Samsung Galaxy S4 — Problema áudio Galaxy S4 GT-I9515L

  • Respostas:9
Johnny Brito
  • Posts no fórum: 4

24/01/2016, 12:43:23 via Web

Amigos, tudo bem com vocês? Esse é meu primeiro post aqui no AndroidPit.
Estou com um probleminha que acredito que vocês possam me ajudar a resolver.
A questão é a seguinte:
Tenho um Samsung Galaxy S4, modelo GT-I9515L e quando estou usando qualquer player de música, seja o da própria rom, ou baixados como Player Pro, PowerAmp, e o fone de ouvido está conectado, quando recebo qualquer notificação e o perfil de som do celular está como normal, ou seja, o áudio está habilitado, o áudio do player de música vaza pelo alto-falante do celular, mesmo com o fone de ouvido conectado. O que pode estar acontecendo?? Inicialmente quando peguei esse celular, ele não era rooteado, então fiz o processo de root, apaguei alguns apps que já vem na ROM (crapwares) mas talvez eu possa ter apagado alguma coisa que influenciasse no som, então decidi reinstalar a STOCK ROM achando que talvez o problema seria resolvido, mas não. Mesmo após reinstalar a STOCK ROM o problema persiste e não sei mais o que fazer.

É uma situação chata pq eu gosto de ouvir meus rocks bem alto no fone de ouvido e aí às vezes estou em uma sala com algumas pessoas, tudo em silêncio, mas o rock comendo no centro no fone kkkk, aí do nada chega uma notificação (sms, whatsapp, facebook, etc) e aí o áudio vaza pelo alto-falante de uma hora pra outra kkkkkk e é bem alto o som. Já percebi que o áudio que vaza dura exatamente o mesmo tempo do som da notificação. Quando o celular está no modo vibra-call esse problema não acontece, já que nenhum som de notificação é executado.

É isso. Não sei se alguém já experimentou a mesma dificuldade mas como geralmente venho aqui para ajudar as pessoas rsrsr dessa vez eu é quem preciso ser ajudado.

Obrigado a todos!!!

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

24/01/2016, 16:55:15 via Web

Kkkk que coisa doida. Comigo isso nunca aconteceu, acho que pode ser um problema da rom padrão, se quiser testar uma cyanogenmod só para ter certeza se isso vai acontecer também só falar que eu coloco os links.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Responder
Johnny Brito
  • Posts no fórum: 4

24/01/2016, 16:57:36 via Web

Mas a Versão da Cyanogenmod já está estável ou ainda é beta?

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

24/01/2016, 17:04:26 via Web

A CM12.1 está estável, a 13 pode conter alguns bugs.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Responder
Johnny Brito
  • Posts no fórum: 4

24/01/2016, 17:06:55 via Web

Então manda aí os links da CM12.1 pra eu fazer esse teste por favor.
Eu já tinha pensado em instalar a CM antes mas quando eu pesquisei não tinha nenhuma versão estável.
Agradeço sua ajuda parceiro!!

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

24/01/2016, 17:10:03 via Web

Olhe este tutorial, está em inglês, se tiver alguma dificuldade, só falar.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Responder
Johnny Brito
  • Posts no fórum: 4

24/01/2016, 17:19:34 via Web

Obrigado man. Qualquer dificuldade volto aqui rsrsrsr. Abs!

Responder
Loupskin
  • Posts no fórum: 36

26/01/2016, 22:10:56 via Web

A cyanogenmod para o S4 I9515 estao estaveis porem consomem muita bateria. Muito mais que a stock rom. Vc que curte ouvir som vai sofrer muito com isso.

Se vc pretende instalar ums custom rom. Recomendaria instalar a Albe95 ou a ONE rom. Se vc manjar de ingles pode pesquisar mais sobre as duas roms no site XDA developers.

Meu aparelho é esse modelo tambem mas não sofro com esse problema.

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

26/01/2016, 23:40:58 via Web

Loupskin

A cyanogenmod para o S4 I9515 estao estaveis porem consomem muita bateria. Muito mais que a stock rom. Vc que curte ouvir som vai sofrer muito com isso.

Se vc pretende instalar ums custom rom. Recomendaria instalar a Albe95 ou a ONE rom. Se vc manjar de ingles pode pesquisar mais sobre as duas roms no site XDA developers.

Meu aparelho é esse modelo tambem mas não sofro com esse problema.

ROMs gt i9505 não funcionam em gt i9515 diferente bootloader e etc. A menos que ele portou para essa variante também. Comigo a CM gasta bateria praticamente o mesmo que a ROM stock. Depende do que usa.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Responder
Loupskin
  • Posts no fórum: 36

28/01/2016, 15:00:23 via Web

Concordo com vc. Não existe rom para o nosso. Porem existe um kernel que vc consegue instalar qualquer rom baseada no Touchwiz e utilizar a Albe95 Inclusive estou com ela. Vc precisa instalar a custom recovery TRWP. Depois flashear a rom e o kernel (se vc pesquisar no google como Kernel do Wando, vc encontra).

A unica rom que vc consegue instalar hoje em dia que não precisa de Kernel é a ONE ROM.

Achei varios guias numa comunidade na Google + com o nome "Samsung s4 GT i9515L". Não so tem essa rom Albe, como tem varias outras.

Antes eu tb era discrente qto as roms para nosso modelo de aparelho. Ja vi que tem varias roms customizadas e não so a cyanogenmod que essa sim esta em estado não oficial e gasta muita bateria.

— alterado em 29/01/2016, 14:21:00

Responder