Samsung Galaxy S3 — Dúvida urgente sobre placa mãe.

  • Respostas:0
Alan de Souza
  • Posts no fórum: 1

09/01/2016, 21:58:07 via Web

Olá, tudo bem?

Meu celular desde o início da compra apresentou um problema: em um certo nível de energia da bateria, a tela do celular oscilava e na sequência desligava. Então eu o colocava pra carregar e aparecia que a bateria estava zerada. No início isso mal acontecia, mas conforme o tempo foi passando o problema se tornou mais frequente (mas nada de absurdo, como por exemplo acontecer todo dia. É algo até ignoravel). Atualmente o celular desligou e não queria mais ligar. O colocava para carregar e nada. Mais tarde descobri que o problema era a bateria e sendo assim, a troquei. O celular voltou a funcionar normalmente, com uma exceção: quando a bateria chega a mais ou menos 50%, a tela volta a oscilar (como uma TV com um sinal ruim num dia de chuva) e subitamente desliga e novamente quando o coloco para carregar, aparece que a bateria estava zerada. Comprei essa nova bateria ontem e já tive que carregar o celular duas vezes por esse problema de desligamento. Vou testar isso mais vezes para ver se em todas elas o celular quando chega num nível de 50% de bateria sempre desliga. Se acontecer isso, que é o que prevejo, então posso deduzir que o problema seja algo na placa mãe ou algo alguma incompatibilidade da placa mãe com a bateria. Isso me leva a trocar a placa mãe. E aí surge outro problema: eu comprei meu celular na Europa, na Itália. Dei uma pesquisada e não precisa ser muito inteligente pra ver que a placa mãe tem um nome diferente. Aqui no Brasil o modelo do s3neo é l9300i e o lá da Europa (Itália) é l9301i. Porém, comparando pelo menos as imagens, ambos não pareciam ter sequer diferença. Uma das minhas dúvidas é: se o problema persistir e isso me levar a trocar a placa mãe, se eu colocar um modelo nacional, pode dar um sério problema e simplesmente não funcionar? As minhas outras dúvidas são: vocês teriam alguma dica para o que pode estar acontecendo com o meu celular e do por que ele estar desligando assim? Fiz uma média dessas duas vezes que esse problema aconteceu desde que comprei a bateria nova e o celular vem a desligar com aproximadamente 3 horas e 15 minutos de uso com WiFi ligada e vendo vídeo constantemente com a luminosidade no máximo e como já disse ele desligou nas duas vezes com a porcentagem de bateria mais ou menos por volta de 50%. Outra: ele também já desligou enquanto carrega algumas vezes. Então, vocês podem me ajudar? Tô desesperado ahahahahaha PS: levem em conta de que eu carrego o celular 100% e somente quando ele chega a 50% ele desliga.

Responder