Motorola Moto G — [Ajuda] Moto G3 lento e travando após atualização pra Android 6.0

  • Respostas:147
Renata Arali
  • Posts no fórum: 1

14/04/2016, 13:55:08 via Web

Obrigada Vanessa!!!
Deus super certo e já indiquei pra algumas pessoas :)

Responder
Vanessa Silva
  • Posts no fórum: 3

18/04/2016, 22:52:44 via Web

Obrigada, fico feliz em saber que ajudei muita gente que assim como eu, estava super decepcionada com a Motorola😘

Emídia FelipeMila

Responder
Vanessa Silva
  • Posts no fórum: 3

18/04/2016, 22:57:12 via Web

Olha não tem como voltar para o lollipop, a não ser que você faça um downgrade no seu aparelho que ao fazer você perde a garantia do fabricante. Então aconselho a esperar nova atualização, quem sabe com o novo Android N melhore. O .eu é o moto G3.

Responder
Fabricio Damasio
  • Posts no fórum: 1

19/04/2016, 01:25:29 via Web

Vanessa o meu tbm deu uma grande melhorada depois da sua sugestão, obrigado!

Surgiu uma dúvida agora, como faz para ocultar a função programador?

Responder
Vinicius nascimento
  • Posts no fórum: 3

22/04/2016, 13:54:51 via Web

fiz um hard reset e n deu em nada

Responder
Wesley Farias
  • Posts no fórum: 1

24/04/2016, 02:37:31 via Web

Obrigado Vanessa, acabo de fazer sua dica, meu celular realmente ligou mais rápido e sem travar, estou tendo o mesmo problema desde que atualizei para o android 6.0 trava, reinicia sozinho, escurece a tela, apps lentos, mais como acabei de fazer o procedimento que ensinou, observarei, pois ainda tenho que formatar meu sdcard denovo e restaurar meus apps, muito obrigado pela dica, espero que ajude mais pessoas com o mesmo problema.

Responder
josilene silva
  • Posts no fórum: 1

28/04/2016, 20:58:34 via Web

Muito obrigada Vanessa seu post ajudou muito eu estava com o mesmo problema depois que atualizei agora meu moto g2 não trava mais valeu pela dica bjs...;)

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 2

28/04/2016, 23:21:21 via Web

Não cara! E desligar o celular e apagar TUDO.... LIMPAR TOTALMENTE O SISTEMA, COMO SE ESTIVESSE LIGANDO PELA PRIMEIRA VEZ

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 2

28/04/2016, 23:21:28 via Web

Não cara! E desligar o celular e apagar TUDO.... LIMPAR TOTALMENTE O SISTEMA, COMO SE ESTIVESSE LIGANDO PELA PRIMEIRA VEZ

Responder
Moacir Maluta
  • Posts no fórum: 2

29/04/2016, 14:04:12 via Web

Vanessa. obrigado!

Segui sua dica e funcionou.

Responder
Mila
  • Posts no fórum: 1

29/04/2016, 23:15:48 via Web

Ola, Vanessa.
Estava com o mesmo problema, segui sua dica e foi resolvido. Muito obrigada! :)

Responder
Gabriela Camargo
  • Posts no fórum: 1

05/05/2016, 01:51:53 via Web

Oi Vanessa! Eu fiz isso, nos primeiros dias ficou ótimo, depois voltou a travar tudo novamente! Será que é só o meu que voltou a travar? Não sei mais o que fazer!

Ewerton Nascimento

Responder
Letícia Teix
  • Posts no fórum: 1

05/05/2016, 08:02:45 via Web

Tbm fiz o procedimento que a Vanessa indicou, funcionou bem nas primeiras semanas, agora está péssimo de novo :(.
Mais alguma alternativa para voltar ao normal? rs

Responder
Paula Lotti
  • Posts no fórum: 1

06/05/2016, 20:55:03 via Web

Vanessa, muito amor por você! Hahahahaha. Cara, não tinha visto essa dica em lugar nenhum e super funcionou. Muito obrigada!

Jaqueline Soares

Responder
Caetano Pessoa
  • Posts no fórum: 1

07/05/2016, 03:14:13 via Web

Oi vanessa. Escuta, apertei 7 vezes no "numero da versão" do android apenas apareceu a versao e não o que você falou, a versão de "Programador" me ajuda! e nos ajuda!
Grato.

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

07/05/2016, 12:58:49 via Web

Vanessa Silva

Olha não tem como voltar para o lollipop, a não ser que você faça um downgrade no seu aparelho que ao fazer você perde a garantia do fabricante. Então aconselho a esperar nova atualização, quem sabe com o novo Android N melhore. O .eu é o moto G3.

Android N virá com mais bugs ainda,aí o defeito ,lançar vários Android um em cima do outro.

