Motorola Moto G — [Ajuda] Moto G3 lento e travando após atualização pra Android 6.0

  • Respostas:147
Tecnologia Informativa
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 23:23:51 via Web

Cara, chega no YouTube e pesquisa. Não é mais fácil?

Responder
adriana vargas
  • Posts no fórum: 2

18/07/2016, 14:15:05 via Web

Bom dia. Eu tenho um moto g 2 geracao, com tv , dual chip, modelo xt 1069. Estava com meu teclado bem doidão e travava o toch, depois que atualizei para o 6.0. Resetei, fiz de tudo. Já estava levando para a assistência, aí vi esse tutorial, e fiz o que a Vanessa Silva (dia 06/03/16, fez no dela, e voa lá, ta funcionando que é uma flecha.

Responder
adriana vargas
  • Posts no fórum: 2

18/07/2016, 14:20:36 via Web

Vanessa Silva

O meu aconteceu a mesmma coisa além da atualização para o Android 6.0 em seguida vejo outra, creio que para solucionar os bugs, mas não deu certo. Pelo contrário só piorou a situação, fiz heset duas vezes e nada adiantou então fui no YouTube procurar tutoriais para me ajudar a fazer o downgrade, e lá encontrei um que me ajudou muito a resolver esse problema sem precisar fazer o downgrade. É mais o menos assim.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão
E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você irá clicar nessa opção do programador que ficará na configuração e depois irá desligar esses itens:
✔Animação em escala
✔Escala de transição
✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. Gente após fazer isso no meu eu nem acreditei. Ficou uma bala, os apps abrem rápido e nunca mais travou.
No meu deu certo e espero que no seu tbm dê. Pois essa foi a solução para meu moto g parar com esses travamentos horríveis do Android 6.0.

Espero ter ajudado😘😘

Parabéns Vanessa, deu super certo tua dica, isso que o meu maior problema era no teclado. Muito obrigada. Bjo

Lu Bezerra

Responder
Rosa Maria
  • Posts no fórum: 1

23/07/2016, 02:40:01 via Web

Valeu Vanessa! Sua dica foi ótima, o meu cel tava com esses problemas tb. E ta bem melhor agora. Obrigada :)

Responder
Claudia Veronika Pereira da Silva Alborghetti
  • Posts no fórum: 2

26/07/2016, 00:41:55 via Web

Valeu mesmo pelo post. Resolveu mesmo. Obrigada.

Responder
Sérgio Sampaio
  • Posts no fórum: 1

29/07/2016, 15:17:00 via Web

Parabéns, Vanessa!

Sua dica foi a mais simples e mais funcional que achei dentre várias pesquisas em vários fóruns! Tava quase jogando esse cel no lixo, mas vc evitou isso!
👏👏👏👏👏👏👏

Responder
Lu Bezerra
  • Posts no fórum: 1

30/07/2016, 17:22:06 via Web

VANESSA SILVA, NEM SEI COMO TE AGRADECER, ESTAVA DESESPERADA COM O TEL SUPER AQUECIDO, NÃO ENTRAVA EM APP NENHUM, TRAVADO TOTALMENTE E BATERIA DURANDO APENAS 2 HORAS MSM SEM EU USAR...
APÓS FAZER O QUE VC ENSINOU MEU TELEFONE ESTA ÓTIMO, MUITO OBRIGADA MSM DE CORAÇAO, DEUS TE ABENCOE!

Responder
Junior Stancke
  • Posts no fórum: 3

31/07/2016, 03:50:23 via Web

O que é hard reset? Como é que faz isso? Aoaga tudo que tenho? O que fica intacto? Volta para Android 4.4?

Responder
Junior Stancke
  • Posts no fórum: 3

31/07/2016, 03:52:55 via Web

O que é hard reset? Perco tudo meus aplicativos?

Responder
Junior Stancke
  • Posts no fórum: 3

31/07/2016, 04:00:45 via Web

Não entendi.

Responder
José Martins
  • Posts no fórum: 1

07/08/2016, 02:39:14 via Web

Remova o ColorNote, isso pode resolver seu problema.

Responder
Eduardo Gomes
  • Posts no fórum: 1

10/08/2016, 17:54:46 via Web

VANESSA FIZ CONFORME VC PPOSTOU , E APARECE A MENSAGEM: NAO É NECESSARIO VC JA TEM UM DESENVOLVEDOR.

