Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 não inicia (barrinha de usb)

  • Respostas:20
Gabriel Parizzi
  • Posts no fórum: 5

21/01/2016, 19:37:09 via Web

Olá, hoje pela manhã meu zenfone 5 notificou uma atualização do sistema e eu cliquei para fazer a instalação, então ele desligou e agora toda vez que ligo ele aparece o símbolo da asus e do usb bem rápido e desliga novamente. Quando aperto o botão de power e aumentar volume pra entrar naquela telinha do recovery mode, ele aparece o símbolo da asus e fica com a tela preta e desliga de novo. Quando coloco o celular no usb no computador, ele aparece um símbolo usb com uma barrinha branca em baixo, e essa barrinha fica vermelha depois e reinicia sozinho de novo, não sai disso. O pc não reconhece e fica fazendo o barulho de notificação como se estivesse conectando e desconectando várias vezes.
Não sei o que fazer, o celular não liga e nem acessa o modo recovery. No carregador é a mesma coisa, e no usb só acontece o que relatei. Depois que cliquei pra fazer a atualização, ele desligou direto e já ficou nisso, não carregou e nem baixou nada, só desligou, e quando tentei ligar ficou assim com esse problema.
Quem puder me ajudar, se aconteceu também e conseguiu resolver, me ajudem, por favor.
Grato.

Iury Abreu

Responder
Gabriel Parizzi
  • Posts no fórum: 5

21/01/2016, 20:20:55 via Web

Após tanto tentar eu consegui entrar no recovery, aparecem apenas algumas opções: modo recovery, power off, normal boot e mais um outro sobre boot que não lembro, pois não consegui mais entrar. Sei que entrei na opção de recovery, apareceu que estava instalando a atualização do sistema, porém logo em seguida ele desligou novamente. Não sei o que fazer!

Responder
Leonardo Espindola
  • Posts no fórum: 2

22/01/2016, 17:28:09 via Web

Estou com o mesmo problema ... preciso de ajuda ! ... meu celular ficou morto!

consigo apenas ver a imagem do USB e nada mais ...

Responder
Leonardo Espindola
  • Posts no fórum: 2

22/01/2016, 17:57:00 via Web

Gabriel, eu consegui...

o que eu fiz foi o seguinte...

desliga o aparelho, e deixa apertado o botão de desligar e o de aumentar o vol.

ao aparecer a tela de config. ... eu coloquei a segunda opção... a REBOOT

e assim ele ligou normalmente..

espero que consiga!

Abraço

João Felipe BorbaIury Abreu

Responder
Gabriel Parizzi
  • Posts no fórum: 5

22/01/2016, 20:38:58 via Web

Obrigado Leonardo, eu também consegui. Mas comigo foi diferente, toda vez que eu enteava na tela de fastboot, em alguns segundos ele desligava sozinho. De tanto tentar, teve uma vez que consegui acessar sem ele desligar, então fui na opção de recovery, aí ele instalou a atualização sem erros e ligou normal. Ainda bem que conseguimos!

Responder
zencrivel
  • Posts no fórum: 1

15/05/2016, 22:07:34 via Web

o meu não deu , ele volta pra barra usb
sabe outra maneira ?

Responder
Rogério Cunha
  • Posts no fórum: 4

21/05/2016, 04:08:53 via Web

Gabriel, me diga pelo amor de Deus como você conseguiu?
preciso do meu celular e estou com o mesmos problemas que vc descreveu acima,
pode me ajudar? to desesperado,

meu zenfone 2 igual o seu.

me ajuda amigo

Raquel Marques

Responder
Fellipe Ramos Montalvao
  • Posts no fórum: 1

15/07/2016, 03:19:03 via Web

glr, o meu deu o msm problema. consegui arrumar da mesma forma que o carinha falou logo acima, quando chegar na tela de fastboot pode ir sem medo na opção recovery ai ele vai termina de instalar a atualização e liga de boa.
espero que consigam !!

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

15/07/2016, 03:25:16 via Web

Gabriel Parizzi

Obrigado Leonardo, eu também consegui. Mas comigo foi diferente, toda vez que eu enteava na tela de fastboot, em alguns segundos ele desligava sozinho. De tanto tentar, teve uma vez que consegui acessar sem ele desligar, então fui na opção de recovery, aí ele instalou a atualização sem erros e ligou normal. Ainda bem que conseguimos!

Acho que o post foi Resolvido :)

— alterado em 15/07/2016, 03:25:46

Gilmar Luiz

Responder
Luciano Martins
  • Posts no fórum: 4

03/01/2017, 22:04:21 via Web

Cara ajuda ae, já pensei em tudo não sei mas o que fazer... E o seguinte, peguei o zen fone do meu irmão pra consertar,troquei a touch e placa de energia, mas fica com mesmo problema citado acima, o celular acabou a bateria não consigo entrar no recovery, e parece que no carregador não tá carregando

Responder
William Dubois
  • Posts no fórum: 2

07/01/2017, 00:45:32 via Web

E aí pessoal, estou com o mesmo problema no meu zenfone 5: não reconhece o carregador quando está ligado e às vezes dá o bug em que aparece o símbolo da USB na tela.
O que devo fazer?

Responder
Luciano Martins
  • Posts no fórum: 4

07/01/2017, 01:16:23 via Web

Seu carregador queimou testa outro...Msm assim não vai reconhecer mas vai recarregar... Resolvi o problema essa semana...
1- dê carga com outro carregador por 15min
2 - com ele desligado, pressionar botões Power+volume uP+down, deixa pressionado msm depois de aparecer nome ASUS, quando aparecer Android caído solta os botões.
3 - Agora aperta simultaneamente volume uP+down até entra no recovery.
4 - faça um WIPE e Hard reset, ambos dão erro, mas após os dois o celular ligará..
Obs: os botões pode parecer não responder então clique varia vezes até conseguir entrar no recovery, ah esse procedimento parece ser diferente do original acho mas funciona.

William Dubois

Responder
William Dubois
  • Posts no fórum: 2

07/01/2017, 01:28:27 via Web

Meu carregador está bom. É o carregador original, mas já testei outros também. Sempre o mesmo bug. Acabei de fazer o factory reset e antes mesmo de atualizar ele ainda não reconhece nenhum carregador. :/

Responder
Jo Cezar
  • Posts no fórum: 1

10/02/2017, 14:04:20 via Web

Aee funcionou no meu o// obg

Responder
Luciano Martins
  • Posts no fórum: 4

10/02/2017, 14:25:57 via Web

Caso você tenha feito o que eu disse se ainda não deu certo, vc pode testar outro carregador, o meu original estava com defeito, vc tem que fazer WIPE CACHE e não RESET ambos são diferentes. Se outro carregador após WIPE não resolver, vc pode trocar a placa de energia, custa 15 reais no mercado livre... Ah se vc pluga o carregador e ele ainda da sinal que o carregador foi conectado então não é a placa... Faz o WIPE...

Responder
Francisco Santos
  • Posts no fórum: 1

24/02/2017, 01:12:42 via Web

Boa Noite! para quem não conseguiu resolver o problema no Zenfone 5 de Logo da USB acabei de resolver o meu depois que já tinha comprado a placa de conexão..
Bem o meu estava com rom diferente que a original e com root..
Então segui os passos desse tutorial e voltei a rom original do aparelho..
Como sou novo não posso postar link..vou deixar meu email aqui..
Franciscocgs@gmail.com

Funcionou na hora...Espero que ajude..abraço a todos

Responder
Marcos Markes
  • Posts no fórum: 2

23/05/2017, 19:45:27 via Web

Gente, muito simples, é só vc mesmo trocar a placa dc Jack é barato e vc mesmo faz, acompanhe o vídeo que me ensinou isso, é do Luciano informática, basta procurar bem assim :zenfone 5 não carrega Luciano informática no YouTube hem , não sei se aqui permite link, vou tentar depois

Responder
Raquel Marques
  • Posts no fórum: 1

06/08/2017, 14:19:18 via Web

Deu certinho, mas não saiu o aplicativo que danificou o aparelho. Tive que resetar de fábrica. Aí deu tudo certo. Reinstalei os apps preferidos.

Responder
Rodrigo Atrc
  • Posts no fórum: 1

16/01/2018, 18:03:13 via Web

obrigado e tudo de bom.......................

Responder
Tatiane Cassia
  • Posts no fórum: 2

27/03/2021, 16:40:58 via Web

O meu tb esta assim e atebagora nao conseguir resolver

Responder
Tatiane Cassia
  • Posts no fórum: 2

27/03/2021, 16:42:06 via Web

Fica aparece o desenho do usb e depois desliga nao sai dai o meu asus fonepad 7 k012

Responder