Responder
Tatiane Nascimento
  • Posts no fórum: 2

10/05/2016, 17:53:38 via Web

fazendo isso apaga tudo que tiver no cel?

Responder
Tatiane Nascimento
  • Posts no fórum: 2

10/05/2016, 17:56:05 via Web

Vanessa se fizer isso perde todas as informação?

Responder
Samira S. de Almeida
  • Posts no fórum: 1

12/05/2016, 18:25:49 via Web

Oi
Perco os dados e imagens do cel fazendo isso??

Responder
Luiz Claudio Espirito Santo
  • Posts no fórum: 2

13/05/2016, 00:16:51 via Web

Eu estava com o mesmo problema. Depois de ler algumas postagens retirei o cartão SD e formatei ele fora do aparelho. (usei meu notebook). Depois de formatar coloquei no aparelho e ele me deu a opção de formatar novamente e utilizar como uma extensão da mem´ria interna do aparelho, Fiz isso e pronto . Está ótimo. Lembrando apenas que o Moto G 3 como outros aparelhos modernos não funcionam bem com qualquer cartão SD. No mínimo tem que ser um cartão classe 10. Nunca use cartão ching-ling.

Responder
damares rocha
  • Posts no fórum: 1

13/05/2016, 01:32:30 via Web

Márcio por gentileza poderia me enviar via email essas reclamações p q eu tbm possa fazer o mesmo? damaresenf@gmail.com

Responder
Allan Coelho
  • Posts no fórum: 1

13/05/2016, 15:21:34 via Web

Vanessa Silva parabéns!
Funcionou perfeitamente.
Queria só acrescentar uma coisa:
Após reiniciar, você pode ligar de novo as transições, e reiniciar novamente.
O dispositivo volta a ter as animações sem travar.
Acredito que seja um bug com a atualização OTA do sistema que precisava reiniciar o app de transição e animação de tela.
Abraços!

Jaqueline Soares

Responder
Andressa Vieira
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 04:21:32 via Web

olá, desculpe a minha ignorancia, mas esse hard reset seria a formatação do celular? pq ja fiz isso e ele ainda apresenta os mesmos sintomas citados acima, lento e esquentando muito
obrigaada :)

Responder
Jaqueline Soares
  • Posts no fórum: 1

20/05/2016, 20:35:37 via Web

VANESSA SILVA MUITO OBRIGADO TAVA FICANDO DESESPERADA PQ MEU CEL TRAVAVA NAO ABRIA NADA HORRIVEL !!
VALEU MESMO

Responder
Danilo Puga
  • Posts no fórum: 1

21/05/2016, 15:26:00 via Web

  • Obrigado Vanessa, funcionou perfeitamente!... se vc ganhar R$0,01 de cada celular resolvido, ficará mihonária!.... :)*

Responder
Jessé Pelerano
  • Posts no fórum: 1

22/05/2016, 00:35:42 via Web

Encontrei a SOLUÇÃO DEFINITIVA!

Eu apliquei a solução da Vanessa, mas percebi que era uma solução paliativa, pq uma vez que se desativa as animações, realmente se tem a sensação de que o celular fica mais rápido, mas o problema continua lá, tanto que depois de um tempo de uso volta a travar, e o caso fica tão crítico que o uso fica impossível!!

Já estava quase levando na assistência, quando resolvi pesquisar um pouco mais, e encontrei em um blog gringo a solução:

A SOLUÇÃO
Basicamente, você precisa Limpar a Partição de Cache e logo em seguida, no mesmo menu, Restaurar os Dados de Fábrica (é o Hard Reset que chamam...)

LIMPANDO A PARTIÇÃO DE CACHE

  1. Com o aparelho desligado, pressione e segure o botão Volume(-) e o
    botão de Power, ao mesmo tempo até que o Moto G3 ligue.
  2. Pressione o botão de Volume(-) para selecionar "RECOVERY MODE"
  3. Pressione o botão Power para reiniciar em modo de recuperação.
  4. Você verá uma imagem de um robô Android com um ponto de exclamação
    vermelho.
  5. Mantendo pressionado o botão Power, pressione o botão Volume(+).
  6. Use os botões de volume para selecionar "Wipe cache partition" e
    pressione o botão Power para selecioná-lo.
  7. Selecione “Yes” e aperte Power

Pronto! Isso pode levar de 5 à 10 minutos, dependendo do dos dados da partição...

Ouvi relatos de que só limpando a partição de cache resolvia o problema, mas como no meu caso só isso não funcionou, vamos a segunda parte…

Só lembrando que fazendo o que eu vou descrever a seguir TODOS OS SEUS DADOS SERÃO APAGADOS, caso queira fazer um backup, ou mesmo checar se no seu caso o problema já foi resolvido, apenas selecione “Reboot system now” e aperte Power. Depois é só repetir os passos de 1 à 5 e voltar até aqui…

Dados os avisos, vamos em frente!