Responder
Isaías Gomes
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 14:07:01 via Web

Vanessa Silva, MUITO OBRIGADO!

PESSOAL, podem seguir sem medo a recomendação da Vanessa Silva. Funciona que é uma beleza.
Sou profissional de tecnologia e já realizei alguns procedimentos sem sucesso, mas o indicado pela Vanessa resolveu de forma rápida e sem perdas de qualidade, estrutura ou garantia.
Eu comprei este smartphone de minha cunhada com 6 meses de uso, justamente por ela ter essa reclamação de travamento e lentidão. Após, fazer o hard reset e inserir meu perfil, passados alguns dias, os problemas voltaram e os profissionais da Motorola - esquece! -, eles não resolvem, mesmo em laboratório. Porém, e como já citei, desabilitando as opções indicadas pela colega Vanessa Silva, seus problemas acabarão, assim como ocorreu comigo. Fiz o procedimento há alguns dias e estou seguro para afirmar isso após o uso estar favorável nesse período.

Responder
João Pedro Scaglioni
  • Posts no fórum: 2

19/08/2016, 00:23:17 via Web

Olha cara, atualizei hoje e ta um desastre total, mesmos problemas, cartao SD um lixo, nunca reconhece, celular trava TODA HORA e sinceramente não sei o que fazer, estou desesperado

Responder
João Pedro Scaglioni
  • Posts no fórum: 2

19/08/2016, 00:29:43 via Web

meu moto g nao tem essas opcoes da vanessa na parte de programador, o que fazer?

Responder
Arnaldo Ribeiro Lopes Lima
  • Posts no fórum: 1

21/08/2016, 03:26:10 via Web

Fiz o procedimento descrito acima e ficou blz, recomendo.
Realmente resolveu todos os sintomas de lentidão e travamentos.

Responder
Dimas Lange
  • Posts no fórum: 1

25/08/2016, 15:51:13 via Web

Jessé, sua dica foi matadora. Show de bola. A dica da Vanessa de desabilitar as transições é boa mas é passageiro. Realmente só seguindo seu procedimento o celular voltou a ser o que sempre deveria ser.
Muito obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

25/08/2016, 16:18:56 via Web

OLÁ 😉Júnior stancke 👍

O HARD RESET: SIGNIFICA

FORMATAR O SEU CELULAR: ELE FICA COMO VEIO DE FÁBRICA.

PARA FORMATAR RECOMENDO

VC TIRAR O CHIP MOVER SUAS FOTOS E MUSICAS PARA O CARTÃO DE MEMORIA.
👍DEPOIS TIRE O CARTÃO DE MEMORIA DO CELULAR. PARA FORMATAR E NÃO PERDER SUAS COISAS .👍

ATENÇAO: DEPOIS DA FORMATAÇÃO
VC PRECISARÁ INSTALAR ALGUNS APLICATIVO QUE VC TINHA BAIXADO COMO MESSENGER ENTRE OUTROS.

👉PARA FORMATAR: FAÇA O SEGUINTE.

VÁ EM CONFIGURAÇÕES:
PROCURE POR
👉CÓPIAS DE SEGURANÇA E RESTAURAÇÃO 👈

DEPOIS VOCÊ MARQUE A CAIXA
RESTAURAÇÃO AUTOMATICA

SE PRECISAR VOCÊ ADICIONE SUA CONTA DO GOOGLE SE NAO TIVER VOCÊ CRIE UMA

FEITO ISSO VOCÊ CLIQUE EM: 👉RESTAURAR DADO DE FÁBRICA 👈

E PRONTO ESPERE O CELULAR REINICIAR E VÁ CONFIGURANDO ELE. COLOQUE SUA CONTA DO GOOGLE POIS SEM ELA NÃO TERÁ

COMO BAIXAR APLICATIVOS NA PLAY STORE.

— alterado em 25/08/2016, 16:23:00

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Carlos Gallo
  • Posts no fórum: 5

26/08/2016, 21:39:25 via Web

Bom pra constar galera...acabei de fazer aqui e funcionou ...para quem tem android 6.0 e tem esta mensagem chamada finalizada antes mesmo de discar) vai a dica(no meu caso um moto g 3 funcionou ) click em configuraçoes>cartôes Sim>Prefixo Fácil> e deixe ativado no botão la em cima...o motivo???as operadoras estão fornecendo o novo chip(mixto de normal ate nano) e acharam uma forma de forçar o uso de sua rede para ligaçoes de longa distancia

Responder
Raphael Moura Singer
  • Posts no fórum: 1

08/09/2016, 20:52:29 via Web

Excelente Vanessa Silva! Muito obrigado pela informação...me ajudou muito, pois eu não aguentava mais esse problema no meu Moto G3. Parabéns! (cool)

Responder
Rodrigo Henrique Alves
  • Posts no fórum: 1

10/09/2016, 04:02:44 via Web

Parabéns moça, muito obrigado mesmo pela sua ajuda , me ajudo muito meu moto g 3 tá uma maravilha , obrigado!

Responder
Anderson Pequeno
  • Posts no fórum: 1

11/09/2016, 16:10:59 via Web

Funcionou!

Muito boa a dica, Vanessa. O celular voltou a funcionar sem travamentos.

Obrigado!!!

Responder
Letícia Mariana
  • Posts no fórum: 1

07/10/2016, 04:14:26 via Web

Vanessa Muito obrigada!

Responder
Gleide Aguiar do Nascimento Berbel
  • Posts no fórum: 1

02/11/2016, 10:39:43 via Web

Vanessa Silva... Segui as suas orientações e menina, o meu tbm ficou uma bala!!! Vc me salvou! Obrigada

Responder
Jonatas Noronha
  • Posts no fórum: 1

02/11/2016, 15:56:54 via Web

Cara isso deixou o meu moto g2 geração uma bala, tá muito show de bola. Espero que o resultado não seja temporário, mas por hora muito Obrigado.
Eu já tinha procurado solução em diversos lugares, e enfim achei.
E olhe que o meu tava travando até o teclado, eu digitava uma frase é depois de uns 5 ou 10 segundos é que aparecia tudo de uma vez.

Responder
Evelim Silva
  • Posts no fórum: 1

11/11/2016, 17:11:40 via Web

Obrigada colega!!! Fiz aqui é resolveu tá ótimo! Esse problema me persegue há meses! Não queria fazer o hard reset!
Valeuuuuuuuuuu\o/

Responder
Fabiana Firmino
  • Posts no fórum: 1

12/11/2016, 18:48:12 via Web

Muito boa a dica da Vanessa, fiz e deu certo, estou muito satisfeita com o resultado.
Muito obrigada Vanessa por compartilhar essa informação útil.

Responder
Morgana Eltz
  • Posts no fórum: 1

21/11/2016, 19:06:56 via Web

Obrigada, Vanessa Silva! Foi o que resolveu a lentidão e o travamento... ainda não testei o carregamento que estava lento (veremos mais tarde).... e ele ainda está aquecendo...

Responder
Emerson Venâncio
  • Posts no fórum: 1

26/11/2016, 01:42:31 via Web

Vanessa, após seguir o seu tutorial, só me resta uma coisa a dizer:
EU TE AMOOOOOOO!!!!

Danilo Rogério da Silva

Responder
Danilo Rogério da Silva
  • Posts no fórum: 2

22/12/2016, 12:13:56 via Web

Vanessa
Fiz o que você recomendou e melhorou absurdamente o desempenho do meu moto g 3.
Já havia tentado de tudo
Parabéns pela dica.
Muito obrigado!

— alterado em 22/12/2016, 12:14:50

Responder
Danilo Rogério da Silva
  • Posts no fórum: 2

22/12/2016, 12:18:57 via Web

Resolveu minha vida Vanessa😍!
Já havia tentado de tudo e estava a mais de um ano com o celular lento.
Ajudou muito
Te amo! ❤😘❤😘❤😘❤

Responder
Bolivar Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

28/12/2016, 15:17:59 via Web

Vanessa Silva, muito obrigado por compartilhar a dica!

Fiz o procedimento no meu aparelho e o resultado foi satisfatório!

Espero que os problemas de lentidão nunca mais voltem!

