Motorola Moto E (2015) — Qual é o melhor método para aumentar a memória interna do aparelho?

  • Respostas:6
  • Respondido
Arthur A.
  • Posts no fórum: 53

21/01/2016, 23:53:34 via Web

Boa noite, pessoal. Bom, como o título do tópico já diz, minha dúvida é sobre qual método é o "melhor" para aumentar a memória do meu Android. Já vi diversos e recentemente tenho usado o XinternalSD (módulo do xposed), porém lí em um fórum que o xposed é muito ruim e traz bugs ao aparelho mais do que o ajuda. Então eu gostaria de saber a opinião de vocês: Qual é o melhor método para eu ampliar a memória do meu android, considerando que tenho um sd de 32gb classe 10?

Obrigado desde já!

Abraços

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

22/01/2016, 00:15:54 via App

Arthur A.

Boa noite, pessoal. Bom, como o título do tópico já diz, minha dúvida é sobre qual método é o "melhor" para aumentar a memória do meu Android. Já vi diversos e recentemente tenho usado o XinternalSD (módulo do xposed), porém lí em um fórum que o xposed é muito ruim e traz bugs ao aparelho mais do que o ajuda. Então eu gostaria de saber a opinião de vocês: Qual é o melhor método para eu ampliar a memória do meu android, considerando que tenho um sd de 32gb classe 10?

Obrigado desde já!

Abraços

Olha cara, o xposed não é ruim não, e os "bugs" são trazidos por módulos com bugs, não o xposed em si

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Arthur A.
  • Posts no fórum: 53

22/01/2016, 00:54:44 via Web

Felipe Teixeira

Arthur A.

Boa noite, pessoal. Bom, como o título do tópico já diz, minha dúvida é sobre qual método é o "melhor" para aumentar a memória do meu Android. Já vi diversos e recentemente tenho usado o XinternalSD (módulo do xposed), porém lí em um fórum que o xposed é muito ruim e traz bugs ao aparelho mais do que o ajuda. Então eu gostaria de saber a opinião de vocês: Qual é o melhor método para eu ampliar a memória do meu android, considerando que tenho um sd de 32gb classe 10?

Obrigado desde já!

Abraços

Olha cara, o xposed não é ruim não, e os "bugs" são trazidos por módulos com bugs, não o xposed em si

Eu lí em uns fóruns aí, que ele é bugado. Porém nunca tive problema com ele. Só quero saber qual é o melhor método para aumentar a memória do meu celular!

Responder
Dayvid Machado
  • Posts no fórum: 8

23/01/2016, 14:51:39 via Web

Sempre usei o Xposed e nunca tive problemas com ele. Agora to no Android M e ele tem o recurso de escolher qual memória usar, no caso escolhi usar a memória externa. Mas para quem tá usando Android KK ou L a melhor opção é usar o módulo xInternalSD, ele inverte a posição das memórias e a versão atual é totalmente estável. E se gostar de jogo faz combo com o módulo obbOnSD, ele faz com que o Data dos jogos vá tudo pro SD.

Responder
Arthur A.
  • Posts no fórum: 53

23/01/2016, 20:58:56 via Web

Dayvid Machado

Sempre usei o Xposed e nunca tive problemas com ele. Agora to no Android M e ele tem o recurso de escolher qual memória usar, no caso escolhi usar a memória externa. Mas para quem tá usando Android KK ou L a melhor opção é usar o módulo xInternalSD, ele inverte a posição das memórias e a versão atual é totalmente estável. E se gostar de jogo faz combo com o módulo obbOnSD, ele faz com que o Data dos jogos vá tudo pro SD.

Qual rom você usa? eu to usando a última att da temasek 13.0. Mas to com medo de transformar o sd pra memória interna e dar alguma merda no meu cartão de memória...

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

24/01/2016, 06:17:03 via App

Arthur A.

Qual rom você usa? eu to usando a última att da temasek 13.0. Mas to com medo de transformar o sd pra memória interna e dar alguma merda no meu cartão de memória...

So toma cuidado pq vai formatar seu cartão de memória

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Dayvid Machado
  • Posts no fórum: 8

02/02/2016, 17:13:00 via Web

Cara, vou testando várias roms para ver a melhor para mim. Agora to testando a Cypher. Acontece que quando você escolhe usar o SD como memória o celular vai formatar ele e modificar o sistema de arquivos para se integrar ao sistema. Então é bom fazer um backup do que tem de importante e esse processo é repetido cada vez que troca de rom, já que cada rom tem uma criptografia. A vantagem é justamente a segurança, tirar o SD e ninguém lê mais nada seu.

Responder