RESTAURANDO OS DADOS DE FÁBRICA
Considerando que você está na mesma tela em que você limpou a partição de cache (passos de 1 à 5):

  1. Apenas selecione “Wipe data/factory reset” e aperte Power
  2. Selecione “Userdata + personalized content” e aperte Power novamente

Importante (e foi o que fez a diferença para solucionar o meu caso, e provavelmente vai solucionar o seu): esse reset precisa ser feito aqui no recovery mode, anteriormente eu fiz pelo sistema (lá em configurações) e não resolveu o problema.

Está feito! Agora é só selecionar “Reboot system now”, apertar Power e curtir seu Moto G3 sem travamentos!

De nada =]

--
Jessé Pelerano

— alterado em 27/05/2016, 16:10:21

Dimas LangeDiego RodriguesRafael EuricoErika StrassburgerTynho Cruzcristhianso@gmail.com

Responder
James Lara
  • Posts no fórum: 1

02/06/2016, 15:37:41 via Web

muito obrigado pela dicas fiz no meu e deu certo

Jessé Pelerano

Responder
Lucas A.
  • Posts no fórum: 12

05/06/2016, 06:02:05 via Web

Eu estou exatamente com o mesmo problema, meu celular estava até que bom na versão 5.0. Quando eu instalei a versão 6.0, em seguida já veio outra atualização do sistema, dessa vez prometendo melhoras na estabilidade e etc. Eu instalei ela também. Agora, meu celular DESLIGADO, juntamente com WIFI DESLIGADO esquenta e descarrega sozinho. Sério, ele começou a esquentar muito, e a bateria simplesmente descarrega 3% a cada 2 minutos praticamente.

Temos que nos juntar e fazer algo a respeito disso, é uma falta de vergonha um celular de quase R$1000,00 ter tanto problemas crônicos.

Responder
Aline Cristine Oliveira
  • Posts no fórum: 1

06/06/2016, 06:39:31 via Web

Vanessa, obrigada pela dica acabei de seguir seu passo a passo. Meu cel estava mega lento e travando! Mas agora há está melhor.

Só uma observação, agora não precisa clicar 7 vezes na versão.... já dá para entrar direto em configurações, programador e desligar os itens:
Animação em escala
Transição em escala
Escala de duração de animação

Acho que houve alguma atualização e agora ficou mais fácil!!!!!

Muito obrigada pela dica!

Responder
Anderson Taborda
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 00:08:21 via Web

Ajudou muito, meu aparelho voltou ao normal

Responder
Gu Gen
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 09:07:48 via Web

Depois da atualização ficou insuportável! Nada mais funciona. Até a tela do touch dá zica!

Não consigo remover essa atualização e estou inconformada.
A Motorola me decepcionou demais! Eu tinha um aparelho perfeito, com bateria boa, super rápido.
Agora!!!!!
Um lixo, uma carroça, nada mais funciona. Lamentável!!!!

Rafael Eurico

Responder
Sandro Custodio
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 20:57:48 via Web

Vanessa, valeu, o meu ficou muito bom,

Responder
Iranival Morais Silva
  • Posts no fórum: 1

10/06/2016, 13:23:31 via Web

Pessoal o hard reset não apagará os dados armazenados no celular?

Responder
Ewerton Nascimento
  • Posts no fórum: 2

11/06/2016, 21:01:16 via Web

Fiz o mesmo procedimento, meu celular ficou otimo, mas agora voltou a ficar lento novamente. Um saco isso.

Responder
Ewerton Nascimento
  • Posts no fórum: 2

11/06/2016, 21:02:55 via Web

Tô na mesma situação.
O procedimento se mostrou eficacia temporária, depois volta a mesma merda.

Responder
Tynho Cruz
  • Posts no fórum: 6

13/06/2016, 03:18:37 via Web

Depois de fazer o Wipe cache partition, e necessário fazer o hard reset?

Responder
Flavio Souza
  • Posts no fórum: 1

20/06/2016, 03:34:05 via Web

Tbm comprei um moto g3 e trava que nem doido, o moto g2 que eu tinha não travava assim
Já pensei em vender esse moto g3 mais os celulares estão tão caros hj em dia que depois eu não arranjo outro para mim, esse trava que é um absurdo
Chega até não conseguir usar o celular, não podendo abrir mais de dois aplicativos já ten que reniciar o celular
Máster reset não resolve nada eu já fiz dois, e o máster reset dele tem um bug que vc não pode adicionar a sua mesma conta do Gmail no início como o meu deu
Criei outra conta após o celular está configurado entrei em configurações depois contas e adicione a minha normal assim mesmo demorou achei que até tinha perdido a conta, só após de inserir a minha conta nas configurações eu deletei a outra que eu fiz
A questão de travar a Motorola não tem solução não tem nenhum modo para parar isso e acho que não terá
Afinal compramos um celular que parece bacana pagamos um absurdo para quase não usar por ocorrer travas
E além da bateria não passar de um dia
Isso é uma vergonha

— alterado em 20/06/2016, 03:39:38

Responder
Erika Strassburger
  • Posts no fórum: 2

22/06/2016, 09:56:48 via Web

Eu estava com o mesmo problema e fiz o que tu sugeriu. Deu certo! Muitíssimo obrigada, Vanessa!!

Responder
Erika Strassburger
  • Posts no fórum: 2

22/06/2016, 10:01:08 via Web

Eu fiz. Não perde nada, Samira. Só demora um pouco para ligar, pois fica alguns minutos atualizando(em duas etapas).

Responder
Juninho Strikland
  • Posts no fórum: 1

25/06/2016, 11:24:16 via Web

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA QUE VOCÊ AMIGO, A BATERIA ACABA RAPIDO DEMAIS, ESQUENTA MUITO E TRAVA BASTANTE TAMBEM.

Responder
Rafael Eurico
  • Posts no fórum: 1

25/06/2016, 13:12:25 via Web

Valeu Jessé segui seu tutorial completo e o aparelho voltou ao normal, obg.

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

25/06/2016, 14:59:26 via Web

Salve os arquivos como foto ou vídeo e faça um hard reset. Seu smart ficara novo em folha,quando atualiza um Android para outro,ainda ficam vestígios do antigo e isso causa bugs.fiz em 5 moto g e até agora tudo ok.(yawn)

Responder
Carla Regia De Jesus Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

28/06/2016, 19:52:26 via Web

Oi Márcio também estou com o mesmo problema que vc e realmente nao sei o que fazer ,troquei meu aparelho por este novo simplesmente pela propaganda onde diziam ser otimo ,ms a verdade é que venho tendo problemas desde as primeiras semanas ,estou muito insatisfeita .

Responder
Gilmar.Araújo
  • Posts no fórum: 4

01/07/2016, 16:45:07 via Web

Vanessa Silva. Vc me ajudou muito. Fiz o tutorial que vc postou aqui e deu certo. Meu Moto G 2ºg-4G, ficou mais rápido do que um bala saindo do cano de um revolver. Os apps instalados estão abrindo mais rápido. Valeu gata. ;)

Responder
joão Vitor
  • Posts no fórum: 1

04/07/2016, 17:24:28 via Web

o meu smartphone está instalando aplicativos sozinhos e está muito lento tbm :'(

Responder
Gilmar.Araújo
  • Posts no fórum: 4

04/07/2016, 19:11:17 via Web

Fiz o procedimento da Vanessa, desliguei os itens no programador, mas voltou a apresentar os mesmos problemas de travamento, desligamento e abertura de apps e fechando automaticamente, depois de alguns dias. Li aqui nos comentários que teve pessoas que fizeram e voltaram a ter os problemas nesse 6.0(Marshimallow). Lamentável. Na próxima troca de Smartfhone, irei me portabilizar para o O S. da Microsft(W.P), é mais fuídico e n trava.

Responder
Diego Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

04/07/2016, 21:34:27 via Web

Por acaso se eu fizer esses passos eu vou estar perdendo minha garantia?

Responder
Elisangela Oliveira
  • Posts no fórum: 1

08/07/2016, 17:43:06 via Web

Olá gente, até ontem meu moto G 3 tbém estava horrível depois da atualização. Travando muito, e descarregando rápido. Então fiz 2 procedimentos, baixei o aplicativo que vi no YouTube p limpar caches App clear cachê 1 e fiz o que a Vanessa postou aqui no fórum, fui em configurações, telefone, número da versão. Clica 7 vezes nele.....
Aí é só seguir o q ela falou, dá certinho!!!!! O meu deslanchou, agora tá rapidinho até demais, gostei muito Vanessa, obrigada pela dica !!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

08/07/2016, 21:11:25 via App

olá Almir Almeida: o reset significa restaurar dados de fábrica. o celular fica como quando veio da loja...PARA FAZER ISSO VÁ EM CONFIGURAÇÕES DO SEU CELULAR: depois clique em CÓPIA DE SEGURANÇA E RESTAURAÇÃO: Ai você clica, em restaurar dados de fábrica. e daí só esperar o celular reiniciar automaticamente, e você vai configurando ele.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

08/07/2016, 23:21:05 via App

Juninho Strikland

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA QUE VOCÊ AMIGO, A BATERIA ACABA RAPIDO DEMAIS, ESQUENTA MUITO E TRAVA BASTANTE TAMBEM.

olá juninho pra economizar a bateria, e fecha apps em segundo plano use o ShutApp.eu uso e gosto muito.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder