

Hoje eu tinha instalado uma nova rom no meu celular mas como não gostei muito resolvi voltar para a rom stock lollipop, a instalação ocorreu tudo bem mas ai apareceu uma mensagem de correção do stagefright então baixe ela normalmente, quando terminou eu coloquei pra instalar e fui tomar banho quando voltei meu celular tava desligado eu tentei ligar e nada, tentei entrar no bootloader (botao desligar+vol- ) e nada, agora eu estou preucupado pois ele nao esta mais na garantia, porfavor ajudem

Meu celular e o moto g 2014 (xt1069)

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

09/01/2016, 04:04:01 via App

Nicolas Rezende Moreira

Ola, vou explicar oq aconteceu

Hoje eu tinha instalado uma nova rom no meu celular mas como não gostei muito resolvi voltar para a rom stock lollipop, a instalação ocorreu tudo bem mas ai apareceu uma mensagem de correção do stagefright então baixe ela normalmente, quando terminou eu coloquei pra instalar e fui tomar banho quando voltei meu celular tava desligado eu tentei ligar e nada, tentei entrar no bootloader (botao desligar+vol- ) e nada, agora eu estou preucupado pois ele nao esta mais na garantia, porfavor ajudem

Meu celular e o moto g 2014 (xt1069)

Você brickou seu aparelho, agora só trocando a placa.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 34

09/01/2016, 04:18:23 via App

O que é Brickar? E Porque quando isso acontece e necessário trocar a placa?Qual placa?

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

09/01/2016, 07:59:48 via App

Rafael Cerqueira

O que é Brickar? E Porque quando isso acontece e necessário trocar a placa?Qual placa?

Brickar é o mesmo que queimar, “Matar” o aparelho, ele simplesmente “morre” fica inutilizável, isso geralmente ocorre quando voltamos para uma versão anterior do Android, fazendo o famoso “downgrade” (Que é justamente o que falei, voltar de uma versão superior para uma versão anterior do SO Android.) E logo depois de voltar não é recomendado atualizar via OTA pois vários usuários perderam seu moto g1 g2 fazendo isso.

Os casos mais conhecidos ocorreram após voltarem para a versão 4.4 KK e em seguida tentar atualizar via OTA, um verdadeiro erro fatal onde centenas de usuários perderam o aparelho desta forma, e pelo o que me parece você foi mais uma vítima (só que com a versão diferente do Android), infelizmente. :/

A placa que me referi acima, foi a do aparelho, a placa é todo o corpo da parte interna do aparelho, como a placa mãe do pc.

— alterado em 09/01/2016, 08:01:42

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder