Samsung Galaxy S4 — Cyanogenmod não cumpre o que promete

  • Respostas:11
roberto oliveira
  • Posts no fórum: 1

19/01/2016, 15:44:31 via Web

Bom dia a todos. Esse e meu primeiro tópico aqui no fórum. Tenho um galaxy s4 i9505. Instalei recentemente a cyanogenmod 12.1 que prometia resolver, no meu caso, a questão de mover qualquer APP para o micro SD. Depois de pesquisar muito, ler, ver notícias, vídeos etc de como instalar a versão correta para meu aparelho. Consegui instalar. Primeiro problema dessa cyanogenmod, o bluetooth não funciona. E o segundo que me fez migrar para essa plataforma era justamente usar os apps no micro SD. Resultado não passa nada. Nem os jogos ficam no micro SD e não tem a opção de instalar diretamente no SD. Voltei pra ROM original Samsung. Que me agrada bastante. Por tanto essa cyanogenmod e mentirosa no que diz na questão de mover tudo pró SD.

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

19/01/2016, 16:09:31 via Web

Eu tenho um Samsung Galaxy S5 e não tenho coragem de trocar de rom dele, até mesmo porque em Abril o meninão vai receber o Marshmallow 6.0
Não vale a pena trocar a rom do aparelho na minha opinião e nem fazer root para ter acesso a tal função.
Com root você consegue migrar tudo da memória do celular para o cartão de memória, porém não é aconselhável.
Root tira a raiz de segurança do seu Android, o que começa a deixa-lo com muitas vulnerabilidades para malware.
Muita gente não sabe disso e acha que root é a solução dos problemas, mas na minha modesta opinião, root é um perigo imensurável.

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

19/01/2016, 17:30:02 via App

se voce leu tanto sobre a "rom" que vc instalou devia saber que se for nightlyes, contem bugs, sempre vai ter, a nao ser que seja uma versao snapshot da cyanogem, nao sai desmerecendo a rom pq vc nao conseguiu mudar seus apps para o SD existem programas q fazem isso é so vc procurar, cyanogemmod e uma alternativa para usuarios mais avançados, se voce nao sabe oque esta fazendo, faça root na rom original do seu celular e seja feliz, e outra, root te da previlegios de super usuario, se vc e tao inteligente assim, devia saber que nao existe malware para android, tudo conversa de gente leiga.

— alterado em 19/01/2016, 17:31:47

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

m. Vinícius

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

19/01/2016, 17:32:09 via Web

roberto oliveira

Bom dia a todos. Esse e meu primeiro tópico aqui no fórum. Tenho um galaxy s4 i9505. Instalei recentemente a cyanogenmod 12.1 que prometia resolver, no meu caso, a questão de mover qualquer APP para o micro SD. Depois de pesquisar muito, ler, ver notícias, vídeos etc de como instalar a versão correta para meu aparelho. Consegui instalar. Primeiro problema dessa cyanogenmod, o bluetooth não funciona. E o segundo que me fez migrar para essa plataforma era justamente usar os apps no micro SD. Resultado não passa nada. Nem os jogos ficam no micro SD e não tem a opção de instalar diretamente no SD. Voltei pra ROM original Samsung. Que me agrada bastante. Por tanto essa cyanogenmod e mentirosa no que diz na questão de mover tudo pró SD.

Instale a CM 13, faça wipe data, cache, dalvik e system, instale a ROM e gapps, quando reiniciar na tela inicial, vai aparecer as opções de formatar como armazenamento interno ou usar para mover fotos, videos etc. E se quiser usar apps no cartão de memória, terá que formatar como interno. Assim poderá usar os apps no cartão de memória.

CyanogenMod 13

Open Gapps - selecione ARM e 6.0

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

19/01/2016, 18:19:07 via Web

Bruno Carvalho

se voce leu tanto sobre a "rom" que vc instalou devia saber que se for nightlyes, contem bugs, sempre vai ter, a nao ser que seja uma versao snapshot da cyanogem, nao sai desmerecendo a rom pq vc nao conseguiu mudar seus apps para o SD existem programas q fazem isso é so vc procurar, cyanogemmod e uma alternativa para usuarios mais avançados, se voce nao sabe oque esta fazendo, faça root na rom original do seu celular e seja feliz, e outra, root te da previlegios de super usuario, se vc e tao inteligente assim, devia saber que nao existe malware para android, tudo conversa de gente leiga.

Me desculpe Bruno mas você se equivocou ao dizer que não existe Malware para Android.
Android é a plataforma que tem mais Malware, é explicável pelo fato de ser a maior plataforma móvel, porém ela tem muito Malware sim.
Referente a Root conheço umas pessoas que tiveram problemas após fazer root no aparelho.
Tais como aparelho instalando aplicativos sozinhos que você nunca viu na vida.
Aparelho lotado de spans de propaganda.

Gilmar Luiz

Responder
Alan Stein
  • Posts no fórum: 29

19/01/2016, 18:42:38 via Web

é pq essas pessoas são burras! assim como a maioria na internet. antes de criticar, procure se informar mais!
sempre usei varias rom desde meu finado galaxy ace! nunca tive problemas com malware!

— alterado em 19/01/2016, 18:43:05

Jhonatan Bueno Garcia

Responder
Alan Stein
  • Posts no fórum: 29

19/01/2016, 18:46:29 via Web

sobre mover os app, se voce tiver root, baixa o app LINK2SD.

Jhonatan Bueno Garcia

Responder
Jhonatan Bueno Garcia
  • Posts no fórum: 56

20/01/2016, 11:57:40 via Web

Pois é, desde meu primeiro android tenho root, nunca tive problemas.
Inclusive meu Moto E2 que não receberia, depois "diz que" vai receber MM, já está com MM e CM13. Ainda com bugs, mas se não tiver quem teste e localize bugs, vcs que usam o sistema obrigado pela fabricante teriam que esperar mais ainda... (até abril???)

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

20/01/2016, 14:34:34 via Web

Jhonatan Bueno Garcia

Pois é, desde meu primeiro android tenho root, nunca tive problemas.
Inclusive meu Moto E2 que não receberia, depois "diz que" vai receber MM, já está com MM e CM13. Ainda com bugs, mas se não tiver quem teste e localize bugs, vcs que usam o sistema obrigado pela fabricante teriam que esperar mais ainda... (até abril???)

Logo menos eu vou pegar o Galaxy S6 Edge + ai vou usar o S5 como cobaia de testes.
Fazer root nele e até mesmo testar outras rom.
Mas enquanto isso não acontece, fico com meu S5 mesmo sem fazer root e sem instalar outras roms.

Gilmar Luiz

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

20/01/2016, 22:37:28 via Web

Na maioria das vezes que ocorre problemas em decorrência de root, recovery e etc, se deve ao fato de não seguirem o tutorial ou o tutorial conter algum erro. Fora isso é seguro. A pessoa que nunca tentou rootear o dispositivo ou instalar roms, irá falar que é difícil esses procedimentos. A partir do momento que faz pela primeira vez, poderá fazer mil vezes sem nenhum problema maior.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Jhonatan Bueno Garcia

Responder
joaodopulo
  • Posts no fórum: 7

01/02/2016, 22:43:09 via Web

Alexandre Maia

Eu tenho um Samsung Galaxy S5 e não tenho coragem de trocar de rom dele, até mesmo porque em Abril o meninão vai receber o Marshmallow 6.0
Não vale a pena trocar a rom do aparelho na minha opinião e nem fazer root para ter acesso a tal função.
Com root você consegue migrar tudo da memória do celular para o cartão de memória, porém não é aconselhável.
Root tira a raiz de segurança do seu Android, o que começa a deixa-lo com muitas vulnerabilidades para malware.
Muita gente não sabe disso e acha que root é a solução dos problemas, mas na minha modesta opinião, root é um perigo imensurável.

Tu nao sabe de nada inocente!!! uso cyanogem no meu s4 e no moto e no dia a dia sem problemas ,alem de varios outros que se foram e nenhum ficava instalando aplicativos sozinhos ou coisas e tal. Problemas até rom stock tem,vc precisa de conhecimento . Voce precisa ser um super usuaro pra ter o privilégio das vantagens das rons custumizadas. Obtenha este conhecimento primeiro antes de criticar.

Johnnys

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

05/02/2016, 12:57:41 via App

joaodopulo

Alexandre Maia

Eu tenho um Samsung Galaxy S5 e não tenho coragem de trocar de rom dele, até mesmo porque em Abril o meninão vai receber o Marshmallow 6.0
Não vale a pena trocar a rom do aparelho na minha opinião e nem fazer root para ter acesso a tal função.
Com root você consegue migrar tudo da memória do celular para o cartão de memória, porém não é aconselhável.
Root tira a raiz de segurança do seu Android, o que começa a deixa-lo com muitas vulnerabilidades para malware.
Muita gente não sabe disso e acha que root é a solução dos problemas, mas na minha modesta opinião, root é um perigo imensurável.

Tu nao sabe de nada inocente!!! uso cyanogem no meu s4 e no moto e no dia a dia sem problemas ,alem de varios outros que se foram e nenhum ficava instalando aplicativos sozinhos ou coisas e tal. Problemas até rom stock tem,vc precisa de conhecimento . Voce precisa ser um super usuaro pra ter o privilégio das vantagens das rons custumizadas. Obtenha este conhecimento primeiro antes de criticar.

Pessoal reclama sem saber nada e tal, a culpa n é da ROM?

Responder