Responder
felipe vieira
  • Posts no fórum: 2

07/01/2017, 22:24:39 via Web

Obrigado Vanessa Silva você me salvou e tenho certeza que muitos aqui também segui o seu procedimento e fiquei surpreso também pela velocidade do aparelho funcionou pelo menos por enquanto valew

Responder
monica cavichioli
  • Posts no fórum: 1

09/01/2017, 15:29:18 via Web

Realmente a dica melhorou bastante o travamento e a lentidão, valeu!!

Responder
Dry.anjos Dry
  • Posts no fórum: 1

18/02/2017, 14:31:59 via Web

Vanessa muito obrigada. Segui sua dica e está rodando liso. Impressionante. Meus parabéns e mais uma vez muitíssimo obrigada!!

Responder
Carlos Babo
  • Posts no fórum: 1

23/03/2017, 01:12:46 via Web

Valeu Vanessa, meu celular ficou Top!

Responder
Richard Lima E Silva
  • Posts no fórum: 1

31/03/2017, 01:09:19 via Web

Obrigado Vanessa... seu post me foi muito útil e me fez economizar uns R$ 1.200,00, fora a massa corrida na parede, onde meu aparelho iria parar... Muito obrigado. Abraço

Responder
Demetrios Monstractor
  • Posts no fórum: 1

13/04/2017, 23:57:56 via Web

Show!! Moto g3 voltou ao normal!

Responder
IARA SANTIAGO
  • Posts no fórum: 1

16/04/2017, 01:00:38 via Web

Vanessa obrigada a dica n so ajudou como resolveu, pessoal depois que concluir o passo a passo no meu celular como por mágica está rápido e muito bom. Aff muito obrigada!Fiz questão de fazer o cadastro pra dizer a vcs que valeu apena. Felizzz

Responder
Fernando Cazzolli
  • Posts no fórum: 1

02/06/2017, 20:40:11 via Web

Olha, eu NUNCA tive uma ajuda como essa, PARABÉNS!

Responder
graca silva caiado
  • Posts no fórum: 1

14/07/2017, 21:19:48 via Web

Valeu Vanessa Silva sua informação foi de grande valia para mim. Resolveu o meu problema. Um abraço!

Responder
Vicente Vedana
  • Posts no fórum: 1

03/08/2017, 19:55:01 via Web

Muito bom, fiz isso que a vanessa falou e ajudou muito. Tirando isso, tambem usei o aplicativo Ccleaner para limpar e um outro para limpar a RAM, existe varios, recomendo. Tambem, na parte das opcoes de programador eu limitei o numero de processos em 2 plano para deixar mais rapido, nao sei se fez grande diferença porem tudo isso junto com essas dicas da vanessa deixou o celular muito mais rapido. Recomendo, obrigado, abraço.

Responder
Matteus Silva
  • Posts no fórum: 1

16/08/2017, 14:39:42 via Web

Boooooa garota, rs deu certo, Facebook e teclado está igual the flash agora rsrs

— alterado em 16/08/2017, 14:40:50

Responder
Marcos Viana
  • Posts no fórum: 1

13/09/2017, 01:59:45 via Web

Vanessa muito boa sua dica, me ajudou muito.
Valew

Responder
Vilson Freitas
  • Posts no fórum: 1

26/09/2017, 20:57:42 via Web

vou fazer isto no meu agora, pq ta um lixo, nao da nem p alternar face e whats, e tem memoria de sobra

Responder
Marcelo Tobias
  • Posts no fórum: 1

11/01/2018, 11:19:10 via Web

Mi cadastrei só pra ti agradecer Vanessa Silva o celular tá muito rápido nem acreditei mau da pra ver a tela abrindo a culpa é sua rsrs Deus ti abençoe obrigado todo dia limpava histórico,cachê usava programas de limpeza desativava apps e nada mais do jeito qui você ensinou até nos jogos vai dar um gás show mesmo obrigado.

Responder
Macilene Santhyago
  • Posts no fórum: 2

12/02/2018, 00:12:26 via Web

Vcs podem me ajudar?eu segui os passos da vanessa mas nao apareceu no meu programador a opção de desmarcar as coisas que nem ela mostrou.o que faço agora?

Responder
Macilene Santhyago
  • Posts no fórum: 2

12/02/2018, 04:33:10 via Web

Vanessa.eu fiz tudo como vc falou...mas quando abri o programador não tinha essas opções pra desmarcar...alias tudo estava desligado...e as três coisas que vc falou não tinha ...o que faço ??

